O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

MaLu 31/01/2022

E se o futuro fosse o passado?
Por enquanto esse foi o melhor livro da série e o que eu li mais rápido.
Fiquei envolvida com a história logo no começo.
Adorei os flashbacks que mostravam a vida da Claire após voltar para o presente e a forma como a autora intercalou as descobertas históricas que Claire e Brianna fazia com o que realmente aconteceu com o Jamie.
Mal posso esperar para ler a parte 2 desse livro.

Mariana.pimentaa 20/03/2024

Esse livro é de longe o melhor até agora.
Muita dinâmica, sempre acontecendo alguma coisa, cenas através da perspectiva de Jamie e muita emoção entre Claire e Brianna.

Maravilhoso!!!

Iniciando a 2ª parte com muita expectativa. ?

Leticia.Justo 02/07/2021

O resgate no mar
Confesso que fiquei sem fôlego de tantas aventuras e perigos que se passaram nesse livro, e claro com a pitadinha de amor desse casal tão inesperadamente perfeito. Recomendo.

Kabrine 17/04/2022

Só eu que acho que essa saga fecharia bem nesse volume?
Primeiramente li enganada esse volume, como eu comecei antes da série ser lançada e o terceiro volume em diante era dividido em duas partes acabei relendo e mesmo sabendo que o Jaime não conheceu a filha, eu sempre tenho a sensação que esse volume era um bom fechamento da história.

Mas, isso porque não li os próximos volumes. Então bora continuar!

Gabrielle.Oliveira 14/08/2022

A segunda parte do livro é muito cansativo, por conta do excesso de descrição de cenários desinteressantes.
Me parece que a autora só quis preencher páginas.

Acompanhar a Claire e Jaime é bom demais, e a leitura fluiu mais após o naufrágio de Claire.

O que me incomodou bastante foi o Jamie esconder de Claire o fato de ser casado e de ter um filho. E ela descobrir por outra pessoa, e no fim aceitar tranquilamente.

Este livro só é legal por ter o reencontro do casal, e apresentação de novos personagens.

Suelen 28/10/2020

O Resgate no Mar - Parte I
Eu realmente não entendi o propósito da autora em ter dividido esse livro em duas partes, já que a parte I acaba de forma bem simples, como se fosse um fim de capítulo qualquer.

Apesar dos livros serem calhamaços, sigo lendo para poder ultrapassar a série e saber o que acontecerá.

Espero que o livro responda as perguntas que a série não conseguiu me responder.

Tatá 24/08/2021

Eu fico impressionada em como a Diana Gabaldon é capaz de te manter grudado na história sem se importar por ser um calhamaço (na vdd, obrigada por fazer livros enormes).
O livro 3 é muito sobre reencontros, toda a questão de será se vai dar certo? A gente ainda funciona juntos? E aí tem mais provações, mais desafios e você fica se perguntando onde vai dar tudo isso e se vai ficar tudo bem. Jamie e Claire tem um chama para confusões, geralmente é pq eles não são de aceitar as coisas calados e serem dois teimosos de cabeça dura.

Bruna3731 09/02/2021

Cada vez melhor!
A imaginação da Diana não conhece limites. Parece que acabei de chegar de viagem com James e Claire com água salgada nos pulmões e areia em todas as partes do corpo. Descritiva mas sempre certeira. A cada começo de um novo enorme livro penso em parar de ler a série, mas quando termino já quero ter o outro em mãos pra continuar.

Deia 18/10/2022

BOMBA ATRÁS DE BOMBA
A gente cria certas expectativas para esse livro e tá tudo bem, porque ele vai lá e tomba tudo o que você esperava. Quando a gente achou que ia se acalmar, as coisas complicam e mostram que tem muita coisa pra acontecer nos próximos livros.

Myle 16/03/2023

Este povo não tem um dia de paz, misericórdia, é só tiro, porrada e bomba. Eu amo o caos ????????
Carol.Maganha 17/03/2023minha estante
Calma que dá pra piorar ?

Camila | Book Obsession 20/04/2020

Publicado pela Editora Arqueiro, a nova edição é composta pela capa do seriado. A fonte segue o padrão e alguns detalhes internos na diagramação deixam a leitura ainda mais prazerosa.
Surpreendente, cheio de dramas, conflitos, diálogos apaixonantes, alguns engraçados e até sarcásticos, além de cenas de deixar o coração aflito. O Resgate no Mar cumpre com maestria sua proposta e nos prepara para as próximas aventuras em Os Tambores do Outono, que já me vejo ansiosa para iniciar.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/04/resenha-o-resgate-no-mar-diana-gabaldon.html

Joao.Almeida 07/05/2023

Decidi retomar a leitura de Outlander após cansar de esperar a saída de novos episódios e não me arrependo. Apesar da série estar bem adiantada foi possível reviver os acontecimentos como se fossem a primeira vez, visto que, muitas coisas foram mantidas somente nos livros. Neste volume, é retratada a vida de Claire após 20 anos da batalha de Culloden e sua separação de Jamie, até que decide tentar descobrir o que aconteceu com seu amado e, assim, trazendo novas reviravoltas para sua vida. Vale dizer que alguns capítulos são arrastados até que finalmente tomam ritmo. Ainda estou me recuperando psicologicamente de tudo que aconteceu aqui...

carolina.soares 16/08/2023

Ainda bem que não desisti da saga.

Que reencontro emocionante da Claire e do James. Muitas coisas novas para aprenderem entre si.
Fiquei meio puta com a Jenny pelo o que ela fez.
Jovem Ian é igual ao tio, só se mete em confusão hahahha

Victoria.Salvini 21/07/2020

Favoritos do ano
Simplesmente é difícil achar palavras pra descrever essa série até o momento. Eu espero ansiosamente chegar o momento do ano em que vou poder me dedicar inteiramente a ela e essa espera vale totalmente a pena. Aqui a autora novamente manteve o nível elevadíssimo de escrita e detalhes do segundo livro, fazendo com que 100 páginas pareçam 50 de tão fluída e incrível que é a história. Sinceramente, em nenhum momento das 992 páginas eu pensei "isso não tem relevância", cada detalhe, cada situação, cada narrativa faz parte da história como um todo e ainda mais que isso, faz com que Outlander seja Outlander. Quando eu começo um novo livro da série, eu não espero que ele seja rápido e sucinto, eu anseio pelos detalhes, por cada personagem e pelas diversos acontecimentos que vão criando a narrativa no geral. Amei os novos personagens que nos foram apresentados, cada um com suas características e de grande relevância pra história.

Tenho que admitir que nas 100 últimas páginas estava um pouco impaciente e perdendo o foco, justamente por não estar acostumada a ler livros tão extensos, mas em nenhum momento a história ou a escrita deixaram a desejar, muito pelo contrário, o livro como um todo manteve o mesmo nível do início ao fim. Teve uma ou outra situação específica do livro que não me agradou muito, mas tirando esses pequenos detalhes, a leitura foi extremamente maravilhosa e com certeza o livro entrou para os favoritos do ano. Espero ansiosamente pela leitura do quarto volume.