Carrie

Carrie Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


3984 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Vinícius Tyrone 28/04/2024

Um ótimo início do King
O livro é muito bom. Personagens bons, história boa, escrita muito boa e fácil de ler. Só acho que o livro vai se perdendo no final. Não gosto da quebra que existe na narrativa quando coloca textos de jornais e livros para completar a história. Acho que isso tira um pouco o ritmo do livro. Mas acredito que tenha sido uma ótima porta para iniciar a ler o King. Fiquei empolgado para ler mais obras deles e me aprofundar mais nessa mente tão genial e aterrorizante que ele tem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Enzo.Sasso 28/04/2024minha estante
Não




Pedypowgui 28/04/2024

"Carrie carregava marca da mágoa em seus olhos"
Carrie é uma adolescente de 16 anos. Sua mãe uma fanática religiosa e abusiva, um pai que a abandonou e colegas de classe que a maltratam e zoam sempre que têm chance. Sem amigos e sem mais ninguém, abandonada pelo mundo, mas com uma singularidade, que q a torna especial.
O que poderia acontecer quando uma garota com a saúde mental completamente degenerada tem poderes psíquicos?

Esse é o meu primeiro livro de Stephen King, e aqui eu já pude ver o porquê ele é sempre tão venerado. A maneira como ele escreve essa obra é muito criativa, por meio de relatos de interrogações, reportagens, e excertos de livros fictícios.
Toda a construção de Carrie durante o livro te traz uma angústia e te prende a ela, fazendo nos compadecermos dela. E as vezes até achando que certas atitudes dela foram justas.
A única coisa que me fez não dar 5 estrelas foi o fato de que às vezes o autor coloca alguns informações desnecessárias que não acrescentam nada na obra.
A narrativa ê muito fluída e intuitiva, às vezes há partes confusas, mas nada que atrapalhe muito na imersão.
comentários(0)comente



deia 27/04/2024

Primeiro livro do reizinho.
Meu primeiro livro do king é gostei bastante. Quase senti o cheiro da cidade foi engraçado, ele descreve tudo de um jeito fascinante os personagens são odiosos o que particularmente me intriga.
Com certeza será o primeiro de muitos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lumapinotti 25/04/2024

Gostei pela forma inovadora dos finais felizes de todos as comédias românticas, porém o livro em si não tem algo que realmente te faz querer ler, não sei se for por conhecer mais ou menos a premissa pelos filmes ou se foi a narração em 3 pessoa que o livro tem, ele também possuía fragmentos de notícias e livros fictícios do pós acontecimento, então vc já sabe oq vai acontecer.
comentários(0)comente



Amanda547 25/04/2024

Lembro de nada
Impossível fazer resenha pois não lembro de muita coisa. O que não é um bom sinal. Lembro de ter gostado, mas não amado. Acho que só não é muito meu estilo de livro. Único livro do Stephen King que eu li até hoje. Quem sabe não leio de novo? ou leio outros? vamos ver.
comentários(0)comente



lolasversion 25/04/2024

season of the witch ??
foi meu primeiro contato com o stephen king, e confesso que achei que ia gostar mais. achei a primeira parte meio parada e arrastada demais, a segunda apesar de ser um pouco longa demais é mais interessante e faz de fato querer ler o livro. nsei se a minha escolha não foi bom para um primeiro contato, mas ainda sim gostei e provavelmente vou ler mais do autor :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 25/04/2024

Primeiro do King, que ele escreveu e que eu li.
Achei que a introdução com ele falando sobre as duas meninas que inspiraram a Carrie me pegou mais do que o livro todo em si.
Não é ruim, mas as partes das entrevistas e da investigação deixou o livro meio parado. Ouso dizer que se uma mulher tivesse escrito eu teria gostado um pouquinho mais, com mais drama no bullying e no contesto do baile, de não ter amigas e tudo mais.

Gostei da escrita do King, num geral e sei que os livros dele tem características bem diferentes, lerei outros dele, sem dúvida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sereia Literária 23/04/2024

Certa a Carrie não está, mas meu pano está passado ??
Carrie tem uma mãe fanática religiosa e uma vida escolar/social miserável. Por anos foi condenada a ser A ESTRANHA que todos se sentem no direito de praticar bullying contra. Porém, infelizmente (ou não), Carrie descobre que tem em suas mãos o poder da telecinese e, por meio disso, busca sua vingança.

É um livro curtinho e de uma leitura dinâmica e estimulante. Você aprende a odiar profundamente certos personagens, e sente seu estômago revirar com as crueldades que os adolescentes são capazes.

Amei o fim que todos os personagens levaram, inclusive o da Carrie.

Sinceramente, essa temática de bullying me pega de jeito pq eu sofri demais com isso, e eu tenho que dizer que: ainda bem que eu não era telecinética, se não tinha feito vários adolescentes voarem pelos ares quando eu tinha 14 anos também. ?? Inclusive, o próprio autor (nessa edição que eu tenho), faz uma introdução contando sobre duas garotas que o inspiraram a criar a Carrie, uma delas se m4t0u no fim do ensino médio ? ele foi colega de escola delas.
comentários(0)comente



BArbara1386 22/04/2024

Carrie
Lerei outros livros do King, mas esse em si possui uma personagem meio clichê adolescente, com a pitada de terror.
comentários(0)comente



Gui Paes 22/04/2024

Termino o livro e continuo ao lado de Carrie. Pq a principal vilão foi a fanatica religiosa da mãe.
Uma leve ponta de culpa, por tudo o que ela fez ter sido horrivel, mas mesmo assim meu pano ta limpinho para passar para Carrie.
comentários(0)comente



Amanda.Bauer 21/04/2024

? Primeira vez que prefiro o filme do que o livro!!
Pontos negativos:

- o livro tem apenas três capítulos;

- os livros, artigos e reportagens criados pelo próprio King, nesse livro, acabaram ficando muito enjoativos e cansativos no decorrer da história;

- Muita enrolação, mais do que o normal do King, coisas desnecessárias que só fizeram perder o foco da história;

- acabou esquisito... sem nexo.

O objetivo do livro foi muito bom, mas esses vários trechos e reportagens, acabaram enjoando muito.

Ah, E o livro inteiro deu indícios do que ia ocorrer ao final, não teve surpresa... Ele simplesmente falava quantas horas faltavam para a pessoa morrer.... O que ia ocorrer no baile... O filme teve muito mais suspense, ficamos sabendo somente quando ocorre tudo.

Não sei.... Em comparação aos livros recentes do King, esse foi de longe o pior que li. Mesmo tendo em mente que esse foi o primeiro dele.

Mas a história de uma menina, que só queria atenção, amor, e uma vida normal como adolescente... Foi comovente, triste. Ela não merecia tudo isso, não merecia esse final. :c
comentários(0)comente



3984 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR