O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Camila | Book Obsession 20/04/2020

Publicado pela Editora Arqueiro, a nova edição é composta pela capa do seriado. A fonte segue o padrão e alguns detalhes internos na diagramação deixam a leitura ainda mais prazerosa.
Surpreendente, cheio de dramas, conflitos, diálogos apaixonantes, alguns engraçados e até sarcásticos, além de cenas de deixar o coração aflito. O Resgate no Mar cumpre com maestria sua proposta e nos prepara para as próximas aventuras em Os Tambores do Outono, que já me vejo ansiosa para iniciar.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/04/resenha-o-resgate-no-mar-diana-gabaldon.html

Isabelly.Mariano 06/06/2022

Amo, mas é cansativo
Eu amo toda a história de Outlander, temos muita aventura e romance em todos os livros, você sempre vai ficar esperando pelo próximo problema. Minha maior dificuldade nesse livro é que é descrito muitas coisas que nem tem necessidade, parece que foram colocados ali só para ter mais páginas, isso acaba arrastando um pouco a leitura. Eu só não abandonei pois quero seguir para os próximos livros e tinha medo de não entender bolhufas do que estaria acontecendo.

Victoria.Salvini 21/07/2020

Favoritos do ano
Simplesmente é difícil achar palavras pra descrever essa série até o momento. Eu espero ansiosamente chegar o momento do ano em que vou poder me dedicar inteiramente a ela e essa espera vale totalmente a pena. Aqui a autora novamente manteve o nível elevadíssimo de escrita e detalhes do segundo livro, fazendo com que 100 páginas pareçam 50 de tão fluída e incrível que é a história. Sinceramente, em nenhum momento das 992 páginas eu pensei "isso não tem relevância", cada detalhe, cada situação, cada narrativa faz parte da história como um todo e ainda mais que isso, faz com que Outlander seja Outlander. Quando eu começo um novo livro da série, eu não espero que ele seja rápido e sucinto, eu anseio pelos detalhes, por cada personagem e pelas diversos acontecimentos que vão criando a narrativa no geral. Amei os novos personagens que nos foram apresentados, cada um com suas características e de grande relevância pra história.

Tenho que admitir que nas 100 últimas páginas estava um pouco impaciente e perdendo o foco, justamente por não estar acostumada a ler livros tão extensos, mas em nenhum momento a história ou a escrita deixaram a desejar, muito pelo contrário, o livro como um todo manteve o mesmo nível do início ao fim. Teve uma ou outra situação específica do livro que não me agradou muito, mas tirando esses pequenos detalhes, a leitura foi extremamente maravilhosa e com certeza o livro entrou para os favoritos do ano. Espero ansiosamente pela leitura do quarto volume.

Deia 18/10/2022

BOMBA ATRÁS DE BOMBA
A gente cria certas expectativas para esse livro e tá tudo bem, porque ele vai lá e tomba tudo o que você esperava. Quando a gente achou que ia se acalmar, as coisas complicam e mostram que tem muita coisa pra acontecer nos próximos livros.

Amanda 25/06/2022

Sem decepções
No começo achei um pouco chato eles não estarem juntos pq eu amoooo esses dois, porém quando eles se acharam novamente e mesmo depois de 20 anos ver o amor deles nunca acabou apesar das mudanças na vida de cada um. Amo ver Jamie Fraser fazer oq pode e oq não pode para ajudar sua família.

Arine1 12/08/2022

Diana só arrasa a cada livro!
O Resgate no Mar aquece nosso coração com o reencontro de Claire e Jamie, ao mesmo tempo que retrata essa nova fase e como eles irão recomeçar, se reconhecerem e descobrirem quem são agora, após 20 anos distantes.
São tantas, mas tantas coisas acontecendo nesse livro, que ficamos sem fôlego. Emoção e frio na barriga não faltam. Temos também um texto mais descritivo, que nos mostra os sentimentos e os conflitos dos personagens.
Ficamos presos nesse universo como se tivéssemos também viajado através das pedras. Amei cada detalhe!

Cah 23/11/2015

Amo tanto essa série que é até injusto escrever sobre ela.
Devo começar a terceira resenha da série de livros da autora Diana Gabaldon dizendo, logo de início, que o livro foi maravilhoso. Não duvido de sua capacidade nem de sua escrita, já comprovada em três livros o quão realista e concreta pode ser. Eu amo isso em um livro, e admiro muito essa autora por dar isso aos leitores. Vou dividir em duas partes minha opinião sobre o livro, com e sem spoilers. Acho mais fácil assim pois quem tem curiosidade de saber se a série mantém um bom nível, não é prejudicado.

SEM Spoilers
Bom, chegamos ao terceiro livro da série, nomeado O Resgate no Mar - parte Um. Infelizmente (ou felizmente) o livro foi dividido em dois devido ao seu tamanho e mesmo assim possui 592 páginas. É, se você ama livros grandes como eu, vai se deliciar lendo os calhamaços escritos pela Diana. E para quem não é fã e se assusta, relaxe, porque os livros são muito gostosos de ler, não se intimidem com o tamanho deles.
A história de Claire e Jamie continua e a cada página o leitor com certeza se verá mais e mais envolvido com a história do casal. Mas não é só de romance que se sustenta Outlander. A autora insere no contexto da viagem no tempo e do romance sólido, fatos históricos importantíssimos, que mesmo tendo se passado vários anos na história, não perdem a linha, nem o contexto e são totalmente compreensíveis, mesmo para quem nunca teve contato com a história da Escócia e dos Jacobitas. Tornando tudo mais interessante ainda, não?

Mas a questão é: A história de um país, a Escócia, mudou devido a Claire e Jamie? Ela, uma viajante do tempo, conseguiu impedir que os fatos tão arriscados do primeiro livro e do segundo culminassem na morte de seu amado em uma grande guerra? Jamie resistiu a tudo, e quando digo tudo, são batalhas, traições e perseguições incansáveis, por sua amada Sassenach? Só lendo pra saber. E leiam, porque vale cada página. Digo isso com a maior sinceridade de leitora. Não tem como não gostar e não se encantar por Outlander e seus inúmeros personagens, tão queridos e tão reais que as vezes me sinto na Escócia do século XVIII e esqueço de tudo quando leio cada volume da série. Não vejo a hora de segurar o próximo livro em mãos, isso é tudo que posso lhes dizer.

COM Spoilers
Se está lendo esta parte, ou você está surtando por ter lido também, ou é super curioso(a) a ponto de não aguentar e quer saber mais. Vamos falar um pouquinho sobre os fatos: No fim do segundo livro, A Libélula no Âmbar, Claire descobre, junto a sua filha Brianna e ao jovem historiador Roger, que seu amado escocês James Alexander Malcom Mackenzie Fraser está vivo. Sim senhores, ele sobreviveu a batalha de Culloden. E este fato deixou os leitores ansiosos pelo terceiro livro, sem dúvidas. Claire, corre pro Jamie a-g-o-r-a. Foi o que pensei de imediato!

Mas não é tão simples quanto parece, afinal, Claire tem uma vida em 1968 agora, vinte longos anos após retornar do passado. E ela nos conta um pouco de como foi essa vida sem o Jamie. Doeu tanto meu coração, imaginar como ambos sofreram separados um do outro, mas Claire possuía seu bem mais precioso, Brianna, seu elo eterno com Jamie e sua força. Conforme as páginas vão passando, o relacionamento dela com Frank é retomado e descrito, assim como a criação da jovem "Bree". E vemos também, Claire se tornar médica.

Em contraponto, o livro nos dá o privilégio de finalmente ler a narrativa pelo ponto de vista de outro personagem: Jamie. E que narrativa, devo dizer! Fiquei sem fôlego com ele muitas vezes, em presenciar ali na minha frente, nas páginas que passavam pelos meus olhos, o quanto ele sofreu e o quanto ele foi forte. É o casal mais forte que já conheci em um livro. E mais realista também. Sem sua amada Sassenach, ele viveu em prol de sua família em Lallybroch, da irmã Jenny, do cunhado Ian e de seus sobrinhos. E para vê-los em segurança, viveu escondido, foi preso, foi vendido, e fez muitos trabalhos até esses longos vinte anos se passarem.

