Throne of Glass

Throne of Glass Sarah J. Maas

Resenhas - Throne of Glass

Ana 18/04/2023

Pra quem já leu e resolveu reler (meu caso). É quase uma tortura ter que acompanhar esse comecinho com uns dramas sem pé nem cabeça. Pensar que eu shippei essa galera toda aí ?
Maiara195 18/04/2023minha estante
Mdss siiim

liro 18/04/2023minha estante
não parece que a sarah jmass escreve coisa atoa?

dayse 09/05/2023minha estante
Socorro to na mesma hahahaha decidi reler e já tô me preparando pra esse, vai ser o mais chatinhooo ?

joslear 07/04/2023

Chaol na veia
O universo desse livro me prendeu em poucos minutos, tendo vista que eu sou apaixonada por fantasia e os outros livros da autora.
gostei muito da construção da personagem da celaena. ao mesmo tempo que ela é forte e temida, é frágil e tem medo.
do romance não preciso nem citar que eu sou time chaol, o homem tímido, reservado, mas que na primeira oportunidade mata quem ameaça o amorzinho dele

Nathaliafguedes 25/03/2023

Não gostei. Super arrastada essa competição, que por sinal nao faz nem sentido.
Mas vou persistir pois todo mundo diz que melhora do segundo pra frente
Dayana19 25/03/2023minha estante
Vai ficar melhor Simm , esse é só o começo de uma grande história. Boa leitura ?

Mendonça 25/03/2023minha estante
Melhora e muitooo, ainda tem bastante coisa pra você conhecer!!!

Dayana19 25/03/2023minha estante
Esse universo ainda vai te surpreender demais , confia?

Nathaliafguedes 31/03/2023minha estante
Mulhrr confiaas eu to destruida depois do segundo livro! Arrasada demais que tive que ir ler outra coisa no meio p recuperar as energias

Dayana19 31/03/2023minha estante
Ohhh mulher, essas são só as primeiras dores , vem mais coisa pela frente . Essa série é um verdadeiro misto de emoções , minha série favorita da vida! Tu vai amar muito essa série tbm , tenho certeza!

Manuhelle 09/03/2023

Que história boa, a protagonista tem muita personalidade e é muito fácil gostar dela. Não gosto da Kaltain mas confesso que senti até pena da pobi pela manipulação que sofreu. Sobre quem tava matando os campeões eu achei bem previsível... . Gosto muito do Dorian mas como amigo da Celaena apenas, tô shippando muito ela com o Chaol faz tempo que meu coração não fica quentinho vendo dois personagens interagir, espero que eu não me decepcione. Enfim, bem interessante a história, com certeza lerei o segundo livro

Tamires19 05/03/2023

Trono de Vidro.
Cealena Sardothien após ser capturada foi enviada aos Campos de Endovier,onde foi obrigada a fazer trabalho escravo junto com outros "rebeldes" e inimigos do rei de Adarlan.
Após ser escoltada pelo capitão da guarda Real Chaol,nossa protagonista tem um encontro cara a cara com o príncipe herdeiro de Adarlan que tem uma proposta a lhe fazer.
Após aceitar a proposta para participar de um torneio onde será nomeado como campeão do rei,porém durante o torneio coisas estranhas começam a acontecer dentro do palácio e apavorando não somente nossa protagonista como também os demais participantes.
Por ser o primeiro livro,ele funciona bem como um livro introdutório confesso que por ter feito essa releitura pude me conectar mais com esse universo do que quando o li pela primeira vez.

Clarisse 31/01/2023

Elentiya - espírito que não pode ser quebrado
Começo essa resenha afirmando que esse livro é incrível, tudo aqui encaixa e faz sentido.
Celaena, a personagem principal, é de fato um espírito que não pode ser quebrado, sua força é sobrenatural e transborda as páginas desse livro.

Eu amo livros que já começam com uma personagem principal feminina extremamente forte e ?dona de si?, é inspirador e totalmente eletrizante acompanhar a trajetória da Celaena. O que é essa força? O que foi aquela última luta? Ainda sem fôlego. Eu poderia ler muito mais sobre essa mulher e irei pois ainda faltam 7 livros hahaha

Além do principal que é essa força viva da Celaena também temos Chaol e Dorian que são extremamente necessários para essa história. Precisei marcar o livro com flags diferentes para interações entre Celaena e Chaol e entre Celaena e Dorian, sempre que eles apareciam eu surtava.

