A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

rezendegio 25/04/2021

uma ótima leitura
descobri agora que pra participar do desafio do skoob eu preciso resenhar e eu odiei pq nao sou boa com resenhas mas vamos lá
o George R. R. Martin é um cara mto foda, por vezes eu acho alguns capítulos meio cansativos mas isso vai do quanto eu gosto do personagem que tá em questão, ao final eu já tava devorando o livro, independente do personagem dono do capítulo, pq eu tava desesperada querendo saber o que tava rolando
e eu acho incrível o quanto o cara consegue narrar coisas acontecendo em lugares diferentes mas simultaneamente, baita inteligência bicho
fiquei com vontade de reassistir as duas primeiras temporadas de game of thrones
Milenia 25/04/2021minha estante
Hahaha me identifiquei muito contigo. No início achava muito difícil resenhar (ainda é um pouco), mas é algo que faz ler mais atenta e já pensando nos pontos fortes. E falando especificamente do livro, eu amo demais as Crônicas de Gelo e Fogo. Simplesmente surpreendente de bom a complexidade inteligente. O volume 3 é o meu preferido, super recomendo!

rezendegio 25/04/2021minha estante
ainda tenho apenas os dois primeiros volumes, por isso estava pensando em reassistir as duas primeiras temporadas da série até que eu consiga o restante dos livros
vou ficar mais atenta agora nas minhas leituras pra que eu consiga fazer resenhas um pouco melhores hahahaha

Milenia 25/04/2021minha estante
Ah sim. As duas primeiras temporadas são muito boas e ainda estão bem ligadas aos livros, então é um deleite assistir. Desejo ótimas próximas leituras ??

readsmor 07/06/2021

Vamos lá, esse livro é infinitamente melhor que o primeiro. Enquanto no anterior sofri para pegar no tranco, esse foi bem mais fluido e tudo começou a acontecer. Confesso que fiquei um pouco desanimada com a história e por pouco não a abandonei, mas agora posso dizer que o negócio está ficando bom e não vejo a hora de ler os outros livros. ⭐️ 4.5
Dinha 07/06/2021minha estante
simmmm! acho que porque no primeiro livro são muitos personagens, muita coisa acontecendo...Nesse segundo, a gente já consegue entender o papel de cada um, começa a se apegar. Muito bom mesmo!

Fernando Baricati 07/06/2021minha estante
A partir daí só fica melhor !!! O terceiro e o quinto são, para mim, os melhores

Celton 07/06/2021minha estante
O próximo livro ,a tormenta de espadas , é fenomenal. Meu favorito da saga.

kristiansx 28/06/2021

Perfeito!
Tem ação do começo ao fim, a história é bem envolvente e o jeito que é contada é muito cativante, por enquanto achei o melhor!
Luc 28/06/2021minha estante
A Tormenta de Espadas é perfeito! Espero que ame.

Carol 28/06/2021minha estante
Sou apaixonada pelas Crônicas de gelo e fogo. E eu curto muito a fúria dos reis. Mas se você achou isso do 2... Se prepara pra tormenta de espadas! É o meu favorito, é impecável. Boa leitura.

kristiansx 28/06/2021minha estante
obrigado gente, agora tô animado pra começar o outro KKKKKKKK

Dilvan3 07/08/2022

É épico
A continuação da saga já vai explorar novas possibilidades, assim como diversas viagens e destacamentos, e a leitura continua fluida e maravilhosa, e mais incrível ainda é ver o heroísmo em personagens totalmente improváveis. E já temos uma palinha dos dragões em ação.
Matheus 08/08/2022minha estante
Oh amigo eu tô querendo tentar ler esse livro. Entrei numa ressaca literária por causa dele. Li guerra dos tronos, achei extremamente legal o melhor livro de todos, aí achei que o segundo livro iria seguir na mesma campanha, e pra minha surpresa o ritmo decaiu, parece até outro universo. Eu não sei, vou tentar dar outra chance a essa obra

Dilvan3 08/08/2022minha estante
Eu acho que esse é o estilo do autor, pq eu tbm achei bem cansativo no início, inclusive no 1 tbm, mas do meio pro fim acontece diversas reviravoltas que o tornam mais estimulante. Tenta de novo

Matheus 08/08/2022minha estante
Tentarei. Tá na minha lista de próximas leituras.

