O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

JoiceCoutinho 12/01/2024

Um livro infanto juvenil, com investigações, mistérios e reviravoltas. Alguns diálogos e vocabulários antigos, que facilmente seriam cancelados hoje.
Achei meio arrastado do meio para o final...

sarah.taylors 12/01/2024

Livro muito bom, mas bem infantil. a leitura é um pouco demorada, mesmo que o livro seja curto. só fiquei triste que não explicam a motivação do crime, mas provavelmente é pelo público mais novo.

Julia.Costa 30/12/2023

Esse livro salvou minha infância
Todas as chances q eu tinha de crescer e não ser dodói foram eliminadas pelos livros da turma do gordo
Mireille 30/12/2023minha estante
Adorei

Isa 30/12/2023minha estante
esse livro eh de fato um sentimento

folkloreeed 30/12/2023minha estante
NOSSA EU AMO ESSE LIVRO, PRECISO RELER

victioso 29/12/2023

Nostalgia
Eu lembro de ter lido esse livro a vários anos, um dia desses eu relembrei a história inteira e fiquei com uma enorme saudade, pesquisei muito e encontrei o nome do livro, a história ainda está desenhada na minha cabeça.
Isso me faz ter certeza do poder que os livros tem em serem eternos em nossa vida.

Lauz 27/12/2023

Gosto de Nostalgia
Avaliei com 3 estrelas pois senti uma boa nostalgia lendo essa obra e ela é boa. Porém o livro não se compara ao seu irmão de título "Sangue Fresco", esse sim digno de 5 estrelas! A leitura é rápida e divertida , recomendo!

Léa 25/12/2023

Surpreendente e empolgante
A leitura desse livro me trouxe um espírito de muita aventura e ao mesmo tempo de muita emoção, empolgação para chegar a página seguinte e chegar ao fim.
Eu amei a forma envolvente e empolgante de escrever desse escritor, mais um autor que eu virei fã.
Nesse livro eu também ficava torcendo o tempo todo para que eles encontrassem a fábrica clandestina.
Recomendo muito a leitura desse livro fantástico!

Laso 17/12/2023

"O gênio do Crime
"O gênio do crime", escrito por João Carlos Marinho, é um clássico da literatura infantojuvenil brasileira. Nessa emocionante história, acompanhamos as aventuras de Berenice, Peralta e seus amigos, que se envolvem em um mistério intrigante ao tentarem desvendar um roubo na cidade. Com uma trama cheia de suspense, humor e reviravoltas, o livro cativa os leitores com sua narrativa ágil e personagens carismáticos. Além disso, aborda temas como amizade, coragem e justiça, despertando o espírito investigativo dos jovens leitores. "O gênio do crime" é uma leitura divertida e envolvente que prende a atenção do início ao fim.

Gveen 15/12/2023

Sendo bem sincera, eu não gostei desse livro, não sei o porque, mas a historia não me prendeu como eu achei q iria

Vanessa.Giacometti 10/12/2023

Mistério ?
Li esse livro na minha infância e reli com meus filhos de 11 anos. Foi um livro marcante na minha época de escola, onde tínhamos o hábito de colecionar figurinhas. Meus filhos gostaram bastante, foi a primeira história de mistério que leram.

juh 04/10/2023

Ok!
Um livro antigo e com palavreado desatualizado, expressões que hoje em dia soam preconceituosas mas é um livro interessante e fluído. da pra se divertir lendo.

anacaleandro 24/09/2023

Leitura divertida e rápida.
Neste livro a gente acompanha a história de 3 meninos que tentam ajudar o dono da fábrica de álbuns da copa a descobrir quem era o "gênio do crime" que estava falsificando as figurinhas dos jogadores.
Apesar da história ser mais antiga e usar palavras diferentes e termos que não são bem vistos hoje em dia, eu achei a leitura divertida.
Gostei do desenrolar da trama e também dos personagens, principalmente do Bolachão, que era um verdadeiro gênio!
Recomendo para quem está iniciando o hábito de leitura, pois a escrita é fluida e a história é simples.
Vehalcantara 24/09/2023minha estante
Amo esse livro com todo o meu coração

themidnightr4in 03/09/2023

O gênio do crime
Esse livro é ótimo pra quem tá começando a ler, ele é relativamente curto, e a escrita flui muito bem, oque faz com que a leitura flua muito rápido, recomendo!

Mari 25/08/2023

Aventuras e tals
-tem um temas meios pejorativos ao meu olhar, mas tirando isso que livro maravilhoso
-só risada, cada coisa kkk
-além de lembrar das brincadeiras quando eu era criança kkk
-vale a pena ler, mesmo ele tento um ar mais antigo