A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Daironne 24/09/2020

Impressões sobre a leitura de A Fúria dos Reis
No segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, após a morte do rei, a ascensão ao trono de seu suposto filho é abertamente questionada e quatro pretensos reis emergem em um violento embate. No além mar do leste há ainda uma rainha e, ao norte, para além da muralha, a patrulha da noite implementa uma incursão a fundo nas terras dos selvagens.

A profundidade de enredo e demais qualidades do primeiro volume se mantém, no entanto a trama deste está menos voltada à intriga e mais à guerra, com destaque ao grande combate pela capital do reino. Se mantém ainda meu sentimento de que as Crônicas de Gelo e Fogo poderiam ser mais concisas, sem o prejuízo de suas qualidades, uma trilogia talvez.

Recomendo a leitura se você leu o primeiro volume, pois neste temos a guerra na qual culmina a intriga daquele. Pra mim, mais um livro seria suficiente pra finalizar as Crônicas, mas o autor gosta de se alongar.
Ophélia 24/09/2020minha estante
Tem muita coisa ainda para ser vista, não acho que só mais um livro fechadaria todas as brechas. O final de Game of Thrones foi o resultado de pressa.

Daironne 24/09/2020minha estante
entendo seu ponto de vista, Ophélia e obrigado por comentar. Eu realmente acredito que algumas das muitas subtramas poderiam ter um fim mais rápido, sem detrimento das principais, claro. Mas talvez seja apenas tendenciosidade minha, ao me sentir incomodando em passar tanto tempo em um mesmo universo. O fato é que não sei se vou terminar todos os livros. a gente acaba amornando umas sequências e se empolgando com coisas novas, sei lá...

Ari 18/06/2017

Nesse segundo livro o reino perece sobre a disputa de quatro reis pelo trono. Aqui, para pessoas como eu que conheceram a saga pela série, a história já apresenta um curso diferente com os personagens. Essa obra é simplesmente viciante, os personagens muito bem construidos. Nesse livro somos apresentados a um mundo de feitiços, dragões e zumbis e o melhor de tudo é que Martin conseguiu juntar tudo isso em uma história com nexo e desenvolvimento. Já estou anciosa pelo que me espera na sequencia.
Brizio 19/06/2017minha estante

Jessica 27/08/2017minha estante
Correção , disputa de 5 reis pelo trono.

Rodrigo.Oliveira 09/04/2018

Muito bom!
A melhor saga que li até o momento!
Gabriel 15/08/2018minha estante

Gabriel 15/08/2018minha estante
null

JuBarbosa 29/04/2018

Quase uma história sem fim...
Eu li, li, li, li... E o livro não acabava nunca!! Um exagero tão grande de descrições que deixa as cenas monótonas.
A história é interessante, já começa a ter uma coisinha ou outra diferente da série, mas a leitura é bem arrastada. Ainda estou pensando se vou comprar o 3!!!
Daniel 28/12/2019minha estante
Verdade, é muito chato tuuuudooooooo esse montao de detalhes ah ja to desanimando hehehe

JuBarbosa 29/12/2019minha estante
Eu já desanimei.... Até hoje não comprei o 3! Hahahhaa

Elizama 05/08/2022

A melhor coisa desse livro são os capítulos narrados por Tyrion, Sansa e Arya. O final, com a batalha, foi muito bem narrado, os diferentes pontos de vista enriquecem demais a experiência como leitor. Eu acredito que o maior problema pra mim foi a quantidade de palavras por página da edição que eu tenho e o tamanho das letras, acaba que fica cansativo. Quando passei para o kindle, a leitura fluiu um pouco mais. Claramente é apenas questão de perspectiva e loucura de minha cabeça
Matheus 11/08/2022minha estante
Eu odiooo Sansa. Mas eu queria muito que um raio partisse ela em duas partes exatamente iguais

Matheus 11/08/2022minha estante
Odeio*

Bebraga 29/08/2021

Melhor saga de fantasia
Melhor saga de fantasia de todas e ainda estou no 2° livro, GRRM consegue trabalhar o mundo de maneiras impressionantes, mostrando vários núcleos diferentes da história, com um rico detalhamento. Outras sagas sonham em ser assim (Acotar, essa foi para você)

Apesar do livro 1 ter povs mais interessantes, Fúria dos reis foi o livro que realmente me prendeu ao universo, por isso, é o meu preferido até agora, mesmo com poucas coisas extremamente relevantes acontecendo, teve um momento que não achei nenhum capítulo entendiante, eu comecei a gostar de ler todos e ficava muito ansioso para terminar. Todas as jornadas dos principais foram muito boas. Estou muito ansioso para ler A tormenta de espadas, dizem que é o melhor da saga ?

[Spoilers]

O final de cada personagem é tão bom, deixa o leitor curioso para saber o que vai acontecer no próximo livro, a Catelyn possivelmente matando o Jaime, Lorde Tywin se tornando mão do rei, Joffrey prometido a Margaery, deixando o destino de Sansa indefinido, Daenerys arrumando um navio, Ramsay tomando Winterfell de Theon, Jon se juntando aos selvagens e Bran sem rumo.
Carol 29/08/2021minha estante
Estou lendo esse livro e embora não tenha tanta ação como primeiro, é nele que finalmente estou conhecendo de fato os personagens (exceto quando eles morrem). Estou amando.

Bebraga 29/08/2021minha estante
Exatamente isso, não tem tanta ação como o primeiro, mas os personagens são muito mais aprofundados, e tem jornadas muito boas, boa leitura :)

DRK 15/01/2022minha estante
O 3 ê o melhor de todos, vai firme

Pedro Duarte 15/01/2022minha estante
Boa! Vou ler uns outros pra dar uma pausa e depois começo haha

Hugo.Fernandes 03/08/2017

Martinho é o cara
As crônicas de Gelo e Fogo continuam de uma forma magnífica, a melhor parte deste livro esta no desenvolvimento dos personagens, neste momento você vai escolher os seus favoritos e não vai querer mais largar a saga.
jufe 20/08/2017minha estante

Luny 24/01/2018minha estante
Agree

Samanta 04/02/2021

A fúria dos reis.
"Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião ocidental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas muito maior do que as grandes guerras.

Este segundo livro nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página."
Gabriel 04/02/2021minha estante
Nossa aquela guerra no final é muito detalhista KKKKKKK, o nome de cada barco é repetido tantas vezes que eu até me perdia :v

Samanta 04/02/2021minha estante
Haja navio! Realmente, eram muitos!

@omeunomeemaira 27/10/2020

Assim como o primeiro, esse livro é muito bom, a única coisa que me incomoda é o excesso de detalhamento em algumas cenas, mas é completamente entendível, nada tira da minha cabeça que esse livro já foi escrito na intenção de virar uma adaptação cinematográfica! Os acontecimentos aqui são mais interessantes, a gente sai da ?introdução? e entra verdadeiramente na história e nos conflitos, estou me preparando para ler o próximo, espero que daqui até lá já tenhamos o final tão esperado! ??
@cristacompropositos 27/10/2020minha estante
Tenho ele, vou ver se animo de ler

@omeunomeemaira 27/10/2020minha estante
Olha, paciência viu kkkk
Eu dividi ele de acordo com os dias que eu queria terminar e fui lendo a meta diária

Lit Yousei 22/09/2011

A Fúria de Martin
Para aqueles que desejam se aventurar em "Fúria dos Reis", é bom se preparar: George Martin usa o milagre da multiplicação e triplica o número de personagens na continuação de "Guerra dos Tronos". Logo nas primeiras páginas já são apresentado ao leitor novos reis, rainhas e guerreiros, cheios de vida e personalidade que irão inundar as 656 páginas dessa obra colossal.

Vale ressaltar que todos eles são extremamente bem trabalhados e não é difícil encontrar algum personagem que se crie empatia. Não existem pessoas boas ou ruins, pelo menos em sua maioria. Todos desejam defender os seus próprios interesses e irão até o fim para que sua ambição seja realizada. Em suas páginas, Martin mostra que tem total controle sobre o seu universo, sabendo as regras que o governam e articulando todos os acontecimentos com extrema maestria.

Mas, assim como no primeiro livro, acredito que o grande número de personagens importantes acaba atrapalhando o ritmo da leitura. A estória se torna lenta até praticamente a metade da obra, apenas com o autor posicionando cada um dos personagens em seus devidos lugares para que, enfim, o ataque comece. Uma característica de George é que o leitor nunca está no olho do furacão, é muito raro que seja descrito nas páginas as principais batalhas. Martin nos leva até o êxtase, mas na hora do clímax, ele corta o capítulo e acompanhamos o grande acontecimento pelos bastidores.

Apesar de não ser uma das minhas partes preferidas, vale destacar a batalha de Porto Real. Foi um dos poucos capítulos que me senti parte da luta e não fazia ideia qual dos lados tinha minha preferência.

Mesmo com esses pequenos defeito, "Fúria dos Reis" continua sendo uma leitura obrigatória para aqueles que leram o primeiro livro e acompanham o seriado. Não há dúvidas de que George R. R. Martin saiba escrever e dar vida as suas marionetes. Meu único pedido é que "Tormenta de Espadas" seja um pouco mais dinâmico do que os seus antecessores.
Marcos Roberto 07/01/2012minha estante
Prezada Yousei, compartilho da mesma emoção quanto a batalha em Porto Real, impossível abandonar a leitura naquele trecho. Quanto ao "pequeno defeito" vejo uma inovação da narrativa, sou sincero em dizer que gosto deste suspense e da indignação "Como assim? O que aconteceu depois? Será que ele conseguiu escapar?" Martin parece as vezes flertar com a indignação do leitor. As vezes desconfio que seja o próprio Tyrion Lannister escrevendo esta obra. Se esta hipótese se confirmar, espero que ele não morra antes do sétimo livro.

