Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Danielle 22/06/2013

Resenha – Garota Replay
Garota Replay é o quarto livro de Tammy Luciano, ele tem uma temática jovem, porém agrada a todas as idades.
A protagonista se chama Thizi, uma jovem que é bastante carente de carinho dos pais, que após se aposentarem estão sempre viajando pelo mundo e encontra no melhor amigo Tito todo o carinho que necessita. Thizi fica sabendo que seu namorado Tadeu bateu com o carro após uma briga com seu melhor amigo que o flagrou a traindo em uma boate e amizade entre os dois fica estremecida.
Thizi muito chateada com toda a situação resolve ir a uma boate espairecer e lá encontra uam garota idêntica a ela, e então a trama começa a se desenvolver, quem será esta garota replay? Uma irmã gêmea?
A escrita de Tammy Luciano flui muito bem, me peguei lendo as 144 páginas do livro em um dia. A história de Thizi no final tem uma reviravolta que me surpreendente. O livro aborda temas como a irresponsabilidade de dirigir bêbado,coma, violência e ausência de pais.
Recomendo a todas a idades,uma leitura agradável, divertida, romântica e com mensagens importantes .

Juliana ;* 21/05/2013

Garota Replay - Tammy Luciano
O que faria se, num dos momentos mais conturbados de sua vida, encontrasse você mesma?

Não meus caros leitores, eu não estou falando do seu eu verdadeiro. Aquele que a gente encontra quando olhamos para nós mesmos, que esbarramos ao refletir sobre nossas atitudes e convicções. Pelo menos não só dele.

Imagina se você estivesse numa festa e de repente olhasse pra você mesmo. Assim, dançando se divertindo na mesma festa que você! O que você faria?

Apesar de ter pais ausentes e um namorado não tão bom assim, Thizi é linda, independente e rica. Parece ter uma vida perfeita. É aquela personagem que todas queremos ser, pelo menos por um dia sabe?

Mas é claro, que ela não tem uma vida tão perfeitinha assim. Isso fica claro pra ela e pra nós, quando numa noite trágica, seu namorado Tadeu, a trai na frente de amigos comuns e ainda agride Tito, (lindo demais) o melhor amigo da nossa mocinha.

“Suas atitudes confirmavam que ele era o meu melhor amigo há mais tempo do que eu conseguia somar.”

Após a traição, revelada por Tito (ele tirou uma foto!) a vida de Thizi vira de cabeça pra baixo. Solteira, sem um melhor amigo, portanto solitária e ainda tendo que aturar as fofocas sobre o seu relacionamento fracassado. Tudo isso assim, de um dia pro outro! Ninguém merece!

Querendo relaxar e esquecer os seus problemas, Thizi vai pra balada! Ela consegue se sentir em paz? Não! Claro que não!

É nessa balada que Thizi encontra uma garota igualzinha a ela. Igualzinha não! Era ela!

Porém, a garota replay, diferente dela, é estilosa, está feliz e é cheia de atitude. É claro que Thizi precisa saber que é essa sua outra versão, portanto vai confrontá-la. E ai, sabe o que acontece? Vocês não vão acreditar! Ela a chama de idiota! IDIOTA! Que absurdo!
Quem é essa Garota Replay? E o que ela representará para Thizi?

“- No que você tanto pensa?
- Na minha vida – respondi honestamente.
- Nossa vida. Essa sua vida ai é a mesma que a minha.
- Até parece. Você é maluca. A única dúvida passou a ser como você está aqui na minha frente, me acusando com o olhar.”

“Garota Replay” da autora Tammy Luciano, é um livro voltado pro público adolescente. Com uma narrativa simples e conflitos reais, atraem e conquistam seus leitores. Durante a leitura, podemos nos identificar com diversas situações e inseguranças vivdas por Thizi.

“- Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Estão ai dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores.”