Quando Claire descobre o paradeiro exato de Jamie, não pensa duas vezes, ela precisa encontrar novamente o amor de sua vida e pai de sua filha. Mas isso implica deixar Brianna para trás, assim como sua casa, sua profissão e as memórias de Frank. Mesmo com tudo isso, após vinte anos, ela decide que é a hora de reencontrar Jamie e sua felicidade real. Bree e Roger a acompanham na jornada interminável de preparativos para sua volta no tempo. E assim, Claire volta aos braços de Jamie. Mas não será fácil para eles retomarem suas vidas após longos vinte anos de separação, de vivências, de filhos e paixões perdidas. E o fim dessa parte I nos deixa muito ansiosos pela continuação, como os livros anteriores. E eu já posso imaginar o que os aguarda. Ou não? A autora sempre consegue nos surpreender.

Estou animada para o próximo livro. Achei o terceiro muito bom, muito realista sensível, apaixonante, doloroso e lindo. Tudo isso ao mesmo tempo. Como é bom sentir a história dos personagens tão vívida em nossas mentes! Agradeço imensamente a Diana Gabaldon por criar uma história tão boa e tão arrebatadora para o coração do leitor. Obrigada Diana.

Sobre a edição, está linda, é uma série de livros que realmente mereceu ser republicada e a Saída de Emergência (Selo da Editora Arqueiro) está fazendo um belíssimo trabalho. Até o quarto livro!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

Lore 12/05/2022

Claire e Jaime juntos novamente, para nossa felicidade
O terceiro livro da série de Outlander nos traz o tão esperado reencontro de Claire e Jaime. Mas claro que esse encontro viria cheio de reviravoltas e emoções, ou não seriam eles dois! O livro mostra um pouco da história de Claire e Jaime após Culloden, seu reencontro e toda a aventura que vem após, com o casal tentando se reconhecer após 20 anos separados.

Eu li o livro num ritmo lento. Senti que até o encontro de Claire e Jaime, as emoções são muito intensas, mas depois disso não consegui mais ler tão rápido, travando em alguns momentos. Porém o final voltou a ser muito intenso e prendeu muito minha atenção, com toda a aventura no mar e as reviravoltas com personagens antigos que reaparecem em momentos inesperados.

Estou amando demais a coleção, quando sinto que tá ficando monótono acontecem coisas que me trazem a empolgação novamente. Claire e Jaime são um casal cativante, mas Marsali e Fergus chamaram muito minha atenção no livro e espero vê-los muito mais. Além disso, toda a parte mais mística por trás das histórias deixa tudo mais interessante e fascinante! Posto mais conteúdos no instagram @lorenanadyer ?

Maria.Gabrielly 11/05/2020

Mais uma vez apaixonada!
Mais uma vez estou aqui para falar dessa maravilha de série! Nesse terceiro volume a autora nos traz uma trama de reencontro e um cenário novo, com temas novos e aventuras novas.
Sem dúvidas os reencontros e descobertas de 20 anos de separação nos emocionam e causam arrepios, amei cada cena e confesso que me decepcionei com alguns personagens.
Não posso deixar de comentar sobre o Grey, um personagem maravilhoso que fez eu me apaixonar por ele, ele construiu uma amizade lindo com Jaime.
Mais uma vez, eu parabenizo a Diana Gabaldon por ser uma escritora tão maravilhosa.

Ps: não vou perdoar a ausência do Murtagh:(

Andreia 24/06/2020

Os dois primeiros livros que li, são ótimos. Mas esse terceiro foi o melhor. O reencontro de Claire com Jaime foi emocionante. E suas novas aventuras na Jamaica.

@medusarm 12/07/2020

É o misto de ansiedade e esperança.
A ansiedade bate forte, à espera do reencontro entre Jamie e Claire. Nos faz pensar sobre como seria se não fossem tantos anos distantes um do outro.
"Como teria se desenrolado essa historia? Eu teria tomado decisões semelhantes a de Claire?"
Um livro extenso, para um período de tempo razoavelmente curto, com muitos acontecimentos que nos fazem refletir sobre a volta de Claire para o seu amado.
Mas como sempre, entre meio às dificuldades, surge a esperança.

Lilian 19/07/2020

Apesar de ser um livro longo..te prende do início ao fim....Vale muito a pena a leitura...

Joy 20/07/2020

Sem palavras.
É isso. Diana Galbadon sempre me deixa assim, sem palavras.