@charles.jv88 12/02/2019

Da hora
Tyrion Lenister é a surpresa desse livro, impossível não se apaixonar por ele, muito bom!
Aline.Andrade 15/02/2019minha estante
Já me apaixonei por ele no primeiro kkkk o mais inteligente da série até agora... Comecei o segundo livro essa semana... Vamos ver como vai ser o desenrolar da história

@charles.jv88 15/02/2019minha estante
Melhor personagen de todos! Vc vai adorar o segundo livro!

Gelli.Oliveira 16/02/2019minha estante
É o melhor personagem dessas crônicas!!! Espero que continue assim até o final!

Amendoa 15/11/2018

Lento, muito lento
A fúria dos reis é a temática principal do livro (título bem sugestivo hahaha) ; quatro reis e um trono, o clima de guerra segue por todo o enredo.

A leitura não foi tão prazerosa quanto a leitura do primeiro livro, mas mesmo assim foi proveitosa. Muitos capítulos não avançam em quase nada na história, são meramente descritivos, o que faz com que a leitura seja tediosa em muitos pontos.

Os pontos de vistas mais altos, na minha opnião, foram os do Tyrion, Theon, Arya, Bran e até os capítulos da Sansa e da Catelyn foram bem interessantes. Em contra partida, os capítulos do Jon e da Daenerys, foram tediosos. Gostei muito da introdução dos pontos de vista do Theon e do Davos, e também da evolução da Arya, que se tornou uma das minhas personagens favoritas.

No geral, foi lento, poucos acontecimentos relevantes, mas mesmo assim foi uma leitura boa, por isso dei três estrelas; não foi ruim, mas também não foi excelente.
Luiz 15/12/2018minha estante
Larguei mão e voltei somente pra avançar para o 3, de fato o livro é lento demais, parece uma guerra fria

Amendoa 21/04/2019minha estante
50 páginas no máximo resumem os acontecimentos importantes... o resto foi um tédio kkkkk

Marcelo Dias 23/02/2014minha estante
Oi! Gostei da sua resenha... E concordo plenamente com algumas críticas feitas por você. A respeito da descrição exacerbada, por exemplo, Martin exagera em comentar sobre tudo em determinadas cenas, tornando a leitura um tanto monótona. Tudo bem que, dependendo da situação, o autor deve descrever melhor as coisas, para dar um ar mais sombrio, elegante ou intrigante a narrativa, mas em alguns pontos isso ultrapassa os limites... Tomando como base o personagem que você utilizou para exemplificar isso, Bran, devo confessar que tive de reler várias vezes as narrativas de seu POV, principalmente os seus "sonhos de lobo", que em sua maioria, eram narrativas extremamente conotativas. Em relação à outra crítica sua, a ambiguidade da narração, dos pensamentos e dos diálogos, lembro-me que em um POV do Tyrion em que o Conselho de Joffrey encontrava-se reunido, todos os personagens conversavam entre si, e eu me perguntava: "Poxa, quem está falando com quem?", era difícil entender a que personagem outro personagem dirigia sua fala. Já sobre os POV's e seus narradores, os que eu mais gostei foram os do Tyrion (óbvio), do Bran e da Arya (Estes últimos eram bem chatinhos no início, mas melhoraram no decorrer da trama). Entre eles, o pior, em minha opinião, foi o do Davos. Ficou bem claro que o personagem só foi adicionado para que os leitores tivessem uma noção dos atos de Stannis, sendo que ele - Davos - foi praticamente irrelevante no enredo; o pouco que salvou seus capítulos foram as cenas contracenadas com Melisandre. Espero que nos próximos livros vejamos um Davos mais ativo. Quanto a Daenerys, também achei seus POV's meio chatos; até um pouco depois do meio do livro a narrativa do seu ponto de vista andava em círculos, sem que nada de relevante acontecesse. O mais interessante dos seus POV's foi o que narrava à visita a Casa dos Imortais, e só. Enfim, opiniões pra cá e pra lá, achei este segundo melhor que o primeiro livro,e espero começar a ler o terceiro logo...

