Chama Negra

Chama Negra Alyson Noël

Resenhas - Chama Negra

Marcelle 28/06/2011

Chama Negra - Alyson Noël
Mais uma vez não encontramos o que mais esperamos. Todos nós que acompanhamos a série esperamos por ver Ever e Damen juntos para a eternidade, Imortais. Não encontramos isso em Chama Negra, mas temos um fim ótimo, qua nos faz questionar "E Agora??? Como assim??".
Por mais que a Alyson Noël sempre enrole um pouco, sempre acreditei que ela tem um propósito com isso, além de alongar a série. Este livro para mim teve altos e baixos, partes muito chatas mas coisas bem interessantes. O final compensou todo o livro. Como sempre digo, essa série me prende de alguma forma que não entendo, eu adoro!

Beatriz Gosmin 20/05/2011

Resenha: Chama Negra - Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Como vocês sabem pela minha resenha do livro anterior, a personagem Ever me irrita, me estressa e me deixa doida de raiva. Não, não é exagero, eu realmente começo a brigar com o livro em certas partes, dialogando com as páginas na esperança que ela me ouça e pare de ser tão boba. Mas deixando meu movimento anti-Ever de lado, vamos a resenha:

Como é fato, o livro passado terminou com a Ever fazendo mais uma de suas “escolhas erradas” e piorando o estado deplorável que já se encontrava sua vida.

Haven, agora também uma imortal, se mostra bastante forte ao tomar o elixir e bastante feliz com sua nova aparência. Mas ela se recusa a ouvir os conselhos de Ever quanto ao lado sombrio de ser uma imortal e os perigos que a cercam, principalmente sobre o conselho: “Fique longe de Roman, ele é perigoso”. Haven se recusa veementemente a ficar longe de dele, que no caso é o seu namorado.

Ever, após mexer com magia negra (no livro passado) e se prender a um feitiço de amarração, tem de conviver com um “monstro” (é assim que ela chama) que a faz ter uma obsessão maluca por Roman. Ela sonha com ele, o sente chegar e tem vontade de se entregar a ele toda vez que o vê. Manter distância de Roman é algo em que ela precisará fazer, mas como ela pode manter-se afastada se só ele tem o antídoto para o antídoto que precisa para voltar a tocar Damen?

Bem, a Ever sempre pensa que pode resolver tudo sozinha e sempre acaba quebrando a cara. Sua insegurança e suas decisões precipitadas tiram qualquer leitor do sério! Com todos os problemas que a cercam, ela no mínimo deveria contar a Demen sobre a chama negra que cresce dentro dela em relação a Roman, mas nem isso consegue. Summerland passa a ser o único lugar onde ela parece conseguir domar este “monstro”, o único lugar onde ela volta a ser ela mesma.

Como o feitiço faz Ever querer ficar ao lado de Roman, Haven e ela tem uma briga feia, uma vez que Haven acha que ela quer rouba-lo dela, o que deixa o livro mais: Hã? Como assim?

Como Ever poderá superar o feitiço de amarração entre ela e Roman sendo que está cada vez mais afastada de Demen, já não fala com a sua melhor amiga Haven e tudo a sua volta parece desmoronar? Como conseguir vencer a tentação de se entregar ao inimigo? Como obter o antídoto? Como negar sua atração de várias encarnações por Jude? Como manter seu segredo de ser uma imortal? São apenas algumas questões que ela tem que lidar no decorrer da história.

Trechinho:

Roman encosta na porta e ri, chamando-me para perto.

E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo o que preciso.

- Sempre soube que viria. – Ele sorri, passando os olhos em mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. Bem-vinda ao lado negro Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui.

[orelha do livro]

Bom, o começo do livro já me deixou doida da vida, mas no decorrer da história algumas cenas me fizeram até dar risadas. Apesar de ter coisas que poderiam ser muito mais elaboradas como a solução para o feitiço de amarração entre ela e Roman – que foi muito simples mas fazer o que?, sinceramente, eu gostei do livro. Ou melhor, gostei do final dele, pois terminou de uma forma que eu nem sequer imaginava, foi uma reviravolta tão grande que, pela segunda vez apenas (porque a primeira foi após ler o primeiro livro) eu estou ansiosa para ler o próximo, o Estrela da noite.

Senti que neste livro alguns personagens ficaram mais ausentes como: Damen, Miles e as gêmeas, o que me fez sentir falta deles no decorrer da história. E personagens como Ava e Jude se mostraram mais presentes.

Pessoas que estão desanimadas com a série (assim como eu estava), não percam a fé, porque o final deste livro promete grandes feitos no próximo volume da série! (dedos cruzados!)

Raffafust 31/12/2011

O pior livro da série ( até agora...)
Gente...que desespero para terminar de ler esse livro eu não aguentava mais..comecei em agosto e enrolei até dezembro...mas também pudera acho que foi o livro mais chato do ano. E eu estava tã empolgada com a série lendo um volume após o outro que parar nesse foi um balde de água fria...também não queria entrar 2012 com essa leitura pendente..então corri contra o tempo hoje e nossa...é chato mesmo.
Primeiro devo dizer que para que mesmo Ever dá vida eterna a personagem mais mala do livro? Aquela em que eu gostaria muito de entrar no livro somente para matá-la?? A Haven é um saco! Ela era chata mortal e fica pior imortal...ela só reclama, é invejosa e nossa...não vê nada de bom que a Ever tenta fazer por ela.
Achei tanta bobeira esse lance da magia negra...ou chama negra que dá nome ao livro...o livro dá voltas e voltas e só o que vemos é um imenso repeteco do anterior: Ever querendo de livrar de Roman mas cada vez mais envolvida com ele e o casal principal ( Ever e Damen) na mesma lenga lenga de nem poderem se encostar.
Drina também é uma personagem que poderia ser melhor aproveitada mas a autora parece não saber explorar os vilões...ou enrola para ter mais história e termos ainda mais dois volumes de Imortais.
Uma pena, porque até esse volume eu estava amando a série e vou pegar o próximo livro Estrela da Noite esperando que a história me motive mais a virar a página e seguir querendo terminar de ler a saga.

13/07/2011

Este foi um livro que me deixou muito dividida. Se no começo eu estava com raiva pelas burradas de Ever ainda repercutirem sobre ela e todos a sua volta, eu terminei o livro com as minhas esperanças renovadas. Não sei como, mas de alguma forma, Alyson conseguiu se redimir comigo e eu voltei a acreditar na série Os Imortais, da forma como eu acreditava ao ler Para Sempre.

Continue lendo: http://bit.ly/o5Emvn

25/05/2011

Mais uma paradinha estratégica nas Crônicas do Gelo e do Fogo (até porque se eu entrasse de cara no quarto, não conseguiria fazer o trabalho da faculdade que eu tenho que entregar essa semana) e aproveitei para colocar em dia a coleção Os Imortais. E justamente por isso até demorei um pouquinho para ler (considerando-se que o livro é bem fininho). E foi uma pausa bem vinda (não que eu precisasse, mas é que gostei do livro).

Ever continua buscado uma solução para seu problema de ter um namorado perfeito mas não poder tocá-lo. Mas ela continua burra. Sério, para uma imortal com poderes extraordinários, como é que ela ainda comete os mesmos erros...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Quemlefazfilme 27/05/2011

Chama Negra por www.quemlefazseufilme.com.br
Chama Negra
Título Original : Dark Flame
Alyson Noel
Editora Intrínseca

" E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Dou um pequeno passo rumo à derrota, rapidamente seguido de outro. E mais um. Meu olhar está fico em Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo de que preciso. Apenas vagamente a par do que realmente sou, ainda em algum lugar lá dentro...lutando, gritando, exigindo ser ouvida...mas é impossível competir."

Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais. Você pode ler as resenhas dos livros anteriores aqui.

Ever, a exemplo dos outros livros, paga um preço alto por sua impulsividade. A nossa protagonista na ânsia de resolver as coisas, acaba sempre piorando a situação. Em Chama Negra, Ever ainda não consegue o antídoto para que ela possa voltar a ter contato físico com Damen e ainda precisa contar a Raven que num impulso para salvá-la, ela a transformou em imortal.
Raven contrariando as idéias iniciais de Ever, se encanta com sua nova condição. Maravilhada pela nova vida, se entrega aos impulsos e nem liga para os alertas da amiga correndo assim, em linha reta para o perigoso Roman.

