Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Amanda @litera.pura 05/10/2021

SE VOCÊ QUER LER UM LIVRO TOTALMENTE SEM SENTIDO, TÁ AQUI!
Violência, abusos e humilhação. É assim a vida de Rose desde que se casou com Norman. Tudo que ela tem dentro de si é medo porque sabe muito bem do que o marido é capaz. Mas, depois de 14 anos vivendo em sofrimento, ela resolve fugir. Rose não sabe para onde vai ou o que vai fazer, ela nem mesmo acredita que teve essa coragem, mas sabe que precisa ir para o mais longe possível de Norman, antes que ele consiga acabar com sua vida. Com a ajuda de um grupo de mulheres que já passou por situações semelhantes à de Rose, ela tenta recomeçar. Um novo sobrenome, um novo emprego... mas o antigo medo continua lá. Se Norman conseguir encontrá-la, ela sabe o que vai acontecer. E, longe dali, Norman está procurando... e já imagina tudo que vai fazer quando finalmente encontrar sua esposa fujona.

Até aí, o livro estava perfeito! Rose é uma mulher que viveu as piores coisas possíveis nas mãos de um marido violento, acostumada a engolir o choro e abaixar a cabeça, pensando que jamais conseguiria se libertar disso. Até que, em um momento de loucura e valentia, resolve ir embora e descobre sua força. Rose recebe a ajuda de outras mulheres igualmente fortes e com passados tão sombrios quanto o dela. Enquanto isso, Norman se aproxima cada vez mais e nós, leitores, ficamos na aflição, imaginando se ele vai encontrá-la e o que vai acontecer. SÓ QUE o livro tem uma parte sobrenatural que foi totalmente diferente do que eu esperava e não fez o menor sentido. Envolve um quadro mágico, um touro dentro de um labirinto, uma mulher estranha e um bebê... Não vou falar muito para não dar spoiler, mas acreditem em mim: NÃO FAZ SENTIDO!

Eu amo terror, mas Rose Madder teria sido muito melhor se a história fosse focada apenas na relação problemática do casal e nos desafios da nova vida de Rose. Os personagens são inspiradores e os capítulos são cheios de tensão. Mais do que tudo, sentimos revolta ao saber que a vida real é cheinha de Normans.

No fim das contas, Rose Madder é um bom livro com uma dose de "o que está acontecendo aqui, meu deus?".

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Giovanna.Pamplona 25/09/2021

Comentário: "Rose Madder".
Acho que nunca senti tanta repulsa, tanto ódio, tanta coisa ruim de um personagem na vida. Minha primeira leitura do King, e tô chocada, no geral eu gostei muito. Fiquei confusa em algumas partes, pois a parte sobrenatural é bem viajada e com bastante simbolismo. Sofri, mas passo bem, gostei muito da história, têm muitos gatilhos e o tema é pesado, em algumas partes tive que dar um tempo na leitura, por conta da agonia e da dor em visualizar as cenas.

_pseudobia 20/09/2021

Me vi aflita em vários momentos!
Nesse livro vamos conhecer a história de Rose que vive com seu marido abusivo, de inicio achei que a história não renderia tanto para um livro de quase de 500 páginas, porém, me vi em vários momentos aflita com o coração apertado pois a discrição das cenas nos mínimos detalhes e contem inúmeros gatilhos ficar atento ao escolher esta leitura.
A história envolvente, tem um lado místico envolvido que em minha opinião não deixa a história ruim ou a afeta e no mínimo um pouco estranho mas falando de king aceitável

Gatilhos: violência psicológica, física, moral e sexual, relacionamento abusivo, tortura, etc...

site: https://www.instagram.com/_pseudobia/

ROBERTO468 12/09/2021minha estante
eu tbm amo a forma que o King escreve. Os vilões dele são sempre tão bem trabalhados.

Brenda 11/09/2021

Não tava dando nada e me surpreendeu bastante
Pesado, incômodo, bastante descritivo e algumas vezes confuso, mas extremamente instigante (como a maioria dos livros do autor). Acompanhar a trajetória da Rosie me deixou nervosa, assustada, curiosa e aliviada.

Aqui encontrei o melhor vilão do King dentre os livros dele que já li até o momento. O Norman foi um dos personagens que mais me despertou sentimentos ruins em toda minha trajetória literária. Um homem complemente desequilibrado que da desespero de ler.

Incrível o quanto a escrita do autor não para de me surpreender, especialmente em Rose Madder ela é extremamente potente. Assim como a potência das personagens femininas, que vão além da Rosie muito real e trazem uma enorme força para o livro.

Esse é um livro que retrata a violência doméstica com um toque de sobrenatural, mas não se engane em pensar que o sobrenatural é o que assusta aqui, o verdadeiro terror dessa obra está na violência do ser humano.

??Gatilhos: violência psicológica, física, moral e sexual, relacionamento abusivo, tortura, etc.

??IMPORTANTE: Se você conhece alguém que passa/já passou por abusos e violência, DENUNCIE.

Samantha 08/09/2021

Rose Madder conta a história de Rosie uma mulher que vive 14 anos com um policial que a espancava. Um dia ela decide fugir e como policial ele não a deixa em paz.

Gabi 05/09/2021

Rose Madder é um livro que ressalta um cenário infelizmente muito comum nos dias atuais: a violência contra a mulher. No livro é possível ver o crescimento da personagem no decorrer da história.
O autor nos trás seu toque sobrenatural, muito sangue e violência.
Ana Brolio 08/09/2021minha estante
Sobrenatural é algo que não falta nas resenhas sobre o King né

Gabi 08/09/2021minha estante
Verdade né? é a marca registrada dele!

Matheus.Konrad 26/08/2021

Que ódio desse vilão. E qie livro bom, te gruda do começo ao fim. E só pra se não deixe-o claro, que ódio desse cara.

gvnnrs 22/08/2021

"Eu me importo muito mais com o que você pode gostar ou querer do que com o que pode aguentar ou suportar. São coisas assim que eu quero lhe dar."

"A verdade nua e crua é que um sonho mau é melhor que um despertar mau."

Kerollen 13/08/2021

Rose Madder
Rose Madder nos trás a história de Rose, uma mulher que sofre constante violência doméstica. Casada com o policial Norman há 14 anos, sem familiares ou amigos a quem recorrer, ela literalmente acorda um dia e ao ver uma gota de sangue no lençol, decide se livrar do pesadelo que é sua vida.

Rose foge o mais longe que pode com um cartão de crédito de Norman, que ela usa uma única vez. Mas pra onde ir? A quem recorrer? Um pedido de ajuda a uma pessoa certa e Rose é acolhida em uma casa pra mulheres que sofreram algum tipo de violência. Ali, além de um teto e alimento, ela também consegue um emprego.

Muito longe dali Norman está se concentrando em como vai encontrar a esposa fugitiva para ter com ela uma conversa ?bem de perto. ? O cara é um psicopata do mais alto nível e sendo policial as coisas ficam mais fáceis pra ele cometer atrocidades em sua busca furiosa por Rose.

Um dia saindo do trabalho ela decide passar por uma loja de coisas usadas em busca de algo para seu novo apartamento. E é aí que seu destino muda quando encontra um quadro que chama muito sua atenção.

Coisas sobrenaturais acontecem para ajudar Rose a escapar de Norman. Um livro repleto de suspense, força feminina e por que não um romance para enfim acalentar o coração de Rose? ( e o nosso né ?!).

Um aviso: o livro contém muitos gatilhos de violência psicológica, física, moral e sexual, relacionamento abusivo, tortura, etc.

Allison Feitosa 08/08/2021

Um dos livros mais soco no estômago do King que já li
Repleto de gatilho, não consigo imaginar uma mulher lendo isso sem sofrer, é muito cruel! King capta aqui a essência de tudo o que tem de pior na personalidade humana para concentrar em um personagem que se tornou um dos mais odiados de todos os Kings que já li. Repulsivo!