Flipped Wendelin Van Draanen
Wendelin Van Draanen

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

Reiko 14/03/2021

Jully é aquele tipo de garota que sempre vê o melhor no mundo e nas pessoas. Sua inocência faz com ela não perceba o quão maldoso as pessoas podem ser e são com ela. Nesse livro o choro veio fácil, as injustiças e maldades cometidas contra a Jully me revoltaram muito. Juliana é uma garota inteligente, esperta, esforçada, carismática, alegre, aquele tipo de gente que chegar a brilhar de tão linda que é de espírito. Do início ao fim a narração intercalada entre os dois personagens principais flui com naturalidade e a narrativa flui maravilhosamente.

Reh 06/05/2022

Quando eu vi Bryce Losk eu gamei!
Coisa mais fofinha e de aquecer o coração é esse romance juvenil. Me emocionei do começo ao fim! Não é nada clichê ou bobo. Apesar de se tratar de personagens muito jovens os acontecimentos e atitudes tomadas são inteligentes e maduras na sua maioria, é claro que não são perfeitos, mas conforme se passa o tempo vemos o crescimento de cada um seja para o bem ou mal.
Considero uma história muito bem fechada, se fosse mais longa daria uma ótima novela ou série. Gosto muito de como o livro tem a escrita no estilo "ele disse, ela disse"... ou seja os acontecimentos que os dois protagonistas encaram tem diferentes pontos de vista e isso só reforça algo que aprendi com Dom Casmurro, apenas com uma visão da história não se pode concluir os fatos.
Por exemplo: Enquanto Bryce corria de Julie porque não gostou de uma atitude dela e fica com raiva, a Julia achou que ele foi tímido ao receber o contato dela e concluiu que ele se apaixonou. (isso não é spoiler acontece no comecinho kkkkkk)
O nome do livro é "capotar" e acho que não teria título melhor para descrever o romance desses dois. Enquanto ela ama ele odeia e vice versa.
Eu só tenho uma coisa contra essa história e não é algo que possa tirar as 5 estrelas dele ou vai fazer o livro ficar menos perfeito. Eu gostaria de ter um epilogo. Algo que mostre como eles estão depois de tudo e/ou como seria tudo alguns anos depois.
Mas enfim, super recomendo esse livro a qualquer um, amei e tenho certeza que vale a pena, leitura perfeita!

http.lucy 21/10/2022

AAAAAAAAA tô com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho.

Não fazia a mínima ideia que o filme era adaptação de um livro e é realmente muito fiel, eles passaram tudo com uma leveza tão grande e muito fofa, agora vou ter que reassistir o filme pra me contentar e ser feliz

kelyane3 21/12/2022

Uma árvore de sicômoro
saber o que se passou na mente e no coração de ambos foi o que tornou tudo mais cativante.

o livro fala sobre o primeiro amor, claro. sobre como tudo muda, sobre os sentimentos estranhos que passamos a ter quando nos apaixonamos e que não entendemos e muitas vezes não aceitamos. mas vai muito além disso.

fala sobre família e sobre como nos convencemos de que tudo dentro de casa é perfeito, até que encontramos algo, ou alguém, que nos faz rever toda a nossa vida e perceber que nem sempre as coisas foram puras e verdadeiras.

fala sobre mudança. mudança interior, amadurecimento, formação de caráter e de visão de mundo. e fala sobre quando tentamos fugir e fechar os olhos pro que está errado dentro e fora de nós.

com esse livro você ri, se apaixona, se desespera e principalmente se identifica com as situações, com a forma de pensar de alguns personagens e seus receios.

rápido, apaixonante e perfeito. five stars, of course!!!

estercleite 06/01/2023

eu amo essa história demais, difícil citar pontos negativos. tenho apego emocional ? o filme já era bom, mas o livro é sem condição alguma

@judart 22/08/2022

Um romance tão fofo!!
O romance desse livro é sútil, mas é taooo fofa de se ver ao decorrer da história como um simples sentimento se torna uma bola de neve muito maior!! Amei tanto, seriao.

