Carrie

Carrie Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4068 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Babi S2 21/04/2024

Terror leve
Como se trata do primeiro livro escrito do mestre do terror Stephen King o terror é até leve, com alguns adendos, mas por ser a primeira escriva, eu relevei.
Ideia para quem quer começar a ler as obras do autor.
comentários(0)comente



Jéssica 21/04/2024

O livro que me deixou sem dormir de noite ??? kkkk esse foi o primeiro livro que eu li do King e eu gostei bastante
comentários(0)comente



Deysianne.Gomes 21/04/2024

Nao vale todo o hyper
Achei super cansativo, sem contar que o mae chataaaaaaaa ! Carrie aguentou muito e ainda foi simpática
comentários(0)comente



Helen.Caroline 20/04/2024

Carrie White
Esse foi o quarto livro que li do Stephen King, e estranhamente foi o livro de estreia do autor.

Já conhecia a história através das adaptações de 1976 e 2013, mas nunca tinha lido o livro, principalmente porque tinha visto muitas críticas negativas sobre ele. Mas, nesse ano decidi comprar e ler, para poder tirar as minhas próprias conclusões. Acabei gostando muito da história.

Carrie White é uma adolescente de 16 anos que constantemente sofre bullying na escola. Por ser uma garota mais reservada, que usa roupas antiquadas e tem uma mãe extremamente estranha e religiosa, ela se torna o principal alvo de um grupinho de garotas populares.

Em um fatídico dia essas garotas acabam ultrapassando os limites, quando humilham Carrie na escola, fazendo com que um estranho poder tenha início.

Depois desse dia, Carrie começa a pesquisar sobre esse estranho poder e acaba descobrindo que possui o dom da telecinesia. Um poder que permite que ela mova objetos com a força da mente.

Ao longo dos dias ela vai aprendendo a lidar e a controlar esse poder, enquanto também tenta lidar com as crises da sua mãe fanática.

Um certo dia Carrie é convidada para o baile de formatura da escola, obviamente ela desconfia que seja mais uma tentativa de fazerem bullying com ela, mas o garoto que a convida, junto com a professora de educação física a convencem do contrário.

Então ela vai para o baile, e depois de ser mais uma vez humilhada publicamente, ela acaba usando os poderes da sua mente para destruir de uma vez por todas, todos aqueles que riram e fizeram mal a ela.

Uma história sobre bullying, tensa, pesada e emocionante.
comentários(0)comente



littlefreakisa 19/04/2024

?Bancar a Carrie: causar violência ou destruição?
Leitura bem desconfortável e apesar do gênero ser terror e ser sangrento vi um fundo de tristeza inimaginável de uma garota que só queria ser amada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 17/04/2024

Carrie
Dá pra notar nitidamente que esse foi o primeiro livro escrito pelo King e como ele evoluiu na escrita. Carrie é um livro curto e bem fluído. Como já li muitos livros pesados dele, considero esse mais leve, juvenil. Esse livro foi uma releitura e eu me lembrava da maior parte da história, mas mesmo assim, vi minha empatia pela Carrie retornando e me peguei desejando que ela tivesse o final diferente. Gosto da forma como o King dividiu esse livro adicionando matérias, entrevistas e a narrativa.
comentários(0)comente



Liliana 16/04/2024

Nesse ponto já se via o talento do King para as histórias de terror e só podemos agradecer a sua esposa por ter salvo o rascunho desse livro da lixeira.
Como não sentir dó da Carrie com todo o sofrimento que ela passava? Seja em casa com uma mãe fanática religiosa que nunca permitiu que a filha tivesse realmente uma vida ou na escola sendo tratada como lixo por alunos e invisível para professores. Cada pequena alegria da personagem enchia meu coração de esperança, mesmo sabendo o final.
Uma excelente porta de entrada para o universo King. Rápido e fluído.
comentários(0)comente



Luan.NietzsChe 15/04/2024

Carrie, Carrie, Carrie...
A maneira como foi narrada essa estória foi interessantíssima. De forma a contextualizar tudo, King inclui em sua obra, além da narrativa em terceira pessoa, reportagens, estudos científicos sobre o caso Carrie White, trechos de livros, seja de estudos, como já dito, seja de sobreviventes, interrogações, etc. É um livro rico, eu gostei bastante, pegou-me de surpresa, confesso, pois não esperava muito. Mas algo me pegou, que foi nada mais nada menos que a sua escrita, foi o que motivou-me a dar quatro estrelas e não cinco. Talvez eu deva apenas me acostumar com a sua escrita, ler outros livros de sua autoria, afinal estou iniciando o King agora, com a sua primeira obra. Com certeza lerei muitos outros!

Carrie, estranha para muitos e até para si mesma. Vista pelo colegiado como uma garota trivial, uma ninguém que, sendo ninguém, merece os tratamentos mais baixos possíveis. Mas, de fato Carrie não é estranha? Aos dezessete anos, tendo a sua primeira menstruação e, histérica, crédula de que está sofrendo hemorragia, crédula de que está morrendo, próxima de outras jovens, obviamente, fora motivo de piadas, escárnio. Além da escola, sofria ainda mais em casa, com a sua mãe, que, impondo o seu fanatismo religioso, a manipulava, fazia crer que tudo era pecado, apresentava-lhe sempre que podia o seu Deus irascível. Facilmente era manipulada. O que não esperavam ? jamais esperavam ? é que Carrie possuía um poder sobrenatural, a telecinese. E o clímax dessa estória ocorre na última vez em que magoaram a Carrie.
comentários(0)comente



João Pedro Pexe 15/04/2024

Bom primeiro livro para King
De fato, para quem nunca leu King, Carrie é uma boa primeira leitura.. sem um final de explodir a cabeca, sem o medo absurdo que só King consegue nos fazer sentir em obras mais desenvolvidas. Um livro que se lê com fluidez, e dá para se ter uma ideia do que King se tornaria no futuro!
comentários(0)comente



Zulmira.Radmilla 15/04/2024

Carrie
Carrie a estranha, o primeiro livro do King, conquistou meu coração.
Sua linguagem é bem fluída e simples, eu amei a experiência ??
comentários(0)comente



Christiane.Cidral 14/04/2024

CARRIE
Meu primeiro livro do Stephen King, porém deveria ter escolhido um que eu não tivesse assistido ao filme, pois poderia ter sido mais assustador e emocionante.

Acho que a expectativa foi maior do que a realidade.

Gostei, mas no próximo livro vou escolher que eu não tenha assistido o filme.

Carrie foi o primeiro livro de Stephen King que o consagrou como um grande escritor de suspense.
comentários(0)comente



Walisson 14/04/2024

Gostei, porém esperava mais?
Achei a escrita confusa, o livro não tem divisão de capítulo (eu entendo a construção), não consegui me conectar tanto com a história da Carrie. Claro, tem toda a questão do bullying, da mãe fanática religiosa, dos poderes telecinéticos da Carrie, mas a história não conseguiu me prender. O começo da história eu achei muito arrastado e chato, só pega ritmo nas 50 páginas finais. O pior livro do King que eu li até agora.
comentários(0)comente



Alice 13/04/2024

Carrieta White
Não atoa King se tornou tudo que é a partir desse livro, simples, belo e envolvente, a historia de Carrie e sua mãe, numa cidadezinha conservadora dos EUA, marca um estilo próprio do autor, e que irá nos acompanhar por todos os outros livros que partem de sua genialidade, de fato um bom livro para começar a le-lo, incrivel pensar que conheci King por outros volumes e ver a sutileza dele nessa época é como o reencontro com ele no seu livro pós acidente Joyland, é um gênio com menos "pecados", uma otima pedida para um fim de semana, leitura rápida e atrativa.
comentários(0)comente



EstherFernanda446 13/04/2024

Já fazia bastante tempo que queria conhecer a escrita do King , eu gostei do livro , senti muita dó da Carrie ?
Ansiosa para os próximos livros dele.
comentários(0)comente



4068 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR