O Beijo no Asfalto

O Beijo no Asfalto Nelson Rodrigues

Resenhas - O Beijo no Asfalto

mª paula 24/01/2022

clássico
talvez o livro mais clássico do nelsinho, filme, muitas peças e afins. isso tudo com razão, excelente livro, inveja, ciúmes, preconceito e um que de compaixão bizarra

Pam 30/12/2021

Então né
Enrolei, enrolei, enrolei mais um pouco e depois de uns 4 anos li esse livro kkkkkkk
Tinha uma ideia totalmente diferente do que seria a história. Gostei pois fui surpreendida. Ótimo ??

Murasakibara12 27/12/2021

Pautas de época
A narrativa de Nelson Rodrigues é muito intensa, e nessa peça a falta de terminação das falas expressa a ansiedade enorme das personagens. É um livro que trás muitas pautas bem incômodas e as joga no leitor/expectador trabalhando-as de forma muito instigante.
Uma pancada moral em poucas páginas.

agathatriste 19/12/2021

O último pedido
O que você faria se alguém te pedisse algo inusitado a beira da morte?

Um homem e seu sogro andavam pelas ruas da Zonas Norte, subúrbio Carioca e presenciam a morte de um homem.

Um fuzuê ocorre pq ocorre um beijo no asfalto. No entanto, Nelsinho Rodrigues, né amores? O plot da história não é esse!

Fiquei CHOCADA.

Esse é o começo dessa peça que foi a minha primeira leitura do Nelson Rodrigues. A história do livro é diferente de TUDO que já tinha lido. Eu queria muito ter assistido isso ao vivo.

Cleuzita 04/12/2021

???? Muito Bom
Gosto da obra de Nelson Rodrigues, mesmo ele sendo tão paradoxal. Eu já li a biografia excelente dele, O Anjo Pornográfico, e fico me perguntando como a mente dele conseguia transitar entre os lados opostos da "moral e dos bons costumes" , e ao mesmo tempo em casa ser o homem agressivo, controlador, traidor, machista e hipócrita. Quem conhece apenas a obra imagina se tentar de um homem com a mente livre, que enxerga os tropeços humanos como acidentes de percursos... Que venha os próximos livros dele.
Geórgea 04/12/2021minha estante
Gostei muito desse também!!

Geórgea 04/12/2021minha estante
Vi que dei 5 estrelas! Li no início do ano. As peças dele são leituras rápidas, porém densas, e que sempre me prendem a atenção!

Cleuzita 04/12/2021minha estante
Oi Géo. Gostei muito também. O próximo livro dele que lerei será O Casamento.

Paola200 08/06/2022minha estante
Nunca li ... De Nelson Rodrigues li apenas Vestido de noiva.

chavesz_ 30/11/2021

Bom!
Gostei bastante de como o plot e a tensão vai aumentando com o decorrer da peça! Amo muito, uma das minhas preferidas do Nelson Rodrigues.

Cesar Loyola 23/11/2021

Meu primeiro contato com o autor, com certeza quero ler outras coisas dele! Livro muito bom de final surpreendente!

Marivaldo.Barreto 30/10/2021

Gostei bastante. Foi minha primeira peça e pretendo ler outras. Me acostumei rápido com o estilo e então a leitura fluiu.

Alexandra.Tavares 12/10/2021

Um deleite
Assim como muitas obras dele, Nelson Rodrigues faz questão de escancarar a hipocrisia da sociedade e traz a tona questões polêmicas para a época. Vale demais a leitura

luanivea 22/09/2021

É a primeira peça que eu leio, então não tenho muito com o que comparar.
Mas é um enredo bem interessante.
Demonstra muito o olhar homofóbico e machista da sociedade na época. O que infelizmente, ainda é possível ver nos dias atuais.

Camila0831 29/08/2021

A mola que impulsiona a situação limite
O último pedido de um moribundo termina por ser a mola que impulsiona a situação limite em que vivem várias personagens. O beijo no asfalto proporciona o extravasamento de desejos, ódios, vaidades, ressentimentos, culpas escondidos por anos e que se utilizarão de um fato controverso para dominarem as personas e os cenários em que encarnam.

oliveiralauras 12/08/2021

li esta peça para a matéria de introdução a estudos literários na faculdade. gostei bastante da reviravolta.

Daniel.Nery 04/06/2021

Enfim, a hipocrisia!
O pior é pensar que ainda hoje, em 2021 o beijo no asfalto seria ainda notícia: trends no Twitter, comentários idiotas no Instagram e cancelamentos! Enfim, a hipocrisia da família de bem!

rorolovespizza 23/05/2021

Incrível!
Nunca havia lido uma peça, achei a experiência incrível! Os temas abordados são muito pertinentes ainda hoje, o que torna a leitura extremamente motivadora. Gostaria muito de assistir essa peça em um teatro um dia.

Vitor 06/03/2021

O beijo no asfalto é uma crítica a imprensa sensacionalista da época, mas também ao conservadorismo vazio da sociedade brasileira. É super fácil a leitura e fininho.