O mais bacana do livro é essa brincadeira, esse jogo que a autora constrói entre presente e futuro. Até que ponto as atitudes que tomamos no presente, podem influenciar o futuro, não só o nosso, mas o de todos aqueles que nos rodeiam?

Os personagens são muito carismáticos, e os diálogos bem feitos. Sem contar a diagramação, que a Novo Conceito caprichou, como sempre. Eu sou apaixonada pela capa desse livro e ela reflete claramente a história narrada nele.

"Em algumas fases da vida, você se entrega para quem não te dá o menor valor e a única maneira de inverter isso é se valorizar."

É uma leitura rápida, e ótima pra passar o tempo. Apesar de não ser muito fã de romances voltados para adolescentes eu curti “Garora Replay”. Quem sabe não curte também?

Maristela 02/05/2013

Esse livro me surpreendeu. Enquanto lia, fui imaginando ter uma igual a mim andando por aí. Essa é a história de Thizi, garota carioca, que mora com a babá enquanto os pais viajam pelo mundo. Certo dia, tudo desmorona para Thizi: o namorado a trai, seu melhor amigo apanha do namorado e um outro garota vai para o hospital e morre. Até tudo vai rolando bem na história, mas a partir do momento que Thizi encontra sua Replay, as coisas vão mudando até o final que é surpreendente.
Gostei muito e recomendo a leitura.

Sayane 25/02/2013

Uma Leitura Descontraída
Sinopse

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Thizi tem uma vida com vários problemas, até tudo normal muita gente sofre desse mal.
Mas um dia ela resolve ir para uma balada para se distrair um pouco, e acaba dando de cara com sua repray (uma garota que é sua cópia fiel, praticamente uma xerox).
Em choque, Thizi fica sem reação diante do fato e começa a pensar em hipotéses que possam explicar o ocorrido....

O Começo do livro é um pouco repetitivo demais, Thizi está sempre repetindo a mesma coisa, e isso acabou tornando a leitura cansativa. Seu desespero em relação a ter que estar sempre grudada ao Tito, seu melhor amigo, (o coitado quase não respira) me irritou um pouco.
Já com a sua Replay a coisa é bem diferente, ela é descolada, tem atitude e é bem mais maneira eenvolvente que Thizi...

"- No que você tanto pensa?
- Na minha vida - respondi honestamente.
- Nossa vida. Essa sua vida ai é a mesma que a minha.
Até parece. Você é maluca. A única dúvida passou a ser como você está aqui na minha frente, me acusando com o olhar. Pág. 53"

Confesso que cheguei a pensar em abandonar a leituradeste livro, pois seu começo não estava me agradando muito, acho que a maior parte era por causa das repetições e dos devaneios loucos que Thizi tinha. O engraçado era que assim como sua Replay mencionou "O que você tanto pensa?", cheguei a me fazer a mesma pergunta. =)

"- Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Estão ai dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas ssão maiores que as dores. Pág. 74"

Mas, próximo ao final do livro, às coisas começaram a fazer um pouco de sentido e a melhor drasticamente. Acabei me surpreendendo com o rumo que a história tomou, que acabou tornando-a muito interessante, até comecei a gostar mais da Thizi. Por esse motivo, tive até que repensar a classificação que tinha dado no começo da leitura.

"- Adoro ouvir suas histórias, sua cabeça continua muito fértil.
- Ah, para Tito! Sua cabeça não é assim?
- Thizi, homem não pensa essas doideiras. A gente pensa e segue. Vocês pensam, seguem, mergulham, refletem, piram e a gente quase fica louco por causa de vocês.
- Que culpa se temos um radar e somos mais antenadas que vocês. Pág. 90"

Recomendo a leitura, pois cada pessoa tem uma opião diferente, o livro pode não ter me conquistado muito, mais quem sabe você lendo não tenha uma opinião diferente ;)

Outras resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

Neyla 07/02/2013

Garota Replay é um livro com uma história um tanto diferente. O livro nos conta a história de Thizzi, uma garota de classe média alta, que mora na Barra da Tijuca e que vive com Nil, sua empregada e mãe honorária. Seus pais estão sempre viajando, o que a tornou uma garota independente.
Thizzi namora Tadeu, um cara que a trai descaradamente, mas que sempre consegue fazê-la acreditar que nada aconteceu. Mas eis que um dia, em plena boate, Tito (melhor amigo de Thizzi) fotografa Tadeu beijando uma outra garota. Ao saber da fotografia, ele agride Tito e ao sair da boate, sofre um grave acidente de carro que o coloca em coma.
De uma hora para a outra, Thizzi passa a ser o alvo das fofocas das pessoas em redes sociais. Todos estão comentando a traição do seu namorado e o grave acidente que ele se meteu.
Para completar, Thizzi encontra uma garota igualzinha a ela. Sua irmã? Um clone? Quem será essa garota misteriosa, que passa a aparecer nos locais onde ela está?
Confesso que comecei a ler o livro com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco. A história não conseguiu me prender e os personagens pouco me cativaram. Thizzi, na maior parte do tempo, é uma garota confusa, cheia de questionamentos, que mais parece ter 15 anos em vez de 20.
Tadeu, que tinha tudo para ser o grande canalha da história, foi um personagem apagado, que somente no final quis mostrar a que veio. Somente Tito chegou perto de me conquistar. E nesse ponto, devo frisar que ele poderia ter sido melhor utilizado na trama. É o melhor amigo da protagonista, com quem ela tem o amor mais sincero de todos e, em muitas partes, seu diálogo com Thizzi foi totalmente despido de emoções.
A história foi morna na maior parte do livro, somente nos capítulos finais o livro começa a ficar mais interessante. Apesar de ser um livro fino (144 páginas), a leitura dele foi um pouco arrastada. Não é o tipo de história que me prenda a atenção. Acredito que, por ser um livro voltado para o público mais jovem, o enredo não tenha me agradado tanto.
Mas nem tudo são espinhos. Devo salientar que a trama criada por Tammy Luciano é surpreendente. Li algumas pessoas dizendo que já esperavam por esse tipo de final, mas para mim foi totalmente inesperado. A autora está de parabéns pela criatividade. Essa foi a primeira obra da autora que li, mas espero ter a oportunidade de ler outras mais adiante.
No mais, só tenho a dizer que leiam e tirem suas próprias conclusões. O que para mim não foi tão bom assim, para vocês pode ser muito bom. Tenho certeza de que o público mais jovem vai se identificar com a história, pela sua linguagem atual e referências a tudo aquilo que faz parte de suas vidas.

Isa 05/02/2013

Minha xerox
O livro Conta-nos a história de Thizi que acabou de ser traída pelo seu namorado, Tadeu e seu melhor amigo Tito não quer mais falar com ela. Em uma bela noite Thizi está em uma balada e encotra de cara com uma xerox sua. A sua xerox chama-a de idiota e Thizi fica brava com ela.
Thizi quer ter de novo sua amizade com Tito e saber sobre sua xerox.
Tammy Luiano escreve igualzinho a uma adolescente. é um livro bom, que parece que é rápido de ler e que será uma história bobinha mas não ele te prende até o final.

Giovanna 31/01/2013

No desenvolver do livro confesso que fiquei bastante desanimada para ler, mas continuei e o final me surpreendeu muito! (;

Isie Fernandes 30/01/2013

Irritante, Apaixonante e Surreal

Se fosse possível resumir o livro numa única palavra, eu diria "Surreal". Thizi é uma garota de vinte anos que mora com Nil, sua babá, desde que seus pais resolveram curtir a aposentadoria em viagens pelo mundo, há cinco anos. Apesar de ter um super melhor amigo, Tito, pelo qual está visivelmente apaixonada, ela termina se envolvendo com Tadeu, um carinha sem-vergonha que a trai, descaradamente, em todas as baladas. Aborrecida pelo episódio que considerou a última gota d'água - o soco que Tadeu deu em Tito, após ter sido fotografado se agarrando com outra garota numa balada -, Thizi decide sair por aí, dirigindo seu carro novo, e termina entrando numa boate. No meio da festa, tentando fugir de sua crise emocional, ela dá de cara com a sua Replay.

