Throne of Glass

Throne of Glass Sarah J. Maas

Resenhas - Throne of Glass

Duda 27/07/2021

É...
Foi uma leitura gostosa. Sem grandes acontecimentos e não deixa muitas expectativas para os próximos livros, a não ser as que eu criei sozinha kkkk. A única personagem que realmente conseguiu me cativar foi a protagonista que é bem construída e foge do clichê das fantasias, o que é bem legal. O universo parece que tem muito a oferecer se bem desenvolvido. Enfim, tem potencial, mas faltou desenvolvimento, o que eu espero encontrar nos próximos livros. As expectativas tão bem altas, Sarah. Não me decepcione.
Maiara 27/07/2021minha estante
suas resenhas nunca erram

Le 26/07/2021

Acho q faltou alguma coisa, n teve um ápice do livro, quando achei q ia começar a ação, acabou. Plot meio q previsível. Mesmo assim gostei do livro por causa da escrita da sjm, mas tirando isso meio ble.

Maiara 13/07/2021

Amei o livro, como sempre uma escrita muito fluida e gostosinha de ler... gostei da história e desse primeiro contato. Não esperava tanto desse primeiro livro e, apesar de ter me surpreendido, ainda achei um pouco raso e espero muito mais construção e emoção pros próximos ?
Fabio 13/07/2021minha estante
a velocidade da leitoria

Fabio 13/07/2021minha estante
a velocidade da leitora

Isabela.Finotti 17/06/2021

Can you really not love a book with a love triangle?
A love triangle, the greatest assassin of the realm, a monstrous king. Honestly, it surprised me how easy it was to read this book, the pages just flow by and you don?t even notice. I had really high expectations because of the hype and although I?m not impressed, I?m definitely not disappointed. Looking forward to the next one.

Ps: Why can?t they just be a trouple??????

Lina 11/06/2021

Demorei pra caramba pra ler porque a cada duas páginas tem alguém falando sobre como a Celaena é linda e sinceramente não aguentava mais. Achei que o final teria um gancho maior pro segundo livro. Mas também achei o primeiro acotar bem arrastado então acho que é só característica da sjm mesmo.

Mile 03/06/2021

Já???
Geralmente eu não gosto dos primeiros livros, mas esse foi diferente. O ritmo do livro é rápido e fácil de ler, o que já é um bônus na minha lista, e apesar de não ter me surpreendido com as revelações eu gostei dos personagens (da maioria pelos Menos). Só queria ter visto a Celaena em ação, realmente _sendo_ a melhor assassina de todos os tempos.

Giovana 03/06/2021

Resenha curta em respeito aos fãs
Queria escrever uma resenha falando muito mal desse livro, mto mal msm, mas em respeito à minha melhor amiga que ama muito essa série só vou dizer uma coisa:

É cilada, Bino

mentira, o que eu ia dizer na verdade é que todo mundo envolvido nessa história é incompetente:

a assassina, que ladra e não morde

os galãs, que não convencem ninguém desse romance

o/a antagonista (no spoilers), que mal lembro das cenas que participou

e, por fim, a autora, que transformou a premissa incrível nisso aqui.

Enfim, bora pro próximo porque promessa é dívida.
Ingrid.Menezes 03/06/2021minha estante
Nossa, esse é uns dos meus favoritos. Amoo, já o segundo eu abandonei duas vezes, então acho q vc irá gostar haha

Giovana 03/06/2021minha estante
kkkkkkk vish aí fica difícil

honey 03/06/2021minha estante
se você achou esse chato você vai achar esse um cu, mas tem uma descoberta no final do 2 q menina?

meio spoiler mas não é jkkkkk só pra encorajar a leitura do 2, força amg

a assassina que ladra e não morde? mas, será q ela é apenas uma assassina

Giovana 03/06/2021minha estante
kkkkkkk tô aceitando qualquer incentivo pra ler essa série
ainda tô me esforçando pra entender pq geral é fissurado

honey 03/06/2021minha estante
é muito bom. muito bom msm

no final do 2 as coisas começam a encaixar

e no 3 o início é chato mas você surta muito mesmo, sem ko

e no 4 é #petiçãoparaasfixiarchaol

e no 5? sem comentários. é muito bom

honey 03/06/2021minha estante
é muito bom de verdade, eu q li tudo olho pro primeiro livro e penso como q isso virou aql (reino de cinzas)

honey 03/06/2021minha estante
mas aq, você já leu lâmina da assassina? porque é bem importante a partir do 5 livro

Estefani.Paula 04/06/2021minha estante
Amiga eu te amo
Vc é a melhor pessoa kakakakakakk

Giovana 04/06/2021minha estante
KKKKKKK tava com medo de vc ficar braba

Estefani.Paula 05/06/2021minha estante
que isso menina
claro que não
eu acho legal

soso34 16/05/2021

Throne of glass
MEU DEUS! Que perfeição, não entendi pq todo mundo fala que o primeiro é meio chato, nossa eu gostei dele desde a primeira palavra! Eu amo muito a Celaena ela é a patroa! Eu também amo o Dorian, nossa eu tô shippando muito eles dois hahahahaha e eu não consigo gostar do Chaol, sla acho ele meio sem graça...
Eu tô amando tog, eu só li dois ainda, mas é perfeito! Pretendo terminar agr no começo de março, amanhã mesmo já vou começar o segundo :)
Esse livro me prendeu super, li em 2 dias, se eu tivesse ficado até dava pra ter lido em um masss...
Recomendo muito essa saga ?

vitória helena 17/04/2021

trono de vidro
posso assegurar que é mais instigante ler pela segunda vez do que na primeira. teve coisas que tava na minha cara e não percebi de primeira... enfim ?

fácil de ser lido em inglês.

Isa 11/04/2021

Impactada
Esse livro me surpreendeu no início ao fim, ainda mais depois de ter lido ACOTAR, eu esperava mais do mesmo mas me surpreendi horrores!!!
A Celaena é muito forte!! Amei amei amei cada palavra!!!

Neylane Naually 08/04/2021

Me surpreendeu
Finalmente li Trono de Vidro!! Depois de fugir o máximo possível dessa saga por n motivos, decidi que iria finalmente conhecer a história de Celaena (e Aelin, mas essa ainda não apareceu).

"What a ridiculous idea: a castle made of glass."

Celaena é uma assassina profissional. Jogada num campo de trabalho forçado por um ano, ela de repente tem uma chance de ouro de final conseguir sua liberdade, mas o preço a pagar por isso pode ser alto demais, ela precisa passar por um torneio para se tornar a Campeã do Rei. Porém, esse rei é incrivelmente perverso e vai contra tudo que ela acredita.

Vou ser bem sincera, gostei bem mais do que achei que gostaria, e fazendo uma comparação com outra obra famosa da Sarah, achei bem melhor que Corte de espinhos e rosas! Celaena é extremamente forte, ela tem a plena convicção disso e faz aquilo que acha certo, mesmo que isso a machuque. Gostei dos personagens e das relações deles, principalmente o breve romance (que com certeza será bem mais explorado nos próximos livros) entre ela e o príncipe Dorian, a amizade forte com a princesa Nehemia e com o guarda Chaol.

"Light and darkness. Life and death. Where do I fit in?"

Achei tudo muito envolvente, a protagonista me ganhou já nos primeiros capítulos e eu me diverti lendo. O universo que tá sendo construído me parece muito promissor, até porque esse livro passa a sensação de ser apenas uma introdução, ainda tem muita coisa pra acontecer (tanto que ainda tem muito livro pra ler).

site: https://www.instagram.com/p/CMP4-TyjZ-t/

Laís 05/04/2021

falei que não ia me meter nesse buraco, mas tô aqui
Ok, pra começar e justificar o título: São 6 livros da SJM... essa é minha justificativa pra ser sincera, da preguiça e também medo de altas decepções, já que ACOTAR, apesar do segundo ter entrado pros meus livros favoritos, não é algo inovador e tanto o primeiro quanto o terceiro livro me dão sono de ler.

Eu fui ler TOG com pensamento baseado no parágrafo acima: Sem muita expectativa, não esperando nada inovador ou representatividade de qualquer tipo. Então essa resenha se forma a partir de alguém que leu com esses pensamentos.

Apesar de no começo não ter curtido a pp eu acabei me apegando a ela durante a história. Não botei muita fé em nenhum dos secundários porque sei que a SJM tem fama de fazer todo mundo de trouxa, eu não caí nessa em ACOTAR, mas vim pra TOG sabendo que isso era comum nas obras dela em geral. Dito isso: Curto mais o Dorian que o Chaol (E eu sei com quem ela fica no final, ok? Já vi fanarts demais no booktwt pra não saber.)

