Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Giulia320 30/04/2024

Leitura boa e rápida
Li instrumentos mortais na adolescência e foi muito gostoso revisitar esse universo. Confesso que a história tem uma pegada majs teen, mas é muito gostosa de ler e faz você gostar muito dos personagens.
Para ser sincera, acho que se eu não tivesse lido os outros livros do instrumentos mortais, não teria compreendido tanto o contexto, o funcionamento da magia, etc.
No geral eu gostei muito!

Lynara18.7 29/04/2024

CASSANDRA CASA CMG?!!
Cassandra pegou uma ideia absurda e simplesmente transformou ela em uma obra-prima

O melhor livro da saga?????
Tessa Gray, uma garota órfã que foi criada boa parte de sua vida pela sua tia com o auxílio de seu irmão mais velho Nathaniel, não faz a mínima ideia de como tudo pode virar de ponta cabeça, isso até ela se mudar para Londres, onde descobrirar que o mundo é muito mais do que simples seres humanos dois quais estamos acostumados.

Não conseguia largar esse livro por nada, dormia e acordava pensando nele. A melhor parte do meu dia era quando eu pegava ele pra ler. Uma trama perfeitamente construída (o que não é novidade vindo da Diva da Cassandra), uma história inteiramente cativante com personagens mais ainda. Uma escrita que te teletransporta para Londres de 1878 com a pitada perfeita da arte da caça das sombras.

NUNCA VOU PARAR DE DIZER Q CASSANDRA É UMA MAE. DIVAAAA!!!!!
Albertolazaro 29/04/2024minha estante
É apaixonante demais

Lynara18.7 29/04/2024minha estante
To obcecada???

mariatmorigi 28/04/2024

Li esse livro, com o total de 0 expectativas, e me surpreendeu, primeiro livro que li da autora e com ctz quero ler mais!

Chelly Mei 28/04/2024

Tessa, uma jovem consideravelmente normal é sequestrada logo após sua chegada em Londres, e seu envolvimento com o mundo das sombras e dos nephilin inicia.

Anjo mecânico apresenta personagens tão carismáticos que é difícil não se apegar, a narrativa é fluida e com muita ação. É maravilhoso receber uma nova perspectiva desse universo, uma londres vitoriana, caçadores de sombras criativos, que não querem lutar ou até mesmo os criados do instituto.

Gostei de mais e recomendo, gostaria de ter lido após os três primeiros de instrumentos mortais, pois recebi spoiler nos três últimos, mas de qualquer forma recomendo a leitura.

q!Gabi 28/04/2024

"O Anjo Mecânico" é o primeiro livro da série "As Peças Infernais" escrita por Cassandra Clare. Ambientado no universo dos Caçadores de Sombras, o livro mergulha os leitores em uma história envolvente repleta de mistérios, romance e ação. A trama acompanha Tessa Gray, uma jovem que descobre ter habilidades sobrenaturais e é arrastada para o mundo dos Caçadores de Sombras após o sequestro de seu irmão. Com personagens complexos e um enredo repleto de reviravoltas, Clare tece uma narrativa cativante que mantém os leitores ansiosos por mais. Com uma ambientação vívida e detalhada, o livro transporta os leitores para o sombrio mundo vitoriano de Londres, onde seres sobrenaturais e humanos lutam pelo poder. Com sua escrita habilidosa e ritmo envolvente, Cassandra Clare conquista os leitores desde a primeira página, tornando "O Anjo Mecânico" uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia urbana e romance paranormal.
Eu demorei pra ler porque era mês de prova

luisa499 28/04/2024

Anjo Mecânico
Nossa, a Cassanda Clare realmente não decepciona; ela simplesmente tem o MOLHO!

Li esse livro sem muitas expectativas porque só queria seguir a sequência cronológica de Os Instrumento Mortais, e levei um tapa na cara de tão bom que ele foi.

A fantasia é maravilhosa, os personagens são complexos e explorados, acontecem coisas que você não poderia prever nem nos seus sonhos, e o plot é simplesmente INCRÍVEL. Eu amei esse livro.

Juliana3130 27/04/2024

Anjo mecânico
Livro maravilhoso, não tem outra palavra para descrever essa obra de arte, se bem que é Cassandra Clara né meus amigos?
Nesse livro temos um triângulo amoroso divino, guerras fantásticas mas também não impede você de chorar e de se emocionar.

Lícia ou Lili 26/04/2024

Por que não li isso antes?!
Tessa Gray é uma menina orfã, que na maior parte de sua vida foi criada por sua tia Harriet, mas agora que ela morreu, Tessa precisa ir de Nova York até Londres para morar com o irmão. Chegando lá, ela é surpreendida por uma dupla de feiticeiras chamadas Irmãs Sombrias, que a levam e a mantém presa em sua casa,treinando a garota e despertando nela um poder que nem a própria Tessa sabia que tinha, tudo para prepará-la para o Margustrado. Quem ele é você se pergunta? Leia e descubra.

Esse é o primeiro livro da trilogia "As Peças Infernais", na realidade, eu queria ler "As Últimas Horas", mas a menina que eu sigo( e que estava acompanhando os históricos de leitura) me recomendou começar por essa trilogia. Então vamos lá:

Eu simplesmente AMEI,tudo, os personagens, o enredo, mas principalmente o plot twist, O QUE FOI AQUILO BRASIL ?!!!!!
Me apaixonei pela escritora e por Tessa, me irritei com alguns personagem e me vi perdida na aventura que foi ler essas páginas( mesmo tendo lido online)
Eu agradeço muito à menina que me disse para ler esse livro, definitivamente foi uma das minhas fantasias preferidas DA VIDA.
Não tem como explicar oq esse livro fez comigo e com minha cabeça(que vai ficar pensando nele por dias e dias)
Vou ler o segundo; e vocês tratem de ler esse; combinado?!

Willhelm 25/04/2024

Saga maravilhosa.
Cassandra clare tem o "molho" da ficção e fantasia, que incrível. Eu comecei esse livro com a intenção de introduzir a saga dos instrumentos mortais, mas não esperava que seria tão bom. O típico livro "Londres chuvoso". Amo.

Camilla.Santana 24/04/2024

Uma leitura que eu não esperava que me pegasse tanto assim, mas me fez passar o dia todo sem concentração no trabalho apenas imaginando qual seria o final da Tessa

ceci 22/04/2024

!!
It's all right to love someone who doesn't love you back, as long as they're worth you loving them. As long as they deserve it.
ravisgf 26/04/2024minha estante
para ler essa trilogia é necessário ler os outro livros?

ahistt 22/04/2024

A escrita agrada bastante, fácil e reconfortante. Ao começar, logo vc cria um sentimento de afeto com a protagonista (Tessa) e compartilha das suas dúvidas em relação ao autoconhecimento, o mundo dos caçadores das sombras, Jem, Will.
algo que me incomodou minimamente foi a incidência de alguns furos de roteiro entre o universo de instrumentos mortais e peças infernais, fora isso, ótimo livro e nada menos esperado da melhor série da Cassandra

Virpry 21/04/2024

Doce Will
Um Will e um copo d'água e tudo q o leitor precisa n é msm???
Brincadeiras a parte o livro é realmente muito interessante!
Passar raiva com a Tessa é inevitável, e isso não vai mudar ao longo da saga mas tudo bem, a Cassandra sempre manda uns desses p testar o coração neh?
Outra coisinha é a participação do Magnus, mds perfeito amo ele.
O Jem é um caso de amor e ódio, pelo menos foi cmg e tende a melhorar!
Recomendo demais a leitura, tive uma ótima experiência:)

Sil | @uma_dama_dos_livros 18/04/2024

Ameiii fazer essa releitura
Amo demais essa trilogia não tem outra igual simplesmente é a melhor de todas, a escrita da Clare é tudo pra mim essa fantasia.