Sendo Nikk

Sendo Nikk Meg Cabot

Resenhas - Sendo Nikki

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elise 01/01/2012

Melhor que o primeiro e espero, pior que o terceiro
Fiquei em duvida se avaliava "Sendo Nikki" com 3 ou 4 estrelas. Resolvi dar 4 apenas porque, apesar do título completamente sem sal, é realmente muito melhor que o primeiro livro da série, "Cabeça de Vento". Do inicio até a metade do livro, seu estilo é muito parecido com o do primeiro. Apenas no fim do livro, á partir do inicio da festa de fim de ano de Lulu, é que o livro se torna mais interessante.

Um ponto que me incomodou é o fato, que infelizmente acontece em quase todos os livros que são continuação de outro, de repetir a história do livro anterior com o objetivo de que caso o leitor não tenha lido o de antes, não se sinta tão perdido e fique a par da história. A verdade é que isso desmotiva um pouco quem realmente já leu o anterior. Outro ponto negativo é que a história de verdade demora a se desnrolar, deixando quase toda a emoção do livro para o final, mas não de uma forma boa, que deixa todo o resto do livro "parado" e sem graça.

Apesar desses fatores, o livro trata de um tema interessante e relativamente inovador em seu estilo: O transplante de cérebro, assunto que é abordado de forma melhor que no primeiro, em que parece ser usado apenas como desculpa para o verdadeiro tema do livro: A vida de uma menina nerd que passa a ter o corpo e vida de uma modelo; e a pitada de suspense no fim do livro o torna bem mais interessante.

Meg Cabot utiliza a mesma metodologia do primeiro livro da série e termina o livro sem um final, com a diferença que este nos deixa bem mais avidos pelo próximo livro do que "Cabeça de Vento".

neli 22/12/2011

Sendo Nikki é a continuação do livro Cabeça de vento, da querida Meg Cabot.
Em (Emmerson/Nikki) está se acostumando com sua nova vida de top model. Muito engraçado ela posando em uma pedras a beira do mar e cheio de tubarões nadando em volta.
Um série de coisas estranhas acontecem, até um irmão gato, que ela não sabia que existia, aparece. A verdadeira Nikki está viva e é mais um problema a ser resolvido.
Sei que tem hora que a autora viaja na maionese, mas esse livro é muito bom, me divirto.
Recomendo.

Vanessa Sueroz 05/12/2011

Ótima continuação

Hoje vou falar de outro livro da minha querida Meg Cabot. Seno Nikki é a continuação do livro Cabeça de Vento e já tem mais um livro lançado, porém ainda não chegou ao Brasil. Para quem não leu o primeiro livro é muito aconselhável que leia antes desse.

No segundo livro da série Em esta com problemas, agora que ela esta se acostumando a ser Nikki e já se conformou que não terá sua antiga vida e volta que as coisas começam a piorar. Seu irmão, ou melhor, o irmão de Nikki aparece do nada com uma noticia bombastica.

(...)

Mariana 02/11/2011

Incrível
Sendo Nikki é a continuação de Cabeça de Vento. Nesse livro o tema principal é a nova vida de Em. A sua vida fica tão trágica que você sente pena. O começo do livro é um pouco desanimador, não tem tanto coisa impressionante mas o final do livro faz o livro inteiro valer a pena. O final parece com um filme (até a própria Em diz isso no início do 3º livro) e você não sossega até terminar de ler. Pra mim a coleção Cabeça de Vento são os melhores livros que já li, tanto da Meg, tanto no geral. Achei simplesmente incrível e recomendo totalmente.

Elena58 28/10/2011

O típico livro do meio de uma trilogia...
Serve basicamente para dar uma passagem entre o livro 1 e o livro 3. Ele possui na verdade uma sacada muito boa, mas só no final. O resto do livro eu achei meio sem graça... Ou pelo menos, não tão bom quando o primeiro.

Tathy 18/10/2011

Quando ele sorria, algo estranho acontecia dentro de mim...
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Sendo Nikki é o segundo livro da série Cabeça de Vento. Depois de passar pela experiência de transplante de cérebro, Em Watts, agora é Nikki Howard, por mais que ela deteste isso. Em precisa aprender a lidar com os holofotes da vida de Nikki, bem como com o corpo de Nikki, que tem necessidades que o cérebro de Em não é capaz de controlar e compreender. Além de tudo isso, Em tem que resolver os problemas de sua nova família (família de Nikki) e lidar com sua paixão por Christopher. Aquele que acha que sua melhor amiga está morta…

O enredo de Sendo Nikki flui super bem e o final é surpreendente. O que me deixa sempre feliz. Adoro ser surpreendida. Melhor ainda quanto tenho certeza de que a história tomará um caminho e ela toma outra que nunca passaria pela minha imaginação.

Em/Nikki (não consigo decidir como chamá-la, mesmo o titulo do livro já me dando a resposta) está cada vez mais confusa. Por mais que ela deteste o mundo de Nikki, ela começa a se acostumar com certas coisas e aos poucos vai deixando Em pra trás. O que a deixa frustrada e faz com que as pessoas que sabem do que aconteceu com ela, se espantem.

Lulu, amiga de Em e de Nikki continua hilária como sempre e roubando a cena. E quanto a Frida… li algumas resenhas falando tão mal dela, mas acho que tudo que ela faz, condiz com sua personagem. Não me espantei com nada e gostei do rumo que sua história parece que vai tomar. Estou mega apreensiva com o último livro da série. Mesmo que eu saiba que final é sempre feliz, estou com medo do que a Meg vai fazer com personagens de que eu gosto tanto.

Assim como Cabeça de Vento, Sendo Nikki é um livro de leitura rápida. Ainda não descobri se isso é uma característica da narrativa da Meg ou da diagramação da Galera, mas o que posso dizer é que amei. A leitura não fica enfadonha e eu não tenho aquela sensação de que o tempo passa e passa e eu não avanço na leitura.

O único ponto que me irritou no livro foram os momentos em que a Nikki ficava repetindo o tempo todo que o Chris estava apaixonado por outra que na verdade é quem ela costumava ser. Ela repete tantas vezes que chega ser irritante. Como se nós precisássemos ser lembrados disso o tempo todo. Não lembro se a narrativa era repetitiva assim em Cabeça de Vento, mas se era, não me incomodou como incomodou neste.

Quotes que amei:

Não estava a fim de dar mais detalhes. Pelo menos não para um garoto que, eu tinha quase certeza absoluta, nunca havia lido um livro inteiro em toda a sua vida. O manual operacional do jet ski não conta.

Não consegui me segurar e dei uma olhada nas mãos dele. Elas estavam vazias e eram enormes. E ficariam muito melhores se estivessem em algum lugar do meu corpo. Eu sabia exatamente onde.

Para dizer a verdade, eu não conseguia acreditar no jeito dele… assim, tão no controle. É que isso não era o Christopher. Christopher era mais de comer Doritos enquanto via Discovery Channel, e não o tipo que dava ordens para as pessoas e falava com o primo pelo Skype para que ele investigasse o número da previdência social de uma mulher desaparecida.

Christopher sorriu. Quando ele sorria, algo estranho acontecia dentro de mim, era como se eu derretesse.

Não acredito que ela esteja fazendo tanto estardalhaço por causa de uma festa – disse Steven, observando Lulu enquanto ela ia de uma mesa para a outra promovendo ajustes de última hora. Ela já estava com seu figurino de festa, um vestino esporte fino preto com a saia rodada. Parecida uma de suas personagens favoritas, Holly Golightly, do filme Bonequinha de Luxo. Só faltava uma longa piteira.

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Sendo Nikki - Airhead #2
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Esse livro é o Segundo volume da Série Airhead e essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro Cabeça de Vento da Meg Cabot (conheça outros títulos dela)...

Como havia dito na resenha de Cabeça de Vento (visualize aqui) eu não estou muito num momento de leituras mais juvenis, mas enfim me surpreendi com Sendo Nikki, que foi bem mais completo e mais a cara da Meg Cabot do que no primeiro livro...

Emerson Watts há dois meses vive como a supermodelo adolescente Nikki Howard, vestindo do suas roupas de marca, habitando sua cobertura luxuosa com a melhor amiga Lulu, convivendo com o ex Brandon Stark e tendo que enfrentar os problemas de família, tá mas qual família??

Agora Nikki descobriu que tem duas famílias, quando o lindo e loiro marinheiro chamado Steven aparece em sua porta dizendo ser irmão da Nikki e informando que a mãe de ambos está desaparecida, sem contar que sua própria família também possui problemas, pois se sente afastada de sua mãe e vê que sua irmã caçula, além de ser uma metidinha, anda se sentindo muito culpada e triste.

Em realmente não está em seus melhores dias, afinal ela morreu, está trabalhando obrigada para um empresa multimilionária que odeia porque eles ajudaram a salvar sua vida ao colocá-la no corpo da modelo Nikki, tem que fugir dos inúmeros "namorados", "pretendentes" e "parentes" oportunistas que aparecem em seu prédio e ainda por cima tem que frequentar a mesma escola de seu melhor amigo Christopher (quem ela ama loucamente) sem ele notá-la.

