Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Ge 07/04/2024

Minha releitura favorita
Reler esse livro foi como voltar para casa. Não sabia que sentia tanta falta desses personagens até que os reencontrei. Foi a melhor releitura que já fiz na vida e não sei explicar o motivo, além de apenas meus sentimentos mesmo.

A história é muito gostosa de ler e foi super rápida. Todos os personagens são cativantes, ame ou odeie, você se vê envolvida por todos. Relendo percebi alguns detalhes que não tinha notado antes e refrescado a minha memória para muitas coisas que não lembrava que aconteciam.

O ponto alto da história para mim foi o anjo mecânico fugindo da luta e voltando depois como se nada tivesse acontecido não esperava por isso, ri demais!!! Também foi muito bom ver a Tessa se apaixonando pelo Will novamente e observá-lo lutando com seus próprios demônios (Esses Herondales né..)

Estou ansiosa para continuar relendo o restante da trilogia e já sei que estarei sofrendo, por lembrar de uma cena ou outra muito bem.

CecAlia239 06/04/2024

Esse livro exige mais da sua atenção pq facilmente pq se perder ou não entender as frases por serem mais formais, mas o enredo é maravilhoso a história dos personagens tb :)

Luiza 06/04/2024

AMEI
AMO TANTO ESSE UNIVERSO, CASSANDRA CLARE VC É UMA DIVA. Gente sério eu amei tanto esse livro que não consegui fazer NADA até terminar, recomendo muito.

Virlaine 04/04/2024

Gostei muito do livro, mas tive muita raiva do Will em alguns momentos. E da colega caçadora de sombras. Mas ao todo o livro é muito bom recomendo .

Benigno.Silveira 03/04/2024

Se não for pra sofrer não é Cassandra!!
Cassandra é uma gênia!!! O fato de que ela conseguiu fazer com que a história possa começar de dois jeitos, foi muito cirúrgica, bem feita e jeitos completamente diferentes e fantásticos.

A escrita dela é uma coisa sobrenatural de leve e te prende de uma forma assustadora, passei o livro inteiro curioso pra saber o que ia acontecer e isso é muito bom. O final ela nunca decepciona então não me surpreende ser extremamente perfeito. Muito ansioso pra ler o resto.

Se você não sofre lendo esses livros você é um mostro!!!!

Isabelle333 03/04/2024

Conhecendo o Anjo Mecânico
Em "Anjo Mecânico", o primeiro livro da série "As Peças Infernais", Cassandra Clare nos transporta para um universo repleto de mistério, aventura e romance, mergulhando profundamente no mundo dos Caçadores de Sombras.

No início, confesso que me senti um pouco perdida na história, especialmente com a introdução de novos personagens em um universo que já estava familiarizada através de "Os Instrumentos Mortais". No entanto, à medida que avançava na narrativa, me vi cada vez mais envolvida e curiosa para conhecer mais sobre cada um deles. Desenvolvi até mesmo meu favoritismo por determinados personagens e pares românticos, o que só aumentou minha imersão na trama.

A ambientação na Londres vitoriana trouxe uma atmosfera única à história, embora admita que ainda estou me adaptando à época. De certa forma, me identifico com a protagonista, que também parece estranhar a postura dos Nephilim em relação ao mundo ao seu redor.

Iniciando a leitura por indicação de seguir com "Os Instrumentos Mortais", confesso que senti falta dos personagens que tanto amava, como Jace e Izzy. No entanto, agora estou completamente envolvida com os antigos Caçadores de Sombras e suas próprias histórias.

O enredo intrigante e cheio de reviravoltas me manteve grudada às páginas, mas não posso deixar de mencionar que gostaria de ver um pouco mais de energia e determinação na protagonista. Já muitos julgariam a postura da "patricinha" da trama, a jovem senhorita Lovelace, mas ela demonstra ter mais determinação do que muitos dos Nephilim ao seu redor.

E quanto ao final... bem, como sempre acontece com os livros de Cassandra Clare, fiquei ansiosa e sedenta por mais informações.

LêFuchs 02/04/2024

Eu sou apaixonada
Esse trio tem meu coração.

A trilogia mistura aventura, romance e sobrenatural de um jeito impecável.

Sou apaixonada no Will.

"Ele sorriu do mesmo jeito que Lúcifer deve ter sorrido antes de cair do paraíso".

Zilet 31/03/2024

"Sempre se deve ter cuidado com os livros, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de novo transformar."

E assim li a coleção inteira, e todas as outras depois dessa ?

Stephanny.Yukare 31/03/2024

!
Demorei um pouco (muito) para conseguir de fato ler esse livro, já que o começo foi muito lento, o que me causou um pouco de desanimo para continuar. Porém, quando as coisas realmente começaram a acontecer, não conseguia parar de ler. Estou muito ansiosa para ler os outros livros.

