O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

carolina.soares 16/08/2023

Ainda bem que não desisti da saga.

Que reencontro emocionante da Claire e do James. Muitas coisas novas para aprenderem entre si.
Fiquei meio puta com a Jenny pelo o que ela fez.
Jovem Ian é igual ao tio, só se mete em confusão hahahha

Tati Bertoldo 14/08/2023

Resgate no mar
Como sempre a autora sabe prender em cDa capitulo, nesse alguns dos .eu personagens favoritos aparecem, ler algo que já assistiu a série é como reassistir porém com cenas inéditas.

madusliv 19/07/2023

O Resgate No Mar
Foi um misto de emoções muito grande!
Atenção à resenha, contém SPOILERS! É muito difícil falar de Outlander a partir de agora sem spoilers.

Após retornar para o século XX, Claire tem a difícil missão de criar Brianna longe do amor de sua vida. Já Jamie, terá que aguentar obstáculos insuportáveis, e sobreviver, ao menos fisicamente.
Jamie passou por tanta coisa; os anos na caverna, a prisão, a amizade com John Grey, os anos como cavalariço, o filho bastardo, o retorno a Lallybroch, o casamento com Laoghaire, a gráfica em Edimburgo? Foram 20 anos complicados.

Achei forte quando a Claire decidiu deixar Brianna e seguir 200 anos atrás no tempo para reencontrar Jamie. Eu mesma não sei se conseguiria. E que reencontro! Eu estava contando as páginas para vê-los juntos novamente, e aconteceu. E não foi fácil. Acho que pra Claire, como o próprio Jamie disse, ter que passar a amar Jamie após tudo o que fez e se tornou não foi tão fácil assim, foram muitos segredos.
Mas sempre admirei como o amor dos dois é forte. Mais forte que qualquer espaço e tempo.

Gostei muito dos novos personagens, como o sobrinho de Jamie, Ian, e até mesmo da própria Marsali. Só fiquei um pouco chocada com a diferença de idade entre a mesma e Fergus! E, particularmente, estou curiosa sobre o futuro de Lorde John Grey nessa saga, e seu amor platônico por Jamie também.

Em relação a trama, foi tudo muito bem escrito. Porém confesso que as partes em alto-mar não me prenderam tanto, achei um pouco chatas até! Dos 40% a 70% foi mais difícil de ler, eu diria, por isso dou 4,5 estrelas.

Mas de resto, super recomendo a leitura, favoritei novamente! E estou de novo impressionada sobre como esse livro foi bem adaptado para a TV.

? 4,5/5

- Madu Andrade

Quote:

?? Eu havia me esquecido ? disse ele pouco depois.
? Esquecido o quê? ? Suas costas estavam quentes através da camisa fina.
? Tudo. ? Falou brandamente, a boca nos meus cabelos. ? Alegria. Medo. Principalmente, medo. ? Ergueu a mão e afastou meus cachos do seu nariz. ? Não sinto medo há muito tempo, Sassenach ? sussurrou ele. ? Mas agora acho que estou sentindo. Porque agora eu tenho algo a perder.?

Vitória 03/07/2023

Emocionante
O terceiro livro toca muito na gente, principalmente o reencontro da Claire com todos que ela considerava família trocentos anos antes. Mas eu ainda acho o segundo muito mais intenso e angustiante, mais conexão, sabe? Todo o sofrimento daquele livro me envolveu de uma forma que desse nem se compara.

