Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Hamises 25/04/2024

O livro é bom, mas é um dos livros mais prolixos do King, certas narrativas poderiam ser encurtadas não atrapalhando em nada a história, na verdade ajudaria na narrativa pois seria mais objetiva, mas mesmo assim é um bom livro

Tai 11/04/2024

Rose Madder
Com certeza uma das minhas obras favoritas do King e da vida! O elemento de terror deste livro é a violência doméstica (fica de aviso de gatilho, as cenas são bem fortes).

Geraldo 08/04/2024

Bom livro
Um livro de suspense que prende muito o leitor e gostei bastante. Pra mim, só não vale 5 estrelas porque a parte do quadro é meio viajada mesmo, e por vezes desnecessária, mas é um livrão

Rafael 17/03/2024

Mais um livro do King pra conta. Comecei a ler Rose madder sem saber praticamente do que se tratava, e foi melhor assim. A história é boa, King criativo, como sempre. Duas coisas que eu não gostei: a sequência de alguns acontecimentos, ora muito rápido, ora muito lento; tive uma certa dificuldade pra visualizar o que tava acontecendo no final, acho que ficou meio confuso. Apesar disso, de forma geral, vale a pena a leitura.

Ltw.xp 25/02/2024

Durante a leitura, você pode acompanhar a história por duas versões: a de Rose e de Norman, é muito interessante ver o desenrolar da narrativa pelo pensamento dos dois. Norman com seus pensamentos violentos e sangrentos faz com que a história tenha o tom assustador característico de King
"Às vezes, sentada diante da pequena árvore, ela canta: Sou realmente Rosie, e Rosie muito real..."

Jess 20/02/2024

Ver bem de perto...
Que livro sensacional!
Foi emocionante acompanhar toda a trajetória de vida de Rosie e o desfecho não poderia ter sido melhor.

Marcio Izidoro 20/02/2024

Leitura complicada
Sempre enrolei para ler esse livro, mas por nenhum motivo especial, só deixava para depois. Mas resolvi ler (até pq estão acabando os livros que ainda não li do mestre), e digo que foi complicado.
A estória é boa, mas a leitura é muito lenta, pesada, enrolada, com mais detalhes que o normal para o King, e nem um pouco fluida.
Todo o enredo pderia se resumir, facilmente, em umas 100 páginas, mas sabemos como o King funciona, mas dessa vez ele exagerou (minha opinião)... é uma enrolação enorme, e as página não passam (e são páginas enormes e demoradas).
O final, como muitos livros dele, é corrido, e sem muita explicação, o que deixa a leitura ainda mais difícil.
Se eu recomendo??? por ser um King, sempre vou recomendar, mas não como o primeiro dele, senão, nunca mais vai ler nenhum livro do mestre.

FabricioSC 20/02/2024

Como sempre, King arrasa
Muito boa a história e o enredo. Os personagens bem construídos e desenvolvidos, com aqueles que tem a parte boa e aqueles com a parte perturbada e má. Só dei mesmo 4,5 porque diferente de Misery: Louca obsessão, Rose Madder tem alguns capítulos excessivamente longos. Não fosse isso, certeza que seria 5.

Laila 13/02/2024

Que viagem foi essa do King???
Nossa, esse é o primeiro livro dele que eu leio e não consigo favoritar...

O livro começa em um ritmo muito bom, mostrando o marido horrível e como a Rose sofre. Leva até a metade da história mantendo o mistério e tentando desenvolver a Rose.

Mas daí pra frente é só pra trás???? Pelo amor de Deus não consigo explicar a viagem que é esse quadro... Literalmente promete dar um poder para a Rose mas não muda nada???

Só aumenta a confusão da própria protagonista e você leitor fica confuso junto.

Não sei o que o King usou, mas espero que não tenha usado novamente!

MaurAcio1 10/02/2024

Clássico King
O livro começa com a personagem principal, querida Rosie, sendo brutalmente espancada por seu marido, um policial sádico e perverso. Um dia ela sente uma súbita vontade de abandoná-lo e reconstruir sua vida longe dele.
Nesse processo Rose se encanta por uma pintura em tinta óleo. Ela compra e coisas misteriosas acontecem.... Além disso, O marido de Rosie inicia uma perseguição obsessiva atrás dela, disposto a encontrá-la de qualquer forma.

O livro tem todos os traços da escrita do King, tem mistério, sobrenatural mais realista possível, é visceral, profundo e intenso. Também te enrola no meio da história até começar a ficar um pouco cansativo, depois as coisas voltam a acontecer com muita intensidade.

Foi incrível a construção dos personagens, desenvolvimento da história e até fiquei com o coração na mão lendo as últimas paginas, achando que ia acabar a história de outro jeito.

É um classicão do king que vale muita a pena ler
Até remente referências que foram utilizadas nola saga da Torre Negra, curti muiito isso.