Nada é por acaso

Lucius
Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Liz 03/04/2011

Eu acredito, nada é por acaso.
Esta aí uma história impressionante. Eu nunca fui de acreditar em espiritismo, mas respeito os seus preceitos. Dessa vez cedi as minhas opiniões acerca da filosofia dessa 'religião'. Penso agora, como existem coisas na vida, que nos decepcionam, que nos alegram e que de uma forma ou de outra contribuem para o nosso crescimento pessoal, o nosso amadurecimento, que deveriam acontecer por algum motivo. Esse livro me fez essa proposta. A história envolvente de uma familia de muitos bens, conhecida no ramo empresarial, que decide contratar uma moça como 'barriga de aluguel', para lhes proporcionar um filho que garantiria a estabilidade financeira. E que por escolhas dos personagens, a vida desses acaba por lhes entrelaçar e conflitar a vida. Também a descoberta da ligação dos espíritos em vidas passadas. Só lendo e desvendando a trama para se saber o quão proveitosa é a leitura. De fato, a vida é feita de escolhas, cada escolha requer uma renúncia; os caminho são predeterminados, resta-nos fazer a escolha certa. E como é difícil saber quando o caminho é O correto! Mas não vamos perder tempo com arrependimentos, se nada é por acaso, um dia saberemos o porquê de tantos erros e tantos caminhos incertos pelos quais passamos e por aqueles que ainda iremos passar!

Gabriela 11/02/2011

Gosto dos livros da Zibia por me trazerem emoções simples, puras e verdadeiras. Independente de religião ou credos, me sinto em contato com meu eu interior, meu espírito, minha alma. São histórias previsíveis mas q mostram como é real essa questão de q vc colhe o q planta, o q é sempre bom ser lembrado. Leitura rápida e q conforta.

Mel 25/12/2010

Ao contrario do titulo, a historia eh bem interessante, quebrou-me alguns preconceitos!

Dani 25/12/2010

Estamos todos interligados...
Este livro narra a história de Maria Eugênia uma mulher que tem tudo, mas que não pode ter um filho, Marina uma lutadora que irá gerar o filho de Maria Eugênia para trazer sua familia, para junto de si e lhe da melhores condições de vida.
Quando começamos a ler pensamos que tudo tem um motivo, pois, desde o principio eles tem uma ligação, mas nos emocionamos com suas perdas e desilusões e também seus ganhos, e refletimos que não existe realmente nada que seja o acaso e também enxergamos que o amor é o principal influênciador de todos.
Pense que nada acontece por acaso Os desafios da vida são preciosas oportunidades de amadurecimento. Lembre-se de que o entendimento eleva, traz discernimento, amadurece, enquanto o julgamento limita, dificulta, atrai sofrimento.

@detalheseartes 29/09/2010

Lágrimas....
Que lindo livro para se iniciar na literatura espírita.
Eu me apaixonei por ele, pela história e pela Zibia, eu me emocionei muito e muitas lágrimas escorriam do meu rosto sem que eu pudesse contê-las.
Livro digno do título, pois realmente "Nada é Por Acaso", acredito que na hora em que eu estava na biblioteca, sem saber qual livro escolher, algum espírito iluminado me levou à prateleira "Espiritismo" e me fez com que eu o visse.

Indico à todos, à qualquer pessoa que acredita que o mundo não é apenas isso aqui, que existe algo de muito sábio que rege as nossas vidas e faz com que nos encontremos.

Dorinha 16/01/2022minha estante
Adorei sua resenha!b

Tatty.Nunes 19/10/2022minha estante
Da pra ler por aqui não consigo ler nem baixar alguém me ajuda

Vanessa 19/12/2022minha estante
Amei sua resenha.. O mesmo ocorreu comigo, além de ter sido a minha primeira leitura espírita, o livro simplesmente surgiu no meu app de leituras, como se "não fosse por acaso"
A história é linda e comovente..

Luh 08/07/2010

Nada realmente é por acaso... Adorei o livro, a história é muito bonita, os ensinamentos, as palavras, as mensagens que o livro me passou me foram muito gratificantes para a elucidação de alguns pontos em que eu estava na dúvida. A leitura não é cansativa, ao contrário, não tinha vontade de parar de ler, fiz duas leituras dele, a primeira foi em 04 dias, a segunda já ía nos pontos em que havia a explicação para determinados fatos que me chamaram a atenção.
Foi muito bom adorei ler este livro, recomendo a todos que apreciam este tipo de leitura.

BETH 20/02/2010

ACREDITO!
Que ´Nada é por Acaso´,que tudo acontese ao seu tempo,e que nossas ações se reflete em nos mesmo.O livro e um bom exemplo disso.

Su 07/01/2010

Formidável. A história é ótima,nos prende do início ao fim,foi escrita de uma forma fácil e rápida de entendimento. Marina gerou um filho para outra família e em troca recebeu muito dinheiro, esse acontecimento a fez perceber que tudo na vida tem um motivo. " Nada é por acaso ".

Patty_mch 03/01/2010

ESTE FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE LI DE ZIBIA ME ENCANTOU MUITO PELA FORÇA DE SUAS PALAVRAS

Nandinha 29/11/2009

Tudo acontece como tem que ser!!!
Gosto muito dos livros da Zibia, mas este em especial, me fascinou pela forma clara que é passada as diversas situações, onde todas elas tem vários lados, mostrando que a vida nunca nos pune,apenas nos ensina como viver a vida e a valorizar a falta em vez de agradecer o que temos.E que tudo o que nos acontece é com a permissão do nosso amigo...Nada é por acaso!!!

Dress@ 01/09/2009

Eu simplismente adorei esse livro uma historia linda, realmente o mundo da voltas sempre p/ o BEM ou MAL mais nessa historia é p/ o BEM. Recomendo >

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adoro os livros da Zibia, mas confesso q não lembro de muitas histórias só sei que adorei o livro.

kassya 30/03/2009

esperava mais
mais uma vez, acho que esperava mais da historia.

Chris Guedes 20/02/2009

Este livro consegue fazer uma viagem além da própria viagem do espiritismo. Um link com as vidas passadas típico de Zíbia, uma linguagem simples e uma história que quis ser polêmica, mas desistiu no meio do caminho, compõem esse romance desprovido de ânimo. Aqui acolá, peca também por um machismo sutil. Recomendo apenas para ler como passatempo ou para os fãs da autora.

Ilane Virgílio 21/03/2010minha estante
Esse é dos meus livros preferidos. Já dei de presente a várias pessoas também. Uma história linda e que nos ensina muito.