Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

zadorapassos 30/04/2024

"If we burn..."
Em primeiro lugar preciso dizer que amei todos os detalhes desse livro. Eu consegui sentir com a Katniss cada emoção e me vi revoltada, ansiosa e angustiada tal como ela.

Definitivamente um dos meus livros favoritos.

lehtz 30/04/2024

Apenas um dos livros mais foda que eu já li, eu passaria horas comentando sobre todas as referências que a escritora dá para nós leitores da injustiças que a verdadeira capital nos faz desviar nossos olhos da verdade, katniss traz isso com muita clareza

Dk 30/04/2024

Demorei mais do que eu pensava não por ser uma leitura ruim, mas talvez por já saber o que aconteceria, devido a ter assistido diversas vezes o filme. É uma boa adaptação, afinal. Boa parte da narrativa é situando Katniss e o mundo pós Games, jogando as sementes da revolução. É importante construir essa parte social e política, mas a parte dos jogos na Arena acabam por ser minhas favoritas, devido a toda dinâmica eletrizante (literalmente rs) envolvida. Fica um gostinho de "preciso logo ler o próximo" no final.
Bella 30/04/2024minha estante
eu amooo

Lau 30/04/2024

Incrível como o primeiro
Amo distopias, o que sempre me pegou era dificuldade de me relacionar com a história. E essa é surpreendente. Amo todos os personagens e acho um grande talento da autora fazer a gente simpatizar com personagens novos. Ansiosa pela sequência e saber o final disso.

Zimzalaurim 29/04/2024

Em chamas
O segundo livro da saga é tão cativante quanto o primeiro.
Bem escrito, mas algumas partes achei confusas e difíceis de entender exatamente o que se passava ou o que estava sendo descrito.
A continuação da história é impactante porque causa uma nostagia e ao mesmo tempo vemos a desesperança das pessoas ao redor em vê-los novamente.

Ana 29/04/2024

"O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da capital. O símbolo da rebelião. "

que livro BOM!!!! não é atoa que de todos, o filme seja o meu favorito
mto diferente os detalhes e a perspectiva que a gente tem da vida que a katniss tá levando antes dos jogos do massacre quartenario começarem, uma coisa que os filmes pularam os detalhes
essa saga é muito cativante

Lupin 29/04/2024

Em chamas
História bem arrastada nesse segundo. Chega a beirar uma ressaca literária, tanto que eu demorei horrores pra sair acho que dos 30% em diante. Ele da a sensação de enrolação, como se boa parte do livro não fosse realmente útil (quase 100% da arrena passa essa sensação) só as informações adicionais sobre o mundo e distritos além do final salvam.

axlinvnus 29/04/2024

Em chamas
Talvez eu não tenha gostado tanto desse quanto de jogos vorazes, mas ainda sim, foi uma ótima leitura. O final muda tudo de repente e se torna uma nova leitura.
Recentemente estive comparando com os filmes e percebi que o livro é um milhão de vezes melhor - na minha opinião. Algumas das cenas e pequenas partes que você percebe que foram mudadas pra se encaixar se tornam ainda melhores. E com certeza o melhor de tudo é a chama ardente da revolução.

Agata44 29/04/2024

Continuação perfeita
A experiência de ler 'Jogos Vorazes: Em Chamas' foi emocionante e envolvente. Torcer pelo romance entre Peeta e Katniss me cativou, estou vivendo para ver eles juntos, enquanto as reviravoltas e as perdas dolorosas mantiveram minha atenção. Embora algumas partes tenham sido um pouco confusas, sou péssima para acompanhar alguns raciocínios do jogo, no geral, foi uma leitura perfeita, repleta de emoções intensas.

Pianca.Bastos 29/04/2024

O que foi isso?
O que foi esse livro???
Sempre vi todo mundo falar mt bem dele, falando q é o favorito e tal, mas tava achando difícil superar o primeiro, e não é que superou?!!
Não sei o que pensar, não sei o que fazer agora... simplismente que livro perfeito!!!
Tentei ao máximo não chorar no final pq tava na rua mas é impossível!! Não tô bem com esse final, e acho q n vou ficar bem nem se ler o próximo!

Alan.Vitor 29/04/2024

Faz tempo que li
Faz quase 2 anos que li a saga, mas recordo que eu gostei bastante do segundo livro, então não se contenha em lê-lo.

Yasmin827 28/04/2024

MEU DEUS, QUE LIVRO!!!!!!!
Esse livro é tão bom quanto o primeiro (e se não melhor). Eu fiquei BESTA com o final porque nem passou pela minha cabeça que a história seguiria esse rumo. Só não dei cinco estrelas porque tiveram partes que não me prenderam tanto, mas tirando isso, ele é simplesmente perfeito. ????

bea.3 28/04/2024

Me prendeu do começo ao fim ??
senti que da perceber melhor todo o clima da revolução sendo criado em comparação ao filme.
muito bom

Daniel 28/04/2024

Incendiando a saga
O livro conquistou 5 estrelas mas já vou avisando que ponderei muito em relação a nota, pois para mim 4 estrelas estaria de bom tamanho. Até a metade do livro aproximadamente eu diria que seria 4 estrelas, porém o final e alguns momentos posteriores da metade influenciaram para uma nota maior.

Na minha opinião, a ação demorou muito para ocorrer, mas quando aconteceu simplesmente foi viciante. Os momentos "parados" do início e meio do livro, contribuíram para o desenvolvimento final da história, mesmo que de uma forma lenta.

Os novos personagens foram bem construídos, em minha opinião, e espero vê-los todos no terceiro livro kkkkkkkkk principalmente o Finnick, que gostei dele desde sua primeira aparição na história.

Como o primeiro volume, esse segundo se encerrou deixando uma ampla margem de dúvidas e questões, que acredito serem todas respondidas no terceiro livro (A Esperança).

Em chamas, eu diria, permaneceu muito no "pensamento", nas "descobertas", diferentemente do primeiro livro, que houve bem mais "ação" e "atos". De qualquer forma, o primeiro sem dúvidas me prendeu mais do que esse kkkkkkk mas tudo bem.