Carrie

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Larissa3099 04/04/2024

Acho que o livro cumpre o que se propõe a fazer. Não é uma história extraordinária, mas gostei de como foi contada, por meio das entrevistas e das reportagens.
Não sei se gostei taaanto do final, mas não é ruim, com certeza causa um impacto e deixa a gente refletindo sobre como pequenas atitudes sem pensar podem causar grandes estragos irreparáveis.

Tambem conseguimos tirar discussões sobre o fanatismo religioso, pais manipuladores, relacionamentos abusivos e, claro, as consequencias do bullying para uma pessoa tao jovem. Recomendo!!

Jpneri 04/04/2024

Livro incrível
O filme é bem parecido com este livro, porém há muito mais detalhes e alguns acontecimentos que deixa um link para o "king-verso" achei maravilhoso do início ao fim
Recomendo muito!

AnyeLulih 04/04/2024

Irritante
A história de Carrie é muito intrigante, eu juro, mas algo no livro me tardou a leitura. Não sei dizer se foi a escrita ou qualquer coisa assim. Não acho que eu leria de novo mesmo sendo um livro curto.
cami s2 04/04/2024minha estante
Eu detestei esse livro, acredita? Até hoje nunca consegui ler nada do King por conta deste livro.

Ariane / Goddess 02/04/2024

Já faz algum tempo que eu estava querendo ler qualquer livro do Stephen King, mas sempre vi muita gente reclamando (e elogiando tbm) e ficava receosa por serem livros enormes. Então aproveitei pra comprar um mais curtinho e tirar a dúvida...
Amei a forma de escrita do King. Adorei conhecer a Carrie dos livros (só conhecia do filme). A maneira como ele escreve é muito prazerosa~
Vale a pena~

ATHOS 01/04/2024

Bota estranha nisso

**Carrie, a Estranha**, de Stephen King, é uma leitura que te prende do início ao fim. A narrativa envolvente e os personagens complexos te transportam para a pequena cidade de Chamberlain, Maine, onde acompanhamos a história de Carrie White, uma adolescente solitária e atormentada.

Carrie é diferente dos outros alunos. Ela é tímida, introvertida e alvo constante de bullying por parte de seus colegas. Sua vida em casa também não é fácil, pois vive sob a tutela de uma mãe fanática religiosa e repressora.

Em meio a tanto sofrimento, Carrie descobre que possui poderes telecinéticos. Essa descoberta, inicialmente vista como uma forma de se defender e se vingar de seus algozes, desencadeia uma série de eventos trágicos e culminantes em um final apocalíptico.

**O que torna Carrie tão especial?**

* **A construção dos personagens:** Stephen King cria personagens multidimensionais e cheios de nuances. Carrie, com sua fragilidade e força interior, desperta a empatia do leitor. Os demais personagens, como Sue Snell, Chris Hargensen e Margaret White, também são bem desenvolvidos e contribuem para a trama de forma significativa.

* **A atmosfera de suspense e horror:** O livro é permeado por uma atmosfera de suspense e horror que te prende do início ao fim. King utiliza diversos elementos para criar essa atmosfera, como descrições detalhadas, diálogos intensos e momentos de pura agonia.

* **A crítica social:** Carrie também é uma obra que faz uma crítica social contundente. O bullying, a intolerância religiosa e a crueldade humana são alguns dos temas abordados no livro.

**Recomendo a leitura de Carrie para quem:**

* Aprecia um bom suspense
* Gosta de livros com personagens complexos
* Busca uma leitura que te faça refletir sobre a sociedade

**Carrie é um clássico da literatura de terror que te deixará marcado por muito tempo.**

**Pontos fortes:**

* Personagens multidimensionais
* Atmosfera de suspense e horror
* Crítica social contundente

**Pontos fracos:**

* Alguns momentos podem ser considerados chocantes ou perturbadores

Hadassa 01/04/2024

Livro que te prende desde o primeiro capítulo. Afinal, Carrie tem poderes? O que se passa em
mente..? Stephen King, escreveu um livro que não te deixa parar de ler até realmente saber o desfecho desta história.

Luis1074 01/04/2024

King, o primeiro.
Primeira obra que leio do SK. Como primeiro contato, gostei muito! As reportagens e depoimentos me tiraram um pouco do desenvolvimento da história. Sempre quando iria engrenar, história arrastava em depoimento seguindo.
Mas adorei e quero muito seguir nesse mindinho SK.

beckyreads 01/04/2024

Não aconteceu mesmo?
Meu primeiro contato com o trabalho do gênio Stephen King, e fiquei impressionada! Realmente me senti no mundo da Carrie e, se não conhecesse a história, acharia de verdade que foi algo que aconteceu.
Quase cheguei a pesquisar para ter certeza de que era ficção! Simplesmente incrível.

Recomendo bastante a leitura, tanto para quem quer conhecer o trabalho do autor quanto para quem tem curiosidade. É um livro bem curto e houveram até umas partes arrastadas que dificultaram um pouco a leitura, atrapalharam o desenvolvimento. Porém, é muito bom no geral e uma ótima introdução para o mundo desse gênero literário.
Fofinho6969 01/04/2024minha estante
Gosto mt desse livro, mas ainda é problemático, a escrita do King evolui mt já em seu segundo livro

beckyreads 01/04/2024minha estante
Sim, senti que ele ?entendeu demais? o lado dos bullies e algumas partes me deixaram com pé atrás, mas gostei como uma introdução ao universo dele

FabricioSC 01/04/2024minha estante
É justamente por não ser tão longo e ao mesmo tempo muito bom que eo primeiro livro que recomendo pra quem quer começar a ler livros do SK

Yasmin827 31/03/2024

Excelente
É o primeiro livro que leio de King, e achei surpreendente a escolha de narrativa. Mesmo que tenha assistido os filmes anteriormente, eu ansiava em ler, em virar para a próxima página, apenas para saber cada vez mais da história. Foi uma leitura totalmente envolvente. Recomendo.

Tuty 30/03/2024

Carrie e Contradições
Bem faz muito, muito tempo que não faço uma resenha aqui rs. Mas também faz tempo que não me envolvia num livro como me envolvi em Carrie. Se somar o tempo que passei lendo ele não dá mais do que 3 horas.

Aqui gostaria de expressar algumas opiniões sobre a obra e TENTAR não cair em hiperinterpretações, ou pior, hiperinterpretações pós-modernas.

"E é claro, são interpretações. Quem tem a verdade absoluta meu filho é Deus. E se você é ateu aí que ferrou o trabalhador mesmo, é viver e ver." - Senhorita Bira

O que gostaria de ressaltar primeiro é que esse é um livro de 50 anos de idade, então não tem essa palhaçada de spoiler.

Bem, quero começar dizendo que esse se tornou meu livro favorito de todos os tempos. A minha identificação pelos sentimentos que são sentidos durante a passagem da adolescência, a forma como King conta a estória e a catarse dela me fascinaram, prenderam e emocionaram.

O que mais marcou minha interpretação da obra foi a presença das nuances pela contradição dos personagens. Os tons de cinza aqui vieram do contraste entre preto e branco. Ex: Carrie matou a mãe, mas a amava; Sue fez algo benevolente para acariciar seu ego; A professora de E.F. queria ajudar Carrie mas riu dela; Nunca se fica claro a religiosidade de Carrie; Carrie sofria bullying, mas havia dito para outras pessoas que iam para o inferno; etc. Isso é uma excelente demonstração das constantes contradições que sentimos ao tentar sobreviver a adolescência. Fora a analogia não tão análoga a massacres escolares, que no contexto brasileiro nunca fez tanto sentido.

Também vale ressaltar que a forma que o King conta a estória é genial. É não linear, explica detalhes que eu (como fã de sci-fi) amei e te antecipa de uma forma genial, a sensação é indescritível. Você sabe que ocorreu um desastre, não se sabe ainda como, e quando ocorre o livro ainda parece frio, você não explode de adrenalina e não fica tudo frenético, mas você ainda está preso no livro e fascinado, a ação do massacre ser contada em +60% por relatos é ainda melhor. Senti uma catarse como nunca antes, por isso é genial e indescritível, só ler para saber. (Esse ''vale ressaltar'' ficou muito grande kkkkk)

Uma pena que essas nuances e outros detalhes tenham se perdido nas adaptações, embora as duas que vi continuam obras muito boas. Sobre King, a obra não me pareceu racista e com muitos detalhes nojentos, aqui ele está nessa paráfrase de Parasita: ''Ele sempre chega perto de ultrapassar os limites, mas nunca o faz.'' Tenho até medo de ler outros livros dele e me deparar com o que o povo fala, se for ler vai ser nessa linha sci-fi mais sombria, não gosto muito de fantasia ou terror.

Enfim gente, é isso, só queria compartilhar pequenos devaneios dessa obra e experiência fantástica que é ''Carrie'', se continuasse iria cair na hiperinterpretação subjetiva e pós-moderna rs.

Tainara.Carvalho 30/03/2024

O começo do sucesso
Dá pra perceber que o King tava começando a pegar o jeito. Ainda não é o autor que conhecemos atualmente, com seus personagens profundos e ótimas descrições. Esse livro tem uma história muito interessante, com a questão religiosa e as explicações científicas sobre o "dom" da Carrie, mas, especificamente, no final, alguns trechos acabam tornando a leitura lenta. Até o grande acontecimento final é viciante, mas quando esse ápice chega se torna chato de ler por conta dessas quebras no texto.

Josiane Gonzaga 30/03/2024

Carrie
Minha primeira leitura do King e o livro de estreia dele.
É um livro fácil de ler, intercala entre a história em si com entrevistas e reportagens sobre o ocorrido no baile.
É bem bacana, é uma história que já conheço graças ao filme, então não me surpreendeu tanto, apesar se ter muito mais detalhe e acontecimentos. Ou eu esperava mais, não sei rs
Achei bom e é isso.