Lucas 25/05/2012minha estante
Mais dinâmico? Esse livro é um dos mais dinâmicos que já li.. junto com Crônicas de Artur e Crônicas Saxônicas.. ambos de Bernard Cornwell

Nathi 05/06/2015

Loucura
O segundo livro das Crônicas do Gelo e do Fogo, A Fúria dos Reis, começa logo após a dramática e inesperada morte de Ned Stark.

As filhas de Ned, que haviam ido para a capital com o pai, Sansa e Arya, estão cada uma sofrendo com seu destino: Sansa está na capital, sendo torturada por Joffrey Baratheon e Arya perdida pela extensão de Westeros, após fugir da capital.

Daenerys continua sua busca por recursos para voltar a Westeros, mesmo passando por várias dificuldades nas cidades livres.

Na Patrulha da Noite, Jon Snow segue com seus companheiros para dentro do território selvagem a fim de fazer um reconhecimento das forças selvagens.

É neste livro também que o carismático e divertido anão da casa Lannister, Tyrion chega em Porto Real para servir como Mão do Rei de seu sobrinho, o jovem Rei Joffrey Baratheon. Tyrion precisa montar estratégias para defender a capital e manter o poderio de sua família, já que uma guerra de grande dimensão se instala em Westeros por causa da morte do rei, Robert Baratheon: A guerra dos cinco reis, que tem como participantes:

Joffrey Baratheon, o odiado filho de Robert Baratheon, acusado de ser o filho de Cercei e de seu irmão, James, portanto, um bastardo, não digno do trono, é apoiado pela rainha e pela casa Lannister.

Stannis Baratheon, irmão mais velho do rei Robert, instigado por Melissandre, uma sacerdotisa do deus vermelho, que por admitir Joffrey um bastardo, considera-se o mais apropriado para assumir o trono;

Renly Baratheon, irmão mais novo do rei Robert, que acha que a antipatia de Stannis o desclassifica para o trono, sendo ele então o melhor pretendente ao cargo;

Balon Greyjoy, que é o patriarca da casa Greyjoy, se revolta contra o governo de Westeros e reinstala sua soberania nas Ilhas de Ferro, que até então estavam subjugadas graças às forças de Robert e Ned (ambos mortos);

E por fim, Robb Stark, o rei do norte, que busca vingança pela morte de seu pai e quer separar o norte do resto de Westeros.

É um livro bem legal, muito focado nas questões políticas. Os melhores capítulos são de Tyrion Lannister, que tenta fazer o melhor para a capital, mas só se fode, e também os capítulos de Arya, que nos mostra como os mais pobres e menos influentes lidam com a guerra.

A série é excelente e super recomendada.

site: feitico-literario.blogspot.com
Ana Carolina 05/06/2015minha estante
Muitos reis para um único Trono, minha aposta é que no final nenhum deles se sentará no Trono de Ferro!...

Nathi 05/06/2015minha estante
Acredito que não também...

Hellen Brito 31/05/2021

MUITOOOO BOM
é como se fosse uma fofoca contada por uma pessoa que fala devagar e gosta de dar detalhes, mas uma fofoca MASSA
anaclaraurz 11/06/2021minha estante
Essa é a melhor resenha que eu já li, amei.

Hellen Brito 11/06/2021minha estante
me achei toda agr KKKKK, gratidão amg

Vann.Deodato 23/05/2022

Uau!
Demorei 84 anos pra ler, mas acabei. Kkk

Uau! É um livraço! Sim, é muito denso. Não flui muito bem. Mas mesmo assim é um livrão. O George Martin é um gênio. Eu amei a série da HBO, mesmo com aquele final. Mesmo demorando horrores pra acabar este, eu gostei muito. Tenho os outros 3 na estante me esperando, só não sei quando lerei. Kkk vou dar um tempo de GoT.
Moon ð 23/05/2022minha estante
Te entendo, já comecei e abandonei tantas vezes que perdi as contas

Vann.Deodato 24/05/2022minha estante
Eu pensei que eu nunca iria acabar kkk

Nazli.Dias 25/12/2021

Mais lento que o primeiro, mas com muitos pontos fortes
Fúria dos Reis é, em muitos momentos, muito mais lento que Guerra dos Tronos, com menos reviravoltas e maior foco nos dilemas morais e objetivos de cada personagem. Enquanto Tyrion, Arya e Sansa foram mais aprofundados, senti falta do protagonismo de alguns personagens importantes, como o Robb, que depois das primeiras páginas foi esquecido no churrasco. A introdução de personagens novos e a acentuação dos conflitos em Westeros, me agradou muito. Gostei também de como a magia foi apresentada, bem entrelaçada com a estória principal, não colocada de qualquer jeito.
Só dei 4,5 pois levei o livro anterior como base.
Cassiano Novena 26/12/2021minha estante
O próprio Martin se arrepender de não ter dado um Pov pro Robb.

Nazli.Dias 26/12/2021minha estante
Pois é, é um personagem muito importante e aconteceu muita treta envolvendo Winterfell e eu fiquei o livro todo me perguntando cadê o rei