A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Isa 16/08/2022

Resenha Final
Esse livro me derrete toda vez que leio. O enredo te deixa curiosa, tu nunca sabe o que vem pela frente. Leo, você é perfeito, entenda??

Lara 02/04/2022

Favoritado!
Primeiro livro que leio que se passa em minha cidade e devo dizer que foi incrível. Cada frase e lugar citado eu lembrava de uma coisa diferente.
Os personagens são perfeitos( simplesmente não consigo aceitar que o Leo não é real). Com certeza livro favoritado.
Nanda 02/04/2022minha estante
Amo demaisss

Gabriella.Thomaz 24/02/2024

Fofo!
Um clichê adolescente delicinha de acompanhar!

A história se passa na minha cidade - amei isso, sério - e fiquei nostálgica com as referências aos anos 2000, como os DVDs, os CDs de músicas e o telefone residencial. Parece que tudo isso existiu em outra vida e nem tem tanto tempo assim. Nostalgia pura.

Os personagens são apaixonantes e o romance é um friends to lovers super fofo.

É sobre amor, crushes e amizade.

Eu adorei e tenho certeza que teria gostado ainda mais se tivesse conhecido essa história quando era adolescente.

Leve, fofo e muito gostosinho!

rafaaa 08/10/2021

PERFEITO, fofo demais
sério, fazia tempo que eu não lia um livro em pelo menos 2 semanas, sério viciei demais, não consegui largar ele!!
eu recomendo muuuuito, muito mesmo, eu entrei MUITO na história, livro fofo demais??? eu amei muito juro, quero muito começar o segundo ainda hoje
Paula Pimenta te amo
lubs 08/10/2021minha estante
aaaa eh pfto mesmo, le os outros tbmm

Brendaaa 08/10/2021minha estante
é muuuuito fofooo ??

lena 06/09/2021

A estreia de fani :)
fazendo meu filme- a estreia de fani é simplesmente incrivel.
foi o tipo de livro que eu comprei o box inteiro sem nem pensar duas vezes
nao se envolver com a história da Fani é impossível
a história é envolvedora e, como conta a história de uma adolescente, você consegue se ver muito na protagonista, impossivel não amar.

lauraforcleanskin 18/01/2022

incrível
reclamações 0!! perfeito, como de costume a escrita da Paula é uma delícia de ler, tudo muito bem retratado, os capítulos não tão longos nem tão curtos e as referências de início realmente indo de acordo me deixam super bem! amei os personagens e já me apeguei!!

Lelê 01/11/2021

Fazendo meu filme 1
Simplesmente perfeito ? agora lembro como quase morri de ansiedade lendo esse livro na primeira vez kkkkkkk mas é tão perfeito. Quero um Leo na minha vida e quero que a Fani volte logo. Tem que dar tudo certo.

leticia 19/07/2022

esse livro te deixa em casa e não poderia descreve-lo melhor, não sei se é pq se passa no Brasil mas me diverti (e chorei horrores) nessa leitura, deixando meu coração quentinho e me prendendo a cada página. favoritado!
obs: o livro não é triste, chorei porque não tenho um leo santiago na minha vida

Duda 04/03/2023minha estante
Esse universo é simplesmente incrível eu amoo

V ROSA 04/03/2023minha estante
depois que você termina a coleção da fani leia ?minha vida fora de série? tbm da paula pimenta

V ROSA 04/03/2023minha estante
a paula pimenta foi a primeira autora q li na minha adolescência e foi quem fez eu me apx pelos livros

V ROSA 04/03/2023minha estante
acredito que você vai AMA tbm

Isis.Nuriele 04/03/2023minha estante
Duda: não tem como não amar,quem não gosta dos livros da Paula é doido ? brincadeira

Isis.Nuriele 04/03/2023minha estante
V ROSA:eu já li minha vida fora de série e amei, sinceramente não consigo escolher qual das séries é mais perfeita,mas muito obrigada pela indicação,estou relendo na ordem cronológica ???

