Droga de Americana!

Droga de Americana! Pedro Bandeira

Resenhas - Droga de Americana!

Renataliia 30/08/2021

Medalha de ouro para o Brasil, sil, sil, sil!
A melhor performance da Ginástica artística é do Colégio Elite! Vai Magrí!
A polícia que ressolveu todo o caso do sequestro e deu olé na CIA é a brasileira!
O melhor grupo de amigos-detetives que este mundo ja vira é nosso!
A melhor cachaça que o Alfredo poderia tomar também é do Brasil! Mas ele poderia tomar...
Mais uma incrível aventura dos Karas. Dessa vez, quem passou por maus bocados foi a atleta Magri, sequestrada no lugar de sua amiga ginasta e filha do presidente americano (eu prefiro dizer estadunidense) Peggy, que viera em um visita ao país junto da família presidencial. Com a audácia e esperteza de Chumbinho (pra mim o MELHOR Kara) e auxílio dos demais, os Karas traçam um plano para resgatar a amiga que estava designada a morrer.
Uma ação digna de Pedro Bandeira e te deixar o leitor apaixonado, além de deixa-lo bem bravo por ter acrescentado um integrante no grupo dos Karas...?

smari 19/08/2021

Mais uma aventura dos Karas. Dessa vez a filha da América precisa da inteligência e coragem dos Karas, tanto para se salvar quanto para salvar a vida de sua amiga. Mais uma vez trazendo temas importantes e reviravoltas inimagináveis, Pedro Bandeira completa mais um livro com um final inspirador.

Antonio Maluco 28/06/2021

Internacional
O livro conta histórias de uma turma de amigos do bem que vivem várias aventuras contra bandidos....

@Mar_de_literatura 16/05/2021

Melhor livro da série!!!!!
Ri, quase taquei o livro na parede, me enganei sobre quem era o bandido, surtei muito!!!!!
Chumbinho continua sendo meu Kara favorito.

????

P.S: talaricagem correu solta kkkkk

Btmrbrgsg 13/05/2021

foi a primeira vez lendo esse livro, o penultimo da serie, e eu me vi amando logo de cara, amo o suspense que tu fica pra descobrir as coisas, e como pedro bandeira desenvolve a historia, minha alma de criança sempre vai amar ler esses livros. amei a nova integrante no grupo e acho que com ela eles ficaram completos, sempre amei os livros e sabia que com esse não seria diferente

Aline.Rodrigues 01/05/2021

Também detestei essa Americana kkkk
Esse livro li no finalzinho da minha adolescência e pra mim é o segundo pior livro da série com os Karas.
Assim como o Chumbinho,eu também detestei a personagem Americana Peggy,até hoje eu não me conformo que ela teve que virar parte integrante dos Karas,através dessa história.
Apesar de não gostar do livro,porque esperava bem mais da história,esse livro me lembra a minha adolescência de uma certa forma,e mais aquela nostalgia de bons tempos de outrora.

Maria 28/04/2021

O livro é muito parecido com os outros. A história é legal, mas algumas partes desnecessárias e sem graça. E o plot, quem estava por trás de tudo, eu já esperava. Mas eu achei legal o livro em geral e a história também.

Felipe.Murta 12/04/2021

A volta por cima
A série Karas voltou com tudo neste que, até alguns anos atrás, era o último livro. Conseguiu ser tão divertido e bem escrito quanto as primeiras obras.

Curiosamente, este foi o primeiro livro da série que eu li. Por uma razão inexplicável, a escola em que cursei o ensino fundamental passou este livro para lermos, sendo que o mais lógico seria começar por A Droga da Obediência.

Agora só me resta ler A Droga da Amizade.
Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
Leia A droga do amor que é o segundo melhor livro.
Pantano de sangue que é o 2 livro
E o Anjo da morte que é o pior de todos

Felipe.Murta 01/05/2021minha estante
@Aline.Rodrigues já li estes livros. E engraçado como é o gosto pessoal de cada, eu particularmente não curti muito A Droga do Amor. Mas gostei bastante de Anjo da Morte, embora não tanto quanto Pântano de Sangue.

Karolaine 28/03/2021minha estante
ai, o meu fav é O Anjo ds Morte

eduarda2194 12/03/2021

Foi o primeiro livro que li do Pedro Bandeira e amei! Fiquei levemente perdida no começo mas nada de mais, gostei muito do livro, mas meio que adivinhei o plot twist neh, mas enfim, eu adorei.

Francislaine Costa e Silva 12/01/2021

A escrita do Pedro Bandeira é incrível, e a dinâmica no livro também. Uma historia cheio de aventuras, e reviravoltas, impossível parar de ler.

mari 05/01/2021

droga de americana!
tinha por volta dez anos quando li uma aventura dos karas pela primeira vez; estava enfrentando uma tediosa estadia na casa da minha avó durante as férias de inverno, e, fuçando o armário de uma prima em busca de revistas capricho, acabei encontrando um exemplar de droga da obediência. escondida, li tudo de uma vez e achei que era a coisa mais fascinante que já tinha lido na vida. depois disso, consegui ler ainda os dois volumes seguintes e fiquei igualmente impressionada e maravilhada com a experiência da leitura. foi só recentemente que resolvi retomar a série, e se o último livro me desagradou, a experiência desse foi ainda pior. o livro, por si, dificilmente seria apreciado por um público mais velho, mas mesmo ao público infanto-juvenil (ao qual se destina) não acho uma boa recomendação. além do enredo meia boca, o blackface e a nudez foram questões problemáticas que me incomodaram bastante, e, por mais que eu seja grata pela sementinha que a leitura dessa série tenha me plantado, o encanto pelos karas ficou na infância.
carol 05/01/2021minha estante
nossa amg minha professora leu pra gnt na escola, ai eu viciei e li todos, da ate uma dor pensar que nunca foi sensacional assim

carol 05/01/2021minha estante
amei a resenha!!

mari 06/01/2021minha estante
sim nossa mto ruim crescer e perceber que as coisas que a gente amava quando criança não são tão incríveis assim

Rodrigues 22/09/2020

Também achei uma droga de Americana
Aqui temos infelizmente a última aventura dos Karas.Aqui Paggy,uma amiga de Magri é sequestrada e os amigos entram em ação para salva-la.
Particularmente não gostei da história,e é um dos livros mais fracos da série.So li porque queria saber o desenrolar da história.

Barbara M Giolo 21/07/2020

Leitura ímpar e delicada! Pedro sabe o que faz.
Com 25 anos eu li meu primeiro livro do Pedro Bandeira e eu preciso dizer que amei! O cara é genial, literatura atemporal com certeza. Gostaria de ter lido antes. Este livro conta uma aventura de um grupo de adolescentes chamado Karas, eles ajudam na resolução de mistérios atuando como detetives. Tudo muito secreto é claro, afinal isso não é assunto pra criança! Neste episódio a filha do presidente americano é sequestrada, no entanto sua amiga Magrí é levada no lugar dela. Ela engana os sequestradores para salvar a vida de sua amiga.
O desenrolar da trama mostra as aventuras que o restante dos membros dos Karas e a filha do presidente encaram para salvar sua amiga Magrí de ser assassinada. Ninguém pode descobrir que elas foram trocadas se não ela morre na hora. Nesse clima de muita tensão os sequestradores exigem que o presidente altere sua política para apoiar a corrida armamentista dos EUA em troca da vida de sua filha. Muito está em jogo e eles tem poucas horas para desvendar tudo. O mandante do crime está mais próximo do que todos podiam imaginar! Uma história incrível cheia de emoção e de sentimentos da adolescência, leitura ímpar e muito delicada. Recomendo demais, Pedro sabe escrever para seu público!

Mari_Finco_Favero 16/04/2020

Os Karas #5
Quando esta que vos escreve fala que gosta de um autor, pode ter certeza que irei ler até sua lista de compras... hahaha
Nesta nova aventura, o presidente dos EUA vem para o Brasil para lançar uma nova campanha que promete abalar a organização mundial; sua filha, Peggy aproveitou a viagem para vir também e encontrar Magrí, que conheceu nos campeonatos de ginástica olímpica de que participaram no ano passado (em Droga do Amor!). E como já falei, as histórias tem inicio, meio e fim em cada livro, mas num geral elas estão ligas e entrelaçadas.
Mas uma traição acontece e a filha do presidente é sequestrada colocando em xeque os planos do presidente americano e levando os Karas a resolverem mais esse problema de "adultos"!

hahaha