Douglas 23/02/2014minha estante
Olá Marcelo.
Valeu pelo comentário. Fico feliz que compartilhamos as mesmas opiniões sobre o livro.
Eu terminei este livro há algumas semanas atrás e resolvi tirar um tempo de descanso nesta série, para só então começar o terceiro livro.
Eu gostei bastante desta série, mas pelo que nós dois falamos nos nossos comentários (excesso de descrição, alguns POV's parados, personagens que ainda não engrenaram na história, algumas ambiguidades), eu terminei os dois primeiros livros um pouco cansado. Aí resolvi tirar um tempo de folga antes de continuar, mas confesso que a curiosidade é grande para continuar... hehehe..
Logo irei iniciar o terceiro livro.
Um abraço.

t. 31/01/2016

George seu loko
George R.R. Martin é só o escritor mais foda que eu já li, a criatividade desse ser é de outro mundo, o jeito que ele escreve, como ele desenvolve a história, como tudo é planejado, isso é algo impossível. Para mim, que bom, já vi as 5 temporadas e comecei a ler os livros ano passado, bem no finalzinho, fico meio desnorteada, porque, eu já sei tudo que vai acontecer, mas é incrível o jeito como ele deixa claro que algo vai acontecer, ele destaca isso, sem contar a essência das histórias, é realmente algo insano. NÃO ESPERO QUE NINGUÉM LEIA ISSO, TAMBÉM NÃO QUERO QUE LEIAM, SÓ É UM DESABAFO, BOA NOITE.
Lucas 04/02/2016minha estante
né isso. Já vi a série toda e ja sei de "tudo" :c

Yasmim.Monteiro 07/03/2016minha estante
Já li os 3 primeiros livros depois de ter visto a série e continuei amando a série. George é foda demais!!!!

@omeunomeemaira 27/10/2020

Assim como o primeiro, esse livro é muito bom, a única coisa que me incomoda é o excesso de detalhamento em algumas cenas, mas é completamente entendível, nada tira da minha cabeça que esse livro já foi escrito na intenção de virar uma adaptação cinematográfica! Os acontecimentos aqui são mais interessantes, a gente sai da ?introdução? e entra verdadeiramente na história e nos conflitos, estou me preparando para ler o próximo, espero que daqui até lá já tenhamos o final tão esperado! ??
@cristacompropositos 27/10/2020minha estante
Tenho ele, vou ver se animo de ler

@omeunomeemaira 27/10/2020minha estante
Olha, paciência viu kkkk
Eu dividi ele de acordo com os dias que eu queria terminar e fui lendo a meta diária

memarinap 02/01/2021

bom livro
esse livro é muito bom, conhecemos um pouco mais dos outros membros da família Baratheon e a sua disputa por poder, temos o cavaleiro das cebolas e a história de sua vida, e a sacerdotisa melisandre, que ludibriou Stennis para trazer fiéis ao seu deus. Vale a pena ler, assim como o primeiro livro da saga.
Lucas.Valentim 02/01/2021minha estante
A cada livro lido dessa saga maravilhosa, mais vc se aproxima de sofrer pela espera interminável do sexto livro kkkk

memarinap 03/01/2021minha estante
realmente viu kkkkkk

Daironne 24/09/2020

Impressões sobre a leitura de A Fúria dos Reis
No segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, após a morte do rei, a ascensão ao trono de seu suposto filho é abertamente questionada e quatro pretensos reis emergem em um violento embate. No além mar do leste há ainda uma rainha e, ao norte, para além da muralha, a patrulha da noite implementa uma incursão a fundo nas terras dos selvagens.

A profundidade de enredo e demais qualidades do primeiro volume se mantém, no entanto a trama deste está menos voltada à intriga e mais à guerra, com destaque ao grande combate pela capital do reino. Se mantém ainda meu sentimento de que as Crônicas de Gelo e Fogo poderiam ser mais concisas, sem o prejuízo de suas qualidades, uma trilogia talvez.

Recomendo a leitura se você leu o primeiro volume, pois neste temos a guerra na qual culmina a intriga daquele. Pra mim, mais um livro seria suficiente pra finalizar as Crônicas, mas o autor gosta de se alongar.
Ophélia 24/09/2020minha estante
Tem muita coisa ainda para ser vista, não acho que só mais um livro fechadaria todas as brechas. O final de Game of Thrones foi o resultado de pressa.

