Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Dayana64 17/08/2023

Questionador!
Gosto da escrita da Emily, segundo livro dela que tive contato, apesar do primeiro já ter certo tempo e não me.lembrar muito, mas gostei muito... Me levou a questionar questões que eu sempre tive uma opinião já formada e que foi discutida a pouco tempo. Me peguei pensando se ainda continuaria com a minha opinião sobre os mesmo fatos... Livro bem realista, atual, questões que acontecem o tempo todo. Sentimentos que nós pegamos tendo ao longo da vida e de relacionamentos... Um livro bem intenso e cheio de sentimentos, de todos os sentimentos...

Edson 01/08/2023minha estante
?Ame o que é seu? também me deu raiva, já vi que adultério é o forte dessa autora. Também tenho esse livro físico, tá na fila, já irei preparado. E parabéns pela leitura!

Toshiko.Pri 02/08/2023minha estante
Bom saber! Muito obrigada! Kkkkk
Acho que é mesmo, uma amiga disse que leu uns três dela e dois tinha traição ?????
Boa leitura quando for..rs

Ju Andrade 17/07/2023

História bonita e bem construída
Li esse livro há 10 anos atrás (2013) e encontrei essa mini resenha q fiz na época em um rede social, então vou confiar na Juliana do passado e reproduzir aqui a resenha rs

"Acabei hoje...e Muuito muito lindo !
Consegue unir amor,odio,raiva,aflição,culpa,arrependimento e principalmente Perdão !

Apesar de não gostar muito do assunto principal (sabia q aconteceria a traição desde a sinopse...mas torcia pra não acontecer...rs)...Eu amei cada pagina...O jeito q foi contado pela visão das duas personagens principais em capitulos alternados.

E do meio pro final ja sofria , sonhava e me emocionava com toda a situação...e no final...deu um aperto no coração...não qria q acabasse...ficou um vazio e lagrimas nos olhos.. *--*
Mesmo sem nunca ter vivido algo parecido consegui me identificar...e trazer a essência do livro pra vida..."

Mari.Vasconcelos 16/07/2023

Coração dos outros é terra que ninguém habita
."Concordei pensando em quanto um casamento pode ser complicado, na quantidade de esforços suficientes para manter um sentimento entre duas pessoas. Aquele sentimento que se espera ser impossível de acabar no início do relacionamento, quando tudo era tão simples. Pensei em como cada pessoa em um casamento deve à outra a procura pela felicidade individual, mesmo em uma vida compartilhada. Que essa é a única maneira verdadeira de crescerem juntas, e não separados."

Eu ainda não sei se gostei do final, mas acho que talvez não gostaria se tivesse tido um final diferente.
Só se conhece os dois lados da estrada quando passamos por ela indo e vindo

Astrid 02/07/2023

O quanto podemos perdoar por amor?
O livro conta a história de Tessa, Valerie e suas famílias. Duas mulheres super diferentes uma da outra. Elas não se conhecem, mas em função de um acidente suas histórias começam a se cruzar.
Cada capítulo é contado por uma delas dentro da sua perspectiva na situação.
Fidelidade. Amor. Perdão. Limites. Esperança. Essas e muitas outras questões do coração são levantadas no decorrer da história. Os personagens são muito reais, com problemas reais.
E nos faz questionar em muitas vezes os nossos valores, decisões que tomamos e o que está por trás delas. Me vi por vezes torcendo por Valerie, mas ao mesmo tempo sentindo raiva do Dr. Russo, pena da Tessa. E me perguntando o que faria se estivesse na situação de cada uma delas.
O livro é maravilhoso e vale muito a leitura.

LAvia 28/06/2023

Questões do coração
Tessa e Valerie, duas mulheres com vidas muito diferentes, em algum momento se cruzam e o amor, a carência ou seja o que for passa a fazer parte dessas vidas e mudar o futuro
Gostei muito da leitura , é leve de ler , parece que estamos vivendo lá, participando de tudo, no final muito reflexivo, faz repensar atitudes e fiquei triste, sei que ficaria com qualquer final.

Leitura Aguçada 11/06/2023

Comecei a ler e achei que ia favoritar.
Mas, a maior parte do tempo, só me estressei com os personagens e queria que chagasse logo no fim.
Entendi a temática, mas, a parte do adultério foi o que me irritou bastantão.
Eu sei que infelizmente muitas pessoas passam, não estou falando que é normal, porque não é.
Mas, se eu fosse Tessa, depois de saber a verdade não queria nem saber quem era a pessoa e nem ia atrás.
É um livro que curti e não releria.

Maria12109 11/06/2023

??
Assim que bati o olho nesse livro na Bienal de 2022, não hesitei em comprar, tanto pela sinopse, quanto pelo custo benefício.

Porém quando comecei a ler minhas expectativas foram por água abaixo ?
Acredito que esse livro retrata SIM uma temática que tem uma grande importância e é bem atual, MASSS tem muitas pontas soltas durante a leitura e chega a ser irritante o quanto os personagens são sem noção.
Não achei ele horrível, mas não leria novamente.

jessyhehe 01/06/2023

Terminei de ler o livro e achei a escrita bem fluida. A história é bem envolvente, apesar de achar que romantizou demais várias questões que na vida real seriam diferentes...mas enfim, leitura tranquila .

lyane5 21/05/2023

Poderia ter deixado em 2011
foi uma releitura, mas não lembro como reagi a isso naquela época. porém, sei que a reação atual é de indiferença, no geral. não é um livro ruim. ele me prendeu, mesmo na segunda vez, mas não é surpreendente. a história decepciona mais do que surpreende.

as crianças do livro têm mais personalidade que os protagonistas e pra ser sincera, não sei nem comentar sobre as decisões que foram tomadas durante a história e principalmente sobre esse final, mas essa frase ajuda a entender:

"todas as paixões nos levam a cometer erros, mas o amor faz-nos cometer os mais ridículos."
François Lá Rochefoucauld

LariCoe 23/04/2023

Questões do Coração
A autora retrata situações difíceis que muitas pessoas passam chegando a questionar seus valores, sua vida atual,suas necessidades e nos faz refletir o que realmente importa na vida. Retrata também sobre o perdão, a confiança e que não somos perfeitos, somos humanos e que erramos.