O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore




Resenhas - O Poder dos Seis


338 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Letícia Bernardes 08/11/2021

Marina do Mar!
Tive que reler porque já havia lido há muitos anos e quis retomar a série, então não lembrava nada. Foi ótimo fazer isso porque lembrei por que gostava tanto de Os legados de Lorien! Adoro as lutas e explicações sobre o mundo deles. Também acho incrível como até os personagens secundários conseguem ser cativantes!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ticy 29/08/2022

O Poder dos Seis
Enquanto o primeiro livro parece servir apenas como uma introdução a esse universo, puxando o gatilho para os eventos que viriam a seguir, é a partir deste segundo volume que vemos a história realmente começando a se desenrolar.

Depois de perder Henri e ser obrigado a deixar Paradise e sua namorada para trás, John luta para se manter longe dos mogadorianos ao mesmo tempo que foge do FBI, que agora o enxerga como um perigo nacional.

Em Eu Sou o Número Quatro, uma das coisas de que reclamei foi da forma como a relação entre John, Sarah e Sam se desenvolveu muito rapidamente e sem qualquer profundidade.

Nesse livro, porém, vemos uma dinâmica bem mais interessante entre os rapazes e a número Seis. Só o que me incomodou foi o romance, o triângulo amoroso que se formou entre eles, mas desde o primeiro volume eu reclamo da falta de desenvolvimento nos relacionamentos amorosos criados pelo autor.

A gota d'água nesse aspecto, porém, foram as burradas que John cometeu por conta de suas paixonites e indecisões amorosas. É claro que eu entendo que ele precisa cometer erros, alguns em nome do amor, para crescer enquanto personagem, mas eu não gostei da forma como o autor trabalhou isso.

Exceto pelo aspecto amoroso, esse é um livro que vale bastante a pena!! Trazendo novos personagens, como os número Sete e Nove, e nos apresentando mais da Seis, esse segundo volume superou bastante o primeiro, prendendo minha atenção do começo ao fim.

Sinto que a série só vai melhorar desse ponto em diante, e estou ansiosa para ver como será desenvolvida e conhecer os demais legados!!
comentários(0)comente



paulla.costa.779 15/05/2021

Neste segundo volume conhecemos bem melhor o número seis e o número sete. e o número quatro conhecemos bem a fundo as suas fraquezas. Será porque é o reflexo de depois ter mudado bastante a sua vida. E o Bernie Kosar mostra-se um grande protetor do número 4.
comentários(0)comente



arthur 14/06/2020

Um modo diferente de narrativa.
Confesso que me surpreendeu bastante o modo como a história foi contada. As perspectivas que foram apresentadas dão uma visão ainda melhor do universo da série. Novos personagens surgem e fazem você se apaixonar por eles instantaneamente.
Arthur Peixoto 14/06/2020minha estante
Concordo plenamente kkk




Tessa 11/09/2020

To hypada até agr
Esse livro foi frenético, tudo acontecendo ao msm tempo, to adorando conhecer os outros números, amo a seis e me apeguei a sete, o nove parece legal, mas o quatro me enlouquece, me faz passar muita raiva, ele é inconsequente, n planeja nada, só se atira de cabeça e os outros acabam tendo q lidar com a bagunça dele.
Mas to ansiosa pra começar o próximo e digo novamente, como essa saga n é mais conhecida???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natália_Tai 12/05/2020

Muito bom!
Supera o primeiro, e você não consegue parar de ler!
Amei a nova narração de Marina, assim traz uma nova perspectiva de como vivia os lorienos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Karine.Karen 19/03/2021minha estante
Eu amooooo essa série. E isso não é um furo, é a escolha de narrativa do autor. Ele não usa a msm contagem de tempo de um narrador pro outro




pontes 03/06/2021

meu deus eu raramente gosto mais do segundo livro de uma série do que o primeiro, mais esse é MUITO, mas MUITO melhor do que o primeiro!! ter uma quebra no ponto de vista do chato do john me ajudou demais e eu to amando todo o universo
comentários(0)comente



giio 26/05/2021

Novamente, um bom livro
Continua bom, mas nesse volume as histórias alternam entre a perspectiva do 4 e da 7. E eu achei o nº 4 bem mais interessante e a 7 meio frustrante. Mas como nunca demora muito, foi só tomar fôlego que logo o 4 voltava.
O livro andou demais, várias de coisas aconteceram, chegou mais gente pra compor a trama. Vamos ver como o autor vai manejar todos os participantes da história. Espero que continue simples.
comentários(0)comente



