Throne of Glass

Throne of Glass Sarah J. Maas

Resenhas - Throne of Glass

tsyane 28/09/2023minha estante
to lendo oq eu escrevi e peço perdão pelo português pessimo, eu escrevi morrendo de sono

Leo 24/09/2023

Esse seria um livro que não me pegaria. Não é o tipo de protagonista que me chama atenção, mas eu me deixei levar para ocupar o fim de semana e, pra minha grata surpresa, foi uma leitura agradável.
Senti falta de algo. Talvez seja da própria protagonista. Sim, a poderosa Celaena, tinha certeza de quem era, mas entre narração em primeira pessoa e sua ação havia uma diferença. Sua fama a precede, mas quando ela tem que mostrar sua capacidade, quase sempre tem alguma ajuda externa. Pra obter a excelência na sua "profissão" seu perfil parecia estar um pouco em descompasso. Se fosse um jogo de RPG, diria que alguém inflacionou seus atributos sem adicionar nenhuma falha de caráter, o que descredibiliza o personagem.
Mas se a ficção tivesse que sempre ser perfeita, teríamos muito menos histórias pra ler e isso não seria aceitável.
Thays.Gamoski 24/09/2023minha estante
Começou pelo livro errado? tinha que começar com lâminas assassinas

cams 30/08/2023

Vou ser chata sim pq tive q vir reler todos os livros de tog pq amo demais. n tem nada melhor q a sensação de vc se encontrar com algo que voce gostou mto ha anos atras e descobrir q nada mudou, igual escutar uma musica que voce era viciado depois de muito tempo sem ouvir.
esses livros me dao uma nostalgia e um calor no coração porque sou fascinada nessa historia.
amo demais e que venham mais releituras por ai

Debs Vegs 23/08/2023

Finalmente lido! Deixei a primeira saga da Sarah por fim e tive um belo receio de não gostar por ser Y/A, imaginando que seria algo que está longe do meu gosto literário de hoje mas não tem um livro dessa autora que não te prenda do começo ao fim. A escrita, criação de mundo e personagens é tão deliciosamente feito que da vontade de ler devagar pra aproveitar cada momento.

Dana 14/08/2023

Um pouco melhor
Mas ainda achei bem adolescente e muita arrogância pra protagonista nesse início de série. Ainda assim, vou continuar pela indicação que livros melhores vem a seguir.

Bxkunin 05/08/2023

Eu nunca vou parar de indicar trono de vidro. Reler é uma delícia, você vê que desde o começo tudo foi muito bem pensado, já no primeiro livro tem as informações que você vai precisar lá no último. Tudo muito perfeito, a Celaena é a maior de todas

Mily 28/07/2023

Peculiar e interessante...
Como meu primeiro livro da Sarah, estou viciada já. Sua escrita é simples, porém envolvente e é perceptível o duro trabalho que a autora teve pra descrever os personagens e construir esse universo complexo. Agora estou a espera do grande plot e do desenvolvimento da protagonista.

Clara 18/07/2023

Mais uma protagonista preferida!
A autora conseguiu trazer fluidez e ação na história mesmo sendo um livro introdutório para a série e eu gostei muito do universo criado.
Sempre vou admirar os autores de fantasia, inventar um mundo novo é surreal, não consigo nem imaginar o quão difícil deve ser e ela fez um trabalho incrível.
Celaena tem todo o meu coração e eu prevejo sofrer muito com essa saga (como sofro em todas as de fantasia) e com certeza vou pular varias metas de leitura antigas porque agora já estou viciada rs.

lumybea 26/06/2023

Throne of Glass
Melhor do que eu imaginava.
Odiei ACOTAR então tava com muito preconceito, mas me surpreendi.
A história pareceu bem mais pensada que ACOTAR, bem mais estruturada.
O romance foi desnecessário, já que não levou à lugar nenhum. Os personagens são muito previsíveis e bidimensionais.
Mas é bom, me prendeu.
Fernandes83 26/06/2023minha estante
Só melhora...

joskegshikta 26/06/2023minha estante
Os romances desse livro não levam a lugar nenhum e no final de cada conclusão, todos são uns chatos.

