A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

brisad 05/04/2024

Entrei de cabeça na história e me apaixonei por cada personagem (menos o marquinho ?), mal posso esperar p ler os outros livros e continuar essa história maravilhosa

Mayara Cardoso 03/04/2024

Depois que vi o filme, quis ler o livro e ver como era essa história, descobri que tiveram muitas alterações, e algumas até necessárias

Vih3110 03/04/2024

Fazendo meu filme????
Eu amei o livro! Que livro maravilhoso,perfeito! Amei essa história,esse desenvolvimento!releria mil vezes,de tão bom que é!??

Emy :) 03/04/2024

Eu amei este livro!
Simplesmente incrível e perfeito.
A história te prende demais, a gente termina o livro sem nem perceber.
Primeiro livro que leio da Paula, a escrita dela é maravilhosa, leve e viciante.
Me identifiquei muito com a Fani.
Estou super apaixonada e ansiosa para ler os outros! :)
Quero muito ver o filme também.

Amandinhadoblog 03/04/2024

Muiiitoooo boommm de verdade prometeu nadaaaa e entregou TUDINHO sério me prendeu demais mas não gostei muito da capa achei bem feinha mas o livro e muito bom indico super, estou louca para ler o 2!!!!!!

Mab 02/04/2024

Eu amo muito esse livro !!!! li duas vezes já e não me canso de ler, amo romance e drama adolescente ainda mais brasileiro
Melissa575 02/04/2024minha estante
Aaa eu quero muito ler??

supostaleitora 02/04/2024minha estante
Paula Pimenta é perfeita?

Saionaraes 01/04/2024

FunnyFani
Uma maravilha de livro, que adolescente não se identifica com a Fani ao menos em alguns pontos não é mesmo? Uma leitura leve, de se ler em poucos dias.
Acompanhar os dramas adolescentes da vida de Fani traz uma sensação de conforto, é como ver um pequeno retrato dos nossos próprios.
A escrita é leve e toda do ponto de vista da protagonista, isso deixa ainda melhor.
Acompanhar as descobertas dos amores, amigos verdadeiros, hobbies e responsabilidades de uma garota nos faz parecer amigas íntimas de Fani kkkkkkk.
Não podia deixar de lado os filmes e as músicas, simplesmente uma das coisas que mais gostei no livro, estou assistindo os que ainda não vi da lista da Fani e ouvindo as músicas dos CD's do Léo. ?
Ansiosa para começar o segundo livro!

gege 01/04/2024

Fazendo meu filme

esse livro tem tanto a vibe de adolescentes dos anos 2000 classe média alta que é insano, foram poucas as vezes que eu senti inveja de uma protagonista como a fani mas mano não tem como não sentir, ela simplesmente tem a vida que todo mundo pediu e ainda consegue tomar decisões meio erradas, mas é muito mesmo eu tecnicamente tendo lido ele em MVFDS na versão da Priscila.

e um coisa que sr fala muito pouco, A PEDOFILIA DA FANI GOSTAR DE UM PROFESSOR E NINGUEM FALAR NADA E SO O LEO ACHAR ISSO PROBLETICO TIPO GENTE????????

Mafezoca0 31/03/2024

Primeiro livro de 2024!!
Livro muito gostoso de ler, me prendeu muito todas as vezes, não achei nada muito monótono ou cansativo. É um livro que dá pra ler em poucos dias, eu acabei demorando pq tive semana de testes etc ent nao tive tempo, mas da pra ler rapidinhooo. Eu amei o romance da Fani e do Leo, estou apaixonada, foi muito delícia acompanhar tudo, achei um texto muito bem desenvolvido. Eu me apaixonei pela estrutura do texto, os trechos de filme, as listas, as cartinhas, os cd?s, achei tudo tão fofinho. Nota 4 pq nao é o meu ideal de leitura, mas nao vejo a hora de ler a visão do leo, e o segundo livro.

celi 31/03/2024

Fmf <33
Eu AMEI esse livro!!! (me estressei com a fani praticamente o livro inteiroKKKKKKKKKKKK) serio, eu agradeço demais a minha amiga por ter me indicado e enchido meu saco pra eu ler ele, porque é uma experiência inexplicável! eu amei a gabi, a melhor personagem sem dúvidas!!!!! e apesar de não ser tão fã desses romances clichês, esse é um clichê incrivel, e que vale a pena ser lido.
leo santiago, você agora se tornou um dos meus 83729282 namorados literários, espero que consiga lidar com essa tamanha importância! enfim, eu adorei e confirmo que esse livro é oficialmente digno de 5 estrelinhas ??
(ainda esperando o dia em que vou viver o meu filme de amorzinho ???? aparece logo na minha vida leo santiago)

_isabele.v 30/03/2024

Leiam esse livrooo
Vou tentar fazer um pequeno resumo
Bom esse livro é um romance adolescente muito fofo que conta a história da fani, uma menina que ama filmes e cinema.
Ela é uma menina com poucos amigos, mas acabou conhecendo seu melhor amigo Leo.
Sua vida derrepente vira de cabeça para baixo quando ele vai ter que fazer intercâmbio.
Tudo ao redor começa a mudar seja amizades, desilusões e muito mais!
Bom terminei esse livro em 2 dias, é uma leitura gostosa, sabe quando vc não quer parar de ler só pra ver o final? Esse livro traz essa sensação.
Apesar de muitas vezes ter passado raiva com a protagonista eu simplesmente amo esse livro.
Todo leitor que tá começando tem que ler livros da Paula pimenta!!!!!!!

voidhouis0 29/03/2024

Fofo demais! Sou apaixonada no Leo desde MVFDS e sabia que o querido prometia. A Fani também já dava para ver que ia ser legal.

Achei bem parecido com o filme. Achei arrastado, e o final é dilacerante. Os queridos prometiam tudo para no fim a Fani acabar indo ao intercâmbio da mãe da Fani, que, achei péssima em 99% do livro.

As fofocas estão ficando cada vez melhores, hein! A Nath com o Alberto prometem demaisssss, fora os próprios fanileo. Senti falta da Pri e do Rô, porque se eles são amigos da Fani, deveriam ter aparecido. Em compensação, a Pri pensando com a cabeça na cena final foi fofo, mas pela falta de conexão das duas ao longo do livro não entendi muito bem, ficou meio perdida ali…

No geral, gostei do livro, mas não fiquei tão animada para o próximo, porque conhecendo a Paula, terei que ler cada mexida milimétrica da Fani durante o intercâmbio, e eu quero saber do meu Leo Santiago!!

Camilly 29/03/2024

??????????
Simplesmente obcecada com esse livro, já estou ansiosissima pra ler o segundo. Amei muito, sou totalmente cadela de friends to lover, e mesmo tendo vontade de socar esses dois(Leo e Fani)as vezes , amei ler a história deles.

byMary 29/03/2024

Isso não é um livro, é um sentimento??
Sendo realista, eu pensei que esse livro seria mais ou menos, não botei fé. Mas quanto mais o livro é aprofundado, mais divertido ficava. Eu amei os personagens, a escrita da autora é bem fluída e eu sinto que essa série vai ser uma das minhas favoritas. Amei??
Raissa249 31/03/2024minha estante
esse livro é demais?, só não entendi pq não deu 5 estrelas?