O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Iza 18/06/2020

Não conseguia parar de ler!
Muito bom...
Consegui me ver dentro da história.
Leitura cativante e rica em detalhes.

Michele monique 15/06/2020

Eu achei perfeito, ele fala de amor traição, aventura. Esse livro e simplesmente maravilhoso vale apena ler

Sarah 14/06/2020

Porque gente rica é doida... rs
Essa foi minha primeira leitura da obra de Sidney Sheldon e estou realmente surpresa que seja tão bom e não o ter conhecido antes; quer dizer, já o conhecia de nome, mas nada entendia de sua escrita ou modo de contar histórias. Adorei como o autor descreveu toda a história da família, de todas as gerações de maneira que todas elas eram interessantes, infelizmente não posso elogiar tanto assim os protagonistas. Pensei que já tinha visto personagens egoístas, mas esses se superaram, o dinheiro os ajudou a crescer, os permitiu usufruir de luxos inimagináveis e, mesmo assim, nenhum deles foi capaz de realmente aproveitar o que lhes foi oferecido ou conquistado. O dinheiro os cegou para a vida, mesmo tendo tudo e podendo usufruir de tudo, jamais foram capazes de descansar, a cobiça era demasiada. O desejo de mais e melhor, a ganância de viver - se é que isso existe - que estava muito mais para um desejo absoluto de fingir, apenas.
Ricardo 06/07/2020minha estante
Eu nunca li Sidney Sheldon também, mas com essa resenha fiquei interessado.

João 11/06/2020

Perto demais do raso

O Reverso da Medalha retrata a saga de Jaime McGregor e seus descendentes. Passeando por quatro gerações, Sheldon começa a narrativa a partir um irlandês humilde que, com coragem e ambição, se aventura no desconhecido em busca da riqueza; Jaime, ainda que escrito em cima de arquétipo pouco criativo, consegue ser o personagem mais bem construído do livro.

Por se propor a retratar uma saga que perdura por muitos anos, Sidney Sheldon é ambicioso ao retratar a jornada do herói de Jaime, a reviravolta de Margaret, a trajetória de Kate, o drama de Tony e a novela em volta das gêmeas Alexandra e Eve. Uma qualidade importante de um autor de ficção é saber calcular quando o leitor precisa respirar no meio da trama, e Sheldon peca nesse aspecto.

No geral, os personagens são construídos pobremente e a narrativa é tão rápida que se atropela. É muito doloroso pra mim no nono livro dele me incomodar com o ritmo da narrativa. Não tiro o mérito criativo dele, mas acho o enredo um prato cheio pra uma trilogia e não para um volume único. Se a intenção dele era fazer uma narrativa centrada na Kate, existem maneiras mais criativas de retratar as tramas paralelas a ela do que dispô-las cronologicamente.

A escolha de narrar os fatos em ordem cronológica se torna um pouco custosa conforme o enredo se apressa. Nos capítulos finais, parece que estamos lendo um roteiro. O background como roteirista de cinema prevalece muito na narrativa d’O Reverso da Medalha, a leitura é rápida e as imagens são construídas suscintamente, criando um verdadeiro filme na nossa imaginação.

Além do ritmo, a construção dos personagens também fica prejudicada. As personagens centrais da trama são fracamente construídas e Sheldon dirige muito nosso julgamento, tirando um pouco o prazer artístico de contemplar e refletir sobre sua personalidade e decisão. Alguns personagens carismáticos como Banda e Tony, então, são quase que sacrificados pelo ritmo do livro, merecendo muito mais desenvolvimento.

Apesar da parte técnica não ser tão forte nesse livro, é uma leitura que vale a pena para todo bom fã de Sidney Sheldon (como eu!), mas talvez não seja tão interessante para quem é fã de literatura de ficção e quer começar os livros de Sheldon.

Maria 10/06/2020

"As folhas da memória produzem um farfalhar de lamento no escuro"
Trata-se de mais uma trama altamente envolvente de um dos maiores gênios da Literatura Comercial. Com personagens femininas fortes e inesquecíveis, "O Reverso da Medalha" é uma das maiores criações do mestre do suspense regado a muito sexo, poder, manipulação, além de reviravoltas inesquecíveis. Li há mais de duas décadas e jamais esqueci a manipuladora Kate, bem como suas lindas netas: a encantadora Alexandra; e Eve, a adorável psicopata. Com um daqueles finais de fazerem gargalhar os deuses no Olimpo, marca registrada do gênio, feito sob medida para uma continuação à altura: "A senhora do jogo". Para quem busca um bom entretenimento, apresenta-se como uma das escolhas mais acertadas!