Paulo Elpes 16/03/2012

Surpreendente
Quando eu li o primeiro livro da série Os Legados de Lorien(em inglês Lorien Legacies) eu realmente achei que Pitaccus Lore(pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes) não tinha muita idéia do que estava escrevendo. Em primeiro lugar por criar uma guerra praticamente perdida e sem sentido, por que nove Gardes(Lorienos dotados de Legados) jovens para lutar contra um exército de Mogs, Píkens e Kraus realmente era uma luta perdida. E também pelo fato de O Número Quatro muitas vezes se mostrar um tapado pela falta de informação que seu Cêpan(os “guardiães” e “treinadores” das Gardes) lhe fornecia. Eu somente li Eu Sou o Número Quatro por que eu conhecia muitas pessoas que leram e elogiaram muito esse livro, mas me decepcionei amargamente com aquele livro.

Eis que é lançado O Poder do Seis(em inglês The Power of Six) e minha amiga Júlia Feldens p compra, pois ela havia realmente adorado o primeiro livro da série. E adivinhe? Ela não gostou do segundo, o que me fez ficar MUITO receoso quanto à continuação da série, mas como a curiosidade fala mais alta decidi dar mais uma chance a esta série sem saber como os autores amarrariam a história do primeiro livro ao segundo.

O livro é simplesmente PERFEITO. Os autores mostraram o real motivo da perseguição dos mogs aos Lorienos(que não fica claro no primeiro livro, ou melhor, isso é um tópico não abordado pois ao final de Eu Sou o Número Quatro você realmente acha que guerra se dá pela possibilidade das Gardes voltarem para Lorien, o que é realmente sem nenhum sentido já que voltar para um planeta totalmente acabado e desprovido de recursos naturais para voltar a ativa não ajuda em nada, eles apenas passariam fome). Outra parte muito legal é que os autores realmente conseguem inserir no livro uma atmosfera de extremo perigo e tensão. A Número Sete é simplesmente a minha Garde favorita, acho que me identifiquei com ela pelo fato de ela ter de ser muito prematura, o que é um pouco voraz (outro ponto positivo do livro, como a parte em que contam como a/o número 2 foi morto/a ou como os mogs perseguiram e mataram a Cêpan da Número 6). Enfim, é isso. Novas alianças, novas Gardes, novos aliados! Nota 5 para O Poder do Seis.
comentários(0)comente



Maria 24/08/2022

Ainda melhor que o primeiro livro

A dinâmica entre Quatro, o Sam e a Seis é desenvolvida inicialmente com eles meio desnorteados sobre o que fazer exatamente. Com novas descobertas e o aprimoramento de suas habilidades. O Quatro constantemente fazia besteira mesmo com todos avisando pra não fazer. Também há novos personagens, como a Sete, que é mostrado seu ponto de vista.
comentários(0)comente



Ana Eliza 25/12/2020

A continuação de Eu sou o numero quatro é ainda mais instigante. Após os eventos do primeiro livro, as coisas se complicam mais para John e somos introduzidos a um novo personagem membro da garde, a número 7, e a narração do livro vai intercalando entre ela e o 4. Eu gosto dessa dinâmica, pois as coisas vão acontecendo ao mesmo tempo e tudo vai se encaixando e você fica na expectativa de eles se encontrarem.

Também descobrimos algo sobre Sam, que mostra que ele não é simplesmente um amigo humano de John que é fascinado por alienígenas. Ele tem um papel importante.

E a número 6, apesar de não narrar em nenhuma parte aqui, rouba a cena, com certeza a mais sensata e casca grossa
comentários(0)comente



Yuririn 20/03/2021

Que venham mais números!
Muito melhor que o primeiro livro! Mais números surgem e embora os ambientes das cenas finais tenham sido meio confusos nas descrições e o Quatro ainda tenha atitudes meio idiotas, este parece mais maduro e as outras personagens são beeem interessantes.
comentários(0)comente



338 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR