O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - Dom Quixote

Anna.Anna 07/12/2022

Não é o que eu imaginava kkkk
É um livro muito bom e engraçado.
Eu achava que seria um livro de um guerreiro, mas na verdade, é sobre um veio loko fanfiqueiro kkkkkk
Recomendo muito

Henrique 30/01/2021

Uma viagem longa e maravilhosa (entre amigos)
Comecei a ler as aventuras de um velho louco e de seu servo parvo apenas porque “Dom Quixote” é um clássico da literatura. Conforme progredia a leitura eu pude entender o porquê deste livro ser considerado a obra mais importante para o formato de romance moderno. O gênio de Cervantes brilha na escrita fluida e divertida, na construção das tramas e no encadeamento entre loucuras e aventuras.
Não há como terminar o longo livro sem se sentir muito apegado aos dois tolos, sem os ver com ternura e sem ter dado boas risadas com as situações em que se metiam. Que o livro trate de profundas metáforas sobre como os homens buscam lutas impossíveis na vida, o fato é que ao fim, nos despedimos de Dom Quixote e Sancho como quem se despede de amigos queridos.
Por favor, leia este livro.

Thiago352 18/02/2023

Bom livro
Até uma certa parte, apesar de interessante, a história é arrastada e a leitura se torna um pouco cansativa.
Após isso tudo melhora e te prende para saber qual será o desfecho de tudo aquilo.

florescerdaleitura 19/12/2022

Meu novo livro Favorito
Ler as façanhas de Dom Quixote era um dos meus sonhos como leitora. E foi graças a biblioteca municipal da minha cidade que consegui realizar.
Essa obra fantástica de Cervantes narra as desvairadas aventuras vividas pela cavalheiro Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. São historietas divertidíssimas e prazerosas.
Vale muito a pena conferir e ler essa obra prima.
???

Samarithan 12/11/2020

A sabedoria da loucura
Difícil escrever algo que ainda não tenha sido dito deste que é um dos livros mais importantes de todos os tempos. Cervantes merece todos os louvores e glórias, por conceber ao mundo uma obra divertidíssima e que consegue tocar nosso íntimo, tamanha é a sabedoria contida no texto.

Dom Quixote transformou a realidade em seu sonho, e, durante um breve período, viveu este sonho como se fosse a própria realidade. Que ele continue servindo de inspiração para muitas eras que estão por vir!

Fernanda.Despirto 26/02/2023

Esse livro tem de tudo.
Ensina o que é ser gente do bem, gente do mal, gente engraçada e gente que segue em frente?
Gostei mais do volume 2 do que do 1.
E sou mais apaixonada pelo Sancho do que pelo Dom Quixote ?

Adriana 08/10/2020

Sim Quixote
Versão infanto-juvenil do livro, bastante reduzida.

Conta a história de Dom Quixote de la Mancha, um senhor que leu muitos livros sobre cavaleiros e acabou perdendo a noção de ficção e realidade. No fim das contas, ele queria apenas fazer o bem.

O livro é bem curtinho e tem alguns trechos engraçados, que é bem legal ao ler para crianças.

Pretendo ler o original, mas sendo bem honesta, essa leitura curta não me deixou muito ansiosa pela leitura da história completa.

Maria.Teresa 20/01/2022

Muito aquém da primeira parte
Neste livro continuamos a acompanhar as aventura de Dom Quixote e Sancho e ao contrário da primeira parte, que é extremamente divertida e instigante, essa segunda parte fica muito aquém disso.
Os personagens novos introduzidos são extremamente sem graça e as situações, que no primeiro livro são sempre com timing ótimo de comédia, carecem muito disso.
Sancho e Dom Quixote continuam ótimos e só foi por eles que terminei a historia.
É um livro que recomendo apenas para saber como a historia dos personagens principais termina.

Gisele.Rodrigues 07/11/2020

Uma história divertida
O livro é uma adaptação das aventuras de um cavaleiro, seu fiel escudeiro Sancho Pança e seu cavalo Rocinante, que juntos vivem a mais loucas e cômicas histórias em busca de fama e da amada Dulcinéia pela qual, Dom Quixote é apaixonado. Eu me diverti muito com o livro, que é de agradável leitura e de fácil linguagem.

Gih 06/11/2020

DOM QUIXOTE - o cavaleiro da triste figura
É um ótimo livro, só achei muito difícil de se entender, a linguagem é muito complicada; tem várias imagens ao decorrer do livro e a história é muito boa em si.

AssunAAo 03/01/2021

Alucinação ou poesia?
Dom Quixote é aquela leitura que traz recordações boas da infância e da adolescência. Os relatos de suas guerras para os demais parecia alucinação. Fica para o leitor a escolha de como olhar o mundo. Eu escolho olhar com a poesia de Dom Quixote.

Nick 26/01/2021

Dom Quixote
Uma incrível historia, que nos mostra não só a simples vida de um grande leitor, mas suas aventuras extraordinárias.
Esperançado de que possa viver aventuras de livros, Dom Quixote, vai atrás da procedência de suas aventuras.
O único problema, é que todos a sua volta o acham louco

Yasmim 27/02/2023

De fato é um livro deverás interessante.

Se não fosse leitura obrigatória dá aula de literatura, tenho quase certeza de que não iria ler tal obra tão cedo, mas foi uma experiência incrível, principalmente em leitura em conjunto com meus colegas.

Em algumas partes me senti perdida, talvez por não ter afinidade com clássicos, mas após me encontrar nas palavras fui devorando o livro de uma maneira que nem sabia que conseguia.