A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Diih 03/09/2020

A Vidente
Choe Wherlocke, vive na Inglaterra georgiana, no século XVIII, e como todos na sua família, possui habilidades especiais, ela é capaz de ver o futuro.
Ela tem uma visão, e acaba encontrando uma criança abandonada, e salva o bebê e o cria sem que as pessoas saibam disso.
Ao longo dos tempo, ela acaba descobrindo que as visões e o encontro com a criança não foi por acaso, logo, um desenrolar de acontecimentos que envolvem traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Ster 11/09/2020

Não valeu a pena, pra mim
A capa é linda, sim, e a criança é uma fofura, apenas. De resto, achei o casal sem graça, e a história totalmente previsível, e o pior: não condiz com a época em que se passa.

Yasmin 10/11/2020

A historia é interessante, cheia de intrigas e reviravoltas, mas a leitura é dificil e lenta.

maiariata22 30/11/2020

Nossa incrível
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Amei toda a trama! e desde o inicio tive curiosidade do primo dela.

Viviane.Sette 12/12/2020

Um romancezinho de época bem de boa, com o diferencial de que a Chloe é uma vidente e logicamente toda a sua família possui algum tipo de poder também!! É uma leitura bem rápida também.

SSandes 01/01/2021

Então, dêem uma chance.
A Vidente é o primeiro livro da série, e sendo bem sincera, achei muitas situações forçadas, erros de continuação. Uma história muito fantasiosa e acontecimentos claramente escolhidos por conveniência.
Apesar disso, eu achei legal. Não leria de novo, mais não é ruim, e por já ter lido outro livro dela, sei que a escrita e narrativa vão melhor(eu conhece a Hannah Howell atrás do livro 'A Intuitiva', que é o terceiro da série e me apaixonei pelo enredo, pela escrita e pelos personagens).

Então, dêem uma chance.

Kate 02/01/2021

Resenha
Um livro com nada de muito interessante, a leitura é agradável mas nada que te prenda.

Rafaelly.Alves 12/03/2021

Perfeito
Ain gente esse livro é mt perfeito, serio... A relação da chloe e do julian é incrivel, o amor q ela tem pelo anthony entao nem se fala. Nesse livro vc encontra de tudo traiçao, assassinato, tomada de poder, herdeiro, açao e obviamente o bom o velho romance de epoca

Jacky 18/03/2021

Demorei 6 meses pra ler esse livro mas enfim consegui terminar ?.
Nao gostei tanto, acho q a leitura nao fluiu mas pretendo dar outra chance pra autora

Maria @booksofmary 21/03/2021

Tinha tudo para ser bem melhor
Chloe é uma mulher do século XVIII que vem de uma família onde as pessoas costumam nascer com dons, a própria Chloe consegue ter visões do futuro e sensações premonitórias. E é graças a isso que ela consegue salvar a vida do bebê do Conde Jullian e criá-lo longe do perigo, contudo uns anos depois, quando o próprio Conde precisa ser salvo, chega a hora de Chloe revelar que o bebê dele sobreviveu.

A premissa desse livro é muito boa, um romance de época, com um pouco de fantasia e inimigos com tramas muito interessantes. Porém o desenvolvimento, na minha opinião, deixou a desejar. Eu não achei que foi um livro ruim, ou teria abandonado a leitura, ele me prendeu o suficiente para querer saber como tudo terminaria, mas esse é um livro que tem problemas e que poderia ser bem melhor. Talvez a nota que eu dei seja muito baixa, mas estou mirando em um número que fique no meio do caminho para as 5 estrelas.

Como mencionei, gostei da trama que os ameaçava, assim como dos personagens e das relações familiares. Mas existem problemas, dentre eles o romance, que achei um tanto abrupto em seu desenrolar, ele tinha uma boa justificativa para existir e no final estava torcendo por eles, mas achei que o relacionamento precisava de um desenvolvimento melhor entre os personagens principais entre as cenas românticas, principalmente na primeira metade do livro, por exemplo.

Outro problema para mim foi a continuidade entre pontos de vista e cenas. Algumas vezes em um mesmo ponto no texto um personagem estava em lugar X e de repente o mesmo chegava em lugar Y, sem haver um fluxo narrativo que indicasse melhor esta locomoção; ou então estava lendo o ponto de vista de um personagem e ele era trocado de súbito por outro personagem que não estava nem no mesmo ambiente, sem uma separação indicativa entre os parágrafos deles, não sei se esse foi um problema da autora, de revisão ou especificamente da edição que eu estava lendo; entre outras pequenas questões, tais como os personagens se repetirem muito em alguns assuntos.

Sem contar a capa que tem cores e uma fotografia muito bonitas (e olhe que não costumo gostar de capas de livros com fotos de pessoas) que compõem uma edição que gostei, mas que não tem similaridade nenhuma com a personagem do livro. Porém esse é um ponto menor, mais a nível de curiosidade, que pode ser relevado.

No mais, foi um livro que me entreteu, gostei principalmente do comecinho e de bem depois da metade, onde os poderes da Chloe passaram a se destacar melhor na trama, com um final em que aconteceu uma situação de dificuldade muito legal de se acompanhar na história, porém também foi um livro que merecia um pouquinho mais de atenção no desenvolvimento e que tinha potencial para ser mais.

Juliana.Godoy 13/04/2021

Esperava mais , a muito tempo estava namorando esse livro , porém sinceramente não vi nada demais , achei que seria um livro cheio de coisas sobrenaturais , mas foi mais um romance de época que você sabe como vai acabar

Rayssa 14/04/2021

O livro é bom, só que para ai.
O enredo é bom. Os personagens? Não são ruins. Apesar de ter alguns personagens marcantes como Bened e Lady Evelyn, faltou muita personalidade nos personagens principais. Algumas coisas no enredo me fizeram esperar muito mais do que aconteceu, achei que haveria mais e no final não chegou as minhas expectativas. O livro em si, não é ruim, na verdade, é bom. Só falta algumas coisas para temperar a leitura, para emocionar ou para se encher de adrenalina. Suspeito que parte da culpa seja da tradução, principalmente relacionado a Anthony.

Chris 26/04/2021

A vidente...
Embora eu tenha imaginado que teria mais foco ao dom de Chloe, não achei o livro ruim. Foi até bom! Valeu a pena o lazer entre leituras mais formais.

Luciana 28/04/2021

Leitura agradável, tem romance de época, dons sobrenaturais mas nada mais além. É uma leitura fácil

Rafaela 21/05/2021

Primeiramente queria agradecer a minha amiga que me indicou esse livro, segundamente a quem o escreveu e terceiramente nem sei. Foi uma leitura muito prazerosa e estou ansiosa para ler o próximo!