O livro em si, como eu falei nas minhas expectativas, não me abalou ou trouxe algo surpreendente, apesar disso não é um livro ruim. Ele é divertido de ler, tem vários elementos atrativos, personagens legais e lore do mundo interessante. Também soube que não é igual ACOTAR que o primeiro livro é ?meh? o segundo é de comer nosso cu de tão bom e aí o terceiro volta a ser ?meh?, então me baseando nisso tenho esperanças com essa série, porque achei esse primeiro livro melhor que o primeiro de ACOTAR.

É um livro que tem fantasia, aventura, batalhas, tretas políticas, tretas sociais, dedo no cu e gritaria, traições, romance, etc., se você está procurando por algo assim, então vai ler.

Algo que me incomodou, mas é algo bem pessoal, é o fato de ter uma quantidade minúscula de informação sobre o sistema de magia do mundo. Eu sei que são seis livros (não contando com os extras) e que a autora queria manter um mistério sobre essa sistemática do universo, mas eu sinto que nem existiu informações o suficiente pra gente teorizar sobre como talvez seja a treta toda. Ela mirou em mistério, mas sinto que acertou no ?eu não tô entendendo nada/nem sei o que aconteceu?. Ou são informações de menos ou informações confusas, eu amo mistério e coisas pra teorizar, mas nem teorizar direito se consegue com o número (ou a falta de) informações que é dado nesse livro.

Acho que é isto.

P.S.: Alguém mais sofreu igual a mim, que quando foi citado e apresentado a personagem Elena não conseguiu evitar de visualizar ela como a Elena de The Vampire Diaries? Porque eu só consegui imaginar isso e em consequência achar ela chatinha e jogando as merda que ela fez pros outros resolverem.

IMPORTANTE PRA QUEM LEU (ou quem quer ler/está lendo, porque não tem spoiler aqui, é mais questão sobre modo de leitura): Como vocês pronunciam o nomes dessas criaturas? Porque até hoje não vi consenso nenhum sobre isso. Eu pronunciei o nome dela igual se pronuncia Selena de Selena Gomez durante todo livro, enquanto os outros dois eu chamei o Dorian pensando em Dorian Grey e o Chaol, por algum motivo desconhecido, fez meu cérebro ler ?Chanyeol? durante toda a história.
Amanda.Tavares 12/02/2022minha estante
Eu li assim:

Caelena = Selena
Dorian = Dóriãn
Chaol = Keiól

Lauraa Machado 05/04/2021

Não é muito bom, mas nem é muito ruim
Eu não sou a maior fã da Sarah J Maas, principalmente depois de tudo que me incomodou profundamente no livro Corte de Névoa e Fúria e no resto daquela série. Por isso, não tinha a mínima intenção de ler outro livro dela. Mas aí eu fiz um acordo com uma amiga que leria só esse primeiro livro, só para dar uma outra chance para uma série dela, e foi por isso que li. Alguns amigos estavam ansiosos pela minha resenha, mas sinto desapontar vocês. Vai ser tão morna quanto esse livro.

Antes de mais nada, olhem bem para essa capa, para essa garota bizarra segurando duas espadas e parecendo feroz e assustadora. Olharam bem? Celaena é o completo oposto dela, não se deixe enganar. Ainda estou esperando a assassina aparecer, confesso. Esse é o pior problema do livro, na verdade, o fato de que ele se vende como algo e é o oposto. A autora faz questão de repetir um milhão de vezes que a Celaena é uma assassina, e só porque não há qualquer sinal disso no resto do livro. É até ridículo, me vi me perguntando várias vezes de quem ela estava falando ao dizer "a assassina fez isso" ou "a assassina fez aquilo". Celaena é assustadora no papel. Na realidade, ela é fraca e dispensável.

Além disso, seu desenvolvimento é completamente irrealista e incoerente. Ela é uma pessoa que passou um ano como escrava em uma mina de sal - o que teoricamente é impossível de sobreviver com sua sanidade - mas ela chega ao castelo e se preocupa mais com sua aparência e o fato de o príncipe ser bonito? Sério mesmo? Outra coisa que me incomodou bastante nela, além de sua vivência e sua reputação serem incompatíveis com sua personalidade de verdade, foi ela ser tratada como especial pelas coisas mais comuns e obviamente boas. Por exemplo, gostar de livros, música e cachorros. Que especial, né? A única garota no reino que gosta de livros, música e cachorros! Como ela é diferente das outras!

Eu suspeito que a autora forçou esse tipo de coisa para que a maioria dos leitores se identificassem com Celaena - e acredito que funcionou. Foi um truque seu para conquistar quem estava lendo, mas é tão incoerente, que não teve como me convencer.