Dá para piorar ?
Ever sempre dá um jeitinho. Não se preocupem com isso rsrs

Angustiada por suas ações e pela distância obrigatória de Damen, Ever acaba por atropelar as coisas mais uma vez e piora bastante a situação. Um feitiço de magia negra que teoricamente resolveria os problemas de Ever, acaba por afastá-la ainda mais de Damen e o pior, aproximá-la de Roman.

Amarrada a Roman por um feitiço caseiro e mal feito, Ever envergonada não conta nada a Damen e só conta com a ajuda do misterioso surfista zen - Jude. O relacionamento Ever/Damen mais uma vez é abalado por mera falta de confiança.

Apesar de Jude e as gêmeas continuarem na trama, o grande ápice não acontece mais uma vez.
Ever, é desequilibrada, atrapalhada e se perde no enredo.
Quem roubou a cena foi Roman. Um vilão ácido e com personalidade.

Mais uma vez quando tudo está tão perto de se resolver, mais uma reviravolta acontece e a esperança passa novamente para o próximo livro da série chamado Estrela da Noite.

Termino essa resenha repetindo a frase que já usei em Terra de Sombras :
Alyson Noel tem uma dívida comigo !

Patrícia Diniz 16/06/2011minha estante
"Damen, para alguém que ama através dos séculos é um tanto quanto passivo nesse livro. Falta emoção ! Falta luta ! Falta vontade !
Ever, é desequilibrada, atrapalhada e se perde no enredo.
Quem roubou a cena foi Roman. Um vilão ácido e com personalidade."

Concordo. Como foi dito já foi dito por alguém acima, Damen está totalmete apagado, Ever continua quebrando a cara e Roman, sem dúvida, foi quem mais se destacou nesse livro.

Maria Carolina 25/01/2012

A Autora com certeza se Perdeu !!!
Meu Deus.... Que pena viu! Essa Série tinha tudo para ser Diferente! Mas não a Autora fez o favor de "CAGAR" com a História, cada vez mais pior e com mais encheção de linguiça! Sério não sei porque ainda continua a ler! Deveria ter parado em Terra das Sombras... mas como e tinha esperanças que esse livro fosse Diferente! Que decepção! A Ever continua sendo a pior Protagonista vai ser chata e BURRA que eu já tenha lido... vai ser chata e burra assim lá na cadeia. O Resto dos personagens continuam do mesmo jeito chatos e sem carisma, todos perderam aquele carisma que só no 1° livro teve! Só vou continuar porque já tenho o Estrela da Noite porque sinceramente não leria mas essa Série!

Vanessa Vieira 29/07/2011

Chama Negra_Alyson Noel
Em Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noel, Ever continua atrás do antídoto para que consiga tocar Damen novamente sem ferir a ambos. Depois dela ter feito um feitiço contra Roman, as coisas não sairam como o planejado, e o feitiço se virou contra a feiticeira: agora, ela se sente profundamente atraída por Roman, mesmo estando cada vez mais próxima de Jude.

Haven é transformada em imortal por Ever, desde o volume anterior da saga, Terra de Sombras, como única forma de salvar a sua vida. Mas Haven, mesmo sendo melhor amiga de Ever, não ouve os seus conselhos e se torna cada vez mais imprudente, principalmente com os seus novos dons. Ela se junta a Roman, e junto com ele, atrapalhará ainda mais a vida de Damen e Ever.

Os personagens da trama evoluíram um pouco mais do que nos volumes anteriores. Damen quase não aparece na estória, mas continua com a sua importância. Um triângulo amoroso se inicia com Damen, Ever e Jude, e isso dá um tempero a mais no livro.

Apesar de não ter gostado muito dos volumes anteriores (Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras), me admirei com Chama Negra. Não vou afirmar que é um livro excelente e tal, mas a estória amadureceu um pouco mais e a narrativa cresceu bastante. Vale a pena conferir!