Thalita 26/06/2023

Do mesmo jeito que me emocionei na série com o reencontro do Jamie e da Claire depois de 20 anos longe um do outro eu me emocionei aqui, eles são tão lindos juntos que é impossível não gostar deles e ficar feliz e torcer para os dois serem felizes juntos.
O amor deles nunca acabou, nunca foi esquecido, pelo contrário, mesmo depois de 20 anos eles continuaram se amando e lembrando de cada momento que passaram juntos, foram anos de saudade, saudade da pessoa, do toque, de ouvir a voz e de ter por perto a pessoa que tem o seu coração.
Gostei de ver o meu neném Fergus, fiquei assustada pela diferença de idade dele e da Marsali aqui? Simm, não lembro se comentam isso na série, mas aqui eu fiquei mds? Mas amo meu Fersali e fico feliz por eles dois.
O livro é enorme e pode ser um pouco cansativo em algumas partes mas isso não tira seu mérito e de como Claire e Jamie roubam a cena quando estão juntos.

Núbia 26/06/2023

O resgate no mar
O começo deste livro é muito empolgante, a caça, o desenvolvimento da história, mas depois não sei, não me envolve muito.

Maria 22/06/2023

Eu gostei, mas podia ser bem melhor. No início do livro eu tava super empolgada, eu gostei bastante do enredo enquanto a Claire ainda estava em 1968, sem ter certeza que se o Jaime estaria vivo, alternando para os capítulos do próprio Jaime. Acho que foi um ótimo incentivador pra leitura fluir. Depois que a Claire voltou pro passado e encontrou o Jaime começou a ficar meio sem graça. Acho que a história num geral perdeu um pouco o rumo depois de Culloden, no sentido de que eles tentavam impedir a revolução e agora que não deu certo, o que eles vão fazer? Sinto que a autora "inventou" tudo que podia pra trazer entusiasmo à história, porque realmente acontecem quinhentas coisas! Mas assim... nada de super interessante. E a única coisa super interessante que me fez grudar no livro de novo se resolveu em 100 páginas, e era um ótimo gancho pro livro seguinte.
Eles não passam o livro inteiro no barco como algumas pessoas pensam. E parece que a autora escreveu aquele tipo de enredo "se não fizer sucesso pode acabar aqui". De qualquer forma, não me fez desistir da série. Os personagens são muito cativantes, sou apaixonada.

Belquis.Rosson 17/06/2023

O Resgate no mar
Após 20 anos Clerie volta para o seu grande amor, porém muitos segredos permanecem ocultos na primeira parte do livro e acabam vindo a tona no final. Prisão, filhos, sequestro e uma história extraordinária sobre navegação fazem parte desse enredo. Simplesmente amando essa série de livros.

Sarah 09/06/2023

Eu nunca vou ter palavras suficientes pra descrever o meu amor por essa série!
Ler os livros foi uma sábia decisão ??
Amo esses dois ?

ingridgi 03/06/2023

Lento
Todos os livros da séries tem muuuita emoção, mas esse foi um pouquinho arrastado, apesar de eu ter quase surtado quando o jamie e claire se reencontraram hehe

Adarita 26/05/2023

Mais um livro de outlander, gostei bastante do livro.
Gostei de ver o reencontro da Claire e do Jamie, como apesar de tudo que passaram conseguiram reencontrar o amor.
E ao final do livro encontrar um novo caminho pra vida deles. Que venha a história na América.

Joao.Almeida 07/05/2023

Decidi retomar a leitura de Outlander após cansar de esperar a saída de novos episódios e não me arrependo. Apesar da série estar bem adiantada foi possível reviver os acontecimentos como se fossem a primeira vez, visto que, muitas coisas foram mantidas somente nos livros. Neste volume, é retratada a vida de Claire após 20 anos da batalha de Culloden e sua separação de Jamie, até que decide tentar descobrir o que aconteceu com seu amado e, assim, trazendo novas reviravoltas para sua vida. Vale dizer que alguns capítulos são arrastados até que finalmente tomam ritmo. Ainda estou me recuperando psicologicamente de tudo que aconteceu aqui...

Julia 02/05/2023

Minha história preferida
Esse é o livro mais emocionante de toda a saga Outlander. É um misto de paixão, guerra, encontros e desencontros, com uma pitada (bem carregada) de algo sobrenatural.