Noite na Taverna

Noite na Taverna Álvares de Azevedo

Resenhas - Noite na Taverna

Sara 01/09/2023

9/24 (2023): Sei lá
Entendo que provavelmente tenha sido feito pra chocar... mas precisava??

Do início ao fim senti que diversas cenas foram jogadas apenas para proporcionar essa sensação de choque.

iza.ft 10/08/2023

Chocante
Eu li esse livro para o vestibular, achei a leitura fluída e muito rápida, algumas partes a linguagem ficava um pouco difícil mas nada que atrapalhe, as histórias ficavam cada vez mais chocantes e o final me surpreendeu muito

Italo.Lima 10/08/2023

Ótimo livro
O que ele tem de curto ele tem de difícil, é a história de 5 amigos que se reúnem em uma taverna para beber, em meio a bebedeira cada um conta uma história macabra de sua vida.
O Começo é extremamente difícil devido a linguagem porém insista para passar essa primeira parte pois as histórias são boas, e para quem gosta de gor, um prato cheio.
Recomendo pela história e pelo desafio da leitura.

laís 04/08/2023

Estética romântica
Um bom livro. Por vezes sua leitura se torna pesada pelo vocabulário antigo, mas no geral é possível ler rápido. Li para a escola, não gostei absurdamente, mas não achei ruim.

Deia Santos 03/08/2023

Li obrigada na escola e amei kkkkk
Um encontro no bar de amigos que viveram romances tórridos e proibidos em sua breve vida. Cada conto é marcante e traz temas bem polêmicos, sendo meus favoritos Bertram e Gennaro. Recomendo a leitura!

P.s.: Lembro quando eu tinha 14 anos e li Noite na Taverna pela primeira vez. Quase 20 anos depois decidi reler e é impressionante como a maturidade nos faz ter outra visão sobre as coisas.

brinaclaro 31/07/2023

Que isso
Li esse livro pra prova de português, e foi bem interessante e nojenta algumas histórias dos taverneiros. A cada história que eu lia, eu ficava de boca aberta e fechava o livro, mas foi uma leitura boa e fluída.
O final me impressionou bastante.

emclara 28/07/2023

"And those lips once so warm - my heart! my heart!"
? //

Até hoje, essa foi a obra literária mais chocante que li na vida. Os contos são sinistros, eles me fizeram sentir repulsa, nojo e simpatia.

O conteúdo do livro tinha chamado minha atenção: homens bêbados confessando crimes e casos de amores macabros. E quando descobri que era um livro brasileiro com temática gótica, não pensei duas vezes e comecei a ler. Foi a melhor decisão que tomei! Em todos os capítulos eu ficava em puro choque, não teve um sequer que não me deixou sem palavras.

A cada página vai aumentando o grau de bizarrice dos acontecimentos. Estou falando de crimes pesados, que embrulha o estômago e te deixa indignado. Um lindo e estranho caos.

A escrita pode complicar a leitura e também confundir, mas dê uma chance a essa obra, por favor!
WalterGoncalves 28/07/2023minha estante
Verdade. ? kkk Bizarrice é pouco. ? Kkk

Felipe.Durau 20/07/2023

Ruim
Traz à tona considerações satanistas com bebedeiras e orgias que não são tão relevantes, ressaltando a objetificação humana e efemeridade da vida.

rachelszs 19/07/2023

Quando acabei: "Rapaz... Tá certo isso?"
Sério, quando eu comecei a ler, imaginei que, por ser basicamente um conjunto de contos, o livro ia me entediar bastante, mas foi exatamente o contrário!! Mesmo que aborde conteúdos pesados, cada história te prende e emociona demais, também achei a escrita parecida com a de edgar allan poe, porque, juro, eu lia e sentia horror a cada capítulo. No geral: é uma leitura meio pesada, tanto em temática quanto em linguagem de certo modo (tô até agora tentando entender o primeiro capítuloKKKKK), até porque os personagens às vezes dão uma viajada legal KKKK, mas eu acho que vale muito à pena, recomendo demais ;)

May 19/07/2023

Absurdo e delicioso
Acho que a genialidade de Álvaro de Azevedo é inquestionável. Como um excelente representante do gótico nacional, em sua mais escandalosa obra o homem realmente deu o nome.

Fica aqui meu aviso aos sensíveis: tem canibalismo, 🤬 #$%!& , álcool, mutilação, necrofilia, incesto e mais 50 gatilhos.

Miller 17/07/2023

Assombroso
Devo ser honesto, tive muita dificuldade de entender parte da obra conta das palavras e expressões antigas, não sei se a culpa é minha ou da edição. De qualquer forma, reli e reli várias vezes para poder compreender bem e posso dizer que obtive êxito. A atmosfera e os acontecimentos são ambos muito macabros.

odavy 15/07/2023

Noite na Taverna
Foi uma boa experiência ler esse livro, acredito que vou lembrar dele pois é meu primeiro livro brasileiro que li de fato, adorei ver o 3° e 4° conto do livro e não tenho muito o que comentar, o fato de eu não entender algumas partes descontou na minha experiência e nota, entretanto foi uma boa experiência