Tiago Henrique 03/01/2012

dark flame.
Depois do fracasso que foi "terra de sombras",Alyson consegui fazer uma ótima continuação.Ainda bem.Nesse quarto volume,as coisas estão indo de mal a pior.Haven virou imortal.O que é uma coisa boa.Uma diferente.Afinal,a garota era muito infeliz.Mas ela também agora esta mais tola do que nunca.Achando que Romam não faz nada de errado e que é apenas paranoia de Ever,ela prefere ficar do lado de legro.Com o feitiço de amarração que Ever tem,fica impossível resistir a Romam.De querer de estar como ele.Jude...Bem,ainda não sei o que pensar dele.Mas eu gosto muito mais dele do que de Damem.Acho ele ridículo.Em todos os sentidos.Mas o livro é surpreendente!Eu realmente gostei da leitura.Li ele em bem rápido.Estava demorando para acabar de ler.Mas não tinha motivos.A história foi uma das melhores até agora.Só espero que "estrela da noite" não seja tão patético como "terra de sombras".

Fernanda309 03/06/2012

Os Imortais - #4 - Chama Negra
Chama Negra é sem dúvida um dos melhores livros da série. Como eu esperava, Alyson se redimiu do fiasco que foi o anterior e terceiro da série, Terra de Sombras. Ela voltou a escrever maravilhosa e unicamente.
Esse foi o livro que eu mais esperei, e não me decepcionei, apesar de ter lido apenas 4 livros de 6.
Ever continua na busca para achar o antídoto para o antídoto: a salvação da burrada que cometeu no segundo, Lua Azul, ao tentar salvar Damen, mas ao invés disso, os condenou - não podem trocar DNA, ou o vírus que pode matá-lo será reativado.
Haven, até então sua melhor amiga, que sempre oscilava em sua lealdade a Ever, mostrou sua verdadeira face: egoísta, gananciosa e poderosa. Ever percebe tarde demais que cometeu um erro enorme ao transformar Haven em imortal, já que ela virou sua arquiinimiga.
Damen continua o mesmo: sempre amando Ever, sempre compreensível, sempre lindo e maravilhoso e sempre irritante, pelo menos pra mim.
Roman, perigoso e sexy, como sempre, mostra um lado vulnerável, a seu lado de humanidade, que acredito que todos achavam não existir. Até eu duvidava da existência.
Quando a busca parece ter terminado, um deslize faz com que o livro seja um dos mais inesperados possíveis.

igoortc 31/03/2011

Resenha do livro Chama Negra
Eu esperava um pouco mais de Chama Negra. A série Os Imortais é uma das que mais gosto atualmente, acho simplesmente incrível o que Alyson criou e o quão fácil é entrar no mundo de magia, imortalidade e poderes de Damen e Ever (agora com Jude, Haven e Roman), fazendo com que você se identifique com aquilo – quem não queria se comunicar pelo pensamento como os pombinhos Ever e Damen fazem? Quem não gostaria de mover objetos de uma sala até o cômodo que você está agora igual Ava?
O início do livro mostra os primeiros dias de imortalidade da melhor amiga de Ever, Haven e eu esperava (e queria) que ela continuasse amiga da Ever e que não se aliasse a Roman – já que ele só causa problemas pra todo mundo; a personagem que eu esperava muito que fosse explorada, não foi, e o livro acabou focando novamente só na protagonista.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/03/resenha-do-livro-chama-negra-os.html

Lavinia Simoni 11/04/2024

Mesma coisa dos outros
Assim... encheção de linguiça né? Um livro arrastado, desnecessário e simplesmente acontecendo tudo o que já ocorreu no livro passado, ou seja, mesma ladainha. Ever continua sendo uma songa monga, talvez até mais do que antes, mas nesse livro juntou a Haven com ela pra ser insuportável, aí o livro ficou magnífico ??? ps: contém ironia. E POR FAVOR, alguém avisa a Ever que se uma pessoa é alma gêmea dela significa que ela só tem olhos PRA ESSA PESSOA e não pra mais 4, 5, ou 6... tenha dó né. "Ain porque eu e Damen nascemos um para o outro" pipipi pópópó corta pra ela minutos depois pensando no Jude e quase dando pro Roman? eu me divirto