mymreads 20/06/2023

A m e i
Vi muita gente falando que tog é o pior livro da série , mas eu amei esse livro. Tava com muita dúvida se ia gostar, pq eu sou viciada em romance e livro que não tem me deixa meio bleh, além de que tava acostumada com ACOTAR (melhor série de livros para mim). Sabendo disso, não fui para esse livro esperando uma história de amor, mas da mesma forma teve SIM! Obvio que não tem spice, mas o triângulo amoroso é tudo, e a história compensa pela ?falta? de romance. Vc fica interessado em saber oq vai acontecer, a Celaena é uma mulher incrível e extremamente forte, amo ler sobre ela! Fico muito curiosa de para onde essa história vai? Mas sabendo como a Sarah é sei que vai ficar cada vez melhor.. to mto animada!!
Li super rápido esse livro e já vou começar o segundo hoje!!
Se vc gosta de fantasia+romance eu SUPER recomendo, mesmo tendo menos romance não é 0%.

Ju` 18/06/2023

Amoamo
Já li umas 3x, adoro essa coleção, comecei a reler hoje e to só enrolando em quantidade de palavra pra contar como lido

Clarice 30/05/2023

Top tá
Gostei! Não é comparável com ACOTAR, mas achei a história muito boa. Entregou enredo mas estava esperando mais reviravoltas. Leitura boa e tranquilinha? me prendeu

Anne.Chaves 11/05/2023

Reler um livro sempre te faz perceber coisas que você nunca percebeu.
No entanto, foi a primeira vez que o li em inglês.
Depois de reler, volto a recomendar ler Lâmina da Assassina primeiro.

Bem, Trono de Vidro conta como a maior assassina de Adarlan tenta reconquistar sua liberdade em uma competição para entreter monarcas. Em meio a competição há um mistério que ronda o castelo e personagens cativantes para você se apaixonar ainda mais pela obra.

Dessa vez eu consegui encontrar todos os trechos que fazem referência a Cinderela, além de encontrar novas coisas que me lembram tanto Tolkien (Já que a autora é fã dele).
Os pontos positivos do livro são: a existência de romance, fantasia e suspense de uma forma cativante que te suga para o universo, você não vai querer sair desse mundinho.
A protagonista é outro ponto positivo, pois eu sempre odiei os protagonistas dos livros que eu leio, mas eu amo Celaena! Justamente por ela ser tão imperfeita e por não cair em estereótipos. Amo assistir sua evolução nessa série, assim como de outros personagens.

Os pontos negativos do livro são: por vezes ele é um pouco juvenil demais, (até pela idade que a autora o escreveu), gostaria que fosse mais adulto em alguns momentos. Particularmente odeio o fim desse livro. Assim como a Sociedade do Anel, ele acaba justamente quando a coisa vai ficar boa. E em Trono de Vidro tem algumas coisas que eu acho sem sentido.

No entanto, esse livro é quase uma pegadinha para quem nunca leu, quando você está no meio da série você percebe que quase nada do que acontece nesse primeiro volume é de fato relevante para a trama. É apenas o começo, e muita coisa ainda será explicada, deixando o leitor novato com uma má impressão da história, ou até com a sensação de um final clichê. Enfim, é um slowburn de fantasia incrível.
Reli dessa vez junto a uma amiga que já leu e três amigos que nunca leram, a experiência de ouvir as teorias deles é única.
Acotar ainda é minha série favorita, mas gosto mais agora de Trono de Vidro do que gostei da primeira vez que li.
O recomendo fortemente.

Julia 02/05/2023

Perfeito!!!
Esse livro é perfeito! Virou meu favorito. A leitura dele é muito boa, tem bastante mistério, romance bem leve, aventura. Foi uma mistura muito boa, que me deixou prendida na história o tempo inteiro. Quando chegou na message do livro eu nem consegui mais largar até que terminei (no meio da madrugada, mas já pronta pra começar o próximo). Recomendo muito esse, pois foi perfeito. Também gostei da vibe Harry Potter e a Câmara Secreta que o livro tem.