Minha única ressalva é que precisei abster a idade dos personagens e fingi que cada um tinha no mínimo 25 anos.. por que na minha cabeça faz zero sentido o Dorian ter 19 anos???? Enfim, mas isso é mais coisa minha mesmo.

Amo esse livro e não vejo a hora de ler toda a série ??
madrugueilendo 31/01/2023minha estante
?????

mariana.decerqu 17/01/2023

Um livro de superação, esperança e resiliência. Leitura leve e fluída, mas com twists interessantes de aventura e romance.

Victor108 16/01/2023

...Ready for it?
Knew he was a killer first time that I saw him
Wonder how many girls he had loved and left haunted
But if he's a ghost, then I can be a phantom
Holdin' him for ransom
Some boys are tryin' too hard
He don't try at all, though
Younger than my exes but he act like such a man, so
I see nothing better, I keep him forever
Like a vendetta
I see how this is gon' go
Touch me and you'll never be alone
Island breeze and lights down low
No one has to know
In the middle of the night, in my dreams
You should see the things we do, baby
In the middle of the night, in my dreams
I know I'm gonna be with you
So I'll take my time
Are you ready for it?
Knew I was a robber first time that he saw me
Stealing hearts and running off and never saying sorry
But if I'm a thief, then he can join the heist
And we'll move to an island
Amanda2041 07/02/2023minha estante
>>>>

Amanda2041 07/02/2023minha estante
The best ?review?

DudsPlantinha 21/12/2022

esse cara é foda!!!
o livro é maravilhoso, eu amei cada segundo. sofri, quase morri de ansiedade, passei o dia todo com a cara nesse livro e tô ansiosa pra caramba pra ler o próximo

bendtherules 14/12/2022

fale com a voz avelulada: senhora celaena sardothien a maioral!
sério, MUITO bom. Todo mundo falava que esse livro era bom e eu não tinha fé, mas ele realmente é muito bom

Mari 30/10/2022

Pq eu não li isso antes????
Desde que eu recuperei meu amor pela leitura eu queria ler essa saga mas tinha alguma coisa me segurando. Li ACOTAR e Crescent City antes, agora finalmente decidi completar minha leitura dos livros SJM e comecei ToG. Que livro viu meu povo. Que universo criado pela autora. Eu fiquei com medo de achar chato ou massante e felizmente não achei chato, muito pelo contrário. Acho que a Sarah fez um ótimo trabalho com esse livro e to super ansiosa pra ler o próximo, mal posso esperar para descobrir mais sobre o passado da Celaena, tenho certeza que ela é da linhagem real dos fae e o nome dela, antes de ser Celaena, é Aelin (o nome que todo mundo fala mas até agora não apareceu). Quero saber quais missões ela vai fazer pro Rei e se ela ainda vai manter contato com Elena. Ainda tem tantos outros personagens para aparecer que eu fico ansiosa pra terminar a saga toda mas ainda tem muitos livros pela frente kkkkk

felicia_tcb 05/10/2022

Celaena é a definição da Mary Sue
Olha, com tantos livros publicados nessa série eu esperava muito mais dessa história.

A personagem principal é muito forçada, os personagem secundários não são nem um pouco interessantes... a história é previsível demais e pouco coerente. Pra mim é uma fanfic mal escrita.

Eu imagino que os outros livros sejam mais interessantes, porque não é possível uma história tão ruim ter tanta repercussão. Mas, honestamente, não me sinto motivada a continuar. Na verdade, eu quase abandonei a leitura diversas vezes, só não o fiz pq tenho TOC e não consigo abandonar livros sem finalizá-los.

Nic 24/08/2022

Trono de vidro
Amo trono de vidro e sempre vou achar o primeiro livros um dos mais legais.
Ele tem uma pegada leve e meio sombria de leve e misteriosa. Amo o jeito que a Sarah descreve o jeito da Celaena agir e seus medos, principalmente quando fala de Endovier.
Eu recomendo esse livro porque a saga é incrível e a história é muito bem feita, bem construtiva e bem desenvolvida, além de ser uma leitura fluida.
Apesar de eu ter demorado um século pra ler esse livro em inglês pela primeira vez.
Sem contar, que por ser um livro em inglês e eu nunca ter lido nd em inglês assim antes, eu entendi boa parte do livro. Então é um ponto a mais na minha opinião, porque a linguagem não é difícil de se ler mesmo no idioma original pra quem nunca leu em inglês só o PT, achei ótimo começar por esse livro.