Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Adriele.GuimarAes 07/08/2022

Marcante principalmente a mudança de ambientes, de personagens mas gostoso de ler como todos os outros indo ansiosa para a parte 2

Kadh0 06/06/2022

Os tambores do Outono
Os Tambores do Outono.
Chegamos ao fim da quarta obra literária escrita pela norte-americana Diana Gabaldon,
Depois de sobreviverem a uma forte tempestade resultando o naufrágio do Arthemis no terceiro livro, O Resgate no Mar.
O casal atraca na costa da Carolina do Norte nas colônias britânicas no ano de 1767. Nesta narrativa imergimos no período colonial devastado de muita riqueza nos detalhes.
Desbravando o novo mundo o casal vem tentando construir uma nova vida e se estabelecer nas colônias. Claire e Jamie vão em busca da sua tia Jocasta Cameron em River Run nesta travessia cruzam com piratas, passando por uma série de problemas.
Não obstante no século XX, Brianna toma uma decisão que acaba mudando não somente sua vida mais a de Roger também. Bri viaja as pedras sem avisar Roger, depois de descobrir que seus pais morreriam num incêndio na intenção de tentar salva-los.
Uma das coisas que mais amo na Diana Gabaldon é a consistência histórica que ela dá às suas obras. A imersão que temos é muito realista, uma sensação de estarmos vivendo na época junto dos personagens.
Além de acompanhar essa época que é desconhecida para nós, também é muito legal ver como Jamie e Claire reconstroem suas relações. Na leitura anterior ele não tiveram tempo para focar no relacionamento. Nesta nova leitura eles tem muito tempo para mostrar como o amor dos dois é resistente.
Depois de uma longa jornada Brianna encontra seu pai em uma cena muito realista com grandes emoções poder encontrar um pai de dois séculos na qual ela só ouvia falar. Acredito que foi um dos pontos mais alto do livro esse encontro cheio de emoção. Era um dos momentos mais esperados por todos que acompanham essa saga.
O Jovem Ian nos cativando de um modo impar durante toda leitura, consegue nos partir o coração com seu destino, além de mostrar um crescimento sublime.
Uma leitura rápida, um livro extremamente importante, uma leitura acredito transitivo, onde conheceremos vários personagens que poderão ser muito importantes no futuro. A trama avança de forma cuidadosa, criando arcos com certeza que a autora irá explorar melhor no futuro.
Estou amando a desenvolver da história, os personagens em suas melhores formas Jamie e Claire, a evolução de Brianna e Roger em uma dinâmica incrível.

Thaís 19/05/2022

li esse livro praticamente em 10 dias, e posterguei as últimas 100 páginas por 2 meses. mesmo depois de tanto tempo sem pegar em um livro p ler sentei e terminei, e que sensação boa voltar p esse universo e p esses personagens, amo muito muito muito e esse livro é incrível incrível

Simone.Ribeiro 04/05/2022

Perfeito
Outlander como sempre perfeito! É calhamaço e demora pra ler, com certeza! Mas gente o que é isso.... Amo demais!!!
A jornada da Claire e do Jamie maravilhosa!! Muito amor por essa historia?????

bookslynne 03/05/2022

A história continua apaixonante, esse livro (pra mim) foi meio parado, apesar de ter gostado bastante, mas parecia que a leitura não rendia.

O livro possui alguns gatilhos, quem for sensível a alguns temas é bom pesquisar antes.

Bianca 03/04/2022

Os Tambores do Outono
E as aventuras e desventuras seguem no Novo Mundo!

Claire e Jamie continuam personagens fortes e determinados, mas agora Brianna e Roger também resolvem se aventurar no passado!

Algumas diferenças com relação ao seriado, mas, as usual, o livro supera a adaptação!

Lullypoppys 20/03/2022

eu li 90% do livro, porem o personagem do Roger se tornou tão insuportável que foi impossível continuar ate o final do livro.

Sá_Taira 13/03/2022

O mais difícil
Bom esses foi o livro que eu mais demorei para ler em toda a minha vida de leitora, não pq é ruim,mas é muito parado.

Gabi 26/02/2022

Às vezes as descrições extensas da autora me cansam um pouco, mas fazer o que se sou APAIXONADA pela história de Jamie e Claire?? Ansiosíssima para ler a segunda parte e já sei que posso preparar meu lencinho (assisti à série antes) porque as tristezas e os gatilhos não terminam nunca :(

Cissa 22/02/2022

Devo já começar dizendo que sou totalmente apaixonada por essa saga, uma incrível mistura de romance, história e ficção. Personagens completamente apaixonantes mas reais, sendo assim não possuim aquela perfeição que muitos autores gostam de colocar em seus personagens, não eles erram, e muitas vezes estão dispostos a mudar. A tensão nesse livro pela incerteza e ao mesmo tempo ceteza do que vai acontecer é totalmente involvente e determinate. Livro incrível um dos meus favoritos.

Isa 04/02/2022

Aí gnt, que livro bom! Cada um é melhor que o outro. Esse foi o primeiro em que chorei, só não posso contar muito se não dou spoiler haha só aumenta a vontade de continuar lendo o restante da série