Uma vida bem complicada para quem é a cara de felicidade das empresas Stark!!

Como disse sua vida complica ainda mais quando descobre o desparecimento da mãe de Nikki e tendo a certeza de continuar sendo espionada pela sua contratante, ela decide investigar por conta própria, mas não sem ajuda. Ela procura Christopher para resolver esse problema e ele pede em troca a ajuda dela para derrubar as empresas Stark ao conseguir um senha de algum funcionário da empresa!

Em se sobressalta ao perceber o quão mudado está seu melhor amigo, e não apenas na aparência, ele se tornou frio e vingativo, pois culpa a Stark pela morte da doce amiga (qual ele era apaixonado). Tudo podia ir bem, mas ela é proibida de contar a verdade a seu amigo e por isso tem que sofrer calada.

Mas tudo realmente muda quando Christopher entra nos computadores da Stark e assim verdades são reveladas, e mostrando assim partes do planos de Stark, vêem que tudo se encaixa na grande conspiração, mas ainda há muitos segredos.

Sendo Nikki foi surpreendente e o final (?) magnífico... Vemos como todas as nossas teorias se encaixam, mas até certo ponto, pois temos uma reviravolta no final totalmente inesperada e que muda todo o ritmo da história, é aí a brecha para o terceiro livro Runaway (ainda não publicado no Brasil)!!

Foi o melhor da série até agora, pois ainda não tive tempo de ler Runaway!! Esse livro é mais denso, com cenas divertidas e maravilhoso!!

Mostrou-se um livro digno da Diva (diferente de Cabeça de Vento)!! Com uma história diferente, que em nenhum momento cai no ridículo, é doce, é fofo e quando vemos nos cativa imensamente. nem percebemos quando já estamos no final do livro... Uma leitura rápida, interessante e linda.

Ainda em choque com o final e procurando desesperadamente a continuação!! *Rezando* pra Galera Record não demorar a publicar Runaway!!

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ok, agora você está no corpo da modelo mais bem paga do mundo e o que você pensa/fez com isso? Eu diria TUDO!! Claro que eu iria aproveitar um pouquinho a situação, principalmente se a vida toda você foi motivo de piada e chacota e todo mundo da escola virando a cara para você.

Mas não, Em age como se fosse a velha e sem graça Em e não como Nikki, isso não apenas deixa o livro mega arrastado como faz com que seus amigos (da Nikki) fiquem sem saber exatamente o que aconteceu com ela, pois cada hora ela age de um jeito meio diferente.

Outro personagem mala, aliás container, é a irmã dela, a Frida. Que garotinha chata, já era chata no livro 1 e ficou muito pior agora. Fazendo Em de gato e sapato e nada dela dar um ‘chega pra lá’ na irmã e deixar as coisas mais legais. Toda vez que a Frida aparecia eu queria matar a menina, as partes dela com certeza foram as mais chatas.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/py9YYT

Lara 02/10/2011

Ótimo!
Pra quem ainda não leu Cabeça de Vento, eu NÃO RECOMENDO ler a resenha de Sendo Nikki (:

Desfilar somente de biquíni não está mais no topo da lista de preocupações de Em! Agora ela descobriu que sua vida pode piorar... e muito!

Em descobre que Nikki tem um irmão e que a mãe dele está desaparecida. O problema é que ela não sabe nada a respeito da vida de Nikki, então, como poderá ajudá-lo a encontrar a mãe que sumiu misteriosamente?!

Em também está enfrentando algumas dificuldades com sua família, pois agora que ela possui duas, terá que se desdobrar para conseguir dar conta do recado!

Para somar com todos problemas que tem aparecido na vida de Em, Cristopher, seu ex melhor amigo, por quem ela nutre uma paixão secreta, está tão obcecado por vingança, que não consegue perceber que Em ainda está viva, aprisionada no corpo de uma super modelo!

O livro é muito bom! Durante toda a leitura você se surpreende com as novidades... a cada página uma descoberta que muda o rumo da história!

Pra quem já leu Cabeça de Vento e gostou, eu garanto que não vai se decepcionar com esse volume!

Estou super ansiosa pra ler o próximo livro! Sendo Nikki termina de um jeito que te deixa louco, com vontade de saber como tudo vai resolver! Meg acertou mais uma vez (novidade)!

Ser Nikki pode ser pior que imaginamos... muito pior! ;)

Tatha 30/09/2011

Em Watts vivendo como Nikki Howard. Ela não pode se declarar para seu amor, tem um louco apaixonado por ela (todos os garotos parecem estar.) e, do nada, aparece seu irmão - da Nikki na verdade - procurando sua mãe - da Nikki. Além do mais, segredos sobre a Nikki começam a surgir. É um livro cheio de mistérios, que faz com que você devore cada página. Fiquei decepcionada ele acabar meio que do nada, fazendo com que eu fiquei super ansiosa para ler o próximo - TEM QUE TER O PRÓXIMO!

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
***Haverá spoilers de Cabeça de Vento, primeiro volume da série.

“Não há como fugir quando todos estão observando.”

Há exatamente um mês postei a resenha de Cabeça de Vento, o primeiro volume desta série.

Foi uma leitura maravilhosa e o livro terminou de uma forma tão linda, fiquei superansiosa para ler a continuação.

Assim que Sendo Nikki chegou por aqui, não tive dúvidas e passei na frente de tudo.

Mais uma vez, o mesmo resultado: que leitura gostosa! Foi ainda melhor!

Meg Cabot consegue a cada livro me conquistar mais. *_*

“Shauna fez uma boa pergunta. Eu estava bem? Isso é uma coisa que eu vinha me perguntando muito, ultimamente.

Às vezes eu me perguntava se ficaria bem de novo.” – pág. 15

Agora Em aceitou que é Nikki. É um cérebro preso ao corpo de outra pessoa. Como não há alternativa, ela tenta se adaptar da melhor forma que pode. Sem desistir do seu passado e querendo retomar ligações com ele e também se envolvendo mais na vida que Nikki levava antes da mudança. Isso a deixa muito confusa em muitos momentos.

Como a narrativa continua em primeira pessoa, somos levados a mente de Em e acompanhamos a cada um de seus dilemas de perto. Seu estado emocional está muito abalado por seu cérebro querer uma coisa e seu atual corpo querer outra.

“E como poderia controlar o corpo de outra pessoa, de alguém que não era eu? Pelo menos, alguém que ainda não era eu. Não por completo.” – pág. 35

Uma pessoa do passado de Nikki retorna mostrando a Em uma faceta da vida dela que ela não imaginava que existisse.

Vemos também um novo lado da relação de Nikki/Em e Christopher. É triste ver como Em ainda o ama mesmo estando no corpo de Nikki e como ele sente falta dela sem sequer imaginar que ela está ao seu lado.

“Nem conseguia ficar chateada com ele por tratar Nikki melhor do que costumava me tratar. Até porque eu percebi que ele simplesmente não sabia. Não tinha entendido o que sentia por mim até eu partir.” – pág. 102

Nikki sente ciúmes de si mesma, já que Em está dentro dela. É uma briga interna. Uma luta para descobrir quem ela é e o que quer de verdade.

Em meio a tudo isso, este volume levanta uma série de informações novas. Temos desaparecimentos, suspeitas de assassinatos, conspirações, mistério, ação e muito mais. É uma leitura rápida, deliciosa. Meg Cabot sabe como nos fazer querer devorar um livro. Ri bastante, me emocionei, me encantei, me diverti, me angustiei. Um pouquinho de tudo! É diversão garantida.

A única personagem que me tira do sério e espero que tenha uma lição muito grande é Frida. Que menina egoísta!

É ainda melhor que Cabeça de Vento. Terminei a leitura com o coração acelerado, quase saindo do peito. Senti uma adrenalina misturada com angústia.

Preciso da continuação, Runaway, já! *_*

O final nos deixa desesperados para ler mais!

Recomendo muito!

Diego Jim 01/09/2011

O segundo é sempre melhor....
No 2º livro da série cabeça de Vento. Emerson Watts, precisará assumir de vez a personalidade de Nick Howard, uma vez que será procurada pelo seu misterioso irmão.Que aparentemente a odeia! Este segundo livro tem muita ação e mistério. Lulu Colins continua super engraçada, e o livro fica cheio de reviravoltas na parte final.

SURPREENDENTE!!

Cíntia Mara 23/08/2011

Muito bom!
Livro muito bom, desses que o leitor chega à última página sem nem perceber. Mais dinâmico que o primeiro, Em está descobrindo como viver na pele de uma super modelo. Há novos personagens importantes e um "mistério" que deixa o leitor louco de curiosidade pelo que vai acontecer no fechamento da série. Eu quero descobrir o mistério e também quero saber o que vai acontecer com Em. Há várias possibilidades... Fico agoniada pensando se ela vai continuar vivendo no corpo da Nikki, se vai morrer (afinal, ela já está morta, né?) ou qualquer outra coisa que a Meg resolva inventar. Não sei se sou a única, mas esse livro me leva a refletir, haha. Recomendo e estou louca pela continuação (de nome bem sugestivo, a propósito).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6