Pântano de Sangue

Resenhas - Pântano de Sangue

saaaaaaanjad 31/03/2022

Pântano de Sangue - Pedro Bandeira
Os Karas!
Li para a escola e gostei.
O livro trata sobre diversos assuntos polêmicos e bem presentes hoje em dia (principalmente drogas).
É uma leitura, relativamente, rápida e tranquila.
Me surpreendi um pouco com o final, achava que o Ente era outra pessoaKKKKKKKK
Acredito que vale a pena lerr:)

livslayer 09/08/2023

Os karas II
Mlk achei que ia ser bem infantil e do nada TRAFICO DE DROGAS achei MT bom fiquei orgulhosa q eu consegui prever a revelação e a tia matilde primeira fã de barbie (2023) do mundo
Andreia 09/08/2023minha estante
Essa série é a melhor do Pedro Bandeira.

fernando 15/03/2020

Pedro Bandeira faz um trabalho sensacional nesse livro para criticar o tráfico de animais e drogas no pantanal, mesmo tratando de um assunto pesado o autor escreve para adolescentes, o que torna o livro muito educativo.

Bernardo156 08/12/2021

Gostei de mais!!
Sem dúvidas melhor que o primeiro. História muito boa, conseguiu explorar tudo sem escapar nenhum detalhe que comprometesse o entendimento do livro. Além de ter uma ótima trama, esse livro aborda temas importantíssimos como o desmatamento e a aculturação indígena. Eu confesso que amei esse livro e estou ansiosissímo para ler o próximo.
Riri 08/12/2021minha estante
Vc achou??? Acho o primeiro insuperável kkkkkkk

Anareads 25/12/2021

ótimo
leitura agradável e bem construída, vale a pena demais!!! indico mto e tem outros livros dessa série e pretendo ler

anabella 13/07/2020

mais uma aventura dos karas
Magri, Crânio, Miguel, Chumbinho e Calu embarcam em mais uma aventura junto ao detetive Andrade. Nesta história, Crânio desaparece em busca do misterioso assassinato de seu professor de matematica preferido. Pedro Bandeira, sempre com uma escrita agradável e inovadora, faz com que aconteça uma grande reviravolta no final bastante inesperada. Este livro juvenil é bastante cativante, ainda mais por tratar com uma linguajem abrangente temas tão importantes e (mesmo depois de quase 30 anos de seu lançamento) tão pertinentes.

Naty 15/07/2020

Maravilhosa continuação, nunca canso de me surpreender com a capacidade que Pedro Bandeira tem de nos envolver tanto em histórias tão simples..

Madu 03/07/2021

Me encontro apaixonada pelos Karas.
Gostei muito da aventura ser no Pantanal, um local diferente do primeiro livro. Aprendi muita coisa sobre a atual situação do Pantanal e dos indígenas (foco para o Robson, melhor índio).

Livro maravilhoso, como sempre. O foco da narrativa foi o Crânio, os povs dele me atraíam porém as vezes me deixavam entediada.
O mistério foi.. UAU, o ponto forte do livro. Acho que era impossível descobrir até o final do livro, mas se prestar atenção em algumas partes suspeitas dá pra formular uma boa teoria.
Adorei a maior participação do Andrade, estava querendo ver mais a relação de afeto que ele tinha com os garotos no final do primeiro livro, felizmente consegui.
Os Karas foram perfeitos como sempre, geniozinhos. CONTINUO DIZENDO, QUE POVO INTELIGENTE.

Na minha opinião, o primeiro livro foi um pouco melhor que esse, mas gostei do mesmo jeito. Já quero ler o trêsss.

Natalia.Canalli 01/07/2023

Leitura leve
A leitura foi bem rápida e descontraída, o livro tem uma pegada juvenil, mas pode ser lido por todas as faixas etárias.
É muito importante ressaltar o modo que Pedro Bandeira trabalhou a questão dos povos indígenas no pantanal, pois apesar do livro ser da década de 90, é possível estabeler muitas relações com nossa sociedade atual. Além disso, as reflexões do autor a partir do personagem Senador, são muito interessantes.
Outro ponto que vi alguns leitores reclamando foi o fato do autor se referir aos povos nativos como "índios" durante toda a narrativa. Mas o livro é relativamente antigo, ninguém se referia aos povos nativos como indígenas na época do livro, portanto descansem militantes!

luly.txt 18/02/2023

Cara... Meio meh
Não gostei muuito não. Aliás, a série em si dos Karas não me agradou muuito não, desculpa aíKKKKK (tem só um livro que eu gostei mesmo). Tipo, falando desse livro especificamente, tem uma parte ou outra legalzinha, mas a maioria do livro não é tão legal assim, os personagens não te prendem, a história não é nem um pouco marcante (não foi pra mim, pelo menos, apesar de eu saber que isso é algo 100% pessoal) e não é tão maneiro assim (apesar disso, o final é legalzinho, é bom). Não é ruim, só não é bom tbmKKKKKK, mas ah, sei lá, se quiser ler, pode ler, não é o pior livro de todos os tempos sabe, então se ler e não gostar, sua vida não vai acabar... Apesar disso, recomendo não ir com expectativas muuito altas pra ler tá bomkkk enfim, boa leitura mesmo assim.

Phen0 25/01/2023

É legalzinho, mas como é pra um público mais infantil, perde um pouco a graça ver com a mentalidade adolescente, pq vc já consegue prever oq vai acontecer ;p mas como eu amo os livros do Pedro bandeira vou passar pano pra isso