Carrie, A Estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Bianca 28/04/2021minha estante
E nem está entre os melhores dele! Continua que é sucesso ?

Celsin 28/04/2021minha estante
Pior, já embarquei almejando as grandes obras ? obg pelo incentivo ?

ViviBorges 06/11/2023

Já esperava a decepção
Engraçado que eu não esperava muita coisa do livro mesmo e acabei estando certa disso, no final.
O começo foi difícil! Demorou pra eu conseguir engatar na leitura, especialmente pela temática de religiosidade exarcebada. Você se sente ou meio desconexo ou meio incomodado com isso, ou até quem sabe os dois.
Gostaria de saber como que a mãe dela chegou a esse ponto, coisa que não teve explicação alguma.
Além disso, a tradução desse livro ou a edição era péssima, cheia de erros básicos gramaticais e acabou dificultando mais ainda uma leitura que já não estava sendo tão prazerosa.
Ao terminar o livro, tive a certeza do começo: até o momento presente, Carrie encontra-se no final do meu ?top livros do King?.
Mas nem tudo é tão ruim, o final consegue dar um pouco mais de ?vida? a história, especialmente pelo casal e pela própria protagonista. Tirando isso, acho que eu teria dado menos que três estrelas.
É um livro mediano pra baixo, na minha opinião.
Carolina.Filth 06/11/2023minha estante
Eu detesto aquelas passagens de documentários e notícias no meio da história

ViviBorges 08/11/2023minha estante
Pior que depois de um tempo, ficou quase que a cada 5 págs uma interrupção dessas kkkkkkkkkk

Mah Mac Dowell 14/11/2021

Primeiro livro que leio do King.
Adorei a introdução que ele conta a trajetória e início da carreira dele como escritor. Achei super interessante.
O King tem uma narrativa diferente. As vezes ele divaga um pouco enquanto está relatando algo e isso pode acabar fazendo você se perder na história. As vezes ele está comentando algo e abre um parêntese para observar um fato no meio da narrativa. Isso confunde um pouco.
Me incomodou um pouquinho o fato do livro não ter capítulos. O livro é dividido em partes; sem capítulos. No entanto, diferente do que eu esperava, isso não deixa a história cansativa. Só me incomodou porque a narrativa é direta, não tem nada separando a mudança de cenário, o que mais uma vez confunde um pouco a leitura.
O livro fala muito de fanatismo religioso, superproteção familiar e bullying e as consequências desses atos para uma adolescente. Então é muito mais que um simples livro de suspense/terror.
Antes de iniciar o livro, o King inclusive fala que baseou a história em duas pessoas reais que passaram pela vida dele, sendo que ambas acabaram morrendo precocemente. Então ler pensando nisso é bem pesado.
É um livro bom, mas não atingiu minha expectativas, mas acho que só porque eu fui com as expectativas bem elevadas.
Achei um livro ok.
Gabriel B 14/11/2021minha estante
Gosto muito do trabalho do King, mas nesse livro a falta de capítulos realmente me incomodou

Rose.Agra 14/11/2021minha estante
Já viu o filme? É ótimo!

Nicole.Bassi 28/10/2021

Tava muito ansiosa pra ler esse clássico do king e realmente não decepciona nunca, a escrita do king é o diferencial na minha opinião, acho que isso que destaca todos os livros dele. A história eu já conhecia pelos filmes que são até razoavelmente fiéis ao livro.
Infelizmente demorei muito pra ler esse livro por falta de tempo mesmo mas foi ótimo pelo até entrou no clima do halloween
Melissa.Torrezani 29/10/2021minha estante
a mae dela da medo no livro? eu fiquei traumatizada com ela no filme e por isso até hoje não tive coragem de ler, mas queria muitooo, só que tô com medo da mãe dela kkkkk

Nicole.Bassi 03/11/2021minha estante
Pra mim ela não deu medo, a única coisa que eu achei é que no livro ela é bem mais fanática religiosa do que no filme

I. Cristhini 25/09/2021

sinceramente achei uma leitura mais triste do que assustadora. Minha vontade era entrar na história e mudar tudo de alguma forma, tirar a Carrie daquela vida, como alguém que ja tinha passado por anos sofrendo bullying foi muito difícil lidar com essa parte. Queria muito uma versão alternativa da história, onde a Carrie pode finalmente ser ela mesma, não ter medo, livre de escola e da mãe dela
Flavia.Tavares 28/09/2021minha estante
Quando início uma leitura de Stephen King já me conscientizo que não devo me apegar a personagens e nem esperar final feliz pq ele nunca vem.

I. Cristhini 04/10/2021minha estante
exatamente kkkk nunca podemos esperar nada feliz do King

Day-Z 29/12/2021

Religião e Ignorância cega as pessoas...
Carrieta White, uma adolescente de 16 menstruou pela primeira vez na escola. Por ser de uma família altamente religiosa, sua mãe acreditava que isso era o castigo divino por algum pecado, ela é uma religiosa extrema onde tudo que seja feito é pecado[...]
Infelizmente, esse tipo de pessoa ainda existe em nossos dias, pessoas sádicas que estão cegas pela religiosidade e ignorância.
[...] Um baile de formatura acontece, e é aí onde Carrie usa e abusa de seus poderes.

Os livros de King são extremamente bons de ler, a leitura flui muito bem e mesmo sendo "antigo" a escrita é super atual.
Não consegui acabar antes pq tava procastinando, mas eu SUPER RECOMENDO.

São 200 páginas.
JenniferSouza 29/12/2021minha estante
Adorei, ela faz a leitura delaaaa

Day-Z 29/12/2021minha estante
Claru,??

Carol Kowalski 12/05/2024minha estante
Eu gosto, muita gente não; mas acho compreensível por ser o primeiro romance do King. Estou lendo os livros dele em ordem de lançamento (depois de ler alguns aleatoriamente e receber spoiler do próprio autor de livros anteriores ??), e a evolução na escrita é bem legal de acompanhar

Theo96 12/05/2024minha estante
Comcordo contigo, gostei do livro também e de fato comparar carrie com qualquer outro livro do king, dá pra ver um salto de evolução

Elcimar.Matos 31/12/2021

Aqui vemos o King se encontrando
Esse é o primeiro livro de King, mas não a minha primeira leitura dele, senti falta da ambientação, das histórias dos personagens... aqui eu vi o quanto ele evoluiu, e MUITO. O livro não foi uma experiência tão boa pra mim, creio eu também porque já vi o filme antes e não tive nenhuma surpresa e já sabia de todo desenrolar, mas era um livro que não podia deixar de ler sendo um fã do King.

A Carrie é uma daquelas personagens que a gente sente dó, pelos bullyngs, pela opressão da mãe, uma fanática religiosa...
A forma como o livro foi escrito não me agradou muito, Stephen King mistura a voz do narrador com trechos de documentos (ficcionais, óbvio) que abordam o caso de Carrie, ele intercala a narrativa com trechos de notícias, livros, artigos, dicionários, diários... e isso atrapalha o ritmo da leitura e me tira um pouco da história, achei um pouco confuso no começo, mas no final qnd vc já se acostumou e o ritmo tá intenso você até q acaba gostando um pouco.
Izabels 08/01/2022minha estante
Esse livro é incríveeeel

Elcimar.Matos 08/01/2022minha estante
Simmm, queria ter lido o livro primeiro, a experiência melhoraria 100%

Natanxd12 23/01/2024

Carrie, é o primeiro livro a ser publicado de Stephen King, mas isso de modo algum muda que esse livro é incrível.
Um ótimo livro de horror, mas não diria que ele te dá susto mas sim que a situação narrada do é extremamente horrível.
Achei o livro muito bom, e que vale muito a pena. Uma ótima porta de entrada para o gênero
Ju 25/01/2024minha estante
Não sabia que era o primeiro livro dele! Espero lê-lo em breve!

Natanxd12 30/01/2024minha estante
Simm, e o cara já começa escrevendo muitoo bemm

heloisa.nas 30/10/2023

Primeiro livro escrito pelo King e aqui ele já mostra como escreve bem. Não apenas em escrita fluída, mas nos mostra como é bom em prender o leitor com a trama de suas histórias.

A história é contada por vários pontos de vista alternando entre o passado onde entramos na mente da própria Carrie, e no presente, onde temos relatos dos sobreviventes da noite do baile. King faz um trabalho fantástico nessa troca de pontos de vista, pois assim fica fácil ver como as pessoas ao redor de Carrie a enxergavam: uma jovem tola, feia, burra, e ingênua, filha de uma mulher louca, no qual a empatia é difícil de se construir, ja que parece impossível tamanha ?sonsice? num único ser. Mas pelo ponto de vista de Carrie, podemos conhecer a nossa personagem como uma menina esperta, que no fundo gostaria de mudar tudo em relação à como a enxergam. Uma garota que desafia a mãe e ?seu? Deus em busca da aceitação tão aguardada pelo meio social, e no qual em troca só recebe abuso. Carrie consegue ser malvada diversas vezes ao longo do livro em seus pensamentos, e logo após se recrimina por desejar o mal como boomerang a quem lhe maltrata.

(Carrie inclusive é extremamente mal retratada nos filmes com essa ingenuidade exarcebada, essa tolice exagerada e uma beleza padrão que a mesma dos livros não tem. Não apenas porque sua mãe não permite a vaidade por conta do pecado, mas ela não se encaixa fisicamente no desejado, com seus cabelos desgrenhados e acne).

É bem interessante ver a questão do abuso em sua vida, e pensar se tudo não seria diferente se ela apenas não tivesse a mãe que teve. Pois Margareth White é a vilã aqui, uma mãe desnaturada, cega pela religião, que esquece do Deus que prega amor e entrega à filha humilhação, dor, medo, repulsa, etc. Seria esse o mommy issues mais famoso da cultura pop?
Esse livro entraria muito fácil em um TCC sobre como a criação na infância reverbera em todas as escolhas da vida de um indivíduo. (Mesmo que aqui seja ficção).

Quantas Carrie?s sem o gene da telecinese existem por aí? Milhares e milhares, não há dúvida. O que aconteceu na noite do baile em Chamberlain, acontece na vida real. É só puxar na internet tiroteios/massacres em escolas e geralmente vai se encontrar um aluno da mesma instituição, que sofreu algum abuso, e, num ápice de sofrimento decide revidar contra a sociedade que tanto o desprezou.
Na vida real, a telecinese ja é representada por armas de fogo e bombas.

Bom, da pra entender o porque de o livro ter sido proibido a venda nos Estados Unidos em seu ano de lançamento. Mas o livro é bom justamente por trazer ESSA REALIDADE fantasiada de ficção á tona, para que todos possam conhecer a Carrie criada por Stephen King, e saber identificar a Carrie da vida deles, e quem sabe fazer o que a srta. Desjardin ou Sue Snell quiseram fazer (mesmo que pelos motivos errados), e não conseguiram: acolher ao invés de abusar e reverter a situação de uma garota ?estranha?.

Antes que seja tarde demais, e moremos todos no ?e se??
Dirtyusedcondom 30/10/2023minha estante
mas pra enrolar trabalho de faculdade eles sao bons.

heloisa.nas 30/10/2023minha estante
Eles quem

Jose.Henrique 12/09/2017

O pior livro que li do Rei
Sem dúvidas, dos poucos livros que li do Stephen King, esse é o pior!
Nem parece o mesmo autor escreveu obras-primas como "O Iluminado". Eu simplesmente não me importava com as personagens.
A trama é lenta e arrastada(o livro tem menos de 200 páginas, caramba! Sei que o King é prolixo, mas não dá pra engolir essa falta de ritmo). O início é da história é O.K; O clímax é previsível, e o final é ridículo. Em resumo, a obra em si é um enorme enfado.
Quem quiser conhecer a obra do King que comece por qualquer outro livro, que não seja esse!
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Jose.Henrique 10/01/2019minha estante
Desculpe, meu bem, não possuo o livro. E tbm não curto trocar

Bruno 28/10/2013

BULLYING, SANGUE E VINGANÇA COM TOQUES PARANORMAIS

A vingança foi e sempre será um artifício sinônimo de sucesso em toda e qualquer narrativa (clássicos como "O conde de Monte Cristo", "Senhora" e "Hamlet" são a prova viva disto!) e é justamente este o "motor" de "Carrie, a estranha".

Por ser religiosa, introvertida e fora dos padrões de beleza, Carrie White sempre fora objeto de repulsa e gozações na escola, presa fácil do grupinho popular que existe em todo e qualquer colégio.

Em casa a situação não é diferente, Carrie vive sob a égide de uma educação ortodoxa levada a efeito pela mãe, que vê pecado nas coisas mais simples da rotina de qualquer adolescente, fazendo questão de repreender, humilhar e penalizar a filha por motivos banais.

De forma passiva Carrie aguenta estas provocações diárias até que seus estranhos poderes telecinéticos começam a aflorar: mesas se movem, lâmpadas explodem, bicicletas vergam, tudo com a força de seu pensamento.

Para sua surpresa a jovem protagonista é convidada para o baile de formatura pelo rapaz mais popular da escola, encontrando nesta oportunidade uma chance de recomeço, uma centelha de esperança, uma real possibilidade de inserção entre seus semelhantes.

Ocorre que no dia do baile nem tudo ocorre como planejado: após uma brincadeira de mau gosto os poderes de Carrie saem de seu controle e ela acaba com todos aqueles que um dia dela caçoaram (das formas mais bizarras e caóticas possíveis!).

Conclui-se que a narrativa de Stephen King é envolvente e permeada por diversos "pseudo" recortes de jornal, boletins de ocorrência e trechos de artigos e livros que supostamente servem de retalhos ao enredo contado, propiciando uma condição de imersão (os mais desavisados podem suspeitar que o livro é baseado em uma história real, tamanho os artifícios empregados pelo autor).

Carrie White com certeza é a heroína de muitos que já sofreram bullying na vida, dona de poderes que vários gostariam de possuir e usufruir fora da ficção.

A lição que fica é a de que a toda ação corresponde uma reação (ciente de que esta última as vezes pode escapar do nosso controle...).

Recomendado!
Rafa P. 07/11/2013minha estante
Bruno como sempre escrevendo resenhas bem interessantes, que me deixa sempre curiosa para ler o livro.
Eu nunca li nada do Stefhan... sim , eu sei que é uma vergonha, hahahah, já que ele é sempre citado no meio literário como um autor incrível. Mas isso esta presta a mudar, pois comprei Sob a redoma, e finalmente vou um livro do King.
Vc indica outra livros dele?

Bruno 08/11/2013minha estante
Olá Rafa.

Ler Carrie realmente vale a pena, penso que vai gostar.

A saga da torre negra e à espera de um milagre também são ótimos livros de S. King.

Beijo.

Gau 03/03/2022

Carrietta White
A primeira obra do Stephen King e que obra incrível!
Uma trama muito bem desenvolvida, com uma linha de tempo fenomenal.
Essa leitura me fez parar pra refletir muito sobre o fanatismo religioso, e como ele pode destruir. A vida de Carrie teria sido totalmente diferente, mas faz parte da história, e ficou muito bom!
Frri 03/03/2022minha estante
Que surpresa! Estou terminando este conto e é meu primeiro contato com Stephen King. Acho que hoje mesmo termino.

Gau 03/03/2022minha estante
muito bom ??

Di 24/03/2014

Desafio Literário Skoob 2014 - Março * Suspense (englobando mistério/assassinato/policial) *
Carrie é uma menina solitária e muito mal tratada pela mãe. Já no começo do livro vemos como ela é tratada na escola e o pouco caso que as pessoas e a própria mãe faz dela.

Como já havia assistido o filme, nada me surpreendeu. Eu não achei um livro de suspense (mas talvez tenha sido o fato de já conhecer a história do livro) .
Tive muita vontade de matar a mãe da Carrie. Ela é louca, fanática religiosa, doente mental, que não deveria ter o direito de criar uma filha. Ela conseguiu me levar a um nível de irritação que fiquei bolada.

A Carrie não é má pessoa, e por mais que ela tenha sido culpada por todo o desastre causado, eles provocaram isso nela. Ela nunca fez nada para prejudicar ninguém, e por causa da sua forma de vestir, sua inocência e sua mãe maluca, ela era julgada e sofria bullying demais.

Adorei a escrita do King. A coisa de intercalar entrevistas e reportagens sobre o acontecimento no meio da história ficou bacana. Em alguns momentos quase me esqueci que era uma ficção e passei a acreditar que tudo tinha acontecido de verdade.

3 estrelas pela escrita maravilhosa do autor! Como não me surpreendi com nada, não consigo classificar a história do livro :(
Flávia 12/03/2014minha estante
Hehehe, eu escrevi a mesma coisa sobre a escrita do King na minha resenha! Tbm não considero como suspense e sim Terror (leve).

Ander 12/05/2021minha estante
E olha quem fez a resenha do mestre King. haha =D
Lá em 2014 a antiga DI que não habita mais na Terra KKKKKKKKKKKK

Grandao 07/02/2022

Carrie, a estranha
Bom, este é o primeiro livro que leio do King e confesso que me deixou com um saborzinho de "quero mais King"!
Um livro pequeno e de fácil leitura, gostei bastante do "estilo" de escrita dele, com certeza lerei mais livros do autor.
Demorei um pouco, por que acabei não conseguindo ler todos os dias como de costume, mas até que a leitura fluiu tranquilamente, aliás, se fixou mesmo já para o final do livro, que é quando as coisas começam a ficar mais "movimentadas"(desculpa o trocadilho kkkkk).
Mas em geral, um bom livro pra se introduzir no "Universo King".

Minha recomendação é: LEIAM!

(Ops: vai ser muito difícil eu falar pra não ler algum livro kkkkkkkk)
Rebeca 07/02/2022minha estante
qual próximo do king na sua lista?

Grandao 07/02/2022minha estante
Pretendo ler A Pequena Caixa de Gwendy.

(Esse ano, se eu não me engano, sai o livro dois dele)