Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

Sossô 15/05/2023

Pedro Bandeira nunca falha
Já li 3 livros dele (contando com esse) e acho q n teve nenhum livro, por enquanto, q eu n goste.
O livro é assim: um professor é morto por alguém q n sabemos qm é e o Crânio (o inteligente dos Karas) vai lá pra tentar descobrir qm são essas pessoas e pq mataram o professor e tbm pq estão acabando com o Pantanal, d pra isso vai na casa de sua tia (q ele nunca conheceu) pra tentar investigar e bla bla bla
Recomendo mt! Eu terminei o livro em 2 dias, eu acho

Juuu 01/05/2023

PÂNTANO DE SANGUE
Gostei muito do propósito e dos temas retratados no livro. Admiro muito o Pedro Bandeira, mas já li obras escritas por ele bem melhores.
Não sei, acho que não me prendeu muito, diferente de "A marca de uma lágrima" por exemplo.

Valentina Braga lamounier 07/01/2023

Eu amo essa coleção è vigilante só dei 4.5 pq eu acho q em algumas coisas podiam ser melhor igual o primeiro.

Josué 11/06/2022

Pantanal está morrendo
"No livro é retratado um dos maiores problemas que todos terão de enfrentar até o fim de suas vidas: as consequências da destruição da natureza, o desmatamento, a poluição das águas, a emissão de poluentes na atmosfera que ao todo vem afeta do grandemente em uma das mais lindas paisagens naturais do mundo: o Pantanal matogrossense."

Apaixuraa 18/09/2020

Olha..
O livro é bom.É o segundo livro da série "Os Karas" E eu gostei desse livro.O único problema que vi nele foi o final.

Sam 10/11/2020

E nesse segundo livro os Karas enfrentam uma aventura totalmente diferente da anterior, com um cenário novo e tendo o personagem Crânio como protagonista.
Novamente uma leitura muito agradável e cheia de ensinamentos.

Gabyh 06/04/2021

Relendo e amando como sempre! Considero esse melhor que Droga da Obediência, principalmente no quesito de entregar todas as peças por um dos Karas. Aqui todo mundo se separou e pensou algo diferente, então, no final, todo mundo foi um Crânio aqui.

Isso sem contar a abordagem do Pantanal, e de como uma das maiores concentrações da Fauna e da Flora no Brasil está sendo extinta por gente que mata árvores e animais ao invés de si mesmo.
Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
O meu favorito é A droga da obediência e A droga do amor

laura g 11/07/2021

amei
essa coleção do pedro bandeira é perfeita!! eu ainda não li todos, mas é uma das minhas coleções preferidas. leiamm, vale muito a penaa

Ju:) 14/07/2021

+/-
Livros que lemos forçadamente nunca nos deixam uma impressão muito boa, e foi o que aconteceu quando li esse, o livro tem de tudo para ser bom, mas não li por escolha própria, e isso atrapalhou muito, demorei cinco dias para ler as primeiras cinquenta páginas, o normal seria ler o livro inteiro em UM dia, depois a leitura até que fluiu, mas não tive uma experiência muito boa.

Raulatatab 25/04/2023

Muito divertido, um ótimo romance de suspense e ficção para dar de presente ao seu filho que acabou de aprender a ler; é infantil só que de uma forma tão adulterizada que fica gostoso de se ler um livro assim

samelaslm 07/08/2021

Aisdomberromber ombers kaisraiss
A leitura é bem rápida e você fica com muita vontade de descobrir todos os mistérios da trama, o que faz ser ainda mais fluido.

Novamente fiquei encantada com inteligência e coragem dos Karas.

Como foi uma releitura, eu já sabia quem era o Ente e percebi que dava pra descobrir bem antes da metade do livro se você tivesse certos conhecimentos e soubesse fazer a relação (eita, que abstrato, rs)

Acredito que é uma ótima indicação para pré-adolescentes e adolescentes, apesar de achar que alguns pontos sobre as atrocidades que acontecem no Pantanal serem um pouco sensíveis dependendo da idade.

O que acho mais incrível desse livro é que ele é repleto de reflexões!

Há várias críticas e denúncias sociais e ambientais, como o impacto ambiental, o tráfico de drogas, massacre da minoria indígena, latrocínio de jacarés, entre outros temas.

E é claro que não posso deixar de ressaltar que viajamos para uma das regiões mais belas do nosso Brasil!

Maaaaas

O único ponto que percebi nessa nova leitura e que me incomodou bastante foi a sexualização da personagem Magrí em uma determinada parte do livro.

E uma observação é que os personagens estão nessa faixa etária de pré-adolescência/adolescência...

Em geral, Pedro Bandeira arrasou e ainda quero muito ler outros livros da série.

(Quero saber quem entendeu o título hahahahaha)

tinkerzinha 17/08/2021

muito bom :)
Com o livro aprendi muito mais sobre o pantanal, quanto aprenderia numa aula. Fala sobre o pantanal e no final tem uma revelação incrível! Gostei muito de ler! Só não foi mlhr que "A Droga da Obediência" :)

dani 27/08/2021

um livro tão necessário hoje em dia
a escrita do pedro nesse livro é genial. não é a toa que escolas incentivam adolescentes a lerem a coleção dos karas. o autor consegue juntar uma investigação - com uma narração envolvente - com uma denúncia das coisas horríveis que acontecem (ou, nesse caso, aconteciam) em um bioma tão importante pro Brasil. livro te faz desconfiar de várias pessoas e a reviravolta no final é simplesmente sensacional, mas, de novo, é um livro focado em pessoas que vão começar a ter o hábito de ler agora.

Sofia Santos 15/09/2021

Pântano de sangue
Amei esse livro e acabei sendo pega de surpresa no final achei que era alguém e fui ver era outra pessoa .

"Vocês são os Karas : a avesso das coroas , o contrário dos caretas !'

"Olhe para baixo Crânio . Veja o paraíso . Aqui a natureza se protegeu cercada pela Cordilheira dos Andes a leste , e pelas serras de Mato Grosso, a oeste . Você vai conhecer a mais linda reserva natural do mundo "

brina 24/09/2021

Tia Ente
Eu amo os Karas. E Pedro Bandeira nunca errou nessa série.
Talvez esse livro seja um pouco mais confuso que o primeiro, mas tão necessário quanto.
Diferente do outro, os problemas abordados são completamente explícitos.
História envolvente, personagens que já amo, sempre uma reviravolta (dessa vez já esperada) no fim.
Obrigada, Pedro Bandeira!