Outra coisa que vende a história errado (como a capa) é a sinopse. Era para ser uma competição entre criminosos, mas a autora cansa de ter que desenvolver essa parte e só passa por cima, com resumos do que aconteceu. "Teve mais dois testes e eu fui bem." Não é justo colocar na sinopse algo tão instigante quanto essa competição e depois não fazer a menor questão de desenvolvê-la. E o que tomou mais foco no enredo? O romance entre Celaena e o príncipe, mais insosso impossível. Foi tão sem graça, aliás, quanto os próprios envolvidos.

Eu nem tenho nada contra o Dorian ou até mesmo contra a própria Celaena, só me incomodo sempre com esse jeito da autora de prometer demais e não cumprir. Para que exatamente ela teve que sair falando que a Celaena era uma assassina temida? Teria como contar a mesma história sem isso, o que teria sido bem mais convincente. Para que fazer ela passar um ano como escrava se depois ela não teria nenhum trauma, nenhum medo e não teria nenhuma repercussão? De novo, não teria mudado nada na história além de aumentar a credibilidade de tudo que acontece nela.

Nos agradecimentos (ou talvez na parte bônus de perguntas e respostas da minha edição), a autora diz que passou dez anos escrevendo esse livro. É verdade que é seu primeiro, mas em dez anos ela não conseguiu melhorar o desenvolvimento do livro? Ela não percebeu que ficar chamando alguém de assassina sem nunca ter nenhuma prova disso era uma má ideia?

O enredo também é dispensável, infelizmente. Quando eu estava escrevendo o resumo em meu caderno, percebi que a ordem dos acontecimentos é aleatória, porque a grande maioria deles tem poucas consequências concretas. Também achei que o clímax, a batalha final, foi confusa e decepcionante. Queria que tivesse mais ação, mais momentos de tensão (que não fosse por romance tosco) e queria principalmente ter visto a protagonista com mais atitude e salvando a si mesma.

Juro que teve coisa da qual gostei. Até gostei da Celaena e de sua personalidade, ainda que não fizesse sentido. Gostei também de Chaol, bem mais do que esperava, e adorei a Nehemia e sua relação com Celaena.

Está longe de ser o melhor livro que já li de fantasia, mas também não é o pior. Talvez seja culpa minha, de ler praticamente qualquer livro desse gênero sem me importar tanto se é bom ou não, mas já li tantos piores, que amenizou o efeito desse. Por incrível que pareça, eu leria o segundo pelo menos. O problema mesmo é ele custar dinheiro e tempo, e eu não estar tão inclinada assim a investir mais em um livro da Sarah J Maas (e nem ter condições).

E eu já sei o que os fãs da série vão falar, porque me falam isso faz tempo. Esse é só o primeiro, ele não mostra nem um décimo de toda a dimensão que a história toma e que eu deveria ler pelo menos até o terceiro (provavelmente por causa da Aelin, né? Já sei o spoiler dela). Acontece que é responsabilidade da própria autora escrever um primeiro livro que me faça querer continuar. Ou até um segundo. É muito ruim pensar que eu tenho que ler mais de mil páginas e ainda pagar mais de 150 reais (sim, o dólar tá alto) para só então começar a gostar de uma série. Esse não foi o pior livro de fantasia que eu já li, mas existem tantos melhores, no mesmo estilo, mas bem mais competentes desde o primeiro livro. Não dá para continuar investindo nessa série por uma promessa que só vai valer depois.

Como eu falei, não estou abandonando a série, quero ler o segundo sim, ainda mais que me disseram que é bem melhor que o primeiro. Só não faço questão de ler rápido agora ou tão cedo. Não é como se eu tivesse dinheiro para comprar qualquer livro e tenho outras prioridades quando tiver. Se alguém quiser me mandar o box de presente, super aceito! Haha, mas vou demorar um pouco para ler o segundo livro.

Carol 26/03/2021

Morte ao rei
A releitura desse livro foi definitivamente muito melhor que a primeira vez que o peguei.
Além de ter consegui prestar mais atenção a algumas informações que passaram completamente despercebidas na primeira leitura. Consigui me conectar muito mais com a história.

As melhores personagens definitivamente são Celeana e Nehemia. Adorei a Elena.
Mas os homens.... putz... junta tudo e joga fora.

Apesar de ser o primeiro livro dela, a leitura é bem fluida, até mais que a de Corte de Espinhos e Rosas.

Como ja sei de algumas coisas que acontecem mais pra frente, estou muito ansiosa pra saber como tudo vai se desenrolar.

E sim, os mundos da Sarah são interligados, esse livro tem provas disso! ?