Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Saulo.Morais 05/08/2021

Mediano
Estava com este livro encalhado na estante há uns 3 anos, resolvi dar uma chance ao saber de uma leitura conjunta de um canal.
O livro narra a história de Rosie, uma mulher que vem sofrendo violência doméstica de seu marido, o policial Norman há vários anos, vivendo quase como uma escrava e saco de pancadas do mesmo. Um certo dia após ter perdido um filho ela resolve dar um basta nisto e foge da casa onde morava, mudando de cidade, enquanto Norman não está em casa.
Após o início da sua nova vida, Rosie consegue fazer várias amigas em um entidade beneficente e consegue ter onde morar. Um certo dia ela vão comprar coisas para seu apartamento e acaba comprando um quadro, o qual futuramente saberá que é o quadro que dá nome ao livro e também descobrirá que o mesmo é mágico.
Norman após descobrir a ousadia de sua esposa começa a caça-lá, cometendo várias atrocidades até chegar ao momento do clímax do livro, que eu achei bem previsível.
Achei um livro mediano, achei a primeira metade muito boa, mas ao chegar na parte em que os eventos sobrenaturais começam a acontecer a leitura começou se arrastar, não curti nada desses eventos sobrenaturais do quadro.
Recomendo a leitura, por mais que tenha partes que enjoam a leitura, gostei da história da Rose, Rosie Real.

Barbara1180 01/08/2021

Uma história bem diferente do que estava esperando, cheio de emoções diferentes, com um final surpreendente (bom)

Sara.Adganiel 28/07/2021

nublado e tenso
denso! que as vezes é preciso parar, respirar, dar uma volta!
mas ainda sim fantástico, cru e humano. Acredito que o que torna tudo ainda mais conturbado, é o fato, de ser algo possível, me refiro aqui ao comportamento humano, as pessoas são desenvolvidas de forma tal que é muito fácil de reconhecer o perfil delas em pessoas a nossa volta, um livro escrito há um tempo considerável, não envelheceu e trás pautas mais atuais que nunca!
a narrativa final, a forma como ele apresentou a protagonista através do tempo, foi algo que me deixou, primeiro apreensiva e então muito feliz e satisfeita!
um cuidado, contém, não, é um livro feito de gatilhos e violência domestica!

Barbara 22/07/2021

Vale a pena ler
Comecei a ler esse livro sem muita pretensão, sabia apenas que se tratava de um caso de abuso e agressão de um marido louco para com sua mulher; e realmente é sobre isso, mas não só sobre isso, ele nos traz uma história com temas reais, cheia de suspense, mas ao mesmo tempo tem uma pegada de fantasia sombria também, e eu, particularmente, gostei muito disso. Achei um livro incrivelmente bom, primeiro porque é inquietante, em muitas partes você se sente mal pela esposa e com um ódio mortal do marido; em outras você se vê com os olhos grudados nas páginas, cheio de ansiedade pra saber o que vai acontecer, em outras você dá uma relaxada, e assim segue o ritmo do livro. Tenho certeza que esse livro vai tocar muitas mulheres (principalmente as que já sofreram algum tipo de agressão), e até dar um pouco de coragem a elas também.

Lorena Veneziani 20/07/2021

Lembre-se: EU RETRIBUO!
**** ALERTA PARA POSSÍVEIS GATILHOS: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ****

" (...) A verdade nua e crua é que um sonho mau é melhor que um despertar mau."
Pág 439

Rose McClendon é casada com um policial chamado Norman Daniels. Namorados de colegial, pombinhos. O que ela esperava ser um conto de fadas do estilo "felizes para sempre" se mostrou o seu pior pesadelo logo na lua de mel.
Norman é um cara agressivo e manipulador e Rose passa quatorze anos de agonia nesse pesadelo real até que ela finalmente se desperta.

Rose então consegue fugir do marido e começa uma nova vida em uma outra cidade, bem longe daquela onde ela morava.

