Sendo Nikk

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ruuh Vergara 29/02/2020

Sendo Nikki
Eu estou sem palavras... Que final foi esse ? Que livro foi esse ? Tomara que o terceiro seja tão bom quanto foi os dois primeiros

Luana 07/02/2020

Talvez isso fosse o que acontecesse com as mulheres maravilhosamente bonitas. A gente chega a um ponto em que estamos tão cansadas de tudo, que nada mais importa. O coração se torna tão duro quanto pedra. O meu certamente se sente assim. Ou mais duro do que pedra, de qualquer jeito.

Família não são só as pessoas que te criam. Família não são só as pessoas que tem o mesmo sangue que o seu fluindo nas veias.
Família são as pessoas que precisam de você. Família são as pessoas que não tem nada quando você tem tudo.
Você tem que fazer o que é certo por eles. Você tem, mesmo que o fazendo quebre o seu coração.

Ani 24/03/2018

Sendo Nikki é o segundo volume da trilogia Cabeça de Vento da autora Meg Cabot. Esse livro foi lançado em 2009 e eu confesso que nunca tinha ficado muito curiosa para ler. O título não tinha me atraído e nem a capa era tão curiosa assim. Mas é Meg. E todo mundo sabe que se é Meg eu arrisco. De 35 livros lidos da autora, só um me decepcionou, então, sempre que posso arrisco na leitura.

Recapitulando a história: Nikki é uma modelo mega famosa que durante um evento sofre um acidente. Emerson é uma jovem estudante do ensino médio que sofre um acidente no mesmo dia e local que Nikki. Só que Nikki sofreu um aneurisma cerebral e Em teve o corpo todo destroçado, então a empresa Stark Entreprises, que agenciava a modelo, usou de seu poder financeiro para fazer uma cirurgia teste: transplante de cérebro.
Em começa a viver no corpo da – até então – falecida Nikki Howard, sempre desconfiando de todos em sua volta. E é nesse ponto que o segundo livro começa. Emerson tenta de todas as formas ser uma boa modelo e uma aluna exemplar, coisa que a antiga Nikki jamais faria, só que na verdade, tudo o que ela quer é que Christopher, seu melhor amigo, a note. Mas Chris está usando seu luto como uma arma de ódio contra a Stark, uma coisa que assusta Em desde o princípio.

Os primeiros capítulos da obra se passam nesse looping e eu já estava começando a desanimar com a leitura, eis que um fato surge e muda tudo.
Nikki Howard tem uma família. E sua mãe está desaparecida há meses, para ser mais específica desde o acidente. Steven, seu irmão mais velho aparece pedindo ajuda e Em não sabe muito bem como proceder, então ela pede ajuda para Christopher. E é a partir daí que as coisas começam a ficar mais confusas e difíceis para Em e seus amigos. É bacana ver a forma como o enredo vai se modificando e você vai ficando preso na história.
Em é uma personagem forte e pela sua idade, é até mais madura que o normal, o que é ótimo. É muito difícil não ficar com vontade ajudar ela a superar a vontade de ficar com sua família real.
Uma das cláusulas do contrato não permite que ela tenha contato com seus pais e sua irmã, fazendo com ela não consiga se adaptar tão rapidamente com a mudança.

Meg também aproveita pra colocar um suspense no final que me fez ficar ansiosa demais para ler a continuação – que graças a Deus eu tenho aqui em casa.
A obra é bem escrita. Você pode até pensar pela descrição, título e capa que é apenas mais um romance bobo, mas não! Essa obra traz sim, um pouco de romance e comédia, mas traz principalmente, suspense! O que é ótimo.
Localizei alguns erros ortográficos na obra, o que infelizmente é comum nos livros mais antigos da Meg, mas não tirou o brilho da obra! Leitura aconselhada!

"Eu era Nikki Howard agora.
Em Watson estava morta".

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/09/sendo-nikki-meg-cabot.html

AmadosLivros 16/08/2017

Sendo Nikki é o segundo volume da série Cabeça de Vento, escrito pela linda e diva, Meg Cabot. Se você ainda não leu o primeiro livro da série, não recomendo ler esta resenha, pois ela conterá spoilers do livro anterior.

Se a vida da Em no corpo da Nikki já não estava fácil quando ela apenas tinha que lidar com toda a mudança, emprego e escola, imagina agora que ela descobriu que tem uma mãe que está desaparecida (a mãe da Nikki no caso) e um irmão que aparece para complicar sua vida ainda mais complicada. Okay, ela imaginava que a Nikki poderia ter uma família, mas não achava que fosse ter que lidar com ela.

Ah, não vamos esquecer de Chritopher, que para colocar a cereja no topo do bolo quer destruir a companhia Stark, que bem, são os patrões da Nikki, e agora, da Em. Ela está perdida no meio de um turbilhão emocional, e os problemas parecem brotar cada vez mais.

O que eu achei mais legal neste livro é a evolução dos personagens, eles vão crescendo e amadurecendo ao longo das páginas, e acho isso muito bacana, vê-los ganhando mais profundidade e nos surpreendendo. O final do livro, devo dizer, foi uma total surpresa pra mim. Não esperava aquilo e estou super empolgada para ler o próximo.

Como sempre a Meg Cabot consegue me encantar e me entreter. É uma de minhas autoras favoritas, e sua escrita é tão fluida que quase sempre me tira das famosas ressacas literárias! Definitivamente, eu recomendo a série Cabeça de Vento para todos que estão buscando uma leitura rápida e divertida!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/11/livro-sendo-nikki-cabeca-de-vento-vol-2.html

Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Fazia um tempo que esse livro estava na pilha de livros a serem lidos, não sei porque não peguei para ler antes, afinal depois que terminei de ler Cabeça de vento não via a hora de ler a continuação, mas por........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/10/sendo-nikki-meg-cabot.html

Dâmares Dias 03/07/2016

Sendo Nikki - Meg cabot
Estou construindo, juntamente com a minha irmã, um blog com resenhas de livros...
Resenha postada no blog, link abaixo.
Se desejar nos siga no blog :)

site: lifalei.blogspot.com.br

Su 18/05/2016

Como já tinha relido Cabeça de vento, decidi reler a série toda.
Agora que Em está no corpo de Nikki, devido ao transplante cerebral, tem que arcar com todos os compromissos que Nikki havia assumido no passado. Nisso está incluso as intermináveis propagandas para a Stark. É devido a isso que ela vai parar nas Ilhas Virgens, se segurando em rochas, com uma faca na boca e só de biquíni com o Oceano Atlântico em baixo de si. Depois de horas de ensaio fotográfico, Em/Nikki já está tão cansada que acaba se desprendendo das rochas e caindo no Oceano. Como ela demora para voltar a tona, Brandon a resgata.
Ao ser informada por Lulu que um homem loiro e alto a estava procurando, pensando ser Christopher, ela convence Brandon a voltar antes do esperado para Nova York. Chegando lá, o quê ela vê é um jovem militar a esperando no lobby do seu prédio. A questão é que, além de não ser Christopher, ele diz ser o irmão de Nikki e a culpa pelo desaparecimento de sua mãe.
Tentando esquecer a confusão que sua vida se encontra, Em/Nikki vai visitar os seus pais. Porém, isso só piora as coisas quando ela descobre que não poderá ir com sua família na viagem para casa da sua avó no Natal. Christopher a encontra em frente ao seu prédio, que é o mesmo que os seus pais moram, aos prantos durante uma nevasca. É aí que ele se oferece para lhe emprestar um chapéu e lhe dar abrigo. Ela apenas não poderia imaginar que ele afirmaria ter como encontrar a mãe de Nikki. Mas, para isso ela teria que conseguir o login e a senha de um funcionário da Stark. Muito menos, que ele teria uma foto da Em emoldurada na sua parede.
Gostei da leitura. Porém, Em/Nikki me estressou bastante. Como assim a pessoa sente ciúmes de si mesma? Além disso, na situação que ela se encontra, me surpreende a energia que gasta correndo atrás de Christopher. Apesar de tudo, o final me surpreendeu muito. Já tinha até me esquecido o que aconteceria nesse livro.
“Mordi o lábio inferior. Mas o que eu poderia dizer? Sua ligação era apenas uma das milhares que eu havia ignorado no celular de Nikki. Felizmente, Steven continuou sem parecer esperar que eu comentasse alguma coisa.
— Os policiais disseram que não tinha nada que eles pudessem fazer. Uma mulher não usar seus cartões de crédito, se recusar a atender ao celular e abandonar apartamento e emprego não é um crime. É como se ela tivesse tirado férias sem avisar a ninguém. E levado os cachorros com ela.
— Bem — falei esperançosa. — Talvez ela tenha feito isso. — Você acha que a mamãe simplesmente saiu assim — começou Steven —, de férias, sem avisar a nenhum de seus clientes? Ela não cancelou nenhum dos serviços de banho e tosa agendados. Não pagou o aluguel, nem do apartamento, nem da pet shop.
Você realmente acha que uma empresária dedicada como a mamãe faria algo assim? Sair para se divertir de férias sem encontrar alguém para cuidar de seus compromissos antes?”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Lea 13/03/2015

"Sendo Nikki" é o segundo livro da série "Cabeça de Vento" da Meg Cabot. É narrado em primeira pessoa, onde a protagonista Nikki divide conosco suas aventuras, angústias e pensamentos.

O livro é indicado para quem curte um "drama" adolescente, com direito à escola, paixões, amigas, rivais, enfim: tudo o que uma adolescente vivencia. Misturado ao mundo adolescente está o mundo da moda: desfiles, fotos, roupas, top models, muito luxo e badalação. Não posso esquecer de mencionar uma pitada de humor presente nos diálogos, o que os torna mais divertidos.

O que faz a história mais interessante é o suspense em torno da poderosa empresa Starks, para a qual Nikki trabalha. A empresa está por trás de vários acontecimentos estranhos. Ao mesmo tempo em que Nikki é obrigada a seguir as ordens da Starks, também precisa descobrir o que está acontecendo e proteger as pessoas que ama.

O final do livro nos obriga a ler o próximo: "Passarela", pois ele termina em um momento bem tenso, quase no ápice, deixando o leitor ansioso para descobrir qual será o desfecho da história.

Recomendo a leitura dos três livros, para garantir uma melhor compreensão do enredo. Li "Sendo Nikki" sem ter lido o primeiro livro "Cabeça de Vento". Fiquei um pouco perdida no início da história, mas nada grave. Antes de ler "Sendo Nikki", havia lido algumas resenhas sobre o primeiro livro, o que ajudou a me situar melhor na história.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Leka 20/01/2015

Amei!
Minha história com esse livro é longa e nem sei por que demorei tanto para ler. Acabei comprando por impulso na bienal apenas por ser da Meg Cabot e eu tenho uma queda por seus livros. Com esse não foi diferente. A única coisa que na hora de comprar não percebi foi que o livro era o segundo de uma trilogia. Quando percebi já era tarde demais, então deixei ele na estante por quase 1 ano! Acabei baixando o primeiro livro em pdf e me culpo por não ter o feito antes!

O livro é maravilhoso! Desde o primeiro livro a história te prende e cada detalhe da narrativa é interessante! Indico muito!!

Luana 04/07/2015minha estante
Gabriel >>>>> abismo >>>>> Christopher
Não sei pq a autora insiste nesse romance!

Lulu e Steven

Adri 12/07/2014

Sendo Nikki (Airhead #2) - Meg Cabot
Se Cabeça de Vento demorou um pouco para me prender, Sendo Nikki foi exatamente o contrário, li do início ao fim sem conseguir parar. Cabeça de Vento foi introdutório, Sendo Nikki foi pura história. Em está se virando como pode para cumprir com os contratos de Nikki e não deixar os pais com problemas. Ela está aos poucos começando a se acostumar com sua nova vida, e até que não é tão ruim. Se não fosse o fato de que a Stark Enterprises está a espionando. E o fato de ela não conseguir fazer Christopher entender que ela é ela mesma.

Mas as coisas não iriam ficar normais por muito tempo. Steven, o irmão de Nikki que Em nem sabia existir, aparece com uma notícia nem um pouco boa. A mãe dele está desaparecida. E ele não acredita nem um pouco nessa história de amnésia. Mas Em não pode simplesmente contar a ele a verdade, que ela não é a irmã dele, que a irmã dele está morta. Mas ela vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo a encontrar a mãe.

Mesmo que isso signifique trair a empresa que paga o seu salário, e o pior, colocar a liberdade do garoto por quem é apaixonada em risco. Mas o que ela pode fazer se é a única opção para conseguir a ajuda de Christopher para encontrar a mãe de Nikki? Tudo isso porque Christopher quer se vingar da Stark Enterprises pela morte dela. Como ela pode impedi-lo? Fazê-lo entender que ela não está morta de verdade?

"Era isso o que ele queria de mim?, era tudo o que eu conseguia pensar. Uma droga de um login e de uma senha?
Era tão típico. Por que eu estava surpresa? Afinal, o cara tem uma foto de uma garota morta na sua estante. Não uma foto pequena, mas uma 20 x 25 cm brilhante, com olhos que seguiam você para onde quer que fosse.
Ótimo. Agora eu estava começando a ter ciúmes de mim mesma."

Em, apesar de não ser nem um pouco fã da Stark Enterprises, não está muito animada com a ideia de fazer algo contra a empresa, porque tudo pode cair em cima dos seus pais. Mas isso não significa que ela não concorde com as ideias de Christopher. E ela vai ter que encontrar uma forma de se livrar dos grampos e contar a alguém o que está acontecendo, pois ela precisa de ajuda. E ela vai acabar encontrando em Steven uma pessoa em quem ela pode confiar, uma pessoa que sempre vai estar lá por ela, mesmo ela não sendo sua irmã de verdade.

Nesse livro vemos o crescimento da Em, ela começa a entender como se virar para ser Nikki, mas ela começa a questionar, a não aceitar tudo o que dizem a ela. Ela começa a investigar, a lutar pelo que ela quer, a fazer de tudo para proteger aqueles com quem ela se importa. Mesmo que signifique fazer sacrifícios. Eu me apaixonei pelo Steven na hora que ele apareceu pela primeira vez. Ele é o irmão que a Nikki não merecia ter (porque a Nikki não parecia uma pessoa muito boa). Uma pessoa que se pode confiar, e que não vai te abandonar. A Lulu continua a mesma, uma ótima amiga. Eu já tinha gostado do Christopher no primeiro livro, mas nesse eu me apaixonei por ele totalmente. Ele percebeu tarde demais que era apaixonado pela Em, e tudo o que sobrou para ele foi se vingar da empresa culpada pela “morte” dela. A Frida é outra que continua a mesma coisa. Ela é super fofa, fica se metendo em todos os assuntos da “irmã”, mas dá para ver que ela se preocupa com a Em, que ela só quer passar mais tempo com a irmã. Claro, se isso incluir uma festa com muitos famosos, melhor ainda.

O final de Sendo Nikki é triste demais. Chorei, chorei e chorei. E sai desesperada atrás do terceiro livro (que eu ainda não tinha :/). As expectativas para Na Passarela ficaram enormes, mas fui ler o livro sabendo que a Meg não iria me decepcionar. Assim como não decepcionou nesse. Não esperava tanta coisa de Sendo Nikki, achei que iria ficar no mesmo ritmo de Cabeça de Vento, e me surpreendi completamente. Me apaixonei pelo livro. Ou seja, recomendo demais. Leiam, mesmo quem achou Cabeça de Vento fraco, Sendo Nikki é bem melhor.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/06/resenha-sendo-nikki-meg-cabot.html

Paola 12/02/2014

Sendo Nikki
A continuação da série não deixou a desejar, e Sendo Nikki foi tão bom quanto Cabeça de Vento. A personagem principal é muito engraçada, é divertido ver sua percepção de pessoa comum sendo jogada num mundo louco de celebridades. O balanço entre a futilidade que ela deve aparentar e nerdice de sua vida interior também causam boas risadas.

A escrita de Meg é muito fluida, ler qualquer livro dela é um prazer. A história do livro é bem pensada e não tem furos, tudo acontece com um motivo. As ações de Em são reais, ele não faz coisas impensadas, ou que não fazem sentido (acreditem ou não isso acontece pouco na literatura juvenil), e os diálogos são bem escritos e realísticos.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2014/01/sendo-nikki.html

Luiza 31/01/2014

Vivendo a Personagem.
Incrível como os livros da Meg Cabot me fazem literalmente viver dentro dos personagens. Me surpreendi com o final deste livro, quando Emerson ficou apavorada, devo confessar que também fiquei. Quando ela ficou relaxada eu também fiquei. Incrivel, me sentindo uma Emerson. Ansiosa para o terceiro e último livro da serie, o que pode demorar um pouco =(

Lu 10/11/2013

"Sendo Nikki" foi uma grata surpresa para mim. Comprei o livro num impulso, basicamente para completar a trilogia e ele acabou se revelando um livro bem mais interessante do que eu esperava.

Apesar de ter gostado do livro, não vou negar que a tendência da Meg para se repetir me incomodou bastante, dessa vez. O livro poderia encolher umas trinta páginas, se não fosse isso. Tornou a leitura cansativa. Porque parecia que ela estava enrolando..impressão essa reforçada pelo último terço da história. Sem a lenga-lenga dos infortúnios da protagonista, a história ganhou foco e velocidade. E é por isso que a nota real é de 3,5 estrelas e não 4.

Confesso que também me decepcionei um pouco com a escolha para o mocinho. A não ser que ele se redima no terceiro volume, creio não estar nem um pouco animada. O fato é que a culpa é minha: comecei a shipar um casal impossível e que seria errado de várias maneiras. Sobre o mocinho, tive a impressão que eu tive do personagem é que, por mais compreensíveis que fossem os seus motivos para agir da forma que agiu em alguns momentos, ele passou da conta. Não me passa a imagem de uma pessoa bondosa. Acho que esta vai ser uma das raríssimas ocasiões em que um mocinho da Meg não me cativou.

A não ser que eu tenha que morder a língua na resenha do terceiro livro. Veremos.

Quanto a Em/Nikki, senti muita pena dela ao longo da história. o quanto ela perdeu. E me surpreendi pela maneira como ela passou a reagir. Uma mudança feita de forma gradual, mas que mostrou o crescimento da personagem. Mais um motivo para o mocinho fazer por merecê-la no terceiro livro!

Enfim, é um livro que começa bobo e leve... um chicklit com um quê de ficção científica e que acaba de maneira surpreendente. Não é um livro perfeito, mas que tem momentos divertidos e bons personagens. Não é, nem de longe, o melhor trabalho da Meg, mas é um livro que cumpre sua função de divertir.

Recomendo.

luly 25/06/2013

O negócio começou meio "parado", acho que enrola em algumas coisas, mas daí a história engrenou e terminei de ler em dois tempos! E ainda conseguiu me surpreender no final... ainda bem que já tenho o terceiro livro aqui!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6