Uma Mente Inquieta

Resenhas - Uma Mente Inquieta

1 | 2 | 3 | 4

Marcia 15/09/2010

Não é mais Tabu
Gostei muito deste livro, por tratar de um assunto que até pouco tempo era tabu, as pessoas que eram diagnosticadas com este transtorno (Bipolar) ou que conheciam alguém, não comentavam. Este transtorno que hoje em dia está sendo muito comum, conheço pessoas que estão em tratamento, e a abordagem que ela dá ao tema, contando suas experiências de um jeito simples e claro, mostrando que buscando ajuda, tratamento adequado, a pessoa conseguirá ter uma vida normal.

Katja 14/03/2010

Muito interessante
Antes de ser um relato esse livro é um instrumento de informação riquíssimo sobre o transtorno (ainda me recuso a chamar de doença), relatado de forma simples, ao alcance do intelecto de qualquer leitor.

Rafaela 14/12/2009

Uma Vida Particularmente Rica em Humores
"Olho para trás por cima do ambro e sinto a presença de uma menina animada e depois de uma moça instável e perturbada, as duas com altos sonhos e aspirações românticas e inquietas (...)Por isso, o que existe agora para mim é uma troca bastante agridoce de um passado perturbado mas vivido com intensidade por uma existência presente confortável e acomodada (...)Há sempre uma parte da minha cabeça que se prepara para o pior, e outra parte que acredita que, se eu me preparar bem, o pior não acontecerá."

O livro de Kay Jamison e capaz de trazer à tona pessoas que não tem pensado muito nos outros e na real gravidade de seus problemas,assim como é capaz de nos entusiasmar com fé mesmo no meio de nevoeiros e incredulidade em nossa capacidade.
Brilhante e extasiante.

1 | 2 | 3 | 4