Daironne 24/09/2020minha estante
entendo seu ponto de vista, Ophélia e obrigado por comentar. Eu realmente acredito que algumas das muitas subtramas poderiam ter um fim mais rápido, sem detrimento das principais, claro. Mas talvez seja apenas tendenciosidade minha, ao me sentir incomodando em passar tanto tempo em um mesmo universo. O fato é que não sei se vou terminar todos os livros. a gente acaba amornando umas sequências e se empolgando com coisas novas, sei lá...

Sabrina 01/02/2019

O começo é bem cansativo, assim como o primeiro livro, mas depois da metade o livro fica muito mais interessante e a leitura flui.
Particularmente, achei os capítulos da Catelyn, Sansa e Tyrion os mais interessantes.
Ansiosa para o próximo!
Lucas.Sousa 02/02/2019minha estante
esse só perto pro Tormenta das espadas

Sabrina 02/02/2019minha estante
Aí meu core

Gabriel 12/12/2020

A Fúria dos Reis
Um livro muito bom ?? ? ,?? gostei bastante, mas achei que até o meio do livro é um pouco enrolado comparado ao primeiro.
Porém tem um desfecho muito bom.
??? :v
ma 12/12/2020minha estante
aa vc acabouuu

Gabriel 13/12/2020minha estante
Mais de um mês mas saiu KKKKKKK :V

Nathi 05/06/2015

Loucura
O segundo livro das Crônicas do Gelo e do Fogo, A Fúria dos Reis, começa logo após a dramática e inesperada morte de Ned Stark.

As filhas de Ned, que haviam ido para a capital com o pai, Sansa e Arya, estão cada uma sofrendo com seu destino: Sansa está na capital, sendo torturada por Joffrey Baratheon e Arya perdida pela extensão de Westeros, após fugir da capital.

Daenerys continua sua busca por recursos para voltar a Westeros, mesmo passando por várias dificuldades nas cidades livres.

Na Patrulha da Noite, Jon Snow segue com seus companheiros para dentro do território selvagem a fim de fazer um reconhecimento das forças selvagens.

É neste livro também que o carismático e divertido anão da casa Lannister, Tyrion chega em Porto Real para servir como Mão do Rei de seu sobrinho, o jovem Rei Joffrey Baratheon. Tyrion precisa montar estratégias para defender a capital e manter o poderio de sua família, já que uma guerra de grande dimensão se instala em Westeros por causa da morte do rei, Robert Baratheon: A guerra dos cinco reis, que tem como participantes:

Joffrey Baratheon, o odiado filho de Robert Baratheon, acusado de ser o filho de Cercei e de seu irmão, James, portanto, um bastardo, não digno do trono, é apoiado pela rainha e pela casa Lannister.

Stannis Baratheon, irmão mais velho do rei Robert, instigado por Melissandre, uma sacerdotisa do deus vermelho, que por admitir Joffrey um bastardo, considera-se o mais apropriado para assumir o trono;

Renly Baratheon, irmão mais novo do rei Robert, que acha que a antipatia de Stannis o desclassifica para o trono, sendo ele então o melhor pretendente ao cargo;

Balon Greyjoy, que é o patriarca da casa Greyjoy, se revolta contra o governo de Westeros e reinstala sua soberania nas Ilhas de Ferro, que até então estavam subjugadas graças às forças de Robert e Ned (ambos mortos);

E por fim, Robb Stark, o rei do norte, que busca vingança pela morte de seu pai e quer separar o norte do resto de Westeros.

É um livro bem legal, muito focado nas questões políticas. Os melhores capítulos são de Tyrion Lannister, que tenta fazer o melhor para a capital, mas só se fode, e também os capítulos de Arya, que nos mostra como os mais pobres e menos influentes lidam com a guerra.

A série é excelente e super recomendada.

site: feitico-literario.blogspot.com
Ana Carolina 05/06/2015minha estante
Muitos reis para um único Trono, minha aposta é que no final nenhum deles se sentará no Trono de Ferro!...

Nathi 05/06/2015minha estante
Acredito que não também...