milly 27/10/2021

Livro perfeito -
Que livro incrível! Com toda certeza se tornou um dos meus livros favoritos. Faz a gente se sentir com o coração quentinho e ter muitas emoções diferentes, a história prende o leitor e te faz se apaixonar pelos personagens. Essa com toda certeza foi uma leitura que nunca irei me arrepender!!
ni.zanchetta 27/10/2021minha estante
paula pimenta nao tem defeitooooos
ja li os 4, so falta o lado B ?

clarice! 27/10/2021minha estante
ss, foi um dos que me fizeram ingressar na leitura quando eu era mais nova e até hj é um dos meus favoritos?

Fafá 11/01/2023

li em 2019, lembro que na época eu havia gostado bastante, mas hoje em dia não faz meu tipo de leitura
juliwqms 11/01/2023minha estante
acontece haha

Avelyn.Aralipi 21/04/2023

Incrível
Q livro maravilhoso, to apaixonada. É o típico livro adolescente clichê q eu amo e ainda é brasileiro!! Os personagens são incríveiss. Já tô animada pra ler o próximo

João 22/03/2023

Muito bom, uma indicação valiosa...
Adorei cada detalhe do livro, de uma autora nacional que ainda não tinha lido, mas me surpreendeu foi além das minhas espectativas e me deixou com muita vontade de ler o próximo.
A escrita é bem fluida, tranquilo de ler tem uns pontos que gosto bastante, a amiga da Protagonista adora pegar no pé dela ficar enchendo o saco sempre que possível kkkk. A protagonista e seu romance são bem lerdo, demoram para perceber o que sentem um pelo outro, há toda uma enrolação para descobrir quem é que gosta e tal. Mas foi muito divertido, emocionante com partes que me deixou com raiva e outras que me fizeram dar gargalhadas... Livro perfeito, ansioso para o próximo
Isabela 24/03/2023minha estante
Melhor livro do mundo

João 24/03/2023minha estante
Tô vendo cometou duas vezes até

Isabela 24/03/2023minha estante
Aaaaaa os bug do meu celular

majubrito 29/08/2021

Ok Paula Pimenta, já pode pagar minha terapia?! Que livro meus amigos? A escrita da Paula é tão gostosinha de ler, fiquei extremamente apaixonada pela história da Fani e do Leo, e confesso que me identifiquei bastante com a Fani em alguns pontos!! Eu não sei pq, mas toda vez que a Gabi aparecia no livro, eu realmente via a Alanys no lugar dela ? MELHOR ELENCO IMPOSSÍVEL!!
ALGUÉM ME DA O SEGUNDO LIVRO PELO AMOR DE DEUS, TEM CRIANÇA CHORANDO

Laura 31/08/2021

Filmes de amorzinho??
Fazendo Meu Filme conta a história de Estafânia Castelino Belluz, ou como gosta de ser chamada Fani, uma mineira de16 anos, tímida, caseira e completamente apaixonada por cinema. Junto a sua melhor amiga Gabi, ela enfrenta as confusões e dramas adolescentes. Seu melhor amigo Leo é apaixonado por ela, mas ela demora a perceber e pode ser tarde demais, uma vez, que seu intercâmbio para Inglaterra está cada vez mais próximo.

Foi muito divertido pois a história se passa em Belo Horizonte e os personagens tem 16 anos, assim como eu. A escrita de Paula Pimenta é leve, rápida, fluida e nos deixa ansiosos para continuar. Narrado em primeira pessoa por Fani. O livro é juvenil mas capaz de agradar diferentes idades, eu por exemplo li quando tinha 9 anos e agora com 16, tendo gostado e aproveitado em ambas as vezes.

Estou muitíssima ansiosa para a adaptação que já está sendo produzido, sendo estrelado por Bela Fernandes!
Emi 31/08/2021minha estante
Quero muito ler esse livroooooo

Laura 01/09/2021minha estante
Leia!!