A partir daí, começa uma série de questionamentos, o principal deles é: "quem é a garota igual a Thizi?". Em meio a tantas confusões, Thizi descobre que sua Replay não é tão hostil quanto imaginava. A cada novo conflito, o que muito ocorre ao longo do livro, as duas se reencontram e as coisas começam a ficar mais claras, embora um tanto confusas, para ela. Até o desfecho da história, Thizi viverá momentos de grande reflexão e nos conduzirá a um leve e autêntico triângulo amoroso.

Senti muita dificuldade no começo do livro. A narração não fluía bem por conta das divagações de Thizi, algo que considerei desnecessário inicialmente. Digo isso porque, ao final da leitura, fiquei com dúvida se as divagações foram propositais ou mera falha da autora. Também estranhei um pouco o fato de a letra inicial dos nomes dos três personagens centrais - Thizi, Tito e Tadeu - ser a mesma da autora "T".

Já li várias resenhas de Garota Replay. Alguns blogueiros amaram, outros, nem tanto. Eu gostei do livro. Se fosse pelos capítulos iniciais, minha conclusão não seria muito boa, mas a leitura começou a fluir livremente a partir de certo ponto, próximo ao meio, e eu fiquei bastante envolvida pelos personagens, ou melhor, por Tito. Como li em algum dos blogs que frequento, Tito e o desfecho salvaram a história. Sim, Tammy soube como mudar o rumo das coisas de maneira inteligente e, ainda por cima, criou um personagem do tipo que arrebata a nossa atenção - coisa que eu não diria da própria Thizi, uma garota de vinte anos com jeito de dezesseis.

Recomendo o livro a adolescentes e jovens adultos que estejam a fim de ler uma história envolvente, leve - por que não dizer romântica? - e um tanto surpreendente.

Dani 28/01/2013

Garota Replay

'' Eu confesso que antes de ler o livro tinha lido resenhas de todos os tipos referentes ao livro, umas positivas, outras negativas, super variadas... E após ler, fica a dica: NUNCA DEIXEM DE LER UM LIVRO POR CAUSA DE UMA RESENHA NEGATIVA!!! Eu amei o livro da Tammy *-* É leve, divertido, romântico, misterioso e muito, muito doce! Uma resenha negativa está carregada pelo gosto e pela opinião pessoal de alguém, o que pode divergir totalmente do seu ponto de vista!

Garota Replay conta a história da Thisi, uma garota comum que vê seu mundo de pernas pro ar após ter certeza da traição de seu namorado Tadeu. A partir daí a vida dela vira uma confusão, ela fica confusa com relação ao que sente por seu melhor amigo, o fofíssimo Tito, e ainda encontra por aí uma garota que é uma cópia exata mas super melhorada dela! Eu amei o livro demais, li em 1 dia, não conseguia parar de ler e não conseguia ver como aquele final faria sentido... maaas por outro lado, minha vente devoradora de livros tinha uma idéia do que estava vendo, e no final das contas me senti uma ótima Sherlock *-*

Garota Replay me encantou por cada personagem, desdobramento e trecho da história, adorei a escrita da Tammy e fiquei com gosto de quero mais!! Nota 1000 *-* ''

Brúh 27/01/2013

Garota Replay
Comecei a ler o livro enquanto viajava e aos poucos fui me apaixonando pela história. A capa do livro é linda e está relacionada a algo que ocorre em determinado momento da história, por isso a achei interessante. Thizi sempre foi advertida a respeito de Tadeu. Mas ela sempre preferiu confiar no namorado. Até que Tito resolveu tirar uma foto de Tadeu traindo Thizi, para que a amiga finalmente saísse do estágio de alienação na qual se encontrava. Thizia poderia ao menos ter investigado quem estava dizendo a verdade e não ter acreditado em tudo o que o Tadeu lhe dizia. Tadeu quando descobre o que Tito fez, o agride com um soco no nariz e logo após sai dirigindo acompanhado de Gabiru e os dois sofrem um grave acidente. Claro que Tito preferiu se afastar de Thizi, pois ele e outros conhecidos sempre a avisam de que Tadeu a traía constantemente. Para esquecer um pouco os seus problemas, Thizi decide ir a uma boate e se surpreende ao encontrar uma mulher idêntica a ela, só que mais determinada e bonita. Perguntas brotam na cabeça de Thizi a todo instante a respeito de sua vida e de sua replay, e através desta, Thizi começa a refletir sobre o que é realmente importante em sua vida e quais decisões são as certas a tomar.

A garota Replay é a minha personagem preferida do livro, sincera e madura. Sempre tentando ajudar Thizi. Thizi é simpática, mas é um pouco acomodada, pois ela é sustentada pelos pais que vivem viajando, e que acabam deixando-a sozinha, adora moda e algumas descrições sobre roupas, designs internos e outras tiveram cabimento devido sua paixão pela moda. Porém as comparações que Thizi fazia entre ela e a sua replay às vezes me chateava, pois na maioria das vezes eram comparações sobre bens matérias e coisas externas, mas existem comparações mais importantes que vocês observarão ao ler o livro. A “Babá” de Thizi, Nil, é doce, amiga, mãe e sempre a apoia, praticamente ocupando o lugar de mãe. Tito é um ótimo amigo e às vezes fiquei pensando se Thizia dizia que ele é gentil, inteligente e educado por que ela foi logo se envolver com Tadeu que é um bad boy?

O interessante do livro é que ele contém trilha sonora, foi divertido imaginar as personagens cantando e ouvindo música, assim tornando-os mais reais. Além de que a história se passa no Rio de Janeiro e achei lindo visitar mesmo que através da leitura, uma das cidades mais belas do Brasil. Não aprovei o uso de gíria, mesmo que as personagens sejam jovens e assim pudessem usar a linguagem informal.

O livro tem como público alvo os jovens, li várias resenhas dizendo que a Thizi é parecida com uma adolescente de 15 anos, mas se fomos parar para refletir, a idade cronológica nem sempre é acompanhada pela idade mental. Cada livro deve ser levado em conta o seu gênero e publico, às vezes não percebemos isso e acabamos dizendo que uma obra é ruim e esse erro não pode ser cometido, pois muitas pessoas se encorajam para ler um livro ou deixam de ler a partir da imagem repassada pelas resenhas.

Quando pensei que já tinha entendido tudo me surpreendi com a forma que tudo é revelado, de uma maneira simples e assustadora. Mas fiquei desejando saber mais sobre Thizi, já que fiquei com sensação de que faltou algo, mas sempre me sinto assim quando gosto de um livro. Tammy Luciano possui uma escrita simples e logo de fácil entendimento, muitas vezes pensei que Thizi estava ao meu lado me contando sua história. O livro trás várias reflexões para nossas vidas ao nos identificamos com as ações e personalidades das personagens da obra. Como cada um tem o seu gosto, recomendo que leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

Suellen 26/01/2013

Thizi é uma de 20 anos que vive com sua empregada/mãe, Nil, e sofre com a ausência de seus pais, que estão sempre viajando pelo mundo. Para piorar sua vida, ela descobre as traições de Tadeu, seu quase ex-namorado, vira a notícia do momento até no tuiter e seu melhor amigo, Tito, se afastou por um tempo.
Para relaxar um pouco, Thizi resolve ir à boate, curtindo dirigir seu carro novo. Qual não é sua surpresa ao ver a si mesma na pista de dança, completamente linda. As brigas, a humilhação pública, a saudade do amigo, nada era mais perturbador e preocupante do que achar sua igual na mesma cidade e até nos mesmos locais que frequenta.
"Algum detalhe da minha história tinha se perdido e estava fora do meu próprio contexto. Como agir? Devia me apresentar para mim mesma? Oiê, sou Thizi, tenho 20 anos, moro na Barra da Tijuca, larguei Administração, tô pensando em fazer faculdade de Moda, sua roupa está linda, meus pais estão na Tailândia, ou seriam nossos pais? Confuso? Alguma vez meu universo foi prático, simples ou igual ao de todo mundo? Nunquinha." pág. 21
Ao descobrir o verdadeiro motivo dessa aparição, Thizi fica assustada, mas as revelações lhe fazem perceber que deveria agir de forma diferente e que as consequências seriam as melhores. Porém, teria que ser forte para superar o que ainda estava por vir.

Minha opinião
No começo, confesso que não gostei muito do livro, todavia, com o passar dos capítulos a história ficou mais atraente, me fazendo parar apenas quando o livro terminou.
A história é narrada em primeira pessoa, tendo algumas partes bem engraçadas devido às “pirações” da personagem. O livro possui diagramação simples, sem enfeites. As páginas são amarelas. A autora utilizou uma linguagem informal, do cotidiano, oque, a meu ver, proporcionou uma leitura mais agradável e mais próxima à realidade.
O livro foi muito bem revisado, não contendo erros de digitação ou concordância, além de ter um conteúdo leve.
Os personagens são marcantes: Thizi, a garota confusa e meio ingênua. Cheguei a ter um pouco de raiva dela por não enxergar o que está bem na sua cara. Tadeu, o cafajeste que todo romance tem que ter. E, o melhor personagem para mim, Tito, o melhor amigo paciente que quer ocupar o cargo de namorado oficial, lindo e carinhoso como todas querem rs.
Ler Garota Replay foi como assistir a uma comédia romântica. A história realmente me surpreendeu, superando e muito as minhas expectativas, me fazendo acreditar em uma coisa e finalizar com algo que nunca poderia esperar.
Recomendo este livro para quem procura por algo leve e cativante.

- 15/01/2013

Garota Replay
“Apesar de ter uma capa um pouco infantil, o livro não é infantil...” Foi o que a Tammy me disse, quando tive a oportunidade de conhece – lá na Bienal do Livro em São Paulo. Depois de conversar com a Tammy, trocar ideias e me maravilhar com a simpatia dela, acabei por levar Garota Replay. O livro ficou bastante tempo na minha estante e só agora tive a oportunidade de lê-lo.

Logo em sua capa o livro traz em si uma pergunta: “O que você faria se encontrasse você mesma?” A nossa protagonista se chama Thizi, e mora no Rio de Janeiro. É uma garota que sob a visão de muitos, tem tudo que alguém poderia querer. Porém, a vida de Thizi não é assim tão perfeita. Ela tem pais ausentes, mora em um apartamento com a babá de infância, namora um cara que acaba de traí-la e tem um melhor amigo que decide afastar dela. E claro, para colocar mais trama sobre a vida de Thizi, ela encontra com alguém em uma balada, que é a cara dela, para não dizer gêmeas.

Garota Replay tem uma linguagem deliciosa, li bem rápido o livro, até porque ele é pequeno. Fiquei presa á história e como a Tammy disse, o livro de fato não é infantil. Apesar de a protagonista aparentar uma idade inferior ao que ela possui, acredito que não só a Thizi mas milhões de garotas tendo a idade dela, passa pela mesma situação e também não possui muita maturidade ao ter que tomar decisões. Como considerações finais, não notei nenhum erro de português ou digitação no livro, a capa do livro é uma ilustração de uma cena que acontece na história e eu achei isso bem legal. A trama me prendeu de uma maneira um tanto gostosa, e pra finalizar, posso dizer que no mínimo fiquei surpresa com o fim que teve o livro, a Tammy soube dar um reviravolta na história e me fez analisar profundamente a frase que nos deixa na última página do livro...

Cíntia Mara 06/01/2013

Ideia boa, pouco desenvolvimento e protagonista chata
A ideia da história é bem bacana, mas não gostei da execução. O livro tem poucas páginas, mas menos ainda de desenvolvimento. A protagonista é extremamente chata. Eu gostaria de ver o desenvolvimento dela, depois de tudo o que ela passa, mas até o fim é a mesma lenga-lenga e isso me cansou muito. Acho que se fosse uma história mais curta, um conto, por exemplo, seria excelente. Como livro, não funcionou.

Fiz uma resenha mais completa no meu blog, caso alguém se interesse: http://www.cintiamcr.com.br/2012/05/garota-replay-tammy-luciano.html

Jeniffer Viana 04/01/2013

Garota Replay - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-garota-replay.html

Suellen-san 01/01/2013

Ai vem à pergunta: Será que o livro é bom? Posso dizer sem sombra de duvida que o livro me surpreendeu. Tammy não só conseguiu me prender na leitura mesmo com a minha falta de tempo, mas fazer com que o final fosse de outro mundo ou desse mundo mesmo. Vamos com calma...

A capa. Tanto a capa como o título e a sinopse não me chamaram muito a atenção de ler, mas sabe aquela curiosidade que mexe com você principalmente quando tem um questionamento que lhe leva a pensar que vale a pena ler. Complicado? Nem tanto. Não estou falando que a capa ou a sinopse é feia ou fraca, mas digo que para mim o livro parecia meio do tipo que conta aquelas histórias chatas de pessoas que vivem uma vida de luxo e depois fica pobre, mas não foi bem assim. E não é mesmo.

Ortografias e afins. Nada, nenhum erro a meu ver, contudo infelizmente o que me pegou foi o inglês, sim sou analfabeta em inglês, ou seja, estudei pouco essa língua e ela não entra até hoje na minha vida. Falei com autora, sim ela entrou em contato comigo, e comentei sobre isso e sei lá espero que nas próximas edições tenha uma pequena legenda ou uma nota de rodapé, pois viajei legal nos termos e frases afins. E sei que esses termos são comuns aos jovens, não que eu seja velha, mas cada geração tem seus termos e gostei dessa investida dela nas gírias e falar dos personagens, pois parece mais real como se eles existissem.

Os personagens. Tanto nossa amiga Thizi – a personagem principal - que é um nome meio incomum como o lindo Tito e o chato do Tadeu e os tantos outros personagens que fazem parte da trama são algo bom de ser lido porque você se sente mesmo no dia a dia da personagem principal. Adoro quando os autores me faz vivencia o dia a dia do personagem, pois é como se eu estivesse lá com eles dividindo suas alegrias e tristes.

A trama em si. Sem muitos comentários. Simplesmente porque Tammy conseguiu mesmo fazer com que a minha curiosidade fosse além da expectativa e com esse final ficou ainda melhor. Imaginei mil e uma coisas, mas simplesmente não esperava tal final. Contar a história de uma menina que passar por muitas situações como o namorado traidor, os pais que vivem viajando, as pessoas que se mentem na sua vida e outras coisas que só acontecem conosco e ainda por cima ver uma igual a você ou uma replay. Sem contar que ela esta a beira de perde o seu melhor amigo e nem sabe o que fazer... Ai! É muita coisa que deixa você na apreensão de que: será que ela consegue?

Em suma, o livro é ótimo e sem palavras porque só lendo para entender o que é uma garota replay e juro que não quero encontrar uma minha por ai. E mesmo por que... Só lendo para entender o meu medo de ver a minha replay. E olha que a minha linha de pensamento foi igual a Thizi, mas o final... Que final! Recomendo a leitura e Tammy você me fez gosta mesmo do seu modo de escrever mesmo não sendo muito o meu gênero de leitura.