Laura.Riva 29/03/2023

A salvação da ressaca
Se quer melhor da ressaca literária, ler um livro com adaptação idêntica é que seja um romance super fofinho esse é o livro certo pra você, porque é pequeno e de escrita bem Simples, mas ainda assim um romance muito bom e fofo.

Tali @letrasmaislivros 01/05/2016

Flipped
Meu primeiro contato com esta estória foi através do filme, no Brasil conhecido como O Primeiro Amor, baseado no livro. Como a estória do filme logo me conquistou, fiquei ansiosa para ler este livro e assim que tive a chance, decidi compartilhar a minha opinião sobre a leitura.

O livro é muito fofo: Relata a relação dos dois desde crianças; Juli sempre apaixonada por Bryce e este a considerando uma completa maluca... Até a oitava série, quando Juli começa a ver Bryce por quem ele é e não a imagem que ela projetou nele, e Bryce começa a sentir coisas que nem ele compreende por Juli...

Os capítulos são intercalados pelos dois, sendo um pouco repetitivos por mostrar a perspectiva de cada um deles em determinado acontecimento, mas isto não atrapalha a leitura, pois nos revela o que o personagem sentiu e pensou naquela determinada situação.

"Alguns de nós são mergulhados no comum, alguns em seda, alguns em brilho..." Ele se virou para mim. "Mas de vez em quando você encontra alguém que é iridescente, e quando você encontra, nada irá se comparar."

O livro fala de preconceito, de julgar aos outros sem os conhecer e de como as aparências enganam. A leitura é fluída e as cenas tratadas no livro geram um misto de emoções no leitor. Recomendo a leitura do livro à todos!

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

Nati? 31/03/2023

Eu adorei o livro, e fiquei feliz de saber q o filme é bem fiel. Mas uma coisa diferente do filme é q achei q no livro o bryce é mais profundo, e eu gostei disso, 10/10.??

Tássia 09/10/2015

Vai ser amor eterno e à primeira vista
Eu confesso que ainda não sei como descrever Flipped. Vi primeiro o filme e agora que acabei o livro, sinto que o amor que sinto por ambos vai durar para sempre, rs.
Bryce Loski se mudou para a vizinhança de Juli Baker quando tinha sete anos. Desde que se viram pela primeira vez, Juli se apaixonou por Bryce e Bryce... bem, Bryce nunca demonstrou que o sentimento era recíproco, mas não é algo que uma garota apaixonada de 7 anos vá perceber.
O livro te cativa desde o primeiro capítulo e o fato de você ler os mesmos acontecimentos a partir da visão de cada adolescente é genial e muito engraçado. Juli fantasia uma reciprocidade inexistente de Bryce enquanto ele só tenta se livrar dela sempre que pode. Você poderia pensar que o livro ser escrito a partir dos pontos de vistas de um garoto e uma garota de 13 anos o faria infantil ou teen demais... Mas não há recomendação de idade para ler Flipped, porque a linguagem do livro jamais é infantil demais ou adulta demais para que uma faixa etária em si se sinta incomodada. O humor é leve, o livro flui bem e quando o fim infelizmente chega, tudo o que você quer é um Flipped: The Return que mostre Juli e Bryce com 30, 40 anos.
O livro nunca foi traduzido, mas não deixe que isso te impeça. O inglês é simples e garanto, vai ser amor a primeira vista por Juli, Bryce, e por todas as suas histórias.

Gabriela 18/01/2013

Essa e outras resenhas em www.maisumcapitulo.com
Flipped conta a história do primeiro amor de Juli Baker: Bryce Loski.

Desde os sete anos de idade, quando Juli viu Bryce e seus olhos estupidamente azuis pela primeira vez, ela se tornou totalmente obcecada sobre ele. Tentava de todas as formas se aproximar, desde vigiar sua casa até seguir todos os passos do garoto na escola. E, bem, isso deixou Bryce um pouco... desconfortável. E como são meninos aos sete anos, ele simplesmente decidiu que Juli era uma esquisita e a evitava de todos os modos possíveis.

Entre idas e vindas, ovos, galinhas e árvores, somos apresentados à essa belíssima história narrada pelo ponto de vista de ambos. É interessante como os capítulos funcionam, pois as cenas se repetem, porém narradas de pontos de vista diferentes - por exemplo, os capítulos ímpares são de Bryce, e os pares de Juli. Assim, quando Bryce diz oi para Juli, podemos ver que pra ele foi só um oi, e pra ela ele estava declarando estar perdidamente apaixonado por ela através daquela simples palavra.

E aí os capítulos vão passando, vamos ficando com pena de Juli e raiva de Bryce (pelo menos eu fiquei) até que algumas coisas acontecem e Juli percebe que talvez Bryce não seja o príncipe que ela sempre sonhou ao mesmo tempo que Bryce percebe que talvez Juli não seja tão esquisita... na verdade, ela até parece bem legal.

É uma história simples, rápida porém belíssima. Entre o foco principal do primeiro amor, temos também problemas familiares e outros temas tão sérios quanto. É um livro que com certeza vale a leitura.

Ah!, tem também um filme inspirado no livro, que no Brasil foi lançado como O Primeiro Amor. Ainda não assisti, mas pelo que li de resenhas por aí, parece ser bem legal. =)

Flipped, por Wendelin Van Draanen
Editora: Knopf Books
ISBN: 0375825444
Páginas: 212
Nível de Inglês: fácil
Eduarda Graciano do Nascimento 20/01/2013minha estante
Veja o filme sim Gabriela. É bem fiel ao livro, mas ambientado nos anos 60, tudo de bom!

itscardosoh 22/09/2021

Resenha do melhor e maior "Flipped"
Conheci o livro pelo filme e jurava que não conseguiria amar mais do que já amava mas adivinha? AMO MUITO MAIS AGORA. O tanto de ensinamentos que a autora passa de uma forma tão leve, engraçada e real é inacreditável. Nessa versão tem muitos conteúdos extras sobre a produção do filme, comentários se leitores e o por quê da autora ter escrito. Amo exatamente tudo nele, não tem uma parte chata, tem drama familiar, primeiro amor e aprendizados sobre preconceito.

Natasha 04/06/2020

Sabe aquele livro super leve e envolvente, que durante a leitura você se pega o tempo todo com um sorriso no rosto?
Assim foi minha experiência.
É aquele tipo de história que, por mais que você fique com vontade de saber o que aconteceu depois, entende que terminou do jeitinho que devia.
Lindo, lindo. Virou um dos favoritos.

@day_anecris 06/03/2017minha estante
Maravilhosa resenha, foi exatamente como me senti lendo esse livro. Só fiquei triste pq queria algo mais deles no final...

Jessica1248 06/03/2017minha estante
Day assistiu ao filme??

@day_anecris 06/03/2017minha estante
Não assisti, me diz que é mais completo com direito a beijo!

Jessica1248 07/03/2017minha estante
Ai amiga é muito fofo também, mas nessa ficaremos sem =(

@day_anecris 07/03/2017minha estante
Vou assistir, se for como no livro, vai valer a pena! *----*

Jessica1248 07/03/2017minha estante
Eu gostei... hehehe. O que tem lido?

Alex 22/12/2015

Flipped
Descobri o livro após ver o filme que se baseia nele na Netflix e pesquisar sobre. É um livro fantástico, que explora a fase da infância até a adolescência, mostrando todas as duvidas, medos e descobertas dessa fase tão importante em nossas vidas. O livro apesar de parecer simples, explora muita coisa. É um livro ideal para você ler nesse período da adolescência, mas se você já está estiver um pouco mais velho como eu, ainda é um prato cheio.

1 | 2 | 3 | 4