O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

Fernanda 26/06/2021

Esse livro conta uma história bem engraçada, é um muito bom para um sábado a tarde risonho.
Nesse livro há um grande mistério para descobrir, onde um detetive renomado e uns alunos do 5º ano brigão para ver quem vai descobrir o mistério primeiro.

4nita 24/06/2021

top
top 1 melhores livros pra ler quando se tem 10 anos.................................................

b.lyssa 05/06/2021

Eu simplesmente a-do-rei esse livro!! Foi outro que eu tive que ler para a escola, mas, mesmo assim, gostei.

site: https://www.youtube.com/watch?v=OhZdprdFa7Q&list=PLuhNKdirTeqkmszmBg3AF4RWK13ZWnGm9&index=2

Hi-Ray 28/05/2021

Meu primeiro livro de mistério
Meu primeiro livro nacional de suspense/mistério. Cara eu amei demais este livro, não me arrependo de ter lido, vivenciado, sentido a história.....

Ana 31/03/2021

Li quando era criança até que eu gostei é bem legal o livro

Lize 20/03/2021

Turma do gordo
Livro rápido e bem fácil de ler. Gostei muito do mistério e de como tudo desenrolou durante a aventura. Estou querendo continuar essa série e ler os outros livros do autor. Amo quando crianças se metem nas confusões dos adultos e são mais espertas que eles.

Heloiza.Oliveira 19/03/2021

Malícia, a idade dourada, as aventuras que vivemos mas que não mais veremos, um convite a reviver a adolescência, e para apresentá-la a essa geração que não mais a viverá.

Samuka 20/01/2021

Primeiramente obrigado Lele por me dar esse livro.

Esse livro superou as minhas expectativas. A principio achei que seria um livro muito meia boca por ser nacional e antigo ja que não tenho boas experiencias com tais.
Mas esse livro me supreendeu de verdade, a escrita é facil de entender(só algumas girias e palavras que são muito antigas mas é bem engraçado), os personagens são bem desenvolvidos, a história é bem simples mas é tão gostosa de ler que te prende de jeito.
Em resumo é um bom livro pra ler e passar um tempo.

Fabiana.CLS 19/12/2020

Amei
Não consegui largar o livro. Esse livro realmente me prendeu na leitura.

Sueli.Cristina 08/12/2020

Divertido e leve, bom para passar o tempo. Gordo e sua turma são garotos desejando um pouco de aventura.

rue0 12/11/2020

Gostei bastante desse livro, foi um livro que tive que ler para a escola, mas foi muito legal, tem vários mistérios interessantes, achei que ia ser chato sabe, mas é legal kk

livia1088 14/10/2020

meio chatinho, mas nada insuportável. Como tive que ler pq a escola pediu, poderia dizer que eh um livro ótimo

Dea 14/08/2020

Divertido
Um pouquinho de literatura infanto-juvenil para relaxar... 26º livro do ano... foi escrito em 1969 e acredito que hoje não seja um livro recomendado nas escolas, porque faz bullying com o protagonista (Bolachão, o gordo). As gírias usadas na época também são ininteligíveis para os jovens de hoje. Divertido, exceto pelo bullying. Vale a pena gastar uma horinha ou duas para lê-lo.

Mr. Jonas 29/07/2020

O Gênio do crime
Seu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e
mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso.