Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

t.h.a.y 31/07/2023

Tenso
Acho que de todos os vilões que o King fez, esse foi o pior, porque é realista. Algumas partes, principalmente envolvendo o quadro, me deixaram tensa e fiquei feliz com final.
Heloisa198 01/08/2023minha estante
Estou doida para ler esse livro, mas com medo dele ser muito pesado!

t.h.a.y 02/08/2023minha estante
Olha, pesado ele é. não vou mentir. Ele mostra agressões contra a mulher de uma forma que se não tiver pronta para ler, vai se impressionar. Eu já li muitos do King, mas esse foi o que me deixou tensa, porque sei que isso acontece na vida real.

Leandro 24/07/2023

Rose real
Mais uma bela historia contada por king. O Livro nos conta a história de Rose que dicide fugir das garras de seu marido violento e preconceituoso.

Nunca li um livro com um vilão tão desprezível e miserável como o desse livro.

Marcela.Silva 23/07/2023

Cada vez mais me surpreendo com a temáticas do King.
?Rose Madder? é um livro que aborda temas seríssimos como violência doméstica, sexual, psicológica, abuso de poder, machismo, preconceito, racismo e violência policial. Sim, tudo isso em só um livro! Apesar de ter gostado bastante, confesso que demorei muito para encerar a leitura, pois os gatilhos foram imensos. Casada com Norman, um policial monstruoso que a espanca por 14 anos e sem empatia alguma por qualquer pessoa, Rose finalmente nutre coragem para sair de casa e tentar viver sua vida longe deste homem. A trajetória de Rose é muito dolorida, mas nesse caminho, encontra pessoas e um quadro que possui um teor sobrenatural que irá ajudá-la a enfrentar todos os seus medos. Rose luta até o fim pela sua felicidade, sonhos e acima de tudo, o amor próprio.
Uma trama que mistura terror, suspense, fantasia e que vale muito a pena conferir.

OBS: Deixo claro novamente que o livro possui inúmeros gatilhos, principalmente com relação a violência doméstica.

Julia 22/07/2023

Ele era um homem, não era? E às vezes os homens têm que aprender o que era ter medo de uma mulher, não é? Às vezes, era a única proteção da mulher.

Geovana540 19/07/2023

Ruim
A história da rosie e do norman não é ruim, ruim é esse negócio de magia sobrenatural sei la oq, meu deus do céu que nada a ve.
esse livro me deixou muito triste pq ha meses eu tava ansiosa pra ler ele, não sabia que era ruim.
decepcao

Maria 18/07/2023

Rose Madder é mais um livro do Estevão que mistura terror sobrenatural de arrepiar com um horror verdadeiro muito pior ????

Rosie é casada com Norman, um p0licial que é agressivo com ela. Um dia ela foge, começa uma nova vida e encontra um quadro ~~~ mágico ~~ e bizarro.

Leitura muito boa, mas me interessei bem mais pela parte da vida real?
#stephenking #rosemadder #kindle #livros #livrosemaislivros #instalivros #instabooks #bookstagram #books #livrosdeterror #booksofinstagram

J Sergio Dantas 16/07/2023

Não queria que acabasse | Vale muito a pena
Uma história que apesar de muito intensa, pesada e com gatilhos para quem sofreu/sofre violência domestica, vale e muito a pena ler. Envolvente, personagens bem elaborados, descritos e desenvolvidos, a cereja do bolo ao invés de ser a personagem principal Rose, neste livro é o vilão, que muitas vezes rouba a cena, um mix de raiva, tristeza, agonia e incomodo com a forma que o mesmo segue no enredo.
Livro bem dosado entre o sobrenatural e o natural, onde muitos temas são atemporais, presentes nos dias de hoje e que mostra a força de uma mulher ao decidir sair de um casamento toxico e neste meio tempo ela se encontra com o sobrenatural que terá leve pitada decisiva nesta história. Me segurei para não terminar o livro porque queria mais e mais a cada página, afinal king é king. Super recomendo!

sofris 27/06/2023

Tenho ressalvas
O livro é muito bom. porém a parte sobrenatural deixa a desejar mt, se fosse tirado essa parte maluca do quadro ficaria incrível

Paulinha 08/06/2023

Stephen King
O que dizer desse livro, mais um mundo perfeito criado por Stephen King, que nos arrebata e nos transporta até ele ...

Traz a história de Rosie que sofre violência doméstica, tem muita dor e sofrimento.

Seu marido o embuste Norman, é alguém terrível que Tb sofreu tanto abuso físico quanto sexual e psicológico e se transformou em um monstro.

Rosie foge e encontra um grupo de mulheres incríveis, fortes e empoeiradas que vão ajudar muito ela a se reerguer.

Tem muito suspense, medo, angústia, superação, mulheres fortes e sobrenatural.

Stephen King sempre vale a leitura.

Nilo10 04/06/2023

Rose Madero
Leitura que nos faz sentir na pele o desespero de uma mulher que sofre com violência doméstica. Angústia, aflição, insegurança, paranoia, nesse livro você sente o perigo iminente que assola a sofrida vida de Rosie.

Temos um excelente vilão que cumpre o seu papel. Vítima de diversos abusos, Norman se torna aquele típico vilão caricato, mas muito eficiente e assustador.

Muito bom ver mulheres reagindo e virando a página de uma vida de diversas crueldades. Rosie, Ana, Gert, todas são fortes da sua maneira e demonstram o tamanho da força de uma mulher.

Livro angustiante, final poderia ser um pouco melhor, mas não é ruim. Leitura muito boa e satisfatória. Vale a leitura!

Isac 27/05/2023

Surpreendente Stephen King!
Como descrever um livro que mistura, drama, empoderamento, suspense e o sobrenatural, tudo sem perder o sentido? É sobre isso...e essa história o faz magnificamente bem! O relato de superação de Rosie, diante da violência doméstica é inspiradora e você consegue sentir nojo e aversão ao marido, o vilão da história, um homem misógino, machista, preconceituoso, extremamente violento e perturbado, além do fato irônico dele ser um policial, o clássico "as aparências enganam", realmente os personagens são vividos e fazem o leitor se apegar.

O terror é quase inexistente, haja visto que Stephen King é o mestre do terror e conhecido por este motivo, nesse livro é bem leve, mas o suspense é envolvente e os detalhes sórdidos de algumas cenas, dão um pouquinho de "medo" podemos dizer assim. Recomendo muito esse livro, primeiro livro de Stephen King que leio e não será o último!

ArthurmalariA 26/05/2023

Fantasioso e real.
Rose Madder é o trigésimo quinto livro lançado por Stephen King, publicado em junho de 1995, acompanha a história de Rosie Daniels, uma mulher que decide escapar de um casamento abusivo e encontrar sua independência. Ao fugir, ela descobre um misterioso quadro intitulado "Rose Madder", que parece exercer uma estranha influência sobre sua vida. Conforme Rosie mergulha no mundo do quadro, ela se depara com um universo surreal e aterrorizante, onde pesadelos ganham vida e a força interior se torna sua única esperança de sobrevivência.
Stephen King mais uma vez prova sua habilidade incomparável em criar personagens complexos e realistas. Rosie Daniels é uma protagonista cativante, uma mulher determinada e corajosa que luta para se libertar de um passado sombrio. A narrativa habilidosa de King retrata suas lutas internas, sua jornada de autodescoberta e sua resiliência diante de situações terríveis. O livro é um verdadeiro exemplo do talento de King em misturar elementos de suspense, horror e fantasia em uma trama coesa e emocionante, me manteve envolvido desde as primeiras páginas, com uma escrita fluída e cheia de reviravoltas surpreendentes. A tensão crescente e a atmosfera sombria permeiam cada capítulo, mantendo a expectativa elevada e querendo ler mais.
Sei que repito minhas notas para os livros do mestre, mas como não dar uma nota 10/10 para um livro de Stephen King? Seria como dizer que um palhaço assustador não causa arrepios ou que um carro vermelho não chama a atenção! É quase uma regra não escrita, pois King sempre entrega narrativas poderosas e imersivas que nos levam a um universo cheio de pesadelos e maravilhas. Esse livro é mais uma obra-prima de Stephen King, merecedora de uma nota 10/10. Se você é fã do autor ou apenas aprecia um bom thriller psicológico, este livro certamente irá surpreendê-lo. Prepare-se para mergulhar em um mundo de suspense e emoções intensas, onde o poder da coragem e a luta pela liberdade se entrelaçam em uma narrativa inesquecível. 10/10

Marcos.Alexandre 25/05/2023

Uma estória contando uma violência doméstica com um toque de sobrenatural. Não é dos melhores do King, de quem sempre esperamos muito. Mas vale a pena.

oramauricio 24/05/2023

INCRÍVEL E AMEAÇADOR ??
Dos cinco livros que já li do autor, este é um dos meus favoritos. A história se inicia te arrancando da zona de conforto e te jogando numa realidade dura e cruel onde vive nossa protagonista. Eu me apeguei a Rosie num piscar de olhos e só queria cuidar e abraçar essa mulher.
Mas vamos lá; o livro começa bem pé no chão, numa realidade palpável e então, perto do meio, entra de forma brusca num tom meio fantasioso e fictício que me fez desacreditar um pouco do que estava acontecendo (tipo o Mandarim de Homem de Ferro 3). Na primeira vez isso me causou um certo desconforto, mas depois fui me acostumando e tudo funcionou melhor.
É um livro violento. Contem gatilhos de violência doméstica, violência física e psicológica, mas tudo faz muito sentido na história. O vilão; você vai odiar esse cara, de tão bom (mau) que ele é.
Eu recomendo muito essa leitura!