Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Ana Lyra 31/01/2021

Conhece te a ti mesmo
De forma muito simples e direta, o livro expande a maneira de ver o mundo, promovendo reflexões sobre auto conhecimento. Para mim, a leitura chegou no momento perfeito, recomendo demais para todos, não somente aos estressados. Em tempos como esses, quem não está, não é mesmo? Aproveite as recomendações de outros filósofos feitas no livro para enriquecer ainda mais a experiência.

resenhasdajulia 03/02/2021

Não é um livro para "desestressar" ninguém, mas gostei. A leitura valeu a pena, como exercício de reflexão.

D@yse 09/02/2021

Vale a pena!
Aplicarei vários trechos do livro em minha vida, pois a leitura do mesmo descortinou coisas que nunca prestei atenção.
Fez me parar para refletir e analisar várias situações, instigando me a observar, investigar, explorar, pesquisar, estudar, considerar e desconsiderar questões e circunstâncias.
O livro também promoveu a assimilação e compreenção de aspectos da vida intrapessoal e interpessoal de vários ângulos.

Spoiler: "Toda convicção é uma prisão"

Peterson 09/02/2021

Para ler com calma!
Uma leitura altamente recomendável!
O ideal é ler com calma, deixando um tempo para refletir entre cada uma das 99 doses de filosofias.

Bella 20/03/2021

Eu li e ameii!
É um livro curto , objetivo, com o intuito muito bom que é de aoto ajuda para estressado!

Acredito que seja um dos melhores que já nesse tema e vejo nele uma facilidade de palavras , que não encontrei em outros livros do gênero!

Gosto muito e indico pra quem as vezes perde as estribeiras como eu !

Siliane.Ferrari 04/04/2021

Nota 10/10
Gostei muito deste livro.
Deve ser lido e relido por todos.
Cada frase do autor, têm um exemplo/explicação que pode ser aplicado no dia a dia.

Cris 10/04/2021

Ensinamentos para toda a vida, com menção a outros livros do gênero. Momentos de reflexão.

Haruzinha 26/04/2021

O pequeno mais profundo
Este livro, apesar de trazer conceitos de filosofia e uma assimilação aos dias atuais, traz consigo a reflexão de um filósofo que foi entitulado como louco e ao mesmo tempo,um gênio.

Cleber 02/06/2021

Nietzsche em autoajuda
" Se ficar olhando muito tempo para o abismo, o abismo olhará para voce"

Colocando a filósofia de Nietzsche em lições para o dia a dia, o autor coloca exemplos práticos algumas histórias de inspiração. Valeu pela curiosidade.

Ana 05/06/2021

Livro de cabeceira
Aquele livro pra ler um pouco por dia e para praticar o que ele ensina.
Preciso ler novamente com mais calma para entender e praticar todos os pontos que ele propõe.

Ellen 10/06/2021

Uau
Era assim que eu começava e terminava todos os capítulos: uau.
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é... expansivo. Algumas coisas eu já entendia e praticava, mas entender tudo se embasando em Nietzsche é inovador. Várias trechos são muitos marcantes e então houve citações de outros autores como Sun Tzu, Buda, Oscar Wilde e até Maquiavel. Eu recomendo esse livro não só para os estressados kkk mas para todos que desejam expandir sua visão de mundo.

Bu⨠05/07/2021

AUTOAJUDA
É um livro de AUTOAJUDA, bem leve, que traz bastante reflexões sobre a vida, um livro perfeito para sair do estresse, de cabeceira para ler a noite antes de dormir. Eu amei

Arien 09/07/2021

Me tragam um café
Eu sempre muito fã de Nietzsche, quando vi esse livro fiquei logo curiosa. A sensação que tive quando li o primeiro capítulo foi: procurar uma cafeteria, me acomodar numa mesa, pedi aquele expresso duplo, acompanhado com aqueles deliciosos croissant de frango e relaxar. O livro, bem, vai muito do momento atual do leitor. Isso mesmo, e ou dizer porquê. O livro é todo baseado em citações dos mais diversos autores que transcende os séculos. Oferece uma linguagem simples, leitura fluída e bastante associativa (é aqui que falo que vai depender do estado emocional no leitor). É uma mistura de Filosofia com Autoajuda, meu povo. Se não curte muito essas coisas, vai considerar o livro chato. Eu particularmente adoro o velho e o novo caminhando lado a lado. Ao menos eu, pude absorver algumas coisas que podem me acrescentar e muito.

Fernando Coutinho 10/07/2021

Bons Insights
O livro apresenta análise curtas acerca de pensamentos de Nietzsche trazendo visões filosóficas para o nosso dia-a-dia buscando melhorar nossas vidas.

Nallanda 20/07/2021

Interessante
Boas reflexões escritas de uma forma simples e rápida, já que são basicamente 99 capítulos, isso torna a leitura mais fácil.