Ele Veio Para Libertar os Cativos

Resenhas - Ele Veio Para Libertar os Cativos

1 | 2 | 3 | 4

01/04/2014

Forte
Um livro que fala sobre uma moça chamada Elaine, que vivenciou uma troca de vida religiosa em sua vida, a qual teve que passar por provações e muito lutar para deixar a mesma.

Não se trata de algo "simplório" como certo ou errado, justo ou injusto. Na verdade, este é um livro que lhe instiga á mais ampla curiosidade, no que tange a crença religiosa que se apresenta como sendo a mais avessa à cristã.

É um livro com passagens fortes.

Gabriel Henrique 07/01/2020

História Real
O império da trevas, obviamente, é astuto e extremamente perigoso para os ímpios, e os cristãos não tem o que temer em relação aos seguidores ocultos de Satanás, pois Deus, por meio da obra salvífica do seu Filho, separou os cristãos da escuridão desse mundo. No livro "Ele Veio para Libertar os Cativos" é relatado uma história real de uma mulher escravizada pelos demônios dentro da própria carne, porém um membro da cristandade se posiciona para ajudar a cativa em sair do domínio obscuro dos anjos caídos. Não obstante, a obra necessita de mais esclarecimentos, justamente por conter informações complicadas no âmbito espiritual, pois alguns relatos são demasiadamente absurdos.

Wender Lucas 25/12/2019

Muitas Informações Valiosas
O livro trais muitas informações! no começo li com um certo ceticismo, porém, principalmente a partir da metade do livro, a obra se torna mais sólida e coerente. Acredito que todos cristão e Pais deveriam ler esta obra.
marcinharsspaz 02/01/2020minha estante
Tive a mesma opinião...

Wender Lucas 03/01/2020minha estante
Marcinharsspaz, não é ?

Lucianny Amaral ⨠18/02/2023

Esperava muito mais ?
Em resumo o livro é mediano.

Com toda certeza muita coisa foi inventada para dar aquela inchada no história. Confesso que me obriguei a terminar. Fala de forma muito artificial sobre o tema que se propõe.

Bruce.Sanders 02/09/2022

Cuidado com esse livro
Atenção, eu iniciei a leitura desse livro sem buscar informações na internet antes
Gente cuidado, esse livro abre portais espirituais. Nunca tive problemas com perturbações espiritualis mas após iniciar leitura desse livro coisas estranhas começaram acontecer em casa e eu sentia uma presença maligna me aterrorizar mesmo de dia. Até me dar conta que começou através desse livro sofri. Foi através das orações deviam missionária que minha cada foi liberto acho o livro importante mas pra quem estiver preparado espiritualmente. Nao brinquem com isso

Jorge320 08/07/2023

Você não tem ideia do que está sendo feito nas regiões celestiais, uma batalha de vida e morte está sendo travada, você é o alvo das investidas do adversário, Mais Deus está do nosso lá que livro!

Yuri Andrerson 10/12/2013

Herético
Livro bom para ler como uma ficção.
Edy Marques 16/11/2017minha estante
kkkkkkkkkkkk

Edy Marques 20/09/2019minha estante
Bora atualizar esdse skoob ai fii

Nani mota 31/07/2009

Um livro totalmente opressor,apesar de ser bom pra se adquirir certo conhecimento de batalha espiritual eu não recomendo, pois acredito que esse na verdade não é um livro cristão e sim uma forma de dinfundir o satanismo, mesmo lendo sobre muita oração senti muita opressão ao ler esse livro.
Melissa 29/01/2013minha estante
por isso que é um livro que deve ser lido aos poucos e com muita oração. Ou você acha que o diabo vai te mostrar de mão beijada o que ele faz às ocultas? Assim como ela disse na introdução do livro: dores de cabeça, sono, desmotivação, opressão, distração, tudo isso vem para você não o leia e não entenda no seu íntimo a verdade que está sendo passada. Sugiro que, da proxima vez que você ler um livro desse porte (batalha espiritual, libertação, etc), faça jejum, e bote oração em cima disso, e se prepare para a "guerra". :-) Eu o li, e achei muito bom. Apesar de algumas coisas eu ainda ficar matutando se realmente É verdade, talvez por conta de um pouco de incredulidade da minha parte ou exagero da autora, enfim, apesar de tudo é ótimo! E sugiro reler!
Não me leve a mal, por favor. Isto foi somente um comentário com o intuito de te aconselhar :)
Paz, irmã. Se cuida!

Raquel Holmes 08/08/2017

Retendo o que é bom.
Desde a pré-adolescência ouço falar de Rebecca Brown e acho que este é o livro mais famoso dela. Até recentemente, ouvi tantas críticas negativas, que acabei protelando e não lendo este livro, a despeito de minha curiosidade e interesse.

Até que chegou a ocasião de adquiri-lo. Uma livraria entrou e liquidação e vendeu tudo pela metade do preço. Eu, que não queria pagar tão caro por um livro altamente criticado, do qual eu poderia não gostar, decidi que era a hora de fazê-lo. E comprei (juntamente com mais 2 livros também de batalha espiritual de um autor desanimador brasileiro, mas que ainda assim tem algum conteúdo curioso para leitura).

O início de "Ele veio para libertar os cativos" é bastante cansativo, monótono e desanimador. Mas a partir do momento em que Elaine se junta a Rebecca para fazer a narrativa fica um pouco mais interessante.

De fato, há alguns absurdos, e aqui eu nem me refiro extamente aos vampiros e lobisomens, mas a absurdos relacionados a interpretação Bíblica e distorção da Palavra. Fiquei apavorada foi com isso. Versículos soltos forçadamente encaixados em um contexto "nada a ver".

Outro detalhe é que para as autoras, a libertação não acontece instantaneamente, mas gradativamente, com muito esforço de uma pessoa e com uma ajudinha de Deus. Deus é poderoso? É, mas toda hora o diabo dá um trabalhão e Deus cuuussstaaaa a libertar alguém das amarras dele. Pra você ter uma ideia, em meio a uma batalha, Deus torna Rebecca invisível pra fugir da casa dela, mas não expulsa os demônios.

Dentre outros detalhes duvidosos (não digo mentirosos... apenas duvidosos), onde bruxos se desdobram (saem dos corpos) e entram em corpos de animais (algo muito visto nos livros de Daniel Mastral).

Aliás, Notei bastantes semelhanças entre o discurso das autoras e de Daniel.

Eu até recomendaria este livro pro suas partes úteis, mas de fato são tão poucas que acho que não compensa.

Quem quiser ler assim mesmo, leia. E retenha o que é bom.
Israel.Gomes 22/10/2018minha estante
Gostei da sua resenha. Mas é difícil encontrar algo bom para reter desse livro. Quando o li, seis ou sete anos atrás, confesso que acreditei em muita coisa ali escrito.

Raquel Holmes 24/10/2018minha estante
Pois é, Israel. Eu nem pretendo ler outro livro dela. Devem todos seguir a mesma linha. E fiquei incomodada com o Deus que elas mostram no livro. Satanás parece ser bem mais poderoso que Ele. O que sabemos não ser a realidade.

Deysinha 28/05/2009

Coontinuarei em outra oportunidade, não era o momento.

lucas sallum 24/05/2009

Não gostei