Olga

Olga Fernando Morais

Resenhas - Olga

Andre.Crespo 24/07/2009

Uma biografia nem tão bao assim
Quando li esse livro, esperava uma coisa mais ampla, que contasse mais sobre sua vida. O que percebi é que o livro deu mais importância ao movimento socialista no Brasil mais do que a própria história de Olga.

Apesar dos contras, o livro é muito bom. A parte final é emocionante, mas o livro em si deixa a desejar. Tem horas em que o Carlos Prestes toma a atenção toda do livro.

Sinceramente, esperava mais. Mesmo com esses contras, o livro é bom sim e eu recomendo, principalmente para quem gosta de História!

Aline Memória 07/07/2009

Uma grande mulher
Um livro pesado na narrativa por conter muitos nomes, datas, cargos; mas é o que se espera de uma biografia.
Ótimo para conhecer mais a história de Olga, um grande exemplo para todas as mulheres.

Verônica. 31/05/2009

Sem palavras. Maravilhoso!

kellen.ssb 24/05/2009

Excelente livro!
A história é de arrepiar os cabelos em alguns trechos do livro, principalmente nas descrições de torturas que alguns comunistas e judeus foram submetidos. Esse livro serviu para confirmar a idéia que eu nutro pela política: ela é suja e não importa de qual lado - comunista ou fascista. Dá nojo do ilustre presidente Getúlio Vargas, do maluco Hitler e de outros mais. O que eu concluo disso tudo é que os altos dirigentes das nações esquecem que antes de alguém ser comunista, fascista ou alemão, judeu, etc, todos são seres humanos... e estão todos fadados ao mesmo fim... não tem jeito. Resumindo, gostei muito muito do livro, pois o autor me fez verificar que eu realmente fiz a escolha certa: me envolver de corpo e alma com política, JAMAIS! Pois há sempre alguém para deturpar os bons ideais e derramar sangue inocente simplesmente para ver a sua ideologia predominar. Lamentável!.
gianrubio 05/08/2012minha estante
Excelente analise Kellen, compartilho com voce a mesma opinião, o problema não está na política ou modelo social, e sim no ser humano.

Zuca 22/04/2009

Getúlio Vargas permitiu que uma judia comunista grávida - esposa de Prestes - fosse enviada para a Gestapo. Foi mais um ídolo que ruiu!

jeazevedo 13/04/2009

Maravilhosoooooooo!!!! Uma lição de luta e de perseverança!! Uma "aventura" apaixonante e triste faz a gente ter a sensação de que pode tentar fazer algo para melhorar nosso país!

Danieli Proença 01/04/2009

Emocionante
Essa é a palavra que resume o livro pra mim.
Um romance sem um final feliz mas muito bem escrito que tem como pano de fundo uma parte importante da história do nosso país e o nazismo. E como personagem principal uma guerreira ,uma mulher incrível que lutou até o fim pelos seus ideais, pelo seu amor ,pela sua vida e pela vida de sua filha.

KASTRUP 20/03/2009

Nas mãos de Hitler....
A história da mulher do comunista Luiz Carlos Prestes é um romance terno, maravilhoso, corajoso. A coragem desta mulher é fantástica, quiz o destino que o gesto de um presidente, num momento insano, a entrega grávida ao malfadado regime nazista na alemanha. O autor Fernando Moraes a partir deste relato eterniza para sempre esta linda história.

Janaína Moraes 17/03/2009

Confesso que o livro que li não tinha esta capa, é mais antigo, mas a reação que tive ao termina-lo, na certa é a mesma que vc terá ao ler este.
Fernando Morais conta de forma maestral um periodo da história mundial que acaba por se entrelaçar em um momento com acontecimentos na política brasileira.
Olga, alemã, sai de casa para enfrentar os seus ideais, onde, se apaixona por Carlos Prestes, o revolucionário comunista brasileiro.
Dai surgi um grande amor. A separação. O nascimento da filha. A sua morte.
O livro foi de extrema importante para mim, pois assim me senti ainda mais forte para defender os meus ideais acima de tudo.
Assisti primeiramente ao filme, e este não deixou nada a desejar para o livro.

Lenita 27/02/2009

Ótima leitura!
Li há muito tempo, mas lembro-me de ter sido um dos livros que mais gostei para extrair um pouco mais de conhecimento sobre os absurdos do nazismo. Fernando Morais é um grande pesquisador e soube transmitir uma história horripilante sem perder a beleza das personagens envolvidas. Olga uma grande mulher, símbolo de coragem e determinação.

KamillaBarcelos 23/02/2009

Este livro traduz com maestria as ações de Luís Carlos Prestes e Olga. As descrições feita nesse livro, não sei encontra em nenhum livro de didático de História. Leitura obrigatória a quem queria conhecer melhor a história do Brasil e contida também a história Geral.

Camille Ramos 17/02/2009

Bem...
Não foi um dos livros que maisme agradou... Achei meio chato e cansativo...

A história não cativava, não me mantinha presa ao livro, acabou se tornando um desprazer...

Abandonei, mas quem sabe outro dia o pego de novo, para ver se enxergo com outros olhos...

Paccelli 04/02/2009

Lido quando ainda estava quente do prelo...
e não era moda por conta da versão cinematográfica

Natha 22/01/2009

É fascinante e comovente!