Flipped

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

Clara 23/07/2019

Doce, romântico e inocente
Meu livro favorito até os dias de hoje. Eu já li este livro mais vezes do que consigo contar, e todas as vezes me emociono com a pureza e sinceridade em cada um dos diálogos, em cada novo capítulo.
Melhor ainda é poder ver como cada um deles se sentiu em cada momento, já que as cenas se repetem, mostrando o ponto de vista dos dois.

manu423 06/09/2021

Uma pintura é maior que a soma de suas partes
Um livro leve e extremamente fofo, essas são as palavras que definem a história de flipped.

Adorei cada parte é bem singelo e fluido, e a única coisa que me incomodou foi que pareceu um pouco lento, por retratar a visão dos dois personagens de situações bem similares. Ficou um pouco repetitivo. Fora isso é perfeito

Outro ponto é que eu achei a adaptação cinematográfica muito fiel a história! Como eu tinha visto o filme antes, a alguns anos, foi muito gratificante ler e ficar me lembrando do filme, pretendo reassistir assim que possível

Em resumo recomendo muito, um romance sobre o primeiro amor, e a evolução de cada um em busca de se tornarem ?mais que soma das partes?.

Lucy 03/03/2023

Ameiii
Eu amo o filme há muitoss anos e sempre tive vontade de ler o livro. Muitoo bom! O filme foi muito fiel com o livro e me emocionei em algumas partes!!
maryaquii 03/03/2023minha estante
Qual o nome do filme?

Weuller.Alves 09/03/2023minha estante
Você leu em inglês, ou conseguiu uma versão em português?

Lucy 15/05/2023minha estante
O nome do filme em português é: o primeiro amor, a foto de capa são os dois em cima da árvore.
Eu li em inglês, já fazem uns anos q ganhei esse livro

Kaory 25/10/2021

Não sei como dizer como amei esse livro. Assisti o filme inspirado nele a muito tempo atrás e virou um dos meus favoritos. Aliás a adaptação é extremamente fiel e é impressionante como conseguiram transmitir bem o fluxo de consciência dos personagens igual no livro. É incrível como é uma história simples, mas real que mostra a complexidade das pessoas e a fase complicada da adolescência e como as coisas complicam conforme a gente cresce. Admito que queria ver eles crescendo, eu fiquei apaixonada por todo mundo do livro e me da saudade só de pensa que não há mais nada escrito sobre eles. Eu amei esse livro pela simplicidade e pela honestidade dos protagonistas, foi incrível ler e deu um quentinho mt bom.

Obs.:consegui um pdf traduzido meio ruim mas quem quiser só chama :))
Alícia 26/12/2021minha estante
eu quero!!

Weuller.Alves 10/02/2022minha estante
Eu tô há anos esperando sair o livro traduzido em algum cantooooo! Pfvr me manda

wisegirlII 30/12/2022

maybe it's time to meet him in the proper light
"No, Bryce. She's the same as she's always been; you're the one who's changed. "

Esse livro é um querido, conforto sem fim. Amei a leitura, tranquila e fofa. É muito bom saber o que a Juli pensa sobre o Bryce e como ela lida com a sua família e com o mundo em geral e é muito bom saber como o Bryce reage no início da história a Juli e como no final ele sente falta dela, e saber de sua família que é super diferente da família da Juli.
A leitura é incrível, foi o primeiro livro que eu li todo em inglês e não achei difícil, grande parte foi porque o filme é idêntico ao livro.
O Bryce e a Juli são uns queridos, amei a história.

~ni 10/12/2021

vou adicionar aqui pra ficar na minha estante mas esse livro foi minha infância. vai sempre deixar um marco em mim e não tem palavras que descrevem o sentimento que ele passa. para sempre um dos meus favoritos!

Duda 31/12/2021

Que a gente possa enxergar o que há abaixo da superfície
Pedi esse livro de aniversário 100% motivada pelo apego que tenho com o filme. E, bem, cumpriu com todas as minhas expectativas.

Antes de tudo devo dizer que a adaptação é a mais fiel que eu já vi! É literalmente 99% igual ao que está no livro, me senti reassistindo o filme enquanto lia.

Os personagens, a história, as reflexões. É um livro que faz o leitor repensar a maneira que o mesmo está vivendo a sua vida. A forma como ele está enxergando as pessoas ao seu redor. Pelo menos foi o que causou em mim.

Demorei um tempo considerável para ler mas a razão disso não foi a história em si, mas o fato desse livro ser em inglês. Além desse, eu li apenas outro livro em inglês na minha vida, então continua sendo uma experiência nova que demanda um pouco mais de tempo.

Além disso, senti um pouco de cansaço em alguns momentos da história devido aos dois pontos de vista, sendo um pouco repetitivo. Não digo que o livro deveria ser escrito de forma diferente, já que ler a perspectiva dos dois personagens é de fundamental importância para a história, mas esse também foi um fator que explica o tempo que levei para ler.

No entanto, independente disso, o livro é de uma delicadeza sem igual. A autora consegue retratar de fato como uma criança do ensino fundamental pensa e age, trazendo um realismo para os personagens ali presentes. Ao ler o livro eu me apaixonei ainda mais pela história da Juli e do Bryce e de como eles me ensinaram que a gente sempre deve enxergar o outro além do que está a vista na sua superfície.

Uma ótima última leitura para terminar minha trajetória literária de 2021 e começar 2022 com o pé direito ?????

1 | 2 | 3 | 4