Amor Impossivel, Possivel Amor

Amor Impossivel, Possivel Amor Pedro Bandeira

Resenhas - Amor Impossivel, Possivel Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

megacombo 16/01/2009

O que eu posso fazer se o Pedro Bandeira entendia todos os meus dilemas aos catorze anos? Ele me entendia melhor do que a Capricho... rssss
Paula 27/01/2013minha estante
Muito bom! Disse tudo! rs

Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
Sim

Carla468 08/03/2023

Oq foi isso?
Não creio q eu acabei o livro, estou tão triste, me apeguei mais a esse casal do q ao do primeiro livro, é perfeito, como ela vai atrás dele, torci muito por eles dois. AMEIIIII
Kiwia 08/03/2023minha estante
Faz tanto tempo que li esse livro que nem lembro da história mais kkkkk ainda bem que ainda tenho ele pra reler

*Rô Bernas 03/10/2011

Fofo e nostálgico!!!
Que livro fofo...quem nunca teve um amor platônico que atire a primeira pedra!!! E depois aquele amor idealizado que se torna possível... uau...um livro bobo, simples mas muito lindo...amei!

Bem..só o prefácio de Pedro Bandeira já valia pelo livro todo. Perfeito!
Ioná 14/11/2011minha estante
Achei que soh eu conhecesse essa historia. rsrs
Tambem gostei da leitura.

Dana Silva 30/12/2011minha estante
nossa, li esse livro na 7ª serie hehehe mto fofo! adoreiii!! suspirava querendo um Brrrruuuunooooo pra mim hahahah

Bruh 03/01/2022

Tw pedófila
Me incomodou bastante o fato da principal ter 14 anos e o par romântico dela ter 28, e absolutamente ninguém ver problema nisso, além do mais a genuídade dos personagens, o caso da Graziela e como foi ignorado e como os pais dela deixaram ela fazer isso, nem desconfiaram, Pedro Bandeira me decepcionou com este livro.
Lara 21/01/2022minha estante
Lembro quando li esse livro (tinha 13 anos) e achei a coisa mais romântica do mundo... Um tempo depois foi que entendi o tamanho do problema nisso. Ainda bem que a gente aprende a perceber esse tipo de coisa!

Nuelly 05/03/2015

Todo amor é possível
Amor impossível, possível amor / Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles ; ilustrações Rogério Borges. – Ed. Renovada. – São Paulo : FTD, 2005. – (Coleção cara metade)

O livro conta história de uma menina chamada Fernanda, que tinha amor platônico por seu vizinho da frente, Daniel. Com a morte do pai de Daniel eles tem que se mudar da Vila do Lilases para morar em Belas Águas, com isso Fernanda pensa que vai morrer de saudade, até descobrir que ele namorava com a menina mais galinha do bairro. A casa 6 então, estava vazia e Daniel e sua melhor amiga, Clarissa, tinha ido embora e levado todo o ânimo de viver de Fernanda.
Os vizinhos fofocavam que a dona da casa ia morar lá, foi feita um reforma e em poucos dias Dona Terezinha, a dona, e Bruno, seu filho, já estavam hospedados lá.
O pai de Fernanda estava muito doente, de licença do trabalho e eles estavam sem dinheiro, mas a menina começou a baixar as notas na escola, então a mãe falou pra dona Terezinha, que logo mostrou uma solução, falou com seu filho, Bruno que era universitário e ele concordou em dar aulas particulares sem cobrar nada, Fernanda ficou com vergonha pois pensou que os novos vizinhos achariam ela burra.
Bruno era um “gato” na visão de Fernanda mas tinha o dobro da sua idade, com as aulas ela foi se apaixonando por literatura e seus suspiros por Daniel foram substituídos por “Ai Bruno...” Ela nunca achou que fosse possível namorar com ele, seria mais um amor impossível para ela chorar, até um dia observar que sua mãe era 10 anos mais nova que seu pai e que isso não impediu eles estarem juntos até hoje, Bruno se importava muito com ela, até que um dia Bruno deu um desafio de matemática pra ela, que dizia:
“Tenho o dobro da idade que tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?”
Depois de muito pensar na resolução ela descobriu que a resposta era 10, e os personagens eram sua mãe e seu pai, mas também podiam ser eles.
Ela inesperadamente se tornou amiga de Graziela, com quem Daniel tinha namorado, e era uma menina que se achava, estava fazendo fotos e comerciais, queria ir pra televisão, mas desistiu depois de o fotógrafo ter tentado abusar dela sexualmente, depois disso ela faltou muitas vezes na escola, por ter muita vergonha. Fernanda estranhou as faltas de Graziela e foi até a casa dela, onde a ouviu, chorou junto e acabou descobrindo outra pessoa.
Fernanda descobriu que seu pai precisava se operar o mais breve possível, Bruno os ajudou falando com um grande cirurgião amigo dele, então eles foram para o centro da cidade e Fernanda ficou na casa de dona Terezinha, depois da cirurgia Fernanda fez um jantar pra ela e Bruno, onde se beijaram, no dia seguinte acordou e não viu ele, Terezinha lhe deu uma carta e era ele dizendo que seu problema estava errado e ele sempre seria 14 anos mais velho e tinha que trabalhar mais para defender seu projeto então seria que morar mais perto da faculdade, ela chora instantaneamente mas dona Terezinha lhe diz para lutar por esse amor, e com a ajuda de Graziela elas vão até a faculdade e enfim Fernanda encontra Bruno, se declara e decidem ficar juntos, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentariam.
A historia é um típico romance, com linguagem informal, aborda um problema que é logo resolvido pelo amor, e defende que idade não importa para os amantes, e juntos eles podem superar os preconceitos e trocar experiências, o livro é divertido e emocionante! Recomendo!
Belle 14/09/2017minha estante
undefined

RenataSara 14/07/2011

Infância
Marcante na minha infância...

Márcia 27/03/2009

Bem simples,..
A historia é bem simples msm, é realmente um romance, que vc n da muito no decorrer da leitura, mas quando chega perto do final, é emociante ate. Vale a pena, Eu gosto muito, pena que é tao puquinho...

Birdie.Reader 14/05/2009

O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?
Amei a mensagem e o livro! Até chorei ♥

Márcia 02/10/2009

Simples, romântico e emocionante.
A historia é bem simples. Possui um formato juvenil, até mesmo infantil em alguns momentos, tanto que não dei muito valor no início. Mas, no decorrer da leitura e logo no finalzinho, chega a ser emocionante.
Valeu a pena.

Craig 15/08/2009minha estante
è simples realmente, mas é muito bom

Maria 05/03/2024

Que livro nojento
Eu não sabia da sinopse, foi um choque quando eu descobri o conteúdo infeliz desse livro, eu senti ânsia em várias partes esse livro é mais assustador do que muitos livros

Jéssica Belucci 16/12/2009

Me surpreendeu..
Começei a ler Amor Impossivel, Possivel Amor porque estava necessitada de um romance.. (tinha ficado meses lendo só terror e policias).

Nossa, eu simplismente viciei em le-lo!

A historia, por mais simples e "adolescente" que seja é cativante demaais; te prende do começo ao fim ^^

Se você tá afim de ler uma historia gamanty, leia Amor Impossivel, Possivel Amor!

RECOMENDO.

Cris 08/10/2011

Não há idade pro amor
Pedro Bandeira simplesmente me conhece.
A dedicatória à Carlos Queiroz no ínicio do livro quase me fez chorar.
A história escrita de forma simples, quase infantil, me emocionou. Bandeira como sempre me surpreendendo.

Amanda 19/12/2011

Foi uma leitura muito gostosa, rápida e simples, apesar de achar a Fernanda muito exagerada, mas a história não deixou a desejar. A leitura me passou que, nem tudo dará certo na sua vida, mas depois de muitos obstáculos, tudo dará certo no final.

Micaella 29/02/2012

Amor impossivel,Possivel Amor
Sinceramente este livro foi um dos melhores livros que eu já li ele tem romance e sempre acontece algo inesperado você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra totalmente diferente os livros do Pedro Bandeira são sempre uma coisa indescritivel!

1 | 2 | 3 | 4 | 5