Luis.Martins 24/05/2020

Demorei mais terminei, com muitos altos e baixos, estava empolgado com a história do Jaime, guerreiro batalhador, aquelas páginas onde era feita a sua trajetória fiquei muito animado, depois o livro tomou outro rumo contado a história dos Blackwell, intrigas, dinheiro rolando, egos e mais egos, fiquei desanimado, mas com força consegui terminar, e até que gostei do final o rumo da história.

Daiane.Bertin 20/05/2020

Vale a pena
O livro foi indicação do meu pai... no começo não dava nada pelo livro, mas com o passar das páginas... socorro eu não conseguia parar mais.
Achei os primeiros capítulos cansativos, mas eu fiquei feliz de ter persistido.
Só tenho um ódio por esse livro: Eva.
Pensa numa garotinha filha da p*** ela mesma hahahaha

Maria Cláudia 11/05/2020

Esse é um de meus livros favoritos, e é com muito carinho que trago um pouco da história que se encontra em suas páginas.

Kate Blackwell, é herdeira de um conglomerado iniciado a muitos anos por um roubo espetacular de diamantes nas praias da Namíbia. Dona de uma inteligência formidável e um grande tino para os negócios ela transforma o que já era grande num império industrial sem precedentes. Com um passado sombrio ela vê seu futuro incerto, mas o futuro de Kate é também seu passado e seu presente, a Kruger-Brent, a companhia herdada de seu pai. Tudo que ela mais quer é que a empresa continue em sua família, mas os anos se passam e com isso vem a velhice. Kate teve um filho e duas netas promissoras, porém um deles é um assassino de sangue frio, outro um louco que tentou matá-la e o que sobrou não tem o mínimo de interesse em comandar a empresa.
Aos 90 anos ela não consegue imaginar morrer antes que tenha um herdeiro para a empresa, vagueia entre passado e presente lembrando o quanto sangue e suor, mais sangue que suor, fora derramado para que a Kruger-Brent pudesse ser o que é hoje. E deixar que tudo vá para mãos estranhos faz com que a matriarca Blackwell faça tudo que for preciso para garantir o futuro da companhia sob o comando dos Blackwells, mesmo que isso signifique interferir profundamente e sem escrúpulos nas vidas de seus entes mais queridos.

O Reverso da Medalha narra a história de uma família marcada pela tragédia oriunda das escolhas que seus membros fizeram, é uma história cheia de emoção e apreensão. Daquelas que você nunca vai conseguir imaginar o que vem depois e isso faz com que o leitor devore cada capítulo num frenesi de ansiedade

Gleisson 20/04/2020

Mais uma grata surpresa do Mestre Sidney Sheldon! Um gênio na arte de contar histórias!

Giovanna Lu 14/04/2020

O romance surpreendente de Sidney Sheldon foi um grande agente para me deixar ainda mais interessada pelas obras do autor.
A trama gira ao redor da personagem Kate, explicando seu passado, mesmo antes de seu nascimento e os acontecimentos que somam para sua existência. A história é muito além de Kate, mas de certa forma, tudo diz respeito a ela.
É uma história densa e longa, bem surpreendente e definitivamente uma leitura bastante prazerosa. Apesar de ser um tanto fantasioso demais (a ponto de se tornar cômico) em alguns aspectos, não torna a leitura desagradável.
Uma grande obra de um grande nome. Espero ler muitas outras!

Ve...(: 10/04/2020

O reverso da medalha
Bom, mas tinham me contado que era MUITO BOM e acabou não atendendo minhas espectativas, são muitas histórias.

CRIS LI 08/04/2020

Não dá pra largar!
Um dos melhores livros escritos pelo Sidney Sheldon. A trama é bem desenvolvida e bem amarrada. Kate é uma manipuladora, extremamente inteligente e sem escrúpulos.
E o final? Os finais do autor são sempre impactantes!

brunocls 28/03/2020

Excelente
Excelente livro. Uma história muito bem desenvolvida, te prendendo à leitura. Sidney Sheldon mais uma vez mostrando porque é um dos melhores!

Silvia 19/03/2020

Para sentir muitas emoções!
Um livro incrível.
Essa é a história da Família Blackwell, composta por personalidades fortes, visando a conquista de seus objetivos, capazes de tudo pela vitória e desejo de crescimento.
Uma leitura extremamente envolvente e intrigante. É surpreendente a descoberta do que cada geração dessa família foi capaz de fazer para atingir o sucesso e conquistar o que desejava.
Preparem-se para encontrar fortes tramas, esse livro trás a tona muitas emoções.

Sidney Sheldon mais uma vez prendendo a atenção de seus leitores.