Mas Norman não para até finalmente encontrá-la, para conversar bem de perto...
O que o louco policial não sabia é que Rose tem uma espécie de ajuda sobrenatural. E essa força sobrenatural retribui.

Ao meu ver, esse livro foi além da violência doméstica e do terror, marca registrada do autor.
Stephen King traz uma personagem totalmente fragilizada e com a força de vontade dela e ajuda de outras mulheres que passaram por coisas semelhantes, ela se desabrocha e se torna uma mulher forte e independente, pronta para começar uma nova vida.

O livro é bem pesado em várias cenas, com uma violência contra a mulher bem descrita. Então vai o aviso no começo dessa resenha e não leia se não estiver bem no momento e muito menos se você já passou por algo semelhante. Se começou a ler e se sentiu mal, pare. Nenhum livro vale a sua saúde mental.

Ao todo eu gostei da história. Foi bastante fluída, mesmo com essa quantidade de páginas. Teve muita coisa pesada, me senti agoniada a todo tempo, louca para saber se aquele sofrimento de Rose finalmente teria o seu fim.
Teve momentos de reflexão, onde não podemos julgar a pessoa que está ou esteve em um relacionamento abusivo e que demorou pra sair dele. Não podemos julgar pois não estamos na pele da pessoa.
E também teve vários momentos medonhos e sobrenaturais, tudo por conta de um quadro de pintura.

Apenas nas últimas 10 páginas que a história pareceu se perder um pouco no final, mas ainda assim, teve um desfecho satisfatório.

Um livro que se faz atual até nos dias de hoje.

4,5 ?

Carol.Scagliusi 19/07/2021

Rose Madder
Gostaria de começar comentando o tanto que o livro é feio! Por dentro é ótimo! A diagramação e a cor das páginas são muito bons, mas a capa é horrorosa!

A história é sobre Rose, uma mulher que sofre abuso doméstico e resolve fugir do marido. Ele (Norman) é um policial corrupto e sabe como ninguém achar uma pessoa, porém forças sobrenaturais ajudam Rose em sua jornada!

De cara, devo avisar as pessoas de estômago fraco sobre a parte do abuso doméstico. É pesado e dá agonia! Muita agonia! Então,  quem é mais sensível, não leia! É sério!

Além desse gatilho, o livro também traz temas sobre corrupção policial, machismo, racismo e manipulação da vitima.

Eu gostei do livro, mas realmente me virou o estômago em muitos momentos.  Gosto muito da sensação de desespero que King deixa o leitor e a parte sobrenatural das suas histórias.  Sofri muito com Rose, vibrei intensamente em alguns momentos e senti muita raiva do Norman!

King é como sempre maravilhoso na forma que escreve, envolvendo o leitor e trazendo muitas emoções durante a leitura.
Bel 19/07/2021minha estante
Tenho traumas com esse livro até hoje.

Carol.Scagliusi 19/07/2021minha estante
Forte, né! Vira o estômago alguns pedaços..

Lima 15/07/2021

Sem dúvidas, um dos melhores livros que ja li.Escrita perfeita, como sempre quando se diz respeito ao Stephen King. Mil estrelas.

Aqui nesse livro conhecemos a Rose, uma mulher casada há mais de 10 anos, que um dia decide fugir de casa, onde vive com seu marido extremamente abusivo, agressivo...

Ela consegue se reerguer em outro lugar, porém, seu marido vai a procura dela...

Não vou falar mais para não dar spoiler, apenas leiam, porque é SENSACIONAL!!!

Aline Dias 14/07/2021

Esse cartão de Visita do king pra mim
Será que o conheci pela obra errada, estava muito curiosa pra entrar no mundo SK mais confesso que fiquei muito decepcionada com essa obra, trouxe um tema tão importante, mas não ouve exploração adequada, entro no mundo da fantasia, e se perdeu.

Eu juro que queria usar todas as minhas estrelas, mas ele quis economizar, vou tentar outras obras ?
Daniela 05/09/2021minha estante
Tente sim. Dos livros que li, este foi o pior dele para mim. Leia outros, porque o King cria histórias muito boas.

Aline Dias 05/09/2021minha estante
Que ótimo saber, tenho alguns dele já aqui na estante, vou dar outra chance, ele é tão elogiado.

Lucio.Toneli 12/07/2021

Misto de sensações
Antes de iniciar a leitura vi alguns vídeos que falavam sobre a história de Rose.
Fiquei me questionando o quão criativo King haveria de ser para sustentar aquela história.
Ao fim do livro percebi que nunca devo duvidar do mestre Stephen King!
Rose Madder nos envolve do início ao fim, transmitindo a sensação de perseguição, sofrimento, fúria, amor, esperança, alívio, satisfação, medo, loucura e muito mais.
Só leia pois é muito bom!

Camila 09/07/2021

Retribuir
Mais uma leitura incrível do rei King! Um mistério Com suspense e sobrenatural, uma história triste e que traz um sentimento de revolta... Uma ficção, mas que tem muitos elementos reais e atuais... Um livro que só poderia ter sido escrito pelo incrível King.
Mas, confesso que não se tornou um dos favoritos do autor. Apesar de ter gostado do enredo, não foi uma leitura que me prendeu do início ao fim.

Janine 07/07/2021

Cada livro que leio de Stephen King me proporciona uma experiência única e com "Rose Madder" não foi diferente.
Foi difícil assimilar toda a violência pela qual Rosie foi submetida durante os 14 anos de seu casamento com o policial Norman e saber que essa é uma realidade bastante comum para muitas mulheres. Acredito que o elemento sobrenatural envolvido na narrativa foi decisivo para tornar a história de superação de Rosie e seu despertar para uma nova vida tão especiais.
Super indico a leitura deste livro!

Bookarina 07/07/2021

Norman impulsiona a leitura no ódio
Ótimo livro, mas tem muitos gatilhos. Me senti angustiada o livro todo e com medo de Norman alcançar Rosie. Virava as páginas sem parar por puro ódio do personagem, ansiando o momento em que ele iria sofrer e pagar pelo que fez, além de perder a arrogância. O final foi um pouco viajado demais pra mim, esperava algo mais realista.

JessykaCarvalho 07/07/2021

O livro retrata a história de Rose, uma mulher que vive em um casamento totalmente conturbado com Norman, que se mostra desde o início ser descontrolado mentalmente. Então Rosie finalmente acorda. Pega sua bolsa e o cartão do banco de Norman e foge de casa. Chegando aí seu destino, Rose tenta refazer a sua vida, mas Norman faria de tudo para encontrá-la. O livro também trás alguns fatos sobrenaturais que liga a personagem a um quadro que encontra em uma loja de penhores. Mas por mais que esses fatos sejam integrantes, eu me senti muito mais presa na parte comum do livro, e as vezes até perdia a paciência, quando o livro chegava nessa parte. Rose Medder é um livro de superação, que nos deixa com raiva por tudo que Rose viveu e ao mesmo tempo feliz com sua evolução e crescimento na história.

Leticia.Maia 06/07/2021

Rose Madder
Conta a história de Rosie que sofre de violência doméstica e que após 24 anos de muito sofrimento decide fugir. Seu marido Norman é policial e não mede esforços para encontrar Rosie.

O livro é eletrizante, pois ao acompanhar a fuga de Rosie você fica apreensiva com medo de Norman encontrá-la. Rosie consegue construir uma vida longe de Norman, mas o medo está sempre por perto.

Eu amei como a história foi escrita, fiquei muito presa desde o primeiro capítulo, mas também não é fácil. O enredo é cheio de gatilhos e cenas fortes de violência. Norman foi um dos vilões mais asquerosos que já li. Ele é horrendo em vários aspectos.

Gostei da parte sobrenatural do livro, acho que a história ficou mais envolvente. Recomendo a leitura!