Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

cacaflight 23/01/2019

Recomendo
Livro maravilhoso. Te faz pensar na vida, e agrega muitos valores, que pra mim, estavam ?esquecidos?. Com certeza depois dessa leitura, minha vida será diferente.

MarianaD13 15/01/2019

Quase não termino
Sinceramente, apesar de ser um livro pequeno, a leitura dele foi, para mim, extremamente cansativa e repetitiva, com progresso lento. Mudava a página e era como se eu já tivesse lido a mesma coisa na anterior. Também senti um pouco de irrealidade. Não era direto, com histórias semelhantes as que se lê em panfletos de otimismo ou em um post na rede social da sua avó, não parecia algo "alcançável" ou, não sei explicar bem, algo que ajudasse a "desestressar".

Flávia 05/01/2019

Livro de cabeceira
Encantada com a interpretação de Percy dos aforismos de Nietzsche. Utilizando os princípios dele, para neutralizar o stress.
Fala de diversos assuntos e tabus, que no dia a dia nos deixam nervosos.
Por várias vezes, diz sobre termos uma razão pra viver... um propósito... que isso minimiza o stress. Pois, assim temos um motivo para lutar com mais gosto é amor.
Seja sempre você mesmo... isso não tem preço, não deixe a melancolia e o rancor se apresentarem constantemente isso influenciará o seu humor. Mantenha sua mente aberta para aceitar novas idéias, mesmo que não concorde com elas, isso é importante para um bom relacionamento com as pessoas. Uma opinião imutável a respeito de tudo, só traz problemas. Tenha Empatia... se coloque no lugar do outro, isso é fundamental.
Nunca minta pra si mesmo, mentir para os outros é insignificante, o que nos torna monstros é o autoengano (Nietzsche).
Hoje em dia é mais fácil dizer que os outros estão errados do que assumir o próprio erro... isso é fatal.
Muitas dicas de como agir em cada situação é assim sermos mais leves.
Parem de se abster das coisas... você é responsável pela sua vida e pela suas ações.... saia da insignificância de não fazer nada por si... tome as rédeas da sua vida! Adorei!!!!! Livro de cabeceira... daqueles que podemos consultar ao longo da vida! ??? #nietzscheparaestressados #allanpercy #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books

katiadantas 12/11/2018

@cadalivroqueleio
Mesmo não gostando de fazer isso, desisti do livro! Ele é pequeno, mas estava comigo a uns bons 3 meses, sem que eu conseguisse ler duas páginas seguidas.

site: https://www.instagram.com/p/Bp6-qKtAsbg/

Elisabete Bastos @betebooks 20/10/2018

Aforismo
O autor traz 99 pensamentos com interpretação atual. Traz ainda uma pequena biografia do filósofo.
Na interpretação dos pensamentos, o autor colige outros autores, principalmente, psicólogos.
As lições para pessoas estressadas são válidas.
Aprende-se um pouco mais do filósofo e dicas como melhorar a vida.

Dani Veiga 28/08/2018

Reflexivo
Livro bom de facil entendimento mas se alguem busca Nietzsche de verdade pode se desapontar.
Ele é mais um livro tendencioso para o lado do autor e por vezes até contrapõe muitos pensamentos de Nietzsche. Porem é um livro cheio de reflexões e pensamentos que nos deixam aquele gostinho de viver uma vida mais leve.

Victor.Wrobel 05/08/2018

Para filosofar
Livro interessante para filosofar sobre a vida. O autor em geral "interpreta" as máximas de Nietzsche para detalhar mais as frases.

Abitia 20/03/2018

Bacana
Li esse livro à tarde, não consumiu mais do que uma hora do meu tempo. Não é um livro acadêmico, já ressalvo isso para os que tem aquele distanciamento com relação aos livros de autojuda, no entanto, acredito que ele tenha boas reflexões e ensinamentos que embora todos já estejamos um tanto cientes deles, podem ser bem-vindos na hora que o desânimo lhe tomar. Não vai trazer uma solução miraculosa, mas com toda certeza, te trará ao menos uma boa orientação, então se você não for chato, conseguirá gostar desse livro.

Abitia 20/03/2018

Bacana

Nicole 01/11/2017

Muito clichê para pouco Nietzche
Fraco

Claudia.Jorge 07/10/2017

Resenha - Nietzsche para estressados
Diferentemente dos livros comuns em Nietzsche para estressados  não encontramos capítulos ou personagens. Aqui encontramos em cada página um diálogo do escritor com o leitor levando-o a uma reflexão sobre suas ações perante o mundo e o outro.

A cada página uma máxima do grande filósofo para ler sempre seguida de uma reflexão, conselho, explicação ou orientação que vem para  auxiliar nos momentos de decisão, ajudar a recuperar o ânimo, estimular a continuar no caminho escolhido, a refletir sobre a forma que estamos agindo diante das situações que a vida nos apresenta, a encontrar o caminho a ser percorrido.

Nietzsche para estressados não é um livro somente para aqueles que se encontram em estado de estres e buscam uma maneira de livrar-se dele, mas também para todos aqueles que buscam refletir sobre o cotidiano, desejam entender um pouco mais sobre o ser humano em sua forma de agir e pensar ou simplesmente buscam um bom livro para ler.

O autor após nos apresentar um breve Prólogo sobre o livro, o autor nos apresenta um alforismos do grande filósofo seguidos de sua aplicação. Elencamos alguns dos algorismos

"Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa". - "Quando perdemos de vista nossos objetivos fundamentais, somos dominados pelo estresse e pela desorientação [...]".

"Quantos homens sabem observar? E, desses poucos que sabem, quantos observam a si próprios? 'Cada pessoa é o ser mais distante de si mesmo'".  -  "A viagem até nós mesmos é sempre longa e tortuosa, pois implica dar muitas voltas para encontrar algo que estava tão perto que éramos incapazes de ver. [...]"

"Uma alma delicada se sente mal quando sabe que receberá agradecimentos. Uma alma grosseira se sente mal quando sabe que precisa agradecer a alguém". - "Quando praticamos a gratidão, reconhecemos os benefícios recebidos e procuramos devolver à vida algo que ela nos deu. [...]"

"Seus maiores bens são seus sonhos". - "[...] Todo grande feito foi concebido antes na imaginação [...]".

"Podre do pensador que não é o jardineiro, mas apenas o canteiro de suas plantas". - "[...]Quando não há preconceitos, a luz da vida faz florescer o melhor de nós em nosso jardim interior"

"Na maior parte das vezes que não aceitamos uma opinião, isso acontece por causa do tom em que ela foi manifestada". "[...] Invadir  o território alheio para dizer a alguém o que fazer pode causar atritos [...]"

"Não há razão para buscar o sofrimento, mas se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida".   - "[...] Aquele que tem medo de enfrentar a dor a receberá sempre como uma maldição. [...]"

Esses são alguns dos muitos conselhos e reflexões que Nietzsche e o autor Allan Percy apresentam  na prazerosa leitura desse livro que demonstra uma solução para uma série de problemas tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

Espero que tenham gostado da indicação de hoje.
Um grande abraço a todos.

site: https://minimalismoelivros.blogspot.com/2019/03/nietzsche-para-estressados-resenha.html

Jeef 05/09/2017

Bom.
O livro é bom, uma coletânea de pensamentos do grande filósofo Nietzsche, que podem ser aplicadas no dia a dia das nossas vidas. Mas apesar do título do livro, nao esperava ser auto ajuda.
Jeef 05/09/2017minha estante
undefined

Valério 18/08/2017

Poderia ser bem melhor
As frases de Nietzsche utilizadas como base para o livro são excelentes. E por si só tornariam o livro muito interessante. Mas o autor divaga e transforma demais o significado. Por vezes tirando o significado profundo da citação.
Ainda é um livro interessante. Mas poderia ser melhor.

Matheus V. 18/07/2017

Desestressado
Bom, o livro em questão é muito mais do que aparenta ser, sabe quando em nossas vidas, as fases aparecem e sabemos que é ótimo, porém não temos um pontapé para o sucesso e paz interior?
pois bem, neste livro você encontrará diversos meios de se deleitar com seu eu interior e o mundo que vos cercam.
Um sucesso em vendas e um sucesso em palavras.