Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

Clara 27/12/2023

Um pequeno conto que representa bem a melacolia, o pessimismo, a veneração de temas como a morte, temas característicos da segunda fase do romantismo brasileiro.

Inclusive, esse livro possui o melhor final dentre todos os que eu li esse ano, extremamente bem construído e finaliza a história, sem deixar "morrer" a sensação de querer mais.

Priscila700 27/12/2023

Noite na Taverna
O livro envolve vários contos de homens que estão bêbados e reunidos em uma taverna. Cada um deles conta sua experiência da juventude, sempre uma história dramática, todas elas envolvem a vida sexual dos personagens.
As histórias contém necrofilia, estupro, traição e até antropofagia.

ApolinArio 24/12/2023

Estranho e Imprevisível
Um grupo de homens em uma taverna tentando descobrir que possui a história de vida mais inusitada e louca... O'que poderia dar errado?

Insanos e dispostos a fazer qualquer coisa para saciar seus desejos carnais os homens contam suas aventuras em meio ao caos, 0rgias e bebedeiras, um clássico da literatura gótica brasileira que vale a pena ser liso (principalmente se você gosta de coisas bizarras).

Cau 23/12/2023

Surpreendente
Bem, não sei por onde começar
essa leitura me prendeu mais do que eu esperava e com toda certeza pretendo reler em algum outro momento da minha vida.
No geral é um livro bem mórbido e com uma série de assuntos sensíveis, como estupro, abuso, incesto, alusão a necrofilia e assassinato, mas não consegui ver feiúra nisso, foi um livro que me fez abrir os olhos pra poesia e perceber melhor o valor dela, faz com que eu queira me aprofundar ainda mais nas obras de Álvares de Azevedo e em outros livros deste mesmo estilo.
Realmente muito interessante mesmo, cada um dos contos
sem dúvidas meu favorito foi o de Claudius Hermann, do Solfieri também foi ótimo, clássico conto da mulher cataléptica

enfim... me surpreendeu

luckysworld 20/12/2023

Só serviu pra me lembrar que eu odeio o romantismo com todas as minhas forças que livro insuportável

ca ;) 13/12/2023

Eu curto normalmente esses livros de homem falando o tempo todo de mulher, mas esse extrapolou um pouco. Algumas coisas dele são bem bizarras. Sei lá, acho que não recomendaria ele pra qualquer pessoa não haha

Darlan 12/12/2023

Que loucura
Cada capítulo do livro narra uma história contada pelos amigos reunidos em uma taverna
Umas histórias bem doidas mas muito boas
Gostei

Felipe1503 09/12/2023

Clássico do horror
O livro traz histórias muito boas e de fato horripilantes pra época em que foi lançado. Saber um pouco da história do autor e suas influências ajuda muito na assimilação do livro.

Só achei o início um pouco erudito demais.

Luhar 04/12/2023

Uma Morbidez Entorpecida
Entre os individuos entorpecidos há seu conto próprio com cada um : histórias repletas de um amor explosivo mas com demasiada morbidez , ultrapassando barreiras. Esses contos possuem fatores que seriam uns dos mais considerados : impurezas censuradas pela sociedade , assim , oscilando entre a embriaguez ardente do amor e seu castigo , sua sina , seu lado mais doloroso em conjunto.
Ramiro.ag 04/12/2023minha estante
Esse livro é tudo pra mim

Luhar 05/12/2023minha estante
Slk , só aparece bêbado maluco kfkfkfkkkkj , muito bom

Aline.Silva 27/11/2023

Uma obra maravilhosa com um tom assustador e um suspense que nos deixa intrigados, com um.final surpreendente.

tici 15/11/2023

Finalizado 12/11
Not a big deal... Eu como ando na fase clássicos, não achei ele nada demais, eu só gostei e achei inovador o tipo de terror e os gores descritos, de resto só achava tedioso.

Pedrohp 13/11/2023

Me surpreendeu BASTANTE !
O que dizer sobre "Noite na Taverna"? Este clássico da literatura brasileira entrelaça os horrores e paixões humanas sob um manto de escuridão. Alvares de Azevedo tece narrativas banhadas de vinho, revelando o estado mais vil que a paixão pode provocar no ser humano. Com uma linguagem poética marcante e personagens decadentes, cada história mergulha o leitor mais profundamente em um mar de subversão e imoralidade.

naho 13/11/2023

Putaria e canibalismo e putaria
Acho esse livro genuinamente bom e não esperava que fosse gostar, comecei a ler lá por abril e achei as três primeiras páginas horríveis, então larguei, mas quando voltei pra ele eu engatei na leitura de tal forma que terminei em pouquíssimo tempo. História totalmente doida (até porque é contada sob o ponto de vista de um monte de bebum) e isso que a torna genial e tão única.

ariany38 22/10/2023

UMA NOITE DE MUITA (????)
Tá... é putaria do começo ao fim,( eu amei.
é basicamente um bando de babaca falando do que de louco já fizeram na vida.

Linaaaaa 21/10/2023

Bizarro
Achei realmente bizarro e traumatizante as histórias, nem uma delas se salvou. Além do final ser bem previsível.