(Estou completamente apaixonada pelo Jem)

Gabriela1665 30/03/2024

?Perdi tudo, pensou Will, tudo?
Vamos lá!
Faz tempo que não leio um livro de ficção, e que não fico fanática em devorar as páginas. E foi exatamente isso que fiz!
Li esse livro com uma vontade, amo esse mundo de caçadores das sombras, amo a narrativa da Cassandra, e como ela nos envolve em cada livro, história, e personagens. Estava com muita saudade disso!
Já li todos os livros de Instrumentos Mortais, vê nomes como Magnus Bane, aqueceu meu coração.
Senti um apego pela Tessa, um apego mil vezes melhor que senti pela Clary. Jem, quero colocar você em um potinho ??. Will, curiosa por saber mais sobre você, nos próximos livros.
Agora a Jessamine, que mulher insuportável, meu Deus, quando penso que ela de fato vai cair na real, e assumir as suas obrigações como uma caçadora das sombras, ela vai lá e decepciona mais uma vez. Se o intuito da autora foi fazer com que sentíssemos raiva, deu super certo.
O livro terminou com aquela vontade de quero mais, e medo do que tem por vir. Ja irei engatar no próximo livro, ansiosa por mais desse universo!!

Milyeh_ 30/03/2024

Coração quentinho
"É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado.?

Mais uma vez Cassandra Clare deixando meu coração quentinho.
Uma história fenomenal. Personagens cativantes, únicos e excêntricos.
A forma como a Cassandra escreveu lindamente, é fantástico.
Aqueceu meu coração.

Arthur Brandão 29/03/2024

Cassandra sempre entregando entretenimento de qualidade!!
O livro é bomm demais, eu amei que a protagonista do livro não era uma caçadora de sombras e isso me deu uma empolgação tremenda pra ver como iria ser essa história e gostei muito de toda a pegada diferente que teve esse livro pela questão dos mundanos, a questão dos autômatos e tudo que aconteceu aqui. Foram coisas que eu simplesmente nunca iria pensar sobre o universo visto toda a história dos 3 primeiros livros de instrumentos mortais, então aqui eu fui pego bem desprevenido e gostei bastante bastante.

Só senti falta de um vilão mais presente mesmo e me irritei bastante em alguns momentos com o Will, parece até que ser insuportável é característica pra ser da família Herondale pq o jace é outro insuportável igual?

Enfim, o livro vale super a pena, principalmente por ter uma pegada totalmente diferente e depois que você lê instrumentos mortais e vem pra esse você fica totalmente surpreso com a mudança de situações, isso só me mostra como a Cassandra sabe o que está fazendo e como ela tem domínio sobre o universo que construiu. Ansioso para descobrir que rumos a história irá tomar!

Blue13 29/03/2024

Tessa Gray, tmb ficaria em dúvida
Nunca me imaginei ler um livro de triângulo amoroso, fantasia e de época mas aq estou eu obssecada por peças infernais.

O livro conta a história de Tessa Gray uma garota recém chegada em Inglaterra, e descobre que o mundo como ela conhece não é nem metade da realidade, que existem feiticeiras malvadas, vampiros cruéis, lindos homens meio anjo protetores dos humanos e o mais surpreendente, mulheres também podem ser guerreiras, mas o que tira mesmo Tessa de órbita é que ela mesma não é uma humana comum como sempre imaginou. E junto com os caçadores de sombras, Will charmoso e galanteador com um passado misterioso, James encantador e gentil mas com uma estranha doença, Jessamine linda e forte que odeia a própria força, Harry gênio e atrapalhado que é fascinado pelas máquinas e Charlote a bondosa mas firme líder do instituto que a todo momento precisa se provar pros outros, Tessa vai em uma aventura desconhecida para salvar seu irmão e descobrir quem ela de fato é, mas será que as coisas são como imaginam?

Confesso que me surpreendi muito mesmo todos os personagens são cativantes, os poderes são bens explicados e o mundo bem criado, a ligação entre o Jem e o Will é invejável, e a ligação entre todos em si é linda de acompanhar.

?????
E o MPL desse livro é ele mesmo, Will Herondale, me apaixonei perdidamente nesse homem pqp sem palavras pra ele apenas.

microfonedataylor 28/03/2024

Gostei do livro, no início tava meio lento e a leitura n tava fluindo, mas no final eu comecei a gostar bastante e quero ler os próximos!!!

Deyvson2 28/03/2024

Livro excelente! E é só o começo!
Primeiro contato com o universo da Cassandra Clare e já foi uma experiência muito positiva! Esse livro tem a capacidade de manter a atenção do leitor o tempo todo. Quando menos se espera, aparece um plot que nos faz querer ler ainda mais! Personagens bem desenvolvidos, cenas de ação, ótima ambientação, capítulos com um bom tamanho e para finalizar, essa edição é belíssima!