O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

luke 31/08/2020

Gostei muito do livro apesar do segundo ainda ser o meu favorito. Acho que existe um pouco de excesso no livro (afinal tem quase 1000 páginas) mais não é nada que mate. Recomendo principalmente para quem é apaixonado por romances históricos, porque a reconstrução da Diana da Escócia ( e outros países) do século 18 é perfeita.

Lari 08/09/2021

O melhor até agora!
Acho incrível o tanto que a escrita da Diana só fica cada vez melhor! Este livro foi uma montanha russa de emoções e reviravoltas!
O meu favorito até agora ?

Ana Paula FZ1 14/06/2020

Como não amar uma historia dessa???!!!
"Só você Claire... Adora-la com meu corpo, dar-lhe todo o serviço das minhas mãos. Dar-lhe meu nome e todo o meu coração e minha alma tambem. Só você..."

A resenha completa ta no Blog, porque ela é sempre gigante rrsss
Talita 15/06/2020minha estante
tenho vontade de ler, mas são tantos livros enormes...

Ana Paula FZ1 15/06/2020minha estante
São mesmo viu Talita, esse tem quase mil páginas, mas vale a leitura ??

Talita 15/06/2020minha estante
Vou tentar um dia rsrsrs

Bianca 17/11/2020

Apaixonante
Claire e Jamie me conquistaram ainda mais aqui (o que não achei que fosse possível). Que sentimento singelo, genuíno e profundo eles têm. Cada diálogo, cada cena de convivência entre os dois traz um grande deleite ao ser lida. Acho que até me perdi na quantidade de marcações feitas hahaah é completamente apaixonante! Diria que (para mim) é o mais belo casal da ficção.

Sobre Diana Gabaldon... ela é diferente de muitos dos autores de best sellers; acredito que nunca conseguiria agradar a maior parte do público geral - ela é inteligente demais pra isso. Não é fácil escrever um livro de quase mil páginas e manter o leitor preso e atento em todo o decorrer da obra - ela conseguiu. Não é fácil manter crível um amor que foi separado por 20 anos e que depois viu-se retornar - e ela conseguiu.
Mais uma obra magistral da autora, que roteiro impecável, que escrita sublime! Posso dizer sem dúvidas que a cada livro lido de Outlander me apaixono mais pela série. Que venham os próximos!

esther.crisrocha 24/04/2023

Pura emoção
Continuando a série Outlander chego ao terceiro livro, que é tão bom quanto os primeiros. A cada livro amo cada vez mais a escrita da autora e como ela nos consegue fazer com que a gente se sinta dentro da história.
Esse terceiro livro vai nós trazer a continuação da história de Claire e Jaime. Claire passa vintes anos longe de Jaime, pensando que ele morreu na batalha Culloden. Mas, ao começar a investigar o que aconteceu na batalha, com sua filha Brianna e o historiador Roger, descobre que Jaime não morreu durante a batalha. Nisso ela se encontra na difícil decisão de se deve voltar ao passado e reencontra seu amor ou ficar com sua filha e sua nova vida?
Boa parte do livro nos leva em uma aventura para descobrir o que aconteceu com o Jaime após a batalha de Culloden, e para isso a autora vai intercalando os capítulos, mostrando partes da vida do Jaime e depois mostra a investigação de Claire. E a outra parte lemos qual foi a decisão de Claire e suas consequências.
O livro é grande, porém, a autora tem uma escrita que prende o leitor na leitura, sempre aumentando a curiosidade do leitor para saber o que vem e seguida. Amei esse livro, ele me emocionou e me divertiu ao mesmo tempo. Além de torcer para que tudo de certo entre os protagonistas.

Julia 02/09/2021

cientificamente fictício, com um toque de sobrenatural
O resgate no mar foi uma grande surpresa pra mim! Até aqui, eu havia considerado a série muito fiel aos livros e já tinha uma ampla visão de toda história. Mas a série foi extremamente atenuada e o livro é muito, muito intenso.

Fiquei completamente chocada, abalada, transtornada com o reencontro de Claire e Geillis, e mais ainda com Margareth Campbell. Se há uma sombra de lenda e sobrenatural nas viagens através do tempo, sem dúvida esse livro trouxe muito desse contexto.

Jaqueline.Marcondes 08/09/2020

O destino pode unir Claire e Jamie novamente, mas a distância, o tempo e segredos poderão ser superados?
Uma história de amor profunda, sensível e apaixonante, e que agora encontra um casal mais maduro, com traumas que precisam ser superados e atos que buscam o perdão.

Samira.Coba 16/07/2020

A autora sabe como usar descrições em seu livro. Ela consegue nos ambientar exatamente onde os personagens estão. Uma historia incrível e muito boa.
A partes um pouco maçantes, mas nada que não de lê para continuar lendo.

skuser02844 03/04/2022

O reencontro deles, tudo para mim.
Claire em 1968, juntamente de sua filha Brianna e Roger, um jovem historiador, vão atrás de tudo o que Jamie aprontou na sua época, conseguindo enfim, descobrir que Jamie está vivo e virou um tipógrafo. Claire faz uma escolha muito difícil de deixar sua filha para trás para encontrar Jamie.
Enquanto isso, na visão de Jamie, mostra os anos que viveu como prisioneiro, como fez para sobreviver 20 anos sem sua amada Sassenach.

Gabi 14/08/2020

MIL VEZES melhor que o segundo!!!! só o reencontro perfeito deles já fez valer as quase 1000 páginas, mas todo o resto também foi incrível. desde o início, contando a vida deles nos 20 anos que passaram, até chegar no reencontro, depois as aventuras (e pqp pensa num casal pra não ter o mínimo de PAZ)... tudo foi muito muito bom e valeu super a pena o esforço que levou pra ler esse tanto de página. acho que é meu favorito até agora!

Julia2797 22/03/2021

"[...] - Estamos unidos para sempre. Ela está a salvo, e nós dois vamos viver para sempre agora, você e eu."

Após a tragédia de Culloden, para proteger sua filha, Claire volta para o seu tempo. Durante vinte anos, ela acreditava que seu grande amor, Jamie Fraser, havia morrido na batalha de Culloden, mas com a ajuda de Brianna, sua filha, e Roger Wakefield, ela encontra evidências de que Jamie sobreviveu.
O início do livro, mostra alternando entre a perspectiva da Claire e do Jamie contando a história.
Não preciso nem dizer nada sobre o reencontro deles... Foi emocionante.
Bom, não tem como falar da trama principal da história, sem dar spoilers, se não apenas dizer que a maior parte se passa na Jamaica.
O terceiro livro, é recheado de aventuras, suspense, romance e drama.
Uma das coisas que mais gostei no livro, foi o fato de que mesmo depois de 20 anos, o amor entre Claire e Jamie, continua avassalador. Claro que dentro desses anos, longe um do outro, muitas coisas aconteceram, mas o amor deles continua com a mesma essência.
Super recomendo a leitura. ;)

@bibliotecadedramas 25/01/2024

Primeiro livro de 2024 concluído com sucesso. O livro 3 é o meu livro preferido da saga, pelo menos até o momento e certamente foi bem melhor que o segundo. Nesta parte da história Claire volta para Jamie 20 anos depois e mesmo enxergando que aquele amor avassalador continua, ambos precisam compreender que nessa lacuna de 20 anos, cada um teve a sua vida, suas mudanças em si e em volta, então inicialmente esse retorno ainda é meio estranho e confuso para Claire e Jamie. A Claire é sempre super educada e discreta, mas cada pergunta dela pra Jamie, eu ouço ela internamente dizer "quem é essa v4g4bund4?" ahahahaha.

O que eu achei até divertido é que bastou ela voltar pros dois se meterem em vários problemas de novo - menos de uma semana os ingleses estão na cola do Jaime por contrabando, Claire matou um homem e a gráfica de Jamie pegou fogo, o coitado não tem um segundo de sossego, mas sem isso não há história, não é?

O livro 3 - assim como todos os outros, é um livro longo, bem longo. É por isso que eu leio sempre intercalando com outro e dou uma pausinha de uns 2 ou 3 meses entre uma história e outra porque como eu também já disse, a Diana Galbadon gosta de (muitos) detalhes, é um pouco prolixa e por isso suas histórias são longas. Mas Outlander é muito envolvente porque a história é bem construída e assim como nos outros livros eu também tô assistindo junto a série na tv que por sinal, em ambos, eu preciso dizer que não consigo gostar da Brianna.

Eu acho que é porque quando comecei a série há anos atrás e achei a atriz bem fraquinha e nos livros agora, eu acabei tendo essa mesma impressão, aliás por muitas vezes ela é bem chatinha também, então não consigo de forma alguma me conectar com ela, ao contrário do Roger, que é super cativante e um querido.

Pelo que eu me lembro da série eu acredito que é de agora em diante que um novo ciclo iniciará não só na vida deles, mas de outros personagens secundários na história que também são importantes. Minha ideia é ler todos os livros até o final do ano.

site: https://shejulis.com/livro-outlander-o-resgate-no-mar-3/

Raquel.Corteze 05/07/2021

Terceiro livro
Neste terceiro livro, acompanha a 5a temporada que existe da série. Acredito que no próximo, acompanhará a última temporada existente da série. Depois disso, só teremos novidade...
Karol 30/07/2021minha estante
Pelo que vi na Netflix, a parte que eu tô do livro que ele tá na prisão condiz com o episódio 3 da temporada 3. Acho que cada livro continua sendo uma temporada normal