Throne of Glass

Throne of Glass Sarah J. Maas

Resenhas - Throne of Glass

Jin 12/08/2022

Not my top1 from the series but I love this, i live for Dorian and Chaol and Celaena and their friendship (only their friendship, cuz celaena dating them was kinda...nope)

natbrodrigues 10/08/2022

Ótimo como esperado
Enrolei horrores pra começar a ler essa saga e olha, me arrependo, pois é excelente!
Va sem medo, pois realmente é excelente e talvez fosse melhor ter começado por esse do que por lâmina assassina kkkkk ( eu não consigo decidir o que seria melhor pq graças a lâmina assassina eu peguei as referências ao passado dela).

Por mais que eu adore o Dorian (maravilhoso, fofo e etc, meu principezinho), gosto de mais do Chaol e do jeito dele. Me derrete de mais kkkk

Mah 10/08/2022

?I was 19, in a white dress??
Simplesmente adorei essa nova versão da Cinderella! A Celaena é uma assassina incrivelmente forte e resiliente, principalmente por ainda ser capaz de sorrir e de ser quem ela realmente é.
Chaol e Dorian são maravilhosos, assim como Nehemia

Kabizinha 02/08/2022

Livro cheio de boa intenção, parece um vizinho, um tiozão
Eu esperava um tantinho mais, porque o pessoal diz que é bem melhor que ACOTAR e eu tinha gostado do primeiro de ACOTAR e tinha gostado de Lâmina da Assassina também, daí em tese, meu terreno já tava preparado, só que no final achei consideravelmente fraquinho.

Acho que tem um puta de um potencial, mas ao mesmo tempo se eu já não tivesse comprado todos os livros dessa série, as chances de eu seguir com a leitura seriam bem baixas, o que não aconteceu com ACOTAR, que já me deixou com vontade de ler os demais livros da série.

Quanto a isso de potencial, eu digo porque eu acho que esse livro foi bastante uma introdução e tals e ainda tem muita coisa que pode ser melhor aproveitada nos próximos livros da série.

Uma vez mais as coisas demoram a acontecer só que agora a demora meio que não é recompensada porque já dá para na medida em que você vai lendo o livro já saber sobre parte do que está acontecendo, inclusive sobre quem é aliado dela nesse livro e quem é inimigo (me restrinjo a esse livro porque eu já levei alguns spoilers, mas abafa).

Não conseguia torcer demais pra personagem principal, os dois do "triângulo amoroso" são meio meh, porque o príncipe é apagadinho e o capitão não tem um pingo de chance desde o começo (torcia para ele só porque simpatizava mais com ele). A melhor personagem sem sombra de dúvidas é a Nehemia, adoro ela, gostaria que ganhasse mais destaque e inclusive tinha mais química com a Celaena que os carinhas...

Um sólido três porque não é absurdo de bom, mas ainda assim acho que tem espaço para melhorar muito enquanto série.

Beatriz 17/07/2022

coloca ACOTAR no chinelo
Tava muito receosa de ler porque Acotar realmente foi muito desastroso pra mim, mas a escrita é muito superior e a história é interessante, terminei o livro querendo saber como as coisas vão se desenrolar com cada personagem, ao contrário de Acotar, que eu só continuei porque me falaram que ficava muito pior e eu fiquei curiosa (e foi tudo o que falaram mesmo). Trono de Vidro me provou que talvez Sarah J Maas não seja uma péssima escritora, mas que talvez ela apenas precise de 10 anos para escrever um livro decente.
ashryver 17/07/2022minha estante
eu preciso de alguém pra conversar sobre esse EVENTO que é essa série

artist 11/07/2022

juro que esperava mais ação vindo da calaena (meu amor eu te amo tanto voce ganhou meu coracao em um capitulo serio te amo de verdade) porque ela sempre vem descrita como uma pessoa que facilmente derrotaria alguem e etc. entao eu esperava mais cenas dela como assassina e etc mas eu gostei ate do livro so que dos dos 85% por ai ficou meio ble porem amei juro foi mt bom a leitura tava precisando de um livro de fantasia pra ler e vom certeza vou continuar a saga amo ela!! E essa coisa de triangulo amoroso mds nao
eu nao achei ela e o dorian la essas coisas. ta na cara que o chaol gosta dela simm. E dorian... eu vi uma fanart dele antes de ler q fiquei fraca

Jenna 05/07/2022minha estante
O conto 1,5 e o segundo livro são bem diferentes do primeiro. Fica muito melhor!

iDoraa 05/07/2022minha estante
É depois desse livro que ela começa o trabalho dela como assassina, e que a história fica bem mais movimentada e legal. O primeiro livro realmente é bem maçante, porque é só introdutório

Karina183 05/07/2022minha estante
Tive a mesma impressão, fui pela super assassina e ela simplesmente não matou ninguém. Mas concordo e muito com os outros comentários de que o segundo livro parece até que outra pessoa escreveu pela melhora..

DANILÃO1505 06/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

readwithjuly 01/07/2022

mais do mesmo?
nem sei o que tava esperando dessa releitura (sei talvez um milagre kkkkk), mas a maior importância era reler junto com a minha irmãzinha, que inclusive teve uma opinião sobre esse livro melhor do que a minha (da uma olhada na resenha dela pelo nick kabizinha), mas bora lá:

o que eu gostei desse livro? é um livro de 55 capítulos e basicamente só pra mais perto do final é que a história toma gosto e fica palatável, de resto me fez querer dormir mesmo ou deu uma vergonha alheiazinha

continuo com a crítica de que aqui a sarah jmass usou muito do recurso descritivo e esqueceu de mostrar ?a mão na massa? da protagonista, muito ?ela é a maior assassina? e não muitas cenas dela realmente sendo o título que sustenta.

fora que o príncipe me parece muito forçado não gosto, talvez mude de opinião nos próximos (se eu ler k)

mas vou manter as 3 estrelas avaliando que tem possibilidade de ela fazer uma história boa nos próximos livros, mesmo tendo começado com o pé esquerdo.

nota: ???

Lana 29/05/2022

Só vou continuar lendo pq já comprei o segundo volume e não quero ficar mal por ter gastado dinheiro com isso. Sinceramente eu esperava muito mais pois desde o primeiro capítulo eram tantas expectativas do quanto a personagem era fodona e quando chegamos ao finalmente é uma decepção sem fim, não sei se era uma tática para prender o leitor a continuar mas não funcionou para mim, foi muito egocêntrico e chato, nenhum personagem tem um traço de personalidade bem trabalhado, o romance que eu acho que devia ser um romance foi bem capenga.
Lore 29/05/2022minha estante
Fica melhor sim mas n é no segundo haha

Raissa Barros 29/05/2022minha estante
O primeiro é bem capenga mesmo, mas melhora, EU JURO.

Lana 29/05/2022minha estante
vou insistir :")

Mariana.Coelho 19/05/2022

E continuo amando esse primeiro livro
A primeira vez que li, eu fiquei tão apaixonada pelos personagens e pela história que reli logo em seguida. E continuo com esse mesmo sentimento.

O primeiro volume de trono de vidro é uma ótima introdução a alguns dos personagens principais da saga. Também somos apresentados a diversas informações que de início podem não parecer importantes pra história do livro 1, mas que serão cruciais mais pra frente.

Celaena e Dorian tem todo o meu coração. Ela é uma protagonista carismática, que tenta superar seus medos pra manter uma imagem corajosa, forjada desde nova. Ele é o típico mocinho mulherengo, que se apaixona pela protagonista. A interação entre eles é engraçada e tem uma química ??

Uma reclamação que tenho é que a maioria dos desafios não foram mostrados. Não sinto que teve cenas descartáveis, mas gostaria de ter visto algumas das tarefas.

A parte mágica é bem discreta, mas não deixa de ter seu charme. A história é de fácil entendimento, com uma escrita simples e rápida, que te prende logo no início. Esse livro é uma introdução ao universo da autora, então não esperem uma história grandiosa.

Enfim, é um prazer visitar esse universo de novo, agora em inglês ?

cariad 16/05/2022

Throne of Glass
Sou oficialmente Team Começar com TOG ao invés de Assassin?s blade. Tog me prendeu desde a primeira cena. O que posso dizer, eu só gosto de algo quando tem macho envolvido. O triângulo amoroso? Chef?s kiss.
É muito doido conseguir pescar as referências de ccity. Quando eles falam que a magia sumiu, na hora eu já pensei ?foi uma realidade que os Asteri tentaram dominar e não deu certo então eles fugiram?.
Ainda não estou completamente apaixonada pela trama mas em acotar eu também só fui me apaixonar no segundo livro e esse livro é mil vezes melhor que o primeiro de acotar. Então estou confiante.
Agora, quem DIABOS é AELIN????? Todo mundo no twitter e no tiktok só fala dessa pessoa e até agora nada!!!!!!

Saturno 14/05/2022

Ok, I underrated it.
I liked it more than I could expect, it hurts on my pride to admit it but this book is definitely amazing. I loved to see how Cealena shut up everyone, I loved to see the power and fear that she made people feel, I loved her strength not only physical but the mental one, it's wonderful to feel the feminism sensations the book causes over you. She is an assassin, the best one, she's a woman, she's strong but she feels pain, she's graceful but she looks ready to kill, she's a grown-up girl but still just a girl who is confused with everything but don't be fool to think that she's sweet and kind all of the time, she kills, she can put her sword under your heart or cut your throat easily and that's what fascinates me that much.

MaPetrini 25/04/2022

Outro mundo bem elaborado
Gosto do jeito que a Sarah J Maas escreve. Talvez ela estique as histórias mais do que o necessário, mas são interessantes mesmo assim. Acho legal que ela sempre coloca como personagem principal uma mulher (menina/adolescente) forte, mas que